Autor Tópico: Honda CB1000R (modelo 2018)  (Lida 16127 vezes)

Julho 13, 2018, 22:52:00, 22:52
Responder #100

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um unboxing...feito à CB1000R.  :)

Estou mais habituado a ver vídeos de unboxing a smartphones, mas... não sendo inédito, é sempre curioso ver como chega aos concessionários e o que se tem de fazer até ao start-up do motor.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 29, 2018, 18:22:16, 18:22
Responder #101

pedroareias

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A Honda ultimamente tem sido isto: declaram aumentos de potência e os novos modelos continuam na mesma:


Setembro 28, 2018, 17:51:18, 17:51
Responder #102

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Faz amanhã uma semana quando passei pelo concessionário e tirei umas fotos após ter tentado ver se percebia alguma coisa de "qualidade de pintura" (por demais sei eu que não!).  :)

Daquilo que me foi dado a perceber, nomeadamente na comparação com o que estava ali mais perto, dá mesmo gosto ver...

Deu-me a clara sensação de ter certas propriedades visuais da cor, com os efeitos metalizado e pérola a combinarem muito bem (duas primeiras fotos).
Existirá certamente algum termo apropriado, mas de certos ângulos dava até ideia de uma tinta tipo "espelho de água", que reflectia tudo com enorme facilidade (terceira foto).

O próprio brilho (verniz?) e ausência de "casca de laranja" destacavam-na claramente nesse campo, mesmo com alguns reflexos e luzes existentes no interior do concessionário a não jogar totalmente a seu favor.

As fotos talvez não sejam as melhores, mas foi o possível.  :)

Aquelas pequenas "pérolas" que se podem ver no depósito (1ª foto), eram mais que muitas...mas resulta melhor ao vivo.
Possivelmente ainda melhor no exterior.






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Outubro 09, 2018, 18:47:51, 18:47
Responder #103

pedroareias

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Estive a vê-la agora.
 
O depósito está engraçado, mas de resto não gostei. Guarda-lamas frente e trás em plástico não-pintado, montes de plásticos com aspecto pouco durável, excessivamente compacta, sem espaço suficiente para pendura, etc...

Já insiro umas fotos.

Outubro 09, 2018, 19:19:52, 19:19
Responder #104

JoãoPVCarvalho

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Convenhamos que as "R" não foram pensadas para pendura nem tão pouco para grandes estiradas.... É o que é, muita potência, muita velocidade e muita rapidez.
O conforto, a multiplicidade de utilizações, e outras questões semelhantes ficam para segundo plano.
Quanto à pintura.... qualidade sim já o gosto não se discute.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 09, 2018, 20:10:26, 20:10
Responder #105

pedroareias

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A pintura está acima da média, mas é apenas o depósito.

Não está ao nível de perfeição de uma Harley CVO ou até de uma Triumph Thruxton.

No entanto, para uma Japonesa, achei francamente boa.

Não gostei nada foi dos plásticos crús.







Convenhamos que as "R" não foram pensadas para pendura nem tão pouco para grandes estiradas.... É o que é, muita potência, muita velocidade e muita rapidez.
O conforto, a multiplicidade de utilizações, e outras questões semelhantes ficam para segundo plano.
Quanto à pintura.... qualidade sim já o gosto não se discute.
« Última modificação: Outubro 09, 2018, 20:58:24, 20:58 por pedroareias »

Outubro 11, 2018, 21:25:53, 21:25
Responder #106

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De facto concordo...o guarda-lamas podia (e devia) vir já pintado à cor da moto. As inserções em alumínio ficam bem, mas ali podia vir pintado à cor da moto.

Quanto a menção de ser compacta, julgo que faz totalmente parte deste tipo de modelos naked.

Tenho perfeitamente presente o aspecto musculado do seu design, mas não fazia a mínima ideia das dimensões.

Fui então pesquisar e fiquei a saber que a maioria das nakeds com a mesma cilindrada ou próxima, não se destacam de maneira nenhuma em dimensões face a esta, havendo até casos de serem mais compactas.

Sobre ser moto algo "individualista"....sim. O banco para pendura é limitado. :)

Mudando a questão...

A pergunta que tinhas feito há tempos Pedro...mentém-se actual.

O que se passa com aquelas "cabeças pensantes" para não lançarem uma versão "F" desta CB1000... :-\

Estará em preparação...ou não? :pensador:


Esta perspectiva da moto está interessante...

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Outubro 11, 2018, 22:33:55, 22:33
Responder #107

dfelix

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O que se passa com aquelas "cabeças pensantes" para não lançarem uma versão "F" desta CB1000...

Provavelmente têm perfeita noção que o mercado não as quer...

Outubro 11, 2018, 22:40:43, 22:40
Responder #108

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Talvez dependesse de como ficaria o produto final, mas não excluo que aquilo que o mercado pretende insere-se mais no campo GT. :)
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Outubro 13, 2018, 01:02:50, 01:02
Responder #109

dfelix

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...mas não excluo que aquilo que o mercado pretende insere-se mais no campo GT.

As CrossRunner e CrossTourer podem não ser as principais referências no segmento em que se inserem.
Mas aproximam-se mais do que o mercado actualmente pretende que uma semi-carenada "all-rounder" ou mesmo sport-tourer.

No momento em que a Yamaha que durante anos teve as Fazer como referência... e abdica destes modelos que só foram os mais bem sucedidos do segmento em detrimento das Tracer... parece-me está tudo dito.


Dezembro 01, 2018, 16:53:34, 16:53
Responder #110

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Há apenas um par de dias os jornalistas brasileiros postaram o seu vídeo de teste a esta Naked 1000...e ficaram bastante surpreendidos com a máquina em questão.

A Honda parece ter deixado um pouco de lado a aposta habitual na "secure machine", para dar a esta CB1000R um lado mais....madness.

« Última modificação: Dezembro 01, 2018, 16:57:04, 16:57 por Sapiens21 »
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Janeiro 10, 2019, 07:55:51, 07:55
Responder #111

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Num concessionário da marca em Coulsdon, no Reino Unido (Double Motorcycles), entregaram recentemente uma coisa destas.... :o



Não será cor de fábrica da moto, pelo menos na Europa. Nem as jantes vêm assim com este quase... look gold.

Seja como for e independentente do que terá pago para lhe entregarem a moto já assim, o resultado está muito porreiro.  :nice:


EDIT: Entretanto já percebi que foi alguém que deve ter pago e bem para ter sensivelmente o mesmo estilo daquela que foi apresentada no "2018 Glemseck 101" em Leonberg, na Alemanha LINK
« Última modificação: Janeiro 10, 2019, 09:05:51, 09:05 por Sapiens21 »
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Janeiro 10, 2019, 10:31:24, 10:31
Responder #112

dfelix

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Já só lhe falta o resto do equipamento derivado da 1000RR SP!
 :)

Janeiro 10, 2019, 10:35:36, 10:35
Responder #113

Diogo Capitão

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Não lhe dou 1 mês para ficar sem ela  :lolol:

Fevereiro 14, 2019, 13:23:13, 13:23
Responder #114

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Ora bem...a marca decidiu mesmo avançar com a produção de 350 unidades e a que deu o nome "CB 1000R Plus Limited Edition".
Disponível a partir do final de Fevereiro/2019.

Foram +/- contidos no preço desta Limited Edition, já que vai ficar por +900€ que a versão "Plus".




"Honda has decided to surprise his fans. The beautiful CB 1000R Plus Limited Edition, visible for the first time at the EICMA 2018, will also be stealthily present in the range of the winged coat of arms. The bike will be manufactured in a limited edition of 350 pieces only. This CB is characterized by its tri-color livery, embellished with a transparent surface treatment that highlights the brilliance of the color. Many carbon fiber parts also give character to the beast.

The SC-Project exhaust outlet is a dual silencer system exclusively designed for this version. It is therefore not available as an official accessory or in the aftermarket.(....)"
Link
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Fevereiro 21, 2019, 18:32:57, 18:32
Responder #115

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A Honda CB1000R Tribute....

Numa altura em que se cumprem 50 anos desde que apareceu a CB750 Four (1969) - modelo que marcou uma era - a marca decidiu dar a conhecer este tributo através da CB1000R, com cor e decoração exclusivas, assim como jantes raiadas e um escape que evoca de certa maneira o design daquele que se encontrava na CB750 Four.  :nice:

Não se pense que este tributo resultará em 400 ou 500 unidades limitadas. Nada disso...
Trata-se de um exemplar único!






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Fevereiro 21, 2019, 18:40:45, 18:40
Responder #116

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Julgo que assim, com estas duas imagens, dará para perceber o Tributo que é feito à CB750 Four surgida há 50 anos atrás...



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Fevereiro 22, 2019, 11:40:47, 11:40
Responder #117

dfelix

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Faria mais sentido a Tribute ser baseada na CB1100 EX ou RS.
Mas há que promover a nova família neo-café-chouriço....

Fevereiro 22, 2019, 13:00:32, 13:00
Responder #118

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Em termos chamativos e sendo um tributo com uma unidade única, acho que foi mais sensato fazerem-no nesta...
Visualmente falando, claro.

Quanto ao "neo não sei quê", é uma receita utilizada por diversos fabricantes... Falo de uma linguagem de design que abranje uma vasta gama de modelos de uma marca.  :nice:

A BMW p.ex. conseguiu replicar o efeito GS (look frontal) desde as 1250 até às 850, 750, 310 e...até na scooter C400X. Nem sei bem o porquê de o terem feito nessa maxiscooter, mas o que é certo é que o fizeram.  :)

A KTM idem aspas... Desde as 1290, 790 ADV, as 790 naked, a 390, a 125.   :nice:

A Yamaha também tem uma linguagem de design em que se encontram claras semelhanças em boa parte das MT's...  :nice:

Julgo que é algo +/- comum cada marca seguir o seu caminho de design e utilizarem-no numa vasta gama de modelos.

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Fevereiro 22, 2019, 15:17:25, 15:17
Responder #119

dfelix

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Por neo-café-chouriço refiro-me ao novo padrão de design da Honda. De que gosto bastante.
Se outras marcas utilizam esta receita ou não... é irrelevante.
Para a Honda esta imagem é recente.
Para a Honda é importante consolidar esta nova imagem como sua.
Para a Honda é imperativo que público geral e sobretudo fieis à marca aceitem este novo look como a nova imagem das nakeds .

As CB1100 são do catálogo actual da Honda, os produtos cuja arvore árvore genealógica remonta directamente à CB750 four. São o "puro sangue".
As neo-café-chouriço têm ali umas miscigenações pelo meio.
É como um adolescente que descobre o boné e samarra do bisavô e decide começar a usar para se sentir mais próximo das suas origens.  :D


Fevereiro 22, 2019, 15:57:51, 15:57
Responder #120

Lourenço

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Eu não me importava de me aproximar das "origens" com uma destas, CB1100 EX ou mesmo a RS. Não façam julgamentos, não sou assim tão bota de elástico mas é uma questão de gosto, tão banais que seriam outrora e tanto caráter hoje.

Fevereiro 22, 2019, 21:37:07, 21:37
Responder #121

JViegas

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Eu não me importava de me aproximar das "origens" com uma destas, CB1100 EX ou mesmo a RS. Não façam julgamentos, não sou assim tão bota de elástico mas é uma questão de gosto, tão banais que seriam outrora e tanto caráter hoje.

idem  :stuck_out_tongue_winking_eye:


EDIT:

Acham que fica mal?



Da PUIG

https://puig.tv/en/tuning-motos/carenabrises-retro-vintage/semi-fairing-retro?bike=23882
« Última modificação: Fevereiro 27, 2019, 17:05:52, 17:05 por JViegas »

Abril 02, 2019, 13:20:52, 13:20
Responder #122

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Isto que podem ver de seguida é o resultado do trabalho de um concessionário Honda em Barcelona (Comercial Impala), que se dispôs a modificar completamente uma CB1000R, com o intuito de participar - imagino que com contade de ganhar - na competição de modificações que tem o nome de "Honda Garage Dreams".

Se pensam que este trabalho de customização custou o equivalente a adquirir mais outra CB1000R nova, desenganem-se...
Conseguiram fazê-lo com um orçamento bem comprimido de 3.000€!

O resultado é uma moto (muito) interessante no estilo Flat Track e que vale a pena apreciar. :nice:

A pintura p.ex. ficou fabulosa... :fotografar:

























« Última modificação: Abril 02, 2019, 14:22:00, 14:22 por Sapiens21 »
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Abril 02, 2019, 14:17:43, 14:17
Responder #123

JViegas

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Muito linda na forma. A cor gostaria de a ver num "vermelho Honda", mas esta não lhe fica nada mal não senhor.
Pessoalmente não gosto das placas com o número 1.

Abril 02, 2019, 14:20:52, 14:20
Responder #124

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Muito linda na forma. A cor gostaria de a ver num "vermelho Honda", mas esta não lhe fica nada mal não senhor.
Pessoalmente não gosto das placas com o número 1.

Esse "pormaior" é o que a faz ter um certo estilo Flat Track.  :)
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Abril 02, 2019, 14:22:09, 14:22
Responder #125

JViegas

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LoL

Claro e aceito. Com 3 "milhenas" não te podes esticar muito. Não me importava de rolar punho naquilo ou numa stock, isso é que era  :you.bet:

Abril 02, 2019, 17:28:33, 17:28
Responder #126

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Estive a ver algumas das propostas levadas à competição de mods do "Honda Garage Dreams", com as CB1000R...e existem 3 delas que me atraem pelo seu visual:


Esta é do concessionário da marca, DV Motos:





Esta é do concessionário da marca, Pascal Moto:







E esta última do concessionário da marca, Horizon Racing Cergy:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Abril 02, 2019, 17:57:44, 17:57
Responder #127

Moto2cool

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Até doi ver mexer num dos modelos mais bonitos do mercado.
Podem inventar mas dificilmente podem melhorar
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 02, 2019, 20:15:03, 20:15
Responder #128

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Olha que esta última, do concessionário Francês "Horizon Racing Cergy", está bem fixe.

Uma moto customizada é certo, mas com classe e muito bom gosto.  :nice:

Se compararmos com outras propostas, acho que vais concordar. :)
Ora vê:  https://jeu-prepas-cb1000r.com
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Dalai Lama

Abril 02, 2019, 21:20:52, 21:20
Responder #129

JViegas

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É como vos digo.
Por mim até pode vir em cor de rosa. Eu guiava.

Gosto muito da transformação da Horizon Racing Cergy.

Abril 02, 2019, 22:48:18, 22:48
Responder #130

dfelix

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Até doi ver mexer num dos modelos mais bonitos do mercado.
Podem inventar mas dificilmente podem melhorar

Há dias que até nem me importo de chegar tarde a casa e fazer um desvio pelo MacDonald's..
Das últimas vezes que fui pedi estes novos "signature collection".
Têm bom aspecto e são saborosos.

Se a CB1000R fosse um hamburger seria algo desse género.
Linhas apetitosas e bem confeccionada.
Um aparente ar "gourmet"
Mas... não deixa de ser "fast food".

Dificilmente podem melhorar?
A CB1000R é realmente uma moto bonita. Mas...
Mas para chegar ao nível de detalhe de uma MV Agusta Dragster ou chegar à qualidade de execução duma NineT com os packs Option 719 terá de comer muita sopa.

Aquelas kineo e o metal escovado é um bom começo.
Não me doi absolutamente nada.
« Última modificação: Abril 02, 2019, 22:50:00, 22:50 por dfelix »

Abril 02, 2019, 23:13:58, 23:13
Responder #131

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Está tudo certo, se bem que nesse tocante e numa comparação com outro modelo, indicando o adicionamento de pack de acessórios opcionais, como o exclusivo Pack Option 719, do BMW Motorrad Spezial customization department...e que custará uma "pequena fortuna" cada um, acaba por ser um pouco subjectivo. :)
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Dalai Lama

Abril 03, 2019, 10:30:08, 10:30
Responder #132

dfelix

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Quando se entra em pretensiosismos bacocos de que "dificilmente podem melhorar" a CB1000R, comparar a algo verdadeiramente "premium" pouco ou nada tem de subjectivo.

Abril 03, 2019, 10:45:28, 10:45
Responder #133

JViegas

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Acho que não podemos comparar as duas (a CB1000R e a R NINE T), até pelos seus preços de aquisição:

14600 € uma e 16975€ outra. Logo à partida espera-se que tenham diferente requinte e qualidade de materiais empregues, se bem que nem uma nem a outra desanimam qualquer comprador.

A BMW transpira exclusivismo, até porque quando se paga mais de 1000 euros por outra cor, isso destaca-se logo.

Penso que estas transformações feitas na Honda (tal como fazem com a Faster Sons da Yamaha) é uma exercício de engenharia e construção de uma mota bonita, dando-lhe a nostalgia de outros tempos.

Com a BMW, toda uma história por detrás da R Nine T, aliada à sua exclusividade distancia-a logo das demais. Para mim não há concorrente para a qualidade da mesma, cujos kits que se lhe colocam fica em mais de 21 mil "aeros".

Abril 03, 2019, 10:54:59, 10:54
Responder #134

Sapiens21

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Quando se entra em pretensiosismos bacocos de que "dificilmente podem melhorar" a CB1000R, comparar a algo verdadeiramente "premium" pouco ou nada tem de subjectivo.


O que foi dito por outro membro...é a sua opinião.
Acho que a sua menção se referiria mais ao aspecto visual do que à qualidade.
 
Já eu sou da opinião que sim...é possível melhorar.


Mas quanto ao que escrevi atrás é uma situação diferente. :)
Apontava o meu comentário ao teu post acima, em que indicavas...."para chegar ao nível", colocando depois no contexto de comparação a qualidade de acessórios (belíssimos é certo) que são opcionais.
Basicamente referia-me à subjectividade de comparar um dos modelos (o tal "fast food gourmet") com outro carregado de opcionais exclusivos e caríssimos, para dar a entender que não estão no mesmo nível.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 03, 2019, 17:02:36, 17:02
Responder #135

Moto2cool

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Quando se entra em pretensiosismos bacocos de que "dificilmente podem melhorar" a CB1000R, comparar a algo verdadeiramente "premium" pouco ou nada tem de subjectivo.
dfelix, sinceramente não compreendo a razão do "pretenciosismos bacocos" .
A apreciação da beleza de algo é sempre subjetiva, muitos outros campos onde se pode divulgar uma opinião são também subjectivos, mas definir beleza objectivamente é algo que nunca foi conseguido.
Podes dizer que concordas, que não concordas, dizer porque concordas ou não concordas, agora qualificar a opinião de alguém que se exprime em conceitos subjectivos não adiciona nada de útil a uma conversa.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
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Abril 04, 2019, 11:50:35, 11:50
Responder #136

dfelix

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Podes dizer que concordas, que não concordas, dizer porque concordas ou não concordas, agora qualificar a opinião de alguém que se exprime em conceitos subjectivos não adiciona nada de útil a uma conversa.

Esse argumento da subjectividade é uma valente treta.
Uma forma politicamente correcta de evitar discussão sobre "gostos".
Mas a realidade é que os gostos são discutíveis. E a maior prova disso é existirem designs consensuais seja do ponto de vista da beleza como da fealdade.

E a actual CB1000R é do ponto de vista estético um produto bem mais consensual que por exemplo a antecessora.
O que não quer dizer seja perfeita ou não possa ser melhorada.
Pois apesar de bem confeccionada e com linhas apetitosas não deixa de ser "fast food". E o que os gajos da Horizon realizaram foi elevá-la ao que poderia perfeitamente ser a CB1000R caso a Honda jogasse no campeonato das "premium".

Podes dizer que concordas, que não concordas, dizer porque concordas ou não concordas.
Já censurar a minha opinão indicando que "não adiciona nada de útil a uma conversa" é entrar por uma abordagem suja e desonesta.

Se não tens capacidade de lidar com opiniões diferentes da tua, podes reportar a minha mensagem.
Tenho a certeza que o CdC e a administração fantasma certamente terá em conta a tua importância no que diz respeito a manter o "bom ambiente no fórum" e finalmente comece a ter os argumentos que desde 2016 procuram para correr comigo também daqui para fora.


Abril 04, 2019, 12:17:52, 12:17
Responder #137

Sapiens21

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(....)
Tenho a certeza que o CdC e a administração fantasma certamente terá em conta a tua importância no que diz respeito a manter o "bom ambiente no fórum" e finalmente comece a ter os argumentos que desde 2016 procuram para correr comigo também daqui para fora.

Nunca li o mais pequeno indício dessa tua ideia...
Se acaso houve alguma coisa do passado que desconheça, uma única coisa que seja (e normalmente vou lendo tudo quanto se escreve), não me parece correcto pensar que por isso exista necessariamente uma vontade de alguém te correr daqui para fora.
Sinceramente essa parece-me uma ideia e uma manifestação excessiva, até mesmo por via daquilo que tenho escutado das pessoas com quem falo e que de facto te têm em muito boa conta.

Ainda bem que por cá andas.

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Voltando à CB1000R, até porque valorizo bem mais o fórum na temática dos motociclos...


Estas são fotos e detalhes da unidade customizada pelo concessionário Francês.


Modifications made :

Full brushed aluminum and red candy paint (red Honda logo)
Saddle and backsplash leather fawn color
Saddle cover
Kineo brand spoked spokes with mass-cut hubs
Moriwaki brand short silencer
Thermal paint of the exhaust and scoops















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Dalai Lama

Abril 04, 2019, 17:48:26, 17:48
Responder #138

Moto2cool

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Podes dizer que concordas, que não concordas, dizer porque concordas ou não concordas, agora qualificar a opinião de alguém que se exprime em conceitos subjectivos não adiciona nada de útil a uma conversa.

Esse argumento da subjectividade é uma valente treta.
Uma forma politicamente correcta de evitar discussão sobre "gostos".
Mas a realidade é que os gostos são discutíveis. E a maior prova disso é existirem designs consensuais seja do ponto de vista da beleza como da fealdade.

E a actual CB1000R é do ponto de vista estético um produto bem mais consensual que por exemplo a antecessora.
O que não quer dizer seja perfeita ou não possa ser melhorada.
Pois apesar de bem confeccionada e com linhas apetitosas não deixa de ser "fast food". E o que os gajos da Horizon realizaram foi elevá-la ao que poderia perfeitamente ser a CB1000R caso a Honda jogasse no campeonato das "premium".

Podes dizer que concordas, que não concordas, dizer porque concordas ou não concordas.
Já censurar a minha opinão indicando que "não adiciona nada de útil a uma conversa" é entrar por uma abordagem suja e desonesta.

Se não tens capacidade de lidar com opiniões diferentes da tua, podes reportar a minha mensagem.
Tenho a certeza que o CdC e a administração fantasma certamente terá em conta a tua importância no que diz respeito a manter o "bom ambiente no fórum" e finalmente comece a ter os argumentos que desde 2016 procuram para correr comigo também daqui para fora.
Lamento que uma conversa neste fórum (CPMoto) siga este caminho.
Termos como bacoco,... pretenciosismo, ...desonesta, não te levam a lado nenhum.
Não me interessa nada o que pensas de mim, ficou claro quem é quem deste teu discurso que apenas te reflete.
Certamente não frequentamos os mesmos meios, por isso temos conversas em tons diferentes, e com conceito de respeito e educação diferentes, mas a veemência da escrita não atribui razão, aliás quanto mais baixo se desce para o tentar fazer, mais se nota a ausência desse atributo fundamental na convivência entre seres humanos, que é a razão.
E não tendo razão, sobra a agressão.
Já agora citas um tópico que abri onde replicava notícia alheia (cuja fonte citei) mas a pressa de mostrar que eu não era coerente impediu-te de ler esse tópico,  podias aí ler a minha opinião (essa sim, a minha opinião). Para te facilitar o trabalho ofereço aqui o link: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3831.msg48089.msg#48089)
Desejo-te vida longa e próspera, mas para isso não precisas de agredir dessa maneira quem troca opiniões num espaço público, que não tem a mesma opinião que tu e tem todo o direito a expressa-la. (Já ouviste falar em direitos, liberdades e garantias?)

Por último a associação das minhas intervenções a uma sanha persecutória da Administração dá-me muita importância que não mereço, e atasca a Administração deste fórum num pântano vil de más intenções que ela não merece.

Se achas assim, que te querem pôr na rua, aparentemente com a minha contribuição, ainda aqui estás? Eu, na minha simplicidade pretensiosa, bacoca e desonesta quando percebo que não sou bem vindo, saio. Chamo-lhe dignidade.

Nota: para que não inventes argumentos, quem disse que te queriam pôr fora foste tu

E para poupar os restantes membros a este diálogo degradante, fecho aqui este episódio porque não quero perder o meu tempo a responder sucessivamente a novas agressões, senão corria o risco de cair nesse nível.

Recorde-se que isto tudo se deve ao facto de eu achar que este modelo de mota está muito interessante a nada há a melhorar, opinião que reitero.

Passa bem.
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Abril 04, 2019, 18:53:15, 18:53
Responder #139

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Malta...e se se canalizasse interesse para o que realmente o tem.
A sério...  :(

Existem as MP's para este tipo de coisas. Please!

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Quanto ao tópico, este é um exemplar....diferente.



É a criação de Stefan Fuhrer e da sua equipa. Talvez por isso se chame  "Fuhrer Moto & Gannet Design Honda CB1000R-adical" e já ganhou o Honda Switzerland’s custom CB1000R competition.



« Última modificação: Abril 04, 2019, 19:12:19, 19:12 por Sapiens21 »
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