Autor Tópico: Rossi - 40 anos - Parabéns!  (Lida 683 vezes)

Fevereiro 16, 2019, 14:12:47, 14:12
Lida 683 vezes

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora


Valentino Rossi cumpre hoje o seu 40º aniversário. A lenda italiana prepara-se para o seu 24º ano de competição no MotoGP – o seu primeiro campeonato foi em 1996 com a Aprilia nas 125cc – e desde então conquistou nove títulos mundiais, 115 vitórias e 232 pódios.

O piloto da Yamaha, que passou igualmente pela Aprilia, Honda e Ducati, é uma lenda do mundial e mesmo sem conquistar campeonatos desde 2009, o piloto de Urbino continua a ser uma das bandeiras do campeonato, conhecido por todos os cantos do mundo e um dos grandes responsáveis pela popularidade da disciplina a nível global. Rossi venceu pela última vez em 2017 no final de um memorável duelo com Marc Marquez na ‘catedral’ de Assen, o templo da velocidade mundial onde Rossi construiu igualmente parte da sua carreira.

Hoje é dias de festa em Urbino e um pouco por todo o planeta pois são muitas as individualidades que celebram o aniversário de ‘Il Dottore’, desde Rafa Nadal a Maradona ou Jovanotti, nomes de diversas áreas aos quais a carreira e carisma de Valentino Rossi não são indiferentes

https://motojornal.pt/parabens-valentino-rossi/
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Fevereiro 16, 2019, 14:54:10, 14:54
Responder #1

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Lenda.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Fevereiro 18, 2019, 22:47:50, 22:47
Responder #2

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Um dos meus pilotos preferidos da atualidade.
A par do Marquez, que a meu ver, já o está a ultrapassar a nível de popularidade (a nível de espetacularidade de condução,  a meu ver, já o ultrapassou), são os pilotos preferidos.
Vi hoje um vídeo do "Doctore" desde pequeno e é ca um cromo.. :nice: :palmas:

Fevereiro 18, 2019, 23:49:52, 23:49
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A par do Marquez, que a meu ver, já o está a ultrapassar a nível de popularidade ...

Vai ser muito difícil...

Já o ultrapassou em diversos recordes pessoais.
E até o poderá ultrapassar ao nível de outras coisas difíceis como o número de títulos conquistados.
Afinal, precisa de "apenas" 2 para igualar apesar dos 14 anos que diferem de idade.

Mas superar a popularidade de Rossi... vai ser muito difícil.
Aliás, atrevo-me a dizer que dificilmente algum outro piloto da história terá a mesma capacidade de mobilizar fãs quanto Rossi.

Já agora um pormenor interessante:
O Marc comemorou os 26 anos no dia 17. Exactamente no dia seguinte ao do Valentino!
Coincidência, não?
 :D
« Última modificação: Fevereiro 18, 2019, 23:50:54, 23:50 por dfelix »