BMW K1600 GTL (2016)
O luxo desprovido de excessos ascende a um nível superior. No topo desta evolução encontra-se a K 1600 GTL – uma tourer moderna de classe superior, como nunca se viu. Com o motor de 6 cilindros em linha mais compacto e mais eficiente, jamais montado numa moto de série.
A ergonomia da K 1600 GTL permite ao condutor e passageiro percorrerem muitos quilómetros descontraidamente, com o mais elevado nível de conforto. A construção estreita do banco do condutor e o guiador em posição recuada permitem uma posição descontraída durante horas e centenas de quilómetros. O passageiro dispõe de um banco largo e de um encosto confortável.
O farol adaptativo (integrado no equipamento especial) – uma revolução que se adapta de forma perfeita à dianteira visionária da K 1600 GTL e proporciona o mais elevado nível de segurança ativa.
A GTL acelera o luxo. A sua ciclística única permite uma excelente maneabilidade. Com uma sensação de condução direta através da pioneira suspensão dianteira Duolever. Na traseira, é o sistema Paralever que transmite a potência para o asfalto. O ESA II (Ajuste Eletrónico da Suspensão), disponível opcionalmente, proporciona uma condução sempre suave na GTL, permitindo afinar a compressão e a expansão de acordo com a situação de condução ou a sua preferência, através de um simples botão.
Cada pormenor foi concebido para proporcionar o máximo prazer de condução. Uma moto para quem procura um toque de supremacia.
A K 1600 GTL. UNSTOPPABLE TOUR.Ficha Técnica: Motor: Oil-/watercooled 4-stroke in-line 6-cylinder engine, two overhead camshafts, four valves per cylinder
Diâmetro x curso: 72 mm x 67,5 mm
Cilindrada: 1.649 cc
Potência máx.: 118 kw at 7.750 rpm
Binário max.: 175 Nm at 5.250 rpm
Taxa de compressão: 12,2 : 1
Gestão do motor: Electronic intake pipe injection, digital engine management (BMS-X)
Controlo da emissão de gases: Closed-loop 3-way catalytic converter, emission standard EU-3
Velocidade máxima: Over 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h: 4.6L
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h: 5.9L
Combustível: Unleaded super, octane number 95 (RON)
Sistema elétrico
Alternador: three-phase alternator 580 W
Bateria: 12 V / 19 Ah, maintenance-free
Embraiagem: Multiple-disc clutch in oil bath
Caixa de velocidades: 6-speed, helical, gearbox
Transmissão secundária: Cardan shaft
Quadro: Bridge-type frame, cast aluminium, load-bearing engine
Suspensão dianteira: BMW Motorrad Duolever; central spring strut
Suspensão traseira: BMW Motorrad Paralever
Curso da suspensão: dianteira / traseira 125mm /135 mm
Distância entre eixos: 1,680 mm
Avanço: 108.4 mm
Ângulo da coluna de direção: 62.2°
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
Pneu traseiro: 190/55 ZR 17
Travão dianteiro: Dual disc brake, diameter 320 mm, 4-piston fixed calipers
Travão traseiro: Single disc brake, diameter 320 mm, double-piston caliper
ABS Series: BMW Motorrad Integral ABS (part-integral)
Comprimento: 2,489mm
Largura (com espelhos): 1,000 mm
Altura (sem espelhos): 1,465 mm
Altura do banco, peso sem carga: 750 mm (high seat bench 780 mm)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio: 348 kg
Peso a seco: 321 kg
Peso total permitido: 560 kg
Carga máxima (com equipamento de série): 212 kg
Capacidade do depósito: 26,5L
Reserva: 4,0L
Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.bmw-motorrad.pt/