Autor Tópico: Novo capacete até 150€ (incluindo pinlock)  (Lida 1541 vezes)

Novembro 17, 2021, 21:50:21, 21:50
Lida 1541 vezes

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Boas pessoal, ao fim de 3 anos e pico começo a pensar em reformar o meu CMS GTR.

O capacete foi comprado à pressa aquando a compra da honda cb125 F. Como precisava de um capacete para o ano todo (exceto dias de chuva), vi-me obrigado a comprar nos chineses uma película para fazer de pinlock e não embaciar a viseira.

Acontece que aquilo é de colar, não deixa uma visão tão nítida quanto seria desejado, obriga-me a ter aquilo o ano todo e agora dou por mim a ir para o trabalho e a verificar que por esta altura não é 100% à prova de embaciamento. Além disso a parte de fora da viseira tem pequenos riscos, as almofadas do capacete depois de serem retiradas não voltaram a ficar 100% bem presas (quando tiro a cabeça, as pontas de plástico na zona do cachaço vêm para fora)...

Resumindo... Ao fim de 3 anos o capacete não está mau, mas também várias pequenas coisas que chateiam, inclusivé, sempre me magoou as orelhas quando o uso mais de 1h seguida.

Quero um capacete
- integral
- boa construção/proteção
- preparado para levar pinlock
- de preferência com poucas cores/discreto
- de excelente relação qualidade/preço
- com alguma ventilação
- de preferência com alguma insonorização (não esperando milagres)


Os 150€ é apenas um valor de referência, pode ser mais um pouco se o extra vier trazer mais conforto/longevidade ou pode ser menos se houverem propostas boas que não compensem pagar os 150€.

De alguma pesquisa que fiz, chamou-me a atenção o hjc c70, MT Revenge 2, LS2 FF396.

Não tenho andado a ver preços e promoções de lojas online, nem tenho urgência em comprar. Se juntamente às vossas sugestões puderem indicar a que preço posso encontrar o capacete se esperar um pouco por uma promoção, mais grato ficarei.

Novembro 17, 2021, 22:11:09, 22:11
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Após a minha experiência com o actual capacete, tenho só a falar bem da Shark.
Após 4 anos continua com aspecto quase novo, algo que o NEXX XR1R não cumpriu logo a partir de ano e meio de uso...

Deixo sugestão de olhares para os Shark ridill, que cumpre genericamente o que procuras, ainda têm viseira solar interior...
Podes encontrar mais barato mas na fc-moto.pt ronda os 125€.
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Shark-Ridill-Blank/SubProducts/Shark-Ridill-Blank-0001

Dos que indicas, eu iria para o HJC.

Em termos de protecção, tanto o HJC como o MT partilham mesma pontuação máxima na referência Sharp, enquanto o shark estará ao mesmo nível do ls2, com 4 estrelas.



 :cool:
« Última modificação: Novembro 17, 2021, 22:18:03, 22:18 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 18, 2021, 10:12:29, 10:12
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Há 7 anos (sim preciso de mudar) que uso um AGV K3. Recomendo para uso diário.

O pinlock terá que se comprado à parte mas ainda se encontram bons negócios muito perto do valor que pretendes.

Este é muita "maluco" na cor:

https://www.motocard.com/pt/capacetes/agv-k_3_sv_pinlock_maxvision_rossi_winter_test_2016_001.aspx



EDIT:
Numa pequena pesquisa que fiz encontrei este:
https://www.motocard.com/pt/capacetes/airoh-spark_white_14.aspx

O meu "problema" com o SPARK é que a minha medida "L" fica muito grande e depois aquele "buraco" que tem de lado no capacete para passar os fios dos intercomunicadores.


« Última modificação: Novembro 18, 2021, 10:30:17, 10:30 por JViegas »

Novembro 18, 2021, 10:43:18, 10:43
Responder #3

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Lá está, esse relato do capacete durar 7 anos para mim é importante e é o que me permite gastar mais algum dinheiro do que aquele que defini. O meu custou 135€ e ao fim de 3 anos já quero comprar outro. Desse ponto de vista considero que foi um capacete caro.

Novembro 18, 2021, 14:17:37, 14:17
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lá está, esse relato do capacete durar 7 anos para mim é importante e é o que me permite gastar mais algum dinheiro do que aquele que defini. O meu custou 135€ e ao fim de 3 anos já quero comprar outro. Desse ponto de vista considero que foi um capacete caro.

Sim Tiago, concordo, mas olha que este AGV que tenho tem durado bastante mas já precisa de um forro novo, de um visor novo e os óculos escuros novos. Ou seja um capacete novo.  :smiley:

Eu penso assim:

Existem atualmente (da experiencia que obtive diariamente com este AGV) alguns pontos que eu não dispenso no meu próximo capacete:

1 - Integral (sempre)
2 - Com pinlock
3 - Com fecho de duplo anel
4 - Vendido pelo menos com três calotas diferentes (o "L" fica sempre nas medidas grandes, mas existem fabricantes que vendem o "L" numa calota intermédia)
5 - Que não tenha aberturas para intercomunicadores (NEXX, alguns das Airoh ou da Scorpion, por exemplo)
6 - Mais leve que o que tenho atualmente, se for possível.
7 - E se for comprado numa promoção melhor ainda.  :smiley:

Para te dar uma ideia.
Estou entre o ST.501 da Airoh, passando pelo Spartan 1.2 da Shark, passando pelo HJC RAPH 70 e a investir a "sério" no AGV K6 (penso que será substituído em breve) ou Shoei NXR (versão antiga)


Boas escolhas.

Novembro 18, 2021, 16:18:31, 16:18
Responder #5

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

De alguma pesquisa que fiz, chamou-me a atenção o hjc c70, MT Revenge 2, LS2 FF396.

Não tenho andado a ver preços e promoções de lojas online, nem tenho urgência em comprar. Se juntamente às vossas sugestões puderem indicar a que preço posso encontrar o capacete se esperar um pouco por uma promoção, mais grato ficarei.

Posso recomendar o LS2 FF396. Tenho um há uns 5 anos e é dos capacetes mais confortáveis que tenho, sendo que é este que uso diariamente.
Relação preço qualidade imbatível na outletmoto (99Eur), portes e trocas grátis, muitos tamanhos e cores... sharp 4*.

https://www.outletmoto.com/pt/capacete-ls2-ff396-ft2-single-mono-p-2610.html
https://www.outletmoto.com/pt/capacete-ls2-ff396-ft2-color-p-4073.html

Novembro 18, 2021, 22:41:21, 22:41
Responder #6

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Estive a analisar cada um dos que recomendaram, no fim de contas, preço, estética, reviews... Será o hjc c70 troky (preto/amarelo) + pinlock.

De caminho vou comprar mais umas botas

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Bogotto-Streetbiker-Shoes/SubProducts/Bogotto-Streetbiker-Shoes-0020

Tudo por 230, parece-me bem.

Novembro 19, 2021, 13:45:05, 13:45
Responder #7

AndréAlves

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 58
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Susuki
  • Modelo Motociclo: Intruder M800
  • Localidade: Guimarães
De caminho vou comprar mais umas botas

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Bogotto-Streetbiker-Shoes/SubProducts/Bogotto-Streetbiker-Shoes-0020

As botas parecem engraçadas para o preço... A proteção que dizem ter para o tornozelo é realmente boa ou a bota é mais famosa pela boa aparência apenas? Depois dá feedback quando as experimentares, fiquei curioso :)

Novembro 19, 2021, 16:53:35, 16:53
Responder #8

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Janeiro 25, 2022, 13:12:29, 13:12
Responder #9

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
De caminho vou comprar mais umas botas

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Bogotto-Streetbiker-Shoes/SubProducts/Bogotto-Streetbiker-Shoes-0020

As botas parecem engraçadas para o preço... A proteção que dizem ter para o tornozelo é realmente boa ou a bota é mais famosa pela boa aparência apenas? Depois dá feedback quando as experimentares, fiquei curioso :)
Após algum uso posso dizer que parecem umas pantufas. Não perguntes se é bom ou mau. São fofinhas. Ainda assim, nestes dias de temperaturas a bater nos 0°, não impedem de chegar ao trabalho com os pés frios, mas não me importo.

De início são um bocado duras, mas depois de algum tempo servem perfeitamente para andar o dia todo com elas, embora eu não o faça.

Janeiro 25, 2022, 17:46:02, 17:46
Responder #10

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
E em relação ao capacete, demorei algum tempo a adaptar me à forma dele, acho que é um piuco redondo de mais para a minha cabeça e como tal tenho de o inclinar bem para a frente.

Acho que me pesa um bocado na zona da nuca e não acho nada de mais em relação a insonorização. De resto gostei, é bastante apertado, dá sensação de segurança e com o pinlock é outro nível de qualidade.