Autor Tópico: Oliveira Cup afinal continua... mas em Espanha!  (Lida 548 vezes)

Fevereiro 21, 2020, 16:03:37, 16:03
Lida 548 vezes

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Depois de ler esta notícia:
https://www.andardemoto.pt/desporto/47245-oliveira-cup-anuncia-pausa-e-nao-se-realiza-em-2020/

"Em 2020 não existirá o inovador troféu Oliveira Cup sob a égide do piloto de MotoGP. Decisão surpreendente foi anunciada por Miguel Oliveira e Paulo Oliveira, que em três anos mostraram que os jovens portugueses têm talento para chegar bem alto no motociclismo de competição. "

Disse o Miguel Oliveira:
"Miguel Oliveira justifica esta decisão com o facto de “Sentimos também que neste momento não conseguimos acrescentar mais à formação sem que seja possível dar continuidade, as opções são curtas e caras e a FMP terá de trabalhar para que os pilotos se mantenham na competição a custo aceitável. Queremos naturalmente agradecer a todos os nossos patrocinadores e parceiros assim como a todos os participantes que desde o início acreditaram em nós e no nosso projeto. Não será o fim certamente, será apenas uma pausa para um futuro mais forte e promissor”."



Hoje li no site o seguinte:

"O projeto de iniciação de Miguel Oliveira muda de rumo, atravessa a fronteira, e vai continuar em Espanha. A Oliveira Cup começa em março e só termina em outubro, tendo agora três categorias: MiniGP 110 Automática, MiniGP 190 e MiniGP 220."

https://www.andardemoto.pt/desporto/47727-oliveira-cup-afinal-continua-mas-em-espanha/


 :pensador:

Repito a frase do Miguel Oliveira:
"Não será o fim certamente, será apenas uma pausa para um futuro mais forte e promissor"

Mas... futuro mais forte? E promissor?
Para quem?
Para os pilotos espanhóis?




Deixo mais uma nota:

Custos de participação
Categoria MiniGP 110cc Automática: As motos novas são adquiridas pelos concorrentes através da Oliveira Cup. Os concorrentes terão de pagar o valor de 100€ por cada prova que participem. Os concorrentes terão de ser possuidores de equipamento de proteção. Os concorrentes terão de ser possuidores de licença desportiva.

Categoria MiniGP 220cc:
As motos são propriedade da Oliveira Cup e cedidas aos pilotos. Os pilotos ficam responsáveis pela manutenção e transporte para as provas e treinos oficiais, assim como para treinos que a organização entenda necessários ou treinos privados que o piloto entenda necessário.

A Oliveira Cup oferece aos participantes um capacete Shark e um par de botas Alpinestars para toda a temporada. Em caso de ser necessário a sua reposição, os concorrentes obrigam-se a pagar o equipamento idêntico. Os participantes obrigam-se a fabricar um fato de protecção com as cores e logótipos que a organização defina. O piloto reserva-se a ter um espaço no fato de competição para seu patrocinador pessoal que não colida com os patrocinadores da Oliveira Cup. O valor total de inscrição para toda a temporada é de 2.400€ acrescido de 23% IVA.

Categoria MiniGP 190cc: As motos novas são adquiridas pelos concorrentes ao Miguel Oliveira Fan Club pelo valor de 6184.53€ iva incluido. Os concorrentes terão de pagar o valor de 100€ por cada prova que participem. Os concorrentes terão de ser possuidores de equipamento de protecção.

No caso do participante optar por participar com moto propriedade da Oliveira Cup, a mesma será cedida aos pilotos que, ficam responsáveis pelo sua e manutenção e transporte para as provas e treinos oficiais, assim como para treinos que a organização entenda necessários ou treinos privados que o piloto entenda necessário.

Os participantes obrigam-se a fabricar um fato de protecção com as cores e logotipos que a organização defina. O piloto reserva-se a um espaço no fato de competição com tamanho a definir para seu patrocinador pessoal, que não colida com os patrocinadores da Oliveira Cup.

Os participantes podem pintar e decorar as suas motos de forma livre, reservando sempre o espaço para os patrocinadores que a Oliveira Cup entenda necessários. Quando a moto seja propriedade da Oliveira Cup, no final da temporada, os participantes são obrigados a devolver as motos à Oliveira Cup em perfeito estado e funcionamento.

O valor total de inscrição para toda a temporada é de 3.800€ acrescido de 23% IVA.

Fonte:
Site Andar de Mota
https://www.andardemoto.pt/desporto/47727-oliveira-cup-afinal-continua-mas-em-espanha/
« Última modificação: Fevereiro 21, 2020, 16:05:15, 16:05 por JViegas »

Fevereiro 21, 2020, 16:52:57, 16:52
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
 :pensador:

Repito a frase do Miguel Oliveira:
"Não será o fim certamente, será apenas uma pausa para um futuro mais forte e promissor"

Mas... futuro mais forte? E promissor?
Para quem?
Para os pilotos espanhóis?

(....)



 :(

Estava a ler o que partilhaste e ainda não tinha chegado à parte que citei...já estava a pensar o mesmo que tu.  :-X

Sinceramente não creio numa simples "pausa no projecto" como o artigo dá a entender.
Será muito mais do que simplesmente este ano 2020, de certeza.

O grande sucesso da Oliveira Cup é conhecido e a ida para Espanha não me parece que venha a resultar num regresso tão rápido.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 21, 2020, 17:57:25, 17:57
Responder #2

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Sinceramente acredito que no nosso país não haverá candidatos em número suficiente com capacidade financeira que justifique a manutenção do troféu por cá!!!

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 24, 2020, 09:58:30, 09:58
Responder #3

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Sinceramente acredito que no nosso país não haverá candidatos em número suficiente com capacidade financeira que justifique a manutenção do troféu por cá!!!

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Vi a ultima edição, a de 2019, em Evora e não faltavam pilotos. Não concordo com a deslocalização, mas compreendo, o poder economico em Espanha está muito acima do nosso, terão muito mais interessados.
E não será expectavel que, a manter-se a competição, volte a Portugal tão cedo.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 26, 2020, 15:21:26, 15:21
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Em Portugal é difícil manter uma atividade desportiva desta natureza. Seja para os promotores, seja para os atletas.

Infelizmente existirão outras modalidades que sejam mais "conhecidas" ou mais "acessíveis" financeiramente às famílias Portuguesas.