Autor Tópico: Comparativo: Yamaha MT 09 Tracer VS BMW S1000 XR  (Lida 3984 vezes)

Maio 04, 2018, 20:13:38, 20:13
Lida 3984 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yamaha MT 09 Tracer
VS
BMW S 1000 XR







Mais um vídeo muito interessante, novamente com o ex-piloto de MotoGP, Alex Barros e que sabe muito bem o que faz, ou não tivesse ele conseguido 7 vitórias e 32 pódios.  :nice:

Sendo um teste de volta rápida em que o piloto é o mesmo, consegue-se assim despistar eventuais alterações de resultado por via de diferente estilo de condução, ou influência do peso, etc..

No final do vídeo, são acrescentados os resultados cronometrados e que têm vindo a crescer em número de unidades testadas.


Ora vejam, aumentam o som e apreciem...  ;)



NOTA: Oportunamente colocarei outro vídeo de "volta rápida", novamente com o Alex Barros, mas desta feita com outro segmento de motos...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 04, 2018, 20:38:17, 20:38
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Resta-me apenas dizer que....isto "vale o que vale". Naturalmente...

Uma moto deste segmento não se "mede" pelo top-speed, capacidade de aceleração ou...sei lá...ângulo de inclinação. ;)

São mais factores a concorrer para o valor global. 

Mas claro....é sempre interessante saber o que conseguem as mecânicas e de que forma o chassis, suspensões e travagem acompanham, quando existe empenho noutro tipo de condução. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2018, 18:15:18, 18:15
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apesar de tudo, não deixa de ser um comparativo com um resultado esperado.

Diria até que...é algo desigual, já que o motor tetracilíndrico em linha da XR tem...160cv. É bastante a diferença.

A nível de chassis, suspensões e travagem também tem tudo "do best", pelo que o resultado da XR...já se esperava.

A sonoridade daquele motor, a "gritar" em altas, também é muito especial...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2018, 18:28:04, 18:28
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Apesar de tudo, não deixa de ser um comparativo com um resultado esperado.

Diria até que...é algo desigual, já que o motor tetracilíndrico em linha da XR tem...160cv. É bastante a diferença.

A nível de chassis, suspensões e travagem também tem tudo "do best", pelo que o resultado da XR...já se esperava.

A sonoridade daquele motor, a "gritar" em altas, também é muito especial...

Nem é apenas pela cavalagem…

152cc+50cv+26,5 Nm de diferença com vantagem para a BMW são valores mais que suficientes para bater facilmente a diferença de 14kg (em cheio) de vantagem da mais leve Yamaha.
(estas diferenças foram feitas a partir das especificações técnicas fornecidas no site português de cada um dos modelos/marca)

Assim, não me parece justa esta comparação, são duas motas distintas em campeonatos diferentes. (mas é apenas a minha opinião)

 
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 05, 2018, 18:29:28, 18:29
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pois não...por isso o mencionei.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2018, 00:07:23, 00:07
Responder #5

pedroareias

  • Visitante
Não quero agastar os experts, mas como admirador da BMW e do seu motor espectacular sei que declaram 165 cavalos.

https://www.bmw-motorrad.es/es/models/adventure/s1000xr/technicaldata.html#/section-datos-tecnicos

O site Português está desactualizado, ainda tem o modelo 2016.
« Última modificação: Maio 07, 2018, 00:24:14, 00:24 por pedroareias »

Maio 07, 2018, 00:48:48, 00:48
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No que toca ao vídeo deste comparativo...a unidade é a de 160cv. Ver aos 55seg.  :nice:

Quanto ao referido, a BMW de facto fez a actualização posteriormente.
Como bem referido, o motor agora conta com 165cv.

Entra esta e a Z1000SX (diferentes, eu sei...)...uma tua ebentual escolha iria pender mais para o motor tetracilíndrico em linha, Pedro?  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2018, 08:49:08, 08:49
Responder #7

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Qualquer uma para mim servia... o problema eram dois: €€€€€ e "mãos" para as maquinas...   :corado:

Realmente não me parece uma comparação justa pelas características dos modelos em "teste" mas é sempre interessante assistir.

A diferença de dinheiro será exatamente para o valor a pagar a mais pelo motor e pelos extras que a BMW vem equipada, no entanto a escolha pela MT não será de menosprezar...

Maio 08, 2018, 21:07:05, 21:07
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A Tracer para o preço vem bem preparada. Claro que quem tem dinheiro poderá ir para a BMW, mas os outros ficam bem servidos con a Tracer
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 09, 2018, 08:46:28, 08:46
Responder #9

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E na versão GT ui ui.  Não me importava nada.

Maio 09, 2018, 09:25:47, 09:25
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nem de propósito companheiro dmanteigas:

Ainda ontem estive a ler algumas coisas sobre a CT da Honda. Vi uns vídeos (pela milésima vez). Tenho uma recordação de me ter sentado numa e de não ter conseguido arrancar com ela... mas... de tudo o que lia, a GT vinha-me sempre parar ao meu colo.

Acho que no conjunto este modelo da Yamaha seria igualmente a minha escolha.

O quick shifter funciona apenas para meter mudança? Ou também reduz?
(sei que existem modelos que o quick shifter apenas funciona a "meter" mudanças" e não a reduzir)

Maio 09, 2018, 11:21:36, 11:21
Responder #11

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tirando na Alemanha, ja nao podes viajar a 200 à hora em lugar nenhum. Ca em PT se te apanham ficas sem $ e sem carta e aqui ao lado em Espanha, se te apanham em Franca, ficas imediatamente imobilizado no sitio onde foste apanhado.


Portanto, hoje em dia os 200 so podem alcançados de forma efémera e discreta  ;)



Também concordo que apesar de as 2 motos serem muito boas separadas, o comparativo não faz qualquer sentido pois a BMW custa precisamente o dobro da Tracer, tem um motor de 4 cilindros, e toda uma panóplia de equipamentos que não estão dispostos na Yamaha: quickshift, abs pro, suspensao electronica, ESA, etc 


O Velasquez resume bem a coisa quando diz que quem vai comprar uma, nao esta a considerar sequer a outra  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l