Autor Tópico: Comparativo: BMW S1000RR VS Ducati Panigale 1299 VS Kawasaki ZX-10R  (Lida 2877 vezes)

Maio 05, 2018, 16:09:53, 16:09
Lida 2877 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Comparativo:
BMW S1000RR VS Ducati Panigale 1299 VS Kawasaki ZX-10R





E novo comparativo….mas desta feita um que é relativo a um particular segmento de motos em que os resultados cronometrados são de facto importantes.
E importantes porque o desempenho, eficácia e rapidez das motos supersport, são aquilo que se procura, ou pelo menos aquilo onde se coloca grande "peso" numa eventual escolha.

Este comparativo interessante coloca assim em confronto 3 motos de países diferentes (Alemanha, Itália e Japão)…

A BMW S1000RR, a Ducati Panigale 1299 e a Kawasaki ZX-10R, entram em "confronto" na pista, onde a procura do menor tempo possível é levado a cabo sempre pelo mesmo expert (o ex-piloto de MotoGP Alex Barros) e assim despistando eventuais alterações de resultado por via de diferente estilo de condução, ou influência do peso, etc..

Se acaso têm algum palpite de qual é a mais rápida, pode ser que se enganem…(ou não). ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2018, 18:10:35, 18:10
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Estou um pouco triste (por causa da kawasaki) mas aparentemente a classificação estará idêntica à ordem que colocaste no titulo do tópico, correcto?

Não vi o video ainda...


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 05, 2018, 18:16:47, 18:16
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vai até aos 13:05 e encontras a resposta ao que pretendias saber...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2018, 18:46:17, 18:46
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estou um pouco triste (por causa da kawasaki)(....)


Procura então o vídeo dos mesmos tipos com a...H2R.
Vais apreciar essa Kawasaki em pista... ;)

De qualquer forma, gostaria que eles testassem a Suzuki GSX-R1000R.
Pode ser que me engane, mas não me espantava se ocupasse o Top-3. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2018, 19:28:24, 19:28
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Estou um pouco triste (por causa da kawasaki)(....)


Procura então o vídeo dos mesmos tipos com a...H2R.
Vais apreciar essa Kawasaki em pista... ;)

De qualquer forma, gostaria que eles testassem a Suzuki GSX-R1000R.
Pode ser que me engane, mas não me espantava se ocupasse o Top-3. :)

Geralmente uma moto de velocidade, digamos que um foguete ou míssil, não é uma moto própria para pista MAS esta H2R até que não se dá mal.
Já o maior míssil de 2 rodas que se conhece com quase 510cv, a Tomahank https://www.allpar.com/cars/concepts/tomahawk.html, e tendo como base o V10 do 4 rodas Dodge Viper, tem um binário de 712NM às apenas 4200rpm o que torna num...míssil… só que virar um míssil...só mesmo electronicamente quando vai com radar térmico… e isto só é possível no ar… em terra é deveras complicado conseguir virar um míssil destes...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 05, 2018, 19:38:12, 19:38
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim...potência...muita potência nesse caso, não significam necessariamente grande controlo sobre os mesmos, para uma utilização dita "normal". Agilidade não deve ser o seu forte. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2018, 19:54:42, 19:54
Responder #6

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
A h2r é das motas mais irrelevantes de sempre.

Não pode participar na maioria das corridas, e não pode entrar na estrada pública.

A versão normal, mesmo em pista, fica a milhas duma duc,r1,s1000 etc.

Caso clássico de potência não ser tudo

Maio 05, 2018, 19:59:11, 19:59
Responder #7

carlos-kb

  • Visitante
A h2r é das motas mais irrelevantes de sempre.

Não pode participar na maioria das corridas, e não pode entrar na estrada pública.

Totalmente de acordo...
Ainda mais quando as versões "premium" (R1M, HP4, Superleggera, RSV4 Factory, Fireblade SP, etc.) das concorrentes o podem.

A H2R acaba a ser um verdadeiro elefante dentro de uma loja de cristais.

« Última modificação: Maio 05, 2018, 20:02:10, 20:02 por carlos-kb »

Maio 09, 2018, 08:53:14, 08:53
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Creio que aqui o facto de ser proprietário de uma  H2R estará relacionado com a distinção que o modelo cria. O ser diferente, o que reflete igualmente determinadas "franjas" do mundo motociclista.

Ter um modelo destes, poder comprá-lo, se bem que não podendo conduzir o mesmo em qualquer lugar, não condiciona mas torna diferente.

Porque é que a kawa fez uma maquina destas? Ora, porque podia.

Quanto às maquinas que o Sapiens21 coloca, a minha preferida será a Ducati, pelo barulho do motor e lá está por um "certo"... respeito pela marca e do que constrói. Não desfazendo nos modelos dos outros construtores.

Maio 09, 2018, 09:23:20, 09:23
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A h2r é das motas mais irrelevantes de sempre.

Não pode participar na maioria das corridas, e não pode entrar na estrada pública.

A versão normal, mesmo em pista, fica a milhas duma duc,r1,s1000 etc.

Caso clássico de potência não ser tudo


A h2r é das motas mais irrelevantes de sempre.

Não pode participar na maioria das corridas, e não pode entrar na estrada pública.

Totalmente de acordo...
Ainda mais quando as versões "premium" (R1M, HP4, Superleggera, RSV4 Factory, Fireblade SP, etc.) das concorrentes o podem.

A H2R acaba a ser um verdadeiro elefante dentro de uma loja de cristais.



Creio que aqui o facto de ser proprietário de uma  H2R estará relacionado com a distinção que o modelo cria. O ser diferente, o que reflete igualmente determinadas "franjas" do mundo motociclista.

Ter um modelo destes, poder comprá-lo, se bem que não podendo conduzir o mesmo em qualquer lugar, não condiciona mas torna diferente.

Porque é que a kawa fez uma maquina destas? Ora, porque podia.

Quanto às maquinas que o Sapiens21 coloca, a minha preferida será a Ducati, pelo barulho do motor e lá está por um "certo"... respeito pela marca e do que constrói. Não desfazendo nos modelos dos outros construtores.

Estão a ver as joalharias e boutiques de relógios? Há sempre um demasiado grande que ninguém conseguiria utilizar.
Estão a ver as sapatarias e lojas de calçado desportivo? Há sempre um modelo em tamanho para aí 56 que ninguém necessitaria de comprar, pelo menos em Portugal.

Isto da H2R deverá ser isso mesmo, uma afirmação da capacidade da Kawasaki que digamos que até nem precisava mas também não perde em nada, já que, por um lado a BMW desenvolve campanhas de marketing forte com test-drives e afins… a Kawasaki não precisa - uma H2R aparece e depois meia dúzia de jornalistas experimenta e cria-se o mito, ou o elefante como o Carlos diz…

Não é a primeira vez que a Kawasaki utiliza turbo/compressor e já houve outras marcas a também utilizarem.

Ainda quanto ao "elefante", é deveras feia e monstrenga a moto mas que é eficiente e brutal na estrada...É!
É para isso que ela foi feita…

Já lá vai tempo de moto bonita, moto rápida...
« Última modificação: Maio 09, 2018, 14:57:24, 14:57 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 09, 2018, 14:16:42, 14:16
Responder #10

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Como no mundo da mota da roupa, muitos criadores fazem peças que não têm venda prevista, é mais a afirmação da criatividade do autor.
Marcar posição no topo do mercado promove as vendas por simpatia, do género: "esta é da marca da H2R" além da imagem de vanguarda na tecnologia.
E sempre se vendem umas unidades :) ..

Se eu tivesse um amigo como o Silva.....
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"