Autor Tópico: BMW K1600 GTL (2016)  (Lida 3243 vezes)

Junho 15, 2016, 13:08:02, 13:08
Lida 3243 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW K1600 GTL (2016)





O luxo desprovido de excessos ascende a um nível superior. No topo desta evolução encontra-se a K 1600 GTL – uma tourer moderna de classe superior, como nunca se viu. Com o motor de 6 cilindros em linha mais compacto e mais eficiente, jamais montado numa moto de série.



A ergonomia da K 1600 GTL permite ao condutor e passageiro percorrerem muitos quilómetros descontraidamente, com o mais elevado nível de conforto. A construção estreita do banco do condutor e o guiador em posição recuada permitem uma posição descontraída durante horas e centenas de quilómetros. O passageiro dispõe de um banco largo e de um encosto confortável.



O farol adaptativo (integrado no equipamento especial) – uma revolução que se adapta de forma perfeita à dianteira visionária da K 1600 GTL e proporciona o mais elevado nível de segurança ativa.


A GTL acelera o luxo. A sua ciclística única permite uma excelente maneabilidade. Com uma sensação de condução direta através da pioneira suspensão dianteira Duolever. Na traseira, é o sistema Paralever que transmite a potência para o asfalto. O ESA II (Ajuste Eletrónico da Suspensão), disponível opcionalmente, proporciona uma condução sempre suave na GTL, permitindo afinar a compressão e a expansão de acordo com a situação de condução ou a sua preferência, através de um simples botão.

Cada pormenor foi concebido para proporcionar o máximo prazer de condução. Uma moto para quem procura um toque de supremacia.

A K 1600 GTL. UNSTOPPABLE TOUR.



Ficha Técnica:

Motor: Oil-/watercooled 4-stroke in-line 6-cylinder engine, two overhead camshafts, four valves per cylinder
Diâmetro x curso: 72 mm x 67,5 mm
Cilindrada: 1.649 cc
Potência máx.: 118 kw at 7.750 rpm
Binário max.: 175 Nm at 5.250 rpm
Taxa de compressão: 12,2 : 1
Gestão do motor: Electronic intake pipe injection, digital engine management (BMS-X)
Controlo da emissão de gases: Closed-loop 3-way catalytic converter, emission standard EU-3
Velocidade máxima: Over 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h: 4.6L
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h: 5.9L
Combustível: Unleaded super, octane number 95 (RON)
Sistema elétrico   
Alternador: three-phase alternator 580 W
Bateria: 12 V / 19 Ah, maintenance-free   
Embraiagem: Multiple-disc clutch in oil bath
Caixa de velocidades: 6-speed, helical, gearbox
Transmissão secundária: Cardan shaft
Quadro: Bridge-type frame, cast aluminium, load-bearing engine
Suspensão dianteira: BMW Motorrad Duolever; central spring strut
Suspensão traseira: BMW Motorrad Paralever
Curso da suspensão: dianteira / traseira   125mm /135 mm
Distância entre eixos: 1,680 mm
Avanço: 108.4 mm
Ângulo da coluna de direção: 62.2°
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
Pneu traseiro: 190/55 ZR 17
Travão dianteiro: Dual disc brake, diameter 320 mm, 4-piston fixed calipers
Travão traseiro: Single disc brake, diameter 320 mm, double-piston caliper
ABS   Series: BMW Motorrad Integral ABS (part-integral)
Comprimento: 2,489mm
Largura (com espelhos): 1,000 mm
Altura (sem espelhos): 1,465 mm
Altura do banco, peso sem carga: 750 mm (high seat bench 780 mm)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio: 348 kg
Peso a seco: 321 kg
Peso total permitido: 560 kg
Carga máxima (com equipamento de série): 212 kg
Capacidade do depósito: 26,5L
Reserva: 4,0L

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.bmw-motorrad.pt/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2018, 19:59:58, 19:59
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acontece até às melhores.  :nice:

Não há marcas ou modelos isentos de algumas chatices...
Japonesas ou Europeias...por vezes as chatices acontecem.

VER AQUI

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2018, 20:05:00, 20:05
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
O modelo é tão exclusivo que já vem com cortina de fumo para os radares? :offtopic:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 04, 2018, 20:10:54, 20:10
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
São gadgets à "Johnny English"....  :)

-------------------------------------------------------

Agora a sério.  :nice:
Creio que o problema terá tido a sua origem na bateria.
E eles estavam ali de roda eventualmente a tentar retirar os bornes da mesma.
Pelo menos fiquei com essa sensação. Alguma coisa eléctrica que provocou aquilo ou então problema da própria bateria.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 05, 2018, 11:01:44, 11:01
Responder #4

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Penso que o dono tinha colocado um bateria de litio  :nice:


O fumo nao deve vir da bateria, deve ser de algum curto circuito ou do rectificador.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 05, 2018, 12:55:29, 12:55
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O vídeo gerou um grande número de comentários de malta Italiana.

Um dos que mais achei piada e porque se enquadrava na imagem daquilo que se via (fumo branco), foi..."Habemus K..."  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 05, 2018, 13:00:40, 13:00
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 12, 2019, 22:07:41, 22:07
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hoje estive a apreciar por um bocado esta moto...

Pfff...que bela Touring.  :nice:





Ainda estive depois um pouco à conversa com o dono da moto (que convidei para o fórum).

Uma moto bastante imponente e que resulta particularmente bem nesta cor.  :love0001:

Mas atenção... também é bem pesada para manobrar.
Um tipo que tinha uma Super Ténéré atrás, pediu-lhe para mover um bocado a moto e assim ele poder sair...e notei claramente o esforço físico envolvido.  :-\

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 12, 2019, 23:07:21, 23:07
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Deve ser bicho para uns 300 a 350 kilos.

Mas a andar mexe-se muito bem, andei uns 20 kms atrás de uma em 2017 nos Pirineus.

E uma moto que não me importo de andar atrás o tempo que for necessário... o 6 cilindro fornece sinfonia gratuita  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 12, 2019, 23:46:32, 23:46
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:

Do pouco que ouvi já deste modelo, sim tem um som muito porreiro, sem dúvida.

E sim...esta K1600 é moto que apresenta esse kg todos quando se tenta mover à força de braços, mas a conduzir e se for como a GW em que andei (ainda um pouco mais pesada), nem se nota o peso.

Há que ter também atenção onde se assenta um pé quando paramos p.ex. num semáforo.
Se um pé escorrega um pouco ou se a moto vai para lá de certo ângulo, é o chamado "já foste".  :)

Adorava andar numa K1600...  :nice:
Deve ter as suas diferenças da GW, tanto em termos de sensação de motor como de suspensões.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 13, 2019, 15:53:52, 15:53
Responder #10

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
No Rodibook de há 3 anos, o primeiro control era num castelo onde o acesso era cerca de 500 metros em gravilha. Ia um Espanhol a minha frente com uma e levava pendura, nisto a dar uma curva na gravilha, atrapalhou-se, parou, meteu o pé no chão e aconteceu isso mesmo... a moto começou a inclinar e não sei como o homem não se estatelou no chão  :???:

Perder o controle do equilíbrio com a moto parada e a morte do artista
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l