Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 210833 vezes)

Maio 11, 2017, 01:19:48, 01:19
Responder #200

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Maio 11, 2017, 08:33:24, 08:33
Responder #201

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

penso que faz uma boa apreciação e comparação da máquinas, ele está certo na comparação que faz, principalmente quando diz que a benelli é indicada para individuos altos e a Honda é mais indicada para estatura baixa .

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 11, 2017, 19:30:46, 19:30
Responder #202

Carbono

  • Visitante
Sendo inquestionável, que a concorrente direta desta Benelli é a CB500X, pode-se dizer que o é em termos comerciais, pela cilindrada, potência e IUC, porque em termos de porte, conforto e proteção aerodinâmica, digamos que ela é uma versão low cost, salvo as devidas e evidentes diferenças, da Vstrom 650,a minha mota de eleição, dito por quem tem 1,81m de altura e a CB500X parace áquem no tamanho. Agora, custa dar 9.000 e tal euros, essencialmente só para dar uns passeios ao domingo. Vamos ver com mais algum tempo, que mais testemunhos vamos ter dela para se poder avaliar melhor a relação custo/beneficío.
Agora que é gira isso é! Coloquei uma foto dela ao lado da Multistrada e até me parece mais bonita! Claro que só numa análise de silhueta, pois os acabamentos de uma e de outra, vistos ao perto, não deverão ser comparáveis. Também com o preço da Multistrada (sem qualquer equipamento), compramos quatro Benellis TRK 502!
« Última modificação: Maio 11, 2017, 19:32:45, 19:32 por Carbono »

Maio 11, 2017, 19:46:10, 19:46
Responder #203

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Os acabamentos não deverão ser comparáveis"

Existem dúvidas??  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 11, 2017, 20:06:19, 20:06
Responder #204

pedroareias

  • Visitante

Maio 11, 2017, 21:38:48, 21:38
Responder #205

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
2 pontos em 5 nesta "review":
http://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/benelli/trk-502/2017/

Hum....pois.  :pensador:

Estive a ler o resultado (distribuído por tópicos) desse teste que levaram a cabo no Norte de Itália e falam do sistema de travagem perfectível da máquina...

Os restantes pontos têm o seu peso, mas não se lê nada de verdadeiramente grave ou que leva a uma desilusão.  Para o preço, julgo que está dentro do esperado e até quiçá um pouco acima das previsões. :)

Apenas a travagem - face ao facto de ser repetidamente apontada como esponjosa e quase parecendo de tambores - merecerá uma outra atenção por parte da marca. A Benelli terá de encarar estes reviews e as palavras dos jornalistas da especialidade como uma forma de corrigir o apontado.

De resto e se o fizerem o quanto antes às unidades ainda por produzir, creio que ajudará à sensação de "good value for money".
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 12, 2017, 00:19:20, 00:19
Responder #206

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Maio 12, 2017, 00:49:19, 00:49
Responder #207

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Claro que a qualidade de construção está à vista e longe da CB500x, bem como os acabamentos. Salta logo à atenção para os mais atentos.
O que é que a ciclistica transmite mais confiança e estabilidade do que a CB500X e além de se pagar menos e vir bem equipada, fica-se com a sensação de moto de segmento acima claramente. Pior é se em vez de se querer disfrutar de uma condução calma e se quiser acordar o bicho....não dá, ele reclama e é pastelão, mas chega.
A CB500x a sensação, sinceramente é de uma 250cc, e quando se roda o punho desenvolve melhor dentro do que se pode claro.
Até aqui, tudo bem, e se a mecênica da Benelli não nos deixar "apeados", lá concerteza  irão surgir umas oxidações irregulares aqui e ali, provavelmente umas folgas antes do tempo, pressuponho, e umas descascadelas de pintura em guiador e pinças de travões e etc, digo eu. Ou até não, o tempo o dirá. Agora que esta Benelli foi um tiro bem dado, foi!

Ahh e sim, o travão traseiro é uma coisita que lá está que não se percebe muito bem o que faz (ainda dizem que as harley não travam)

Não tenho ideia dos intervalos de revisões da CB500x, no caso da Benelli, interalos de 6000km, fazem ir mais vezes à oficina, mas aí não tenho conhecimento suficiente para falar.

Acredito que a Benelli vá ter muito sucesso comercial na India, Tailândias e afins. Por curiosodade aderi a uns grupos de facebook originários desses países e espanto!: Os homens andam a postar as reviews do MrMaia, do Cagerontwowheels e do rubenFZ que andam aí pela net, LOL

Por cá, aguardo por ver as versões a serem comercializadas (se conseguir) de modo a poder comparar, pelo menos o que está à vista com a que testei. Se vierem a fazer mais test-drives com as versões a serem comercializadas, siga, quero experimentar de novo!

Maio 12, 2017, 01:53:01, 01:53
Responder #208

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Há alertas para o comprador que os suportes laterais para as malas vêem de origem e não são um extra, como se pode ver na linha de produção nas fotos.
 Aposto que por cá vão ser um extra  :pensador:




Maio 12, 2017, 08:58:46, 08:58
Responder #209

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Bom alerta temos de estar atentos. Os concessionários aproveitam tudo para sacar €€€€.  :'( :'(

João  :scooter: :scooter:

Maio 12, 2017, 10:03:16, 10:03
Responder #210

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
tanta trk junta  :???: :tirarchapeu:

Maio 12, 2017, 12:31:49, 12:31
Responder #211

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas

neste video eu perguntei, conforme podem ver nos comentários,  qual era o consumo, uma pessoa respondeu,




Mais outro teste,






 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Maio 12, 2017, 12:33:03, 12:33 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 17, 2017, 00:15:53, 00:15
Responder #212

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Maio 17, 2017, 00:16:55, 00:16
Responder #213

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Maio 17, 2017, 00:18:51, 00:18
Responder #214

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Maio 17, 2017, 13:45:03, 13:45
Responder #215

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

JMartins, três comentários sem nada escrito ??? Significa o quê, porque eu não chego lá....


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 17, 2017, 15:50:57, 15:50
Responder #216

César Pereira

  • Visitante
esta mota vai vender bem nos próximos anos , é vistosa e vem bem equipada, pena o motor ser pouco potente para viajens

Maio 18, 2017, 01:05:36, 01:05
Responder #217

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE


Boas,

JMartins, três comentários sem nada escrito ??? Significa o quê, porque eu não chego lá....


 :convivio:

Porque uma imagem pode valer mil palavras...... :bebe:

Maio 18, 2017, 01:11:20, 01:11
Responder #218

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Já começa a haver extras para a TRK 502  :ok: :ok: :ok:



Maio 18, 2017, 01:28:09, 01:28
Responder #219

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
esta mota vai vender bem nos próximos anos , é vistosa e vem bem equipada, pena o motor ser pouco potente para viajens


Perfeito era com um motor em V como a V-strom  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Maio 18, 2017, 23:27:37, 23:27
Responder #220

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE



Versão com jante de 19" à frente para princípios de 2018, pelo menos no mercado indiano.

Maio 18, 2017, 23:34:38, 23:34
Responder #221

César Pereira

  • Visitante
gosto das motas em branco e esta da foto está muito vistosa . se aproveitarem este modelo para uma versão com mais potência , vai ser uma mota e pêras

Maio 18, 2017, 23:38:26, 23:38
Responder #222

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
gosto das motas em branco e esta da foto está muito vistosa . se aproveitarem este modelo para uma versão com mais potência , vai ser uma mota e pêras

O branco é fácil, a minha é cinzenta, e quando quero que ela fique branca, olha, meto-lhe farinha 33 , diga lá outra vez ; e pronto parece neve  :lolol: :lolol: :lolol:


 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 18, 2017, 23:47:21, 23:47
Responder #223

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
não percebi a piada ao que escrevi , mas o defeito deve ser meu

Estava a brincar Cesar Pereira,

 o defeito não é teu,  é meu, sou brincalhão, bem disposto, nada de stress  :lolol:   :convivio:

claro que tb gosto das motos em branco, o branco está na moda e torna-se mais visivel.

e esta Benelli em branco ainda enche mais o olho.


 :convivio:


« Última modificação: Maio 18, 2017, 23:50:27, 23:50 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 19, 2017, 10:54:06, 10:54
Responder #224

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A moto em branco está muito bem conseguida. Gosto.

Está a agitar o patamar das 500cc com argumentos fortes como por exemplo o equipamento disponível.




Maio 19, 2017, 11:02:47, 11:02
Responder #225

rodrigues

  • Visitante
Não sei como vão as vendas, o rapaz na altura falou-me em 31 motos. Não é oficina que tenha contacto, foi a 1a vez que lá entrei.

Hoje li que as entregas da moto, pelo menos na India, sofreram atraso, só vão começar em princípios de 2018!
Dizem que é por causa de equiparem as motos com jante de raios?!
Pela Europa não faço ideia...na volta atrasaram para limar já arestas :)


Pois  8)

Se começam a limar chega cá sem ferro nenhum  :lolol:

Maio 19, 2017, 11:40:25, 11:40
Responder #226

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

..na volta atrasaram para limar já arestas :)


Pois  8)

Se começam a limar chega cá sem ferro nenhum  :lolol:

já parti o coco a rir...  :lolol:

essa está boa Rodrigues, está bem metida  :lolol: :lolol:  :stuck_out_tongue_winking_eye:

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 19, 2017, 17:54:10, 17:54
Responder #227

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Não sei como vão as vendas, o rapaz na altura falou-me em 31 motos. Não é oficina que tenha contacto, foi a 1a vez que lá entrei.

Hoje li que as entregas da moto, pelo menos na India, sofreram atraso, só vão começar em princípios de 2018!
Dizem que é por causa de equiparem as motos com jante de raios?!
Pela Europa não faço ideia...na volta atrasaram para limar já arestas :)


Pois  8)

Se começam a limar chega cá sem ferro nenhum  :lolol:



Pelo que li, na India o atraso é por causa de virem equipadas com jante 19"  à frente. Por já terem modelos da marca nesse mercado com características semelhantes, optaram por lançar a versão mais orientada para "off road".
Na tailândia, pelo que tenho lido nos foruns, já começaram a chegar e têem previstas as entregas aos clientes para fim de maio, princípio de junho. Por cá não faço Ideia.

Maio 21, 2017, 00:29:37, 00:29
Responder #228

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As coisas que tu sabes e que bem informado estás na máquina.  :)

Ponderas juntar à H-D uma destas?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 21, 2017, 15:04:06, 15:04
Responder #229

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
As coisas que tu sabes e que bem informado estás na máquina.  :)

Ponderas juntar à H-D uma destas?


Tenho andado atento, gostei da moto. Ok tem os seus pontos fracos, mas no geral agradou-me bastante. Ando à procura de uma utilitária mais para o dia a dia e esta tá na lista. O preço e o design são dois pontos fortes indiscutíveis. Tenho as minhas reticências em relação à fiabilidade mecânica, mas parece que este bloco é o da 302 com subida de cc, bloco esse que até nem tem tido relatos de falta de fiabilidade ou qualidade. Vamos ver, ainda tenho outras para experimentar até à data da compra que deve ser em princípios de 2018.

Maio 21, 2017, 15:27:36, 15:27
Responder #230

Carbono

  • Visitante
As coisas que tu sabes e que bem informado estás na máquina.  :)

Ponderas juntar à H-D uma destas?


Tenho andado atento, gostei da moto. Ok tem os seus pontos fracos, mas no geral agradou-me bastante. Ando à procura de uma utilitária mais para o dia a dia e esta tá na lista. O preço e o design são dois pontos fortes indiscutíveis. Tenho as minhas reticências em relação à fiabilidade mecânica, mas parece que este bloco é o da 302 com subida de cc, bloco esse que até nem tem tido relatos de falta de fiabilidade ou qualidade. Vamos ver, ainda tenho outras para experimentar até à data da compra que deve ser em princípios de 2018.

Jmartins13:

Faço minhas as tuas palavras e também espero para ver.
Vai nos mantendo informados das tuas preciosas pesquisas, análises e... conclusões.


Maio 21, 2017, 18:24:24, 18:24
Responder #231

Carbono

  • Visitante
Notícia do dia:

"BMW vai investir 900 milhões de euros numa fábrica na China"

Made in China.....

Maio 21, 2017, 23:22:28, 23:22
Responder #232

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
As coisas que tu sabes e que bem informado estás na máquina.  :)

Ponderas juntar à H-D uma destas?


Tenho andado atento, gostei da moto. Ok tem os seus pontos fracos, mas no geral agradou-me bastante. Ando à procura de uma utilitária mais para o dia a dia e esta tá na lista. O preço e o design são dois pontos fortes indiscutíveis. Tenho as minhas reticências em relação à fiabilidade mecânica, mas parece que este bloco é o da 302 com subida de cc, bloco esse que até nem tem tido relatos de falta de fiabilidade ou qualidade. Vamos ver, ainda tenho outras para experimentar até à data da compra que deve ser em princípios de 2018.

Jmartins13:

Faço minhas as tuas palavras e também espero para ver.
Vai nos mantendo informados das tuas preciosas pesquisas, análises e... conclusões.
:nice: :nice: :nice:


Maio 22, 2017, 11:49:19, 11:49
Responder #233

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É uma máquina com uma boa presença e com um comportamento qb para ser utilizada no dia-a-dia.
Com uma excelente oferta em equipamento/extras relativamente à sua direta "adversária" (se me permitem chamar assim) a CB500X.


Maio 22, 2017, 12:09:13, 12:09
Responder #234

rodrigues

  • Visitante
É uma máquina com uma boa presença e com um comportamento qb para ser utilizada no dia-a-dia.
Com uma excelente oferta em equipamento/extras relativamente à sua direta "adversária" (se me permitem chamar assim) a CB500X.

Eu penso que não deviam existir  adversários porque se vamos por aí muita gente vai comprar só para provar que afinal é tão boa como a CB500x pelo menos em fiabilidade.

Cada um deve comprar o que a alma lhe diz ( vamos esquecer a carteira por agora ) e de cada vez que sair com a sua montada vai de sorriso aberto, para mim é o mais importante.

Espero que a Benelli TRK 502 seja uma mota fiável para bem dos que gostam dela ( para mal das oficinas  :lolol: ) e também espero ver muitas a circular ao lado da CB500X.


 :convivio:


« Última modificação: Maio 22, 2017, 12:10:46, 12:10 por rodrigues »

Maio 22, 2017, 12:24:07, 12:24
Responder #235

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Claro Rodrigues. Concordo plenamente.

E esta oferta é sem sombra de dúvida uma "lufada" de ar fresco numa cilindrada que precisa de ser "agitada".

Maio 23, 2017, 10:13:57, 10:13
Responder #236

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Sem dúvida que é uma cilindrada que devia ter mais atenção. Agora virou-se tudo para as 250-300cc, mas acho que de um motor 500cc conseguem fazer uma moto mais abrangente com mais resposta peloa mesmos valores. E lá está, até 500cc, estamos a falar de IUC de 18 euros. Para uma segunda moto, para mim, faz todo o sentido. Sinceramente não me vejo numa trail 250-300cc, para isdo ia para uma scooter.

Maio 23, 2017, 10:48:28, 10:48
Responder #237

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A scooter/maxiscooter continua a ser uma excelente opção para o uso diário nas grandes cidades. A mobilidade aliada à grande capacidade de carga conciliada à facilidade de condução faz crescer cada vez mais o interesse não só neste tipo de veículos de duas rodas como todos em geral.

Tem sido mais do que comum que alguém que começou nas 125cc procure um modelo com mais pulmão, ao fim de um ano ou dois de andar nesta vida em duas rodas, e que ao mesmo tempo que não lhe arrebente com a carteira em manutenções e possa ainda almejar viajar com melhor qualidade.

O nicho dos 500cc são, para mim, o "suite spot" ao nível de alguma velocidade adicional para viagens longas/utilização diária (menor peso/tamanho e provavelmente menor custo manutenção). O que temos no mercado nacional até esta cilindrada? Muito pouca opção. Reparem que até ao nível fiscal se paga 19,01€:
http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/tabela-imposto-unico-circulacao-iuc-2017/

Se queremos algo mais composto (650cc ou 750cc), ao nível fiscal, fica-nos no mínimo a 57,13€ (veículos posteriores a 1996).

Os custos de aquisição de uma 250/300 trail estão muito perto da CB500X e mais perto ainda desta Bennelli. Ora tem que se gostar muito de uma trail de 250/300cc para se abdicar de um pouco mais de potência. Quando digo gostar é também ser adequada ao uso que estamos a pensar dar-lhe.

Esta Bennelli é uma excelente opção, tal como muitos já o referiram, mas tem que se ir consciente do que se está a comprar. A marca tenta agora lançar-se depois de algum insucesso no passado recente, a "ajuda" que está a receber com o construtor chinês não a diminui, penso que só a engrandece. O mesmo se passa com outras marcas que deslocaram o fabrico de diferentes modelos para este país ou até mesmo para a India.

Aguardemos pela opinião dos seus proprietários, essa sim veredicto final deste modelo.

Maio 25, 2017, 01:24:33, 01:24
Responder #238

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Pelos vistos a Benelli também se vai lançar às 300cc, pelo menos é o que diz no vídeo:

Uma TRK302

<iframe width="640" height="360" src="
" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Maio 25, 2017, 08:12:24, 08:12
Responder #239

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esse design que se vê no vídeo (moto azul), já existe há muito tempo e a servir marcas diferentes...
Inclusivamente chinesas..

Se a Benelli vier a fazer algo, que fuja do tradicional é o que se pede.  :nice:
O arrojo e a diferença pode levar a que ganhe mais adeptos, mas se for para copiar design existente (como o que se verificou de forma descarada na TRK502), dará sempre a ideia que lhes faltam ideias próprias..

Vamos ver. Será interessante uma TRK302.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 25, 2017, 10:51:41, 10:51
Responder #240

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Os Chineses copiam tudo e preparam-se para deitar mão á Ducati. Será ou a AUDI fartou-se.

João  :scooter: :scooter:

Maio 25, 2017, 17:27:53, 17:27
Responder #241

Pedro diniz

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 55
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    SYM Joyride 125evo
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Joyride 125 evo
  • Localidade: Sobrinho,Alverca
Na minha opinião a Benelli está com uma  boa de estética e não deve ser a sim tão ma qualidade  .
Temos motos de renome com alguns problemas e ando por ai na berra .
E tudo uma sorte  :scooter: :sportbike: :chopper:
Vi na moto expo a Benelli e gostei era um motita que comprava,avarias todas tem  :chavebocas: :smiley:
 
Comprimentos,Pedro Diniz

Membro/ 43

Maio 25, 2017, 22:06:46, 22:06
Responder #242

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Os Chineses copiam tudo e preparam-se para deitar mão á Ducati. Será ou a AUDI fartou-se.

João  :scooter: :scooter:


A VW tem de pagar o dieselgate e isso implica vender algumas joias da familia
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 25, 2017, 23:41:02, 23:41
Responder #243

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Na minha opinião a Benelli está com uma  boa de estética e não deve ser a sim tão ma qualidade  .
Temos motos de renome com alguns problemas e ando por ai na berra .
E tudo uma sorte  :scooter: :sportbike: :chopper:
Vi na moto expo a Benelli e gostei era um motita que comprava,avarias todas tem  :chavebocas: :smiley:
 


Também aqcredito que não, no geral. Pior às vezes são as coisas pequenas.
Mas vamos ver. São feitas na fábrica da keeway, pelo que se diz. E a Keeway está em numero 2 de vendas cá por Portugal.

Maio 26, 2017, 08:17:54, 08:17
Responder #244

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Os Chineses copiam tudo e preparam-se para deitar mão á Ducati. Será ou a AUDI fartou-se.

João  :scooter: :scooter:


A VW tem de pagar o dieselgate e isso implica vender algumas joias da familia

por acaso achei graça á alcunha da DUCATI é a SUCATI  :lolol:

 :convivio:


Ora essa é que é uma alcunha bem aplicada: SUCATI!
Confesso que não sei como anda a fiabilidade das Ducati Hoje em dia, mas até pelo menos que me lembre até 2005 não faziam 3000kms sem avariar qq coisa. Soube de casos que até cilindros se racharam ao meio! E atenção que o rapaz era cuidadoso.

Por acaso foi no Facebook que apareceu a alcunha SUCATI :lolol:, está bem encaixada, esta alcunha não está , digo eu relacionada com a falta de qualidade,  mas mais sim pela troca de uma letra e fica com um nome engraçado ......

Se a Keeway está no top não admira,  isto é um pais de tesos....


 :convivio:


Em primeiro lugar do Top: Honda
Segundo Lugar : Keeway

...vai-se lá perceber isto...
Acho que quem dá o valor ao dinheiro aplica-o numa moto com fama e provas dadas de qualidade e fiabilidade, quem não chega lá, olha fica-se pelo mais barato.

Boas,

talvez não seja tanto por quem dá valor ao dinheiro, mas mais para quem o tem, quem tem compra Honda e quem não tem, tem que ir para as Chinesas, ao menos ficam servidos e não gastam tanto, tb não podem......

 :convivio:
« Última modificação: Maio 26, 2017, 08:25:34, 08:25 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 30, 2017, 02:11:48, 02:11
Responder #245

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Maio 30, 2017, 02:41:20, 02:41
Responder #246

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE




Esteve em test-drive na ONDATORRES...sim, Concessionário HONDA :p

Maio 30, 2017, 10:15:27, 10:15
Responder #247

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Também estou em desacordo em os Concessionários Honda Venderem outras marcas, mas ....

Por vezes o Mercado local é curto e têm de diversificar, para fazer mais negócios. Os lucros nestas marcas devem ser bem apelativos.

João  :scooter: :scooter:


Maio 30, 2017, 12:12:42, 12:12
Responder #248

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa




Esteve em test-drive na ONDATORRES...sim, Concessionário HONDA :p

Na Ondatorres?  :toma:

Se isso é verdade...é estranho. Um concessionário Honda só deveria vender Honda e arrisca-se a machar o nome se vender outra coisa (chinesa) e querer fazê-la passar por qualidade japonesa..uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa..just sayin

Boas,

não tem nada de estranho, a Ondatorres é uma firma e a Mototorres é outra firma, claro que são do mesmo dono, mas são casas diferentes, aliás a Mototorres,  já tem lá a Chinesa SYM, portanto é só juntar mais uma.

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 30, 2017, 13:17:10, 13:17
Responder #249

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sendo "casas" diferentes, é normal.

Sobre a marca ser vendida lado a lado com a Sym, talvez lhe "roube" umas vendas...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama