Autor Tópico: MotoGP 2020 - Gran Premio TISSOT dell'Emilia Romagna 18Set a 20Set  (Lida 1863 vezes)

Setembro 17, 2020, 20:45:43, 20:45
Lida 1863 vezes

saraiva

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Depois de uma jornada péssima para a KTM e quando muitos (incluindo eu) esperavam que Quartararo tomasse a liderança e ainda depois de Rossi falhar o pódio 200*, chega mais um grande prémio em Itália, nesta modalidade das jornadas duplas



Se quiser ser campeão, Quartararo tem de ganhar Domingo, caso contrário vem tudo por aí abaixo.

Classificação do Campeonato antes da corrida


O Schedule é o habitual

Sexta Feira - Voltas de prática (motoGP às 08:55 e 13:10)

Sábado - Prática de manhã e qualifiers à tarde (13:10 às 13:50 Q1 e Q2).

Domingo - Corrida às 13:00

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Setembro 18, 2020, 10:02:31, 10:02
Responder #1

JViegas

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Não desfazendo no Quartararo, pois foi o único piloto que conseguiu chegar-se mais perto do Marc Márquez nestes últimos tempos antes do acidente do Marc, gostaria de ver ganhar o Duvizioso ou o Mir, pois para mim são igualmente bons pilotos.

Quanto ao Miguel (é claro que também estou a torcer por ele) e atendendo ao reconhecimento publico que o Rossi proferiu, acho que tem tudo para mostrar o seu valor: consistência é algo que se quer neste campeonato atípico.


Setembro 18, 2020, 11:06:21, 11:06
Responder #2

2low

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Hoje acordei com a noticia que o Miguel Oliveira estava no top5 da 1ª sessão de treino FP1.
Grande Miguel mas que acabe sempre à frente do "construtorzeco" Pol Espargaro...  :lolol:

 :palmas: :yeah: :bandeiraportugal: :tirarchapeu:

EDITADO: e 7ª posição na FP2

EDITADO 2, uma curiosidade:
Passou despercebido mas no inicio da semana, os pilotos da Aprilia tiveram oportunidade de dar umas voltas em Misano com a nova Aprilia RS660.
...e que ao que tudo indica, iniciará a produção já a partir de Outubro...


« Última modificação: Setembro 18, 2020, 22:20:39, 22:20 por 2low »
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Setembro 19, 2020, 09:41:01, 09:41
Responder #3

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Veremos como correm as coisas.
Esperemos que os ajustes necessários tenham sido feitos e a moto consiga ter tempos consistentemente rápidos.

A confiança do MO não tenho dúvidas que é grande.
Estou sobretudo expectante para perceber se hoje os tempos por volta darão para passar à Q2 e fazer uma boa qualificação.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 19, 2020, 10:46:41, 10:46
Responder #4

2low

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Infelizmente com duas quedas e numa delas um pouco queixoso, ficou-se pela (*) 16ª posição na FP3, e ficando arredado da Q2, foi o possível.
A ver se não sofreu mazelas que o impeçam de fazer a Q1 e corrida de amanhã.

Está em maré de azares, bolas...

(*)
Não sei o que se passa, mas nesta corrida tem havido muita confusão com a posição em que acaba o Miguel e restantes pilotos.
No local oficial diz que acabou a FP3 em 16ª posição: https://www.motogp.com/en/Results+Statistics/2020/EMI/MotoGP/FP3
Mas os vários locais noticiosos indicam outra posição: https://pt.motorcyclesports.net/article/MotoGP/miguel-oliveira-sofreu-duas-quedas-e-ficou-afastado-da-q1-do-gp-da-emilia-romana
Já na FP1 e FP2 também tinha visto esta confusão...
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Setembro 19, 2020, 12:36:27, 12:36
Responder #5

saraiva

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Setembro 19, 2020, 18:15:38, 18:15
Responder #6

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hehe.
O Dovizioso está a anunciar o que lhe vai acontecer no final deste MotoGP.
Ou não...  8)

Quanto ao MO, enfim...  :confused:

Vai partir de um muito modesto 15.° lugar da grelha, depois de duas quedas nos treinos livres.
Bem...agora é ver o que acontece na corrida.

Por certo ninguém estará tão chateado quanto ele próprio...  :curtocircuito:
« Última modificação: Setembro 19, 2020, 21:15:10, 21:15 por Sapiens21 »
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Setembro 20, 2020, 14:00:38, 14:00
Responder #7

2low

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Apesar de algumas criticas ao nosso "Miguel Oliveira" por lhe acusarem de pouco atrevimento, não foi uma má corrida para o Miguel Oliveira, tanto que apesar de arrancar bem atrás na grelha de partida, o 5º posto com que acabou é muito bom!
Para essa posição contaram algumas desistências, um bom arranque e algumas ultrapassagens.
E de quem arrancou em 15º não deu para mais!

Na corrida achei interessante a luta pela 3ª posição , em que Pol Espargaro estava a tamponar o F.Quartararo quando o J.Mir se intromete pelo meio e acaba mesmo por passar por ambos.
Mas antes, (que pena!) Bagnaia que seguia em 1º cai e abandona a corrida... pelo que a luta pela 3ª posição se transformou pela luta pela 2ª posição...
Qartararo aproveitou o embalo do J.Mir e conseguiu finalmente ultrapassar Pol Espargaro mas pouco depois recebe informação de uma penalização de "Long Lap Penalty" que não cumpriu tendo perdido 3s no final da corrida... que não foi suficiente para o Miguel conseguir o 4º lugar. Pol Espargaro subiu para 3º lugar com essa penalização.

Novamente, mais uma prova em que a escolha de pneus foi essencial e na 1ª parte da corrida percebeu-se o motivo de grande parte dessas desistência que ocorreram com "saídas de pista"...

Não foi uma corrida com grandes momentos mas não foi má.
Venha a próxima!
E em Barcelona julgo que Miguel tenha argumentos para uma ainda melhor posição!
 :cool:



« Última modificação: Setembro 20, 2020, 14:04:15, 14:04 por 2low »
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Setembro 20, 2020, 14:31:10, 14:31
Responder #8

Sapiens21

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É verdade....
O resultado final acabou por até ser positivo.

Para quem saiu daquela posição, foi melhor do que poderia imaginar.

Mas caramba, esta corrida teve de tudo.
E foram imensos os pilotos que não a terminaram, por uma ou outra razão.

Ficaram pelo caminho o Lecuona, o Bagnaia, o Valentino Rossi, o Tito Rabat, o Miller, o Binder e o Espargaró.
Foi uma razia de pilotos...  :curtocircuito:
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Setembro 20, 2020, 15:26:28, 15:26
Responder #9

PBarros

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De qualquer forma acho que o nosso Miguel merece os nossos parabéns  :palmas: :palmas: :palmas:
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Setembro 20, 2020, 15:28:07, 15:28
Responder #10

danteMdie

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É verdade....
O resultado final acabou por até ser positivo.

Vá lá... O homem ganhou 10 posições e só tem direito a um "acabou por até ser positivo"? : p

Independentemente das quedas, é um 5º lugar incrível para uma qualificação cheia de dificuldades. O Miguel está de parabéns - e já está em 8º classificação geral. Com um pouco de sorte fica em 5º-6º!

Setembro 20, 2020, 15:34:55, 15:34
Responder #11

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hehe...  :nice:

Para sermos totalmente francos caro @danteMdie, ele não ganhou 10 posições.

Ele beneficiou foi de muitas situações decorrentes da corrida, marcadas por várias desistências.

O 5° lugar foi inesperado, mas as corridas são assim mesmo.
Daqui por uns tempos não se saberá como foi, mas sim os pontos que fez.  :nice:
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Dalai Lama

Setembro 20, 2020, 16:31:25, 16:31
Responder #12

saraiva

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Vi a corrida mais ou menos a partir de meio e até achei interessante qb.

Talvez por ser um tipo matemático e para mim um ganho de posição por ultrapassagem ou um ganho de posição porque alguém á frente se espeta ser mais ou menos a mesma coisa.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Setembro 20, 2020, 22:40:30, 22:40
Responder #13

Joao_Cruz

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7 corridas, 6 vencedores diferentes.
Este ano o Moto GP não dá para fazer apostas.
O Miguel conseguiu um muito bom 5° lugar que lhe permite ganhar bons pontos no mundial. Nunca espero uma corrida fantástica/empolgante do MO,  pois ele é muito matemático/cauteloso na sua abordagem das corridas, mas é esse seu ponto forte que o leva ao lugar onde está.
Venha Barcelona...

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Setembro 21, 2020, 08:46:29, 08:46
Responder #14

FilipeC

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Rodou consistente aos tempos dos da frente e acabou com 6segundos de diferença. Está muito bom. Não me surpreendia se acabasse o campeonato a lutar pelo título, ou com o caneco. Força falcão

Setembro 21, 2020, 13:01:02, 13:01
Responder #15

dfelix

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Não há qualquer dúvida que o Miguel é um piloto rápido e muito regular.
E este ano melhorou significativamente porque... finalmente arrisca.

Mas continua a ter a mesma dificuldade de sempre... as qualificações.
E isto impede-lhe de sair na frente de pilotos que por norma defendem bem e obrigam a "trabalhar mais".
E se habitualmente costuma ser complicado, este fim-de-semana foi muito mais devido ás quedas.

Já na corrida foi bastante sortudo, pois beneficiou de quedas completamente inesperadas.
A do peco foi surreal. Cair numa fase que dominava a prova com uma regularidade e precisão fora de série.
Tal como o Binder que esteve exemplar... até cair daquela forma. Depois de na última corrida ter conseguido cair duas vezes. Misano não lhe parece dar sorte alguma
Quartararo e Morbidelli... também não tiveram sorte nenhuma.

O Miller foi decepcionante.
Começou bem, mas a escolha de pneus não funcionou.
E seria de esperar que por esta altura fosse o piloto de referência da Ducati sem cometer estes erros.
Pela forma de condução e capacidade de curvar naquela moto... o futuro da marca passará certamente por Bagnaia.
Se ao longo desta época melhorar a regularidade... será certamente um sucessor digno para Dovi.

O Dovi que fez uma corrida de gestão.
E esta será certamente a abordagem que irá manter até ao final da época.
Nesta época atípica, com prestações atípicas de pilotos que ora ganham oram caem... vale-lhe a experiência e ir jogando com o risco.
E mais do que experiência, tem sentido de humor.
O "unempoyed" escrito no fato deu para rir um pouco.

O Mir tem estado muito bem. E a Suzuki tem se mostrado muito competitiva.
Teria piada ser um dos próximos vencedores. E merece.

Setembro 21, 2020, 13:18:15, 13:18
Responder #16

saraiva

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Classificação da corrida

.

Resultado do campeonato após a corrida.


O que acham da penalidade de três segundos em vez da volta de penalidade?

À partida parece vantajoso, não perder a posição e fazer as contas no fim.

Vídeo com a corrida completa (Será efémero possivelmente)

« Última modificação: Setembro 21, 2020, 18:55:14, 18:55 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Setembro 21, 2020, 22:49:14, 22:49
Responder #17

dfelix

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O que acham da penalidade de três segundos em vez da volta de penalidade?

Neste caso específico deveu-se ao facto de ser mesmo no final da corrida e haver dúvidas quanto a terem feito a notificação ao piloto.
Ou seja, não iria haver outra forma de aplicar a "long lap" porque já não havia mais "laps".

Pessoalmente acho que exceder os limites da pista nem deveria dar qualquer tipo de penalização.
É algo que ocorre pontualmente por consequência duma luta por posição. E nem costuma corresponder à trajectória mais vantajosa.


Setembro 22, 2020, 10:26:23, 10:26
Responder #18

danteMdie

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Hehe...  :nice:

Para sermos totalmente francos caro @danteMdie, ele não ganhou 10 posições.

Ele beneficiou foi de muitas situações decorrentes da corrida, marcadas por várias desistências.

O 5° lugar foi inesperado, mas as corridas são assim mesmo.
Daqui por uns tempos não se saberá como foi, mas sim os pontos que fez.  :nice:

Eu entendo o que dizes, mas se assim for também temos de desvalorizar a corrida em que ele venceu com duas red flags que encurtaram de forma gigantesca a desvantagem que ele tinha para os pelotões dianteiros e que lhe permitiram lutar pela vitória e ganhar no final.

Foi "sorte" sim ele ter aproveitado os deslizes dos que estavam à frente, mas a realidade é que ele não cometeu esses erros. Seguiu em pista e conseguiu um excelente resultado para quem partiu de 15º e para quem ano passado andava sempre na cauda da classificação.

Está também em 8º lugar na geral à frente do Rossi (quem diria que um dia a gente poderia escrever estas coisas...) e com perfeitas possibilidades de chegar até a um 5º lugar no mundial. Este é um ano atípico e ele pode aproveitar todos estes factores.

PS - 16666 posts Sapiens, cum catano : p

Pessoalmente acho que exceder os limites da pista nem deveria dar qualquer tipo de penalização.
É algo que ocorre pontualmente por consequência duma luta por posição. E nem costuma corresponder à trajectória mais vantajosa.

Estou de acordo neste caso. O raio do pneu quase não toca na zona verde, mas há situações em que realmente a saída de pista se torna uma vantagem. Pelo que percebi, à primeira vez há uma advertência e há segunda há a penalização. No entanto entendo a necessidade de se ter uma regra rígida quanto à saída de pista para que não haja 2ªs interpretações.

Setembro 22, 2020, 18:49:59, 18:49
Responder #19

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Sem dúvida que no início deste MotoGP 2020, ninguém (nem o próprio Miguel) imaginaria poder estar à frente do seu ídolo Rossi, umas quantas provas depois.

Tem feito também por isso, verdade seja dita.

O facto de não ter quedas e se manter constante no pontuar de facto só conta uma parte da história.
A prestação dele em 2020 inclusivamente já chegou a merecer elogios do Rossi, como aliás indiquei por cá neste tópico há bem pouco tempo (inícios deste mês).  :nice:

Aqui: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4167.50
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Dalai Lama

Setembro 22, 2020, 19:22:39, 19:22
Responder #20

dfelix

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...mas se assim for também temos de desvalorizar a corrida em que ele venceu com duas red flags que encurtaram de forma gigantesca a desvantagem que ele tinha para os pelotões dianteiros e que lhe permitiram lutar pela vitória e ganhar no final.

Desvalorizar seria errado.
Porque vários pilotos tiveram a mesma oportunidade de recomeçar e até trocar de pneus.
E perante essas condições o Miguel soube gerir e ser sucedido.

Talvez não se deva é sobrevalorizar essa vitória.


... mas há situações em que realmente a saída de pista se torna uma vantagem.

As mais comuns resultam duma travagem tardia ou confronto directo que obriga a abertura de trajectória.
E por norma não oferecem vantagem de tempo. Quanto muito oferecem vantagem de posição.
A vitória do Miguel foi um excelente exemplo. Pois a trajectória correcta foi o que o benificiou face à abertura resultante do confronto entre o Mir e o Pol.

Também há situações que a saída pode se tornar uma vantagem. É verdade.
E sinceramente nem vejo mal nenhum nisso.
Algumas passagens épicas da história do GP nem seria hoje permitidas devido a esta regra.




O facto de não ter quedas e se manter constante no pontuar de facto só conta uma parte da história.

Não ter quedas?  :pensador:


« Última modificação: Setembro 22, 2020, 19:24:35, 19:24 por dfelix »

Setembro 22, 2020, 19:30:45, 19:30
Responder #21

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Queria dizer...não ter tantas quedas.  :)

Efectivamente também já teve as suas sim senhor, ainda que a maioria (se é que isso interessará aqui para o caso) foram por influência "externa" .  :)
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Dalai Lama

Setembro 22, 2020, 19:35:55, 19:35
Responder #22

dfelix

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...ainda que a maioria (se é que isso interessará aqui para o caso) foram por influência externa.  :)

A influência acaba por não interessar... como as próprias responsabilidades é um tema difícil de se ser imparcial.  :D

Setembro 22, 2020, 22:03:27, 22:03
Responder #23

Joao_Cruz

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Já agora, para quem esteja interessado,  a Yamaha vai estar a treinar e muito perto de nós.
Portimão vai já preparando a corrida de novembro,  com uma visita em outubro do piloto testes Jorge Lorenzo, para ver se afina de vez as Yamaha:

https://www.andardemoto.pt/motogp/noticias/51101-motogp-jorge-lorenzo-testa-a-yamaha-yzr-m1-em-portimao/

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Setembro 23, 2020, 08:58:16, 08:58
Responder #24

MotardFeio

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Quando o Miguel tiver moto de fábrica, vai poder melhorar a qualificação (é já para a próxima época!).

Por enquanto, mantém a sua melhor arma, cabeça e regularidade!!!!

Porque conduzir bem e ser rápido, já todos vimos que ele consegue.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 23, 2020, 14:31:57, 14:31
Responder #25

Joao_Cruz

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Segundo dizem, as KTM são todas iguais,  sejam as de fabrica, seja da equipa do MO, pelo que não será por aí que ele poderá evoluir. Será mais pela motivação de andar lá à frente e finalmente ter uma moto competitiva.

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Setembro 23, 2020, 15:01:38, 15:01
Responder #26

JViegas

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Lembro-me de ter lido ou assistido a uma entrevista dele ali nos dias após a sua vitória e ele referiu a determinado ponto que a diferença seria o número de pessoas que existe nas equipas.
A equipa de "fábrica" tem mais especialistas/técnicos que ajudam na interpretação dos dados obtidos e na forma como evoluir/preparar a mota para e durante a corrida.

Parece-me que li igualmente que o Lorenzo anda a experimentar um novo quadro mais leve e que virá para equipa de fabrica caso mereça o OK.

Setembro 23, 2020, 16:43:14, 16:43
Responder #27

saraiva

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Parece-me que li igualmente que o Lorenzo anda a experimentar um novo quadro mais leve e que virá para equipa de fabrica caso mereça o OK.

Isto da Yamaha, claro. (Assim de repente parecia que estavas a falar ainda da KTM)
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Setembro 23, 2020, 18:04:10, 18:04
Responder #28

dfelix

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Quando o Miguel tiver moto de fábrica, vai poder melhorar a qualificação (é já para a próxima época!).

As dificuldades na qualificação é algo com que o Miguel se tem debatido ao longo da carreira.
Não é uma situação que esteja a acontecer apenas nesta classe.

A diferença da tech3 para as oficiais passa mais pela estrutura que pelas motos. E não há uma independência assim tão grande. Aliás,  se consultares a página oficial da KTM, todos os pilotos estão lá apresentados como sendo da marca.
E há informações contraditórias. Da mesma forma que já surgiram notícias que referem diferenças, também as houve que existiram exigências no sentido de terem o mesmo equipamento.
Neste caso a promoção poderá ter a ver mais com motivação que condições.
Ironicamente, o staff da tech3 é mais experiente que a da oficial.

Setembro 23, 2020, 18:32:07, 18:32
Responder #29

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

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  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Neste caso a promoção poderá ter a ver mais com motivação que condições.


Motivação, motivação mesmo e motivação €€€'?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 24, 2020, 09:22:16, 09:22
Responder #30

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

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Obrigado Saraiva.

Não concluí o meu raciocínio (peço desculpa).

Referia-me ao exemplo do Lorenzo que se encontra a experimentar/testar modelos para que posteriormente seja equacionada a adoção pela equipa principal (Yamaha).
Ou seja os recursos são diferentes.

Outro exemplo "ao contrário" que dou: vejam a Honda e os "problemas" que tem tido com os restantes pilotos face a uma máquina preparada quase exclusivamente para o Marquez.

Não é à toa que ele se apresenta nas redes sociais a preparar-se, treinar e a garantir que tudo está a correr bem. Imagino a pressão.

A Honda face ao exclusivo desenvolvimento da mota para "apenas" um piloto não tem conseguido bons resultados não só para os restantes pilotos que a representam quer para a "corrida" entre fabricantes.

Opções, opções e mais opções. Para a Honda não está a correr bem.

O que está a fazer "subir" a KTM, comparativamente à Ducati e Yamaha?
Talvez um melhor trabalho de bastidores aliado à qualidade dos pilotos (...e da sua sorte igualmente)  que a representam.

Olhem para a Suzuki que parece igualmente estar em ascensão. Não pode nem deve ser apenas fruto de sorte e boa condução dos pilotos. Nunca o é.
Penso que os pilotos são uma equação (o rosto visível), aqueles que convivem com a máquina durante o seu funcionamento no mais alto rendimento, mas que nada são sem o conjunto de pessoas que estão por detrás a analisar, a trabalhar para apresentar o melhor resultado possível.


« Última modificação: Setembro 24, 2020, 09:24:40, 09:24 por JViegas »