Autor Tópico: BMW R 1200 GS: Qual é afinal o segredo do sucesso??  (Lida 38249 vezes)

Janeiro 23, 2019, 12:14:54, 12:14
Responder #150

dfelix

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Não esquecer que 2018 inclui o efeito "novidade" da 1250 que se irá prolongar por 2019...
Aparte da GS apresentar um ritmo de vendas bastante consolidado... tem se assistido a picos quando há introdução de novidades.



Janeiro 23, 2019, 12:48:18, 12:48
Responder #151

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« Última modificação: Janeiro 23, 2019, 13:19:10, 13:19 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 31, 2019, 13:00:21, 13:00
Responder #152

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Março 05, 2019, 16:24:33, 16:24
Responder #153

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Num momento em que me dei conta que o tópico tinha mais de 7.700 visualizações... :o

...achei que devia dar mais uma "achega" ao mesmo.

E desta vez corroborando por inteiro a razão para o título do tópico, já que é mesmo um sucesso à escala Mundial.

Estas fotos que aqui deixo são do Iron Man Rally 2019, em Ayutthaya, na Tailândia.

GS's...everywhere
É mesmo até onde a vista alcança... :stuck_out_tongue_winking_eye:





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Março 05, 2019, 18:10:54, 18:10
Responder #154

dfelix

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Pró menino e prá menina...

Há uns dias atrás quando passei na caetano baviera, algo que me chamou a atenção foi o facto de todas as GS que estavam prontinhas a sair tinham o banco rebaixado!

Não passou despercebido porque, apesar da minha baixa estatura, até achei demasiado baixo face ao que estou habituado!  :D

Março 05, 2019, 18:19:50, 18:19
Responder #155

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É uma atitude inteligente, aliás como a BMW nos tem habituado, para uso mais citadino da mota a altura do banco assusta muita gente. Um mercado a explorar :)
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"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 05, 2019, 18:25:29, 18:25
Responder #156

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E ainda podes encomendar com suspensão rebaixada (opção tieferlegung)


Esta semana estava uma série delas com o placard “pronta para entrega” 📦
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Março 05, 2019, 19:25:43, 19:25
Responder #157

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E ainda podes encomendar com suspensão rebaixada (opção tieferlegung)


Esta semana estava uma série delas com o placard “pronta para entrega”
Com essa suspensão rebaixada fica com 790,  bem baixinho :)
A questão é qual a perda de conforto com o banco baixo
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Março 05, 2019, 23:25:33, 23:25
Responder #158

dfelix

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Mais do que a perda de conforto... será ficar com o capacete à altura dos manómetros!
 :pensador:

Março 05, 2019, 23:30:22, 23:30
Responder #159

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nunca andei numa GS (infelizmente) mas para ficar com o capacete à altura dos manómetros... :pensador:

Só se o tronco pertencer a alguém como este:)


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Dalai Lama

Março 06, 2019, 12:21:56, 12:21
Responder #160

dfelix

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Naturalmente estou a exagerar...

Mas na configuração normal já sinto que tenho demasiada coisa à frente dos olhos face ao que estou habituado.
Sobretudo com o GPS instalado no primeiro andar!

 :D

Março 06, 2019, 14:59:55, 14:59
Responder #161

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E ainda podes encomendar com suspensão rebaixada (opção tieferlegung)


Esta semana estava uma série delas com o placard “pronta para entrega”
Com essa suspensão rebaixada fica com 790,  bem baixinho :)
A questão é qual a perda de conforto com o banco baixo



Penso que o Dfelix nao se estava a referir ao banco mais baixo, com menos espuma (geralmente chamo-lhe slim), mas à posicao de montagem proprio banco (normal) que tem uma posicao mais alta e baixa.


Eu tenho 1,79 e 32 polagadas de inseam (geralmente a medida mais importante para a altura do banco) e nao tenho problemas em conduzir a GS ou a GSA (+ 2 cm) com o banco na posicao mais elevada. Na GSA até pelo peso da moto, prefiro na posicao mais baixa.



Ultimamente ate tenho andado com a minha na posicao mais baixa, pois como faco muita cidade, é mais pratico.

Em termos de conforto nao noto grande diferenca entre as 2 posicoes,  mas provavelmente para fazer muitas horas em estrada colocaria na posicao mais elevada.


Para baixar um pouco mais o assento standard, podes ainda comprar a wonderlich a peca onde assenta o banco e que tem 2 sinoblocos, que eles fabricam uma peça semelhante de substituicao com os cilindros de borracha de menor diametro

https://www.wunderlich.de/shop/en/wunderlich-rider-seat-lowering-kit-42721-002-1.html



E podes ainda regular num botao a altura da suspensao atraves do ESA que tem 3 posicoes (low, standard e high)


O ultimo truque para os mais baixos sera usar umas botas com sola alta  :D :D


O sistema de baixar o banco é este, rodar a chapa que tem os 2 sinoblocos em 180 graus (de um lado tem um L e do outro um H) e rodar o apoio do banco atras. Num minuto alteras o setup, e o banco de tras tambem tem 2 afinacoes  :nice:


Um coisa engracada é que com este sistema, podes deixar o banco mais baixo à frente e mais alto atras e vice versa... o que as vezes pode dar jeito para ficares mais bem encaixado  ;)








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Março 06, 2019, 15:07:52, 15:07
Responder #162

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Interessante...

O que tenho visto é mais do tipo "encaixe", onde se fixa uma ponta da chapa que faz de base do próprio banco e que é colocada em ranhuras a alturas diferentes.

Esse sistema de regulação é curioso.

Quanto levanta/baixa? Uns 20-30mm?
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Março 06, 2019, 15:12:34, 15:12
Responder #163

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Na ultima foto ele nao esta encaixado, virei-o so do outro lado para perceberem o principio de funcionamento.


O sistema é muito simples, mas muito eficaz. Na Multistrada tem de se aparafusar umas alturas de plastico ao assento e nao é tao pratico   :nice:



A alteracao de altura deve ser precisamente os 20 mm  :nice:


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Março 06, 2019, 16:18:02, 16:18
Responder #164

dfelix

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...nao se estava a referir ao banco mais baixo, com menos espuma (geralmente chamo-lhe slim), mas à posicao de montagem proprio banco (normal) que tem uma posicao mais alta e baixa.

As que vi provavelmente até tinham as duas coisas!
Provavelmente até algo mais!
Pois tenho 1,65 e até achei demasiado baixo!

Não me sentei nelas. Mas encostei o rabo para ter a certeza do que estava a ver.
E a ideia que fiquei é que se me sentasse não seria muito diferente de como fico na scrambler.

Entretanto como isto está a fazer confusão fui ao site!
E no configurador pela módica quantia de 210 euros têm como extra um "kit de rebaixamento da suspensão" que só pode ser instalado em conjunto com o Dynamic ESA (+ 845 paus)!
E segundo a descrição até os descansos central e lateral são outros.
Logo, toda a moto ficar mais baixa.


De qualquer forma, e para perceberem o que sofre um gajo baixo, se me colcor de pé ao lado da moto o "motorrad navigator" fica-me mais ou menos pela altura do queixo.  :D
Daí ficar com a sensação que se for conduzir aquilo rebaixado vou ter toda aquela parafenália de gadgets a impedir-me de ver a estrada.  :D
(sim, sapiens... estou novamente a exagerar)

Março 06, 2019, 17:56:20, 17:56
Responder #165

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Bem...

Eu entendo o "exagero", mas ainda assim devo deixar aqui um nota(zita) e que, espero, não pareça que estou em contradição com este tópico, até porque são coisas diferentes. :)

E para dizer que o Gaston Rahier, de pé e ao lado de uma moto do Dakar, também ficava ali praticamente só a ver a pequena carenagem frontal...

Mas estando aos comandos a coisa é diferente... Serão esses 10-15cm em posição sentada que permitem uma visão acima do quadrante e carenagem, facilitando a visão para aquilo que está ali a pouca distância da roda da frente.   :nice:




Não ficando convencido ou resultando num incomodo com uma viseira cujo rebordo fica à altura da visão, então nada como ir buscar o exemplo do teu "american cousin"...
...e sair sempre em alto estilo*, fazendo bom uso das peseiras.  :nice:



* Claro que isto só funciona durante algum tempo, até porque essa posição "não dá p'ra tudo"...
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Março 06, 2019, 21:05:47, 21:05
Responder #166

dfelix

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No caso do Dakar assim como num modo de condução mais "endurista" o problema não será tão grave.
Pois conduz-se a maior parte do tempo de pé.

Agora não me imagino a ir de Lisboa ao Tibete numa GS todo o caminho de pé...
Aliás, nem ao Martim Moniz que deve ser o mais parecido que lá existe com o Tibete!  :D

Janeiro 04, 2020, 15:50:31, 15:50
Responder #167

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O ano 2019 parece que continua (também em Portugal) a correr muito bem à marca.

Isto porque a BMW Motorrad alcançou um novo recorde de vendas em Portugal.

Sim senhor...  :nice:

https://motorcycleonline.info/?p=10429
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Dalai Lama

Janeiro 04, 2020, 18:22:59, 18:22
Responder #168

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Antes que alguem se antecipe... ca deixo a minha provocacao


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Janeiro 04, 2020, 20:02:19, 20:02
Responder #169

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 ::P:

É um case study autêntico.
Num país onde o salário médio supostamente não daria para tamanho sucesso...a verdade é que ele (o sucesso) continua!

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Janeiro 04, 2020, 20:32:40, 20:32
Responder #170

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Uma renda mensal de 200€ mais uma entrada dão para andar na GS. Com o salário mínimo nos 635 nem chega a um terço :)
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Janeiro 04, 2020, 20:53:05, 20:53
Responder #171

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Falava de salário médio...

E ainda assim, não me parece que deva ser coisa que se veja de uma perspectiva tão facilitadora, porque existem outras despesas gerais que um português, com salário médio, tem de assumir e concorrem para um orçamento familiar. ..

A entrada inicial de uma R1250GS, que é dos seus modelos mais vendidos, são cerca de 3.700€ (não é por um carro para a família...mas sim por uma moto)...e a prestação final  - caso se pretenda ficar com ela - uns bem relevantes 8.163,16€.

Presumindo uma razoável parte delas pagas com recurso ao sistema de financiamento da marca (os tais cerca de 200€/mês), ainda assim resultam num sucesso comercial que posicionam a marca num Top5 de vendas em Portugal.

Entre todos os seus modelos, venderam quase tanto quanto a Benelli, que tem motos que custam uma fração.
E isto é impressionante...  :nice:
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Janeiro 05, 2020, 14:35:22, 14:35
Responder #172

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Olá companheiros.
Na minha opinião é devido ao seguinte:
- É um bom produto
- Tem a muitos anos um marketing inteligente.
- As modas... ai as modas...
- Os estilos... ai os estilos.
- Ter um Banco por detrás dos créditos... dá tanto jeito, não dá?
É isto basicamente.
É basicamente não vai durar para sempre.

Boas curvas.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Janeiro 05, 2020, 14:43:51, 14:43
Responder #173

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Olá companheiros.
Na minha opinião é devido ao seguinte:
- É um bom produto
- Tem a muitos anos um marketing inteligente.
- As modas... ai as modas...
- Os estilos... ai os estilos.
- Ter um Banco por detrás dos créditos... dá tanto jeito, não dá?
É isto basicamente.
É basicamente não vai durar para sempre.

Boas curvas.

Sim... E não!

Se alguém me indicar uma moto que seja tão polivalente, tão fácil de conduzir, tão homogénea em 99% por cento dos cenários reais de utilização, cheguem-se à frente...

E não se limitem a este jardim plantado à beira mar, que nós somos case study em alguns aspectos pela singularidade, mas vejam o que acontece em mercados muito mais maduros, inteligentes, interessantes e com maior poder de compra? Vêem algum elemento comum? Pois...

I rest my case...

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« Última modificação: Janeiro 05, 2020, 14:46:16, 14:46 por twin-pt »
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Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
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Janeiro 05, 2020, 14:57:13, 14:57
Responder #174

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(...)
Se alguém me indicar uma moto que seja tão polivalente, tão fácil de conduzir, tão homogénea em 99% por cento dos cenários reais de utilização, cheguem-se à frente...
(....)


https://www.soymotero.net/sites/default/files/styles/max_width_1200px/public/2018-02/Honda%20X-ADV%202.018%20off%20road%203.jpg?itok=pFL_xkHb

Tou numa de brincadeirinha, vai...  ;)
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Janeiro 05, 2020, 15:20:30, 15:20
Responder #175

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Ok, essa é quase... Infelizmente não tem a autonomia necessária para viajar, abastecer de 200 em 200km é obra, e não é tao ágil, apesar de ser marginalmente mais leve...

Volto a dizer: em estradas retorcidas uma Ducati Multistrada é melhor, em estradões de terra uma KTM R é mais eficaz, mas uma jack of all trades? É a GS...


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João Mestre / twin-pt
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Janeiro 05, 2020, 15:39:43, 15:39
Responder #176

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Apesar de já ter perdido totalmente a pachorra para algumas discussões estéreis de fóruns e outras virtualidades...


A GS vende bem porque é uma moto fabulosa

Não que seja a melhor em nada específico mas porque é melhor no somatório geral


Não é a minha moto preferida no segmento, essa é a Ducati Multistrada 1200s

Mas ao fim de uns dias já se está farto da Multistrada e a suspirar pelo regresso da Alemã


Não é a mais rápida nem a mais potente... mas 99% do tempo não andamos a fundo



De resto... e tao perfeita quanto o tempo de desenvolvimento e a quantidade de dinheiro que já foi gasto em R&D... ou seja muito mais do que o somatório de todas as suas concorrentes


Não é a mais económica, nem a comprar nem a manter e em caso de avaria a festa pode sair cara. Mas isso é transversal a todas as marcas.


Quanto ao crédito... todas as marcas de motos oferecem crédito para vender as suas motos
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Janeiro 05, 2020, 16:24:53, 16:24
Responder #177

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Apesar de já ter perdido totalmente a pachorra para algumas discussões estéreis de fóruns e outras virtualidades...
(....)

São coisas que fazem parte dos fóruns.  :nice:
A concordância total, se existisse, terminava a própria essência das discussões e, por acréscimo, os fóruns.

Da minha parte, espero não ter contribuído para algum enfado.  :convivio:

As NC's, as GS's e as TRK's, cada uma pelas suas razões...parecem ímanes neste tipo de situações.

Começa a ser habitual neste trio...  :)
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Dalai Lama

Janeiro 05, 2020, 18:14:00, 18:14
Responder #178

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Concordo que a mota é muito equilibrada, e que o modelo de financiamento ajuda muito. Quem quiser mudar a cada 4 anos mantém a renda e pouco mais.
Curiosamente não é uma marca conhecida pela fiabilidade, em que as japonesas dão as cartas. (não só a Honda)
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Janeiro 05, 2020, 21:10:17, 21:10
Responder #179

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"Quanto ao crédito... todas as marcas de motos oferecem crédito para vender as suas motos"
Companheiro tmaxer... então, então... não é bem a mesma coisa, a elasticidade é maior e o controle Tb. Fica tudo em casa.
Boas curvas.
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Janeiro 06, 2020, 12:55:16, 12:55
Responder #180

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acho que o nosso caro companheiro Miguel ficou um pouco aborrecido e esta foto vai mudar tudo...  :nice:

É mais ou menos isto...

Até os camelos (refiro-me sobretudo aos de 2 patas) sabem que a GS está na frente em termos de vendas porque é um bom produto.  ::P:

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Janeiro 06, 2020, 13:49:03, 13:49
Responder #181

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 :D

A diferença de opiniões nem o humor me aborrece. Aliás... sempre defendi a pluralidade de opiniões nos fóruns.

O que não invalida que se torne cansativo estar a defender pontos de vista contra quem não os aceita nem nunca os vai aceitar  :D




Quanto a questão do crédito... a minha ignorância neste campo e total, porque não tenho nada contra mas não compro nada a crédito.

Se tenho dinheiro para comprar compro, se não tiver trabalho mais um bocado  até ter.

Não tenho nada contra os créditos como já afirmei... tenho e contra bancos e já estou farto de os “sustentar”


Mas penso que o crédito BMW será uma espécie de ALD. Ou seja compras a moto, das uma entrada,pagas prestações durante o tempo de contrato e no final tens um residual correspondente ao valor comercial nesse momento.

Obviamente este não será um crédito com as características de crédito pessoal da “cofidis” (ou equivalente) onde pedes um capital e pagas ésse capital durante o tempo de contrato.

Mas um ALD consegues fazer num banco ou em outra instituição de crédito que o ofereça

Curiosamente, li na net há poucos dias alguém a reclamar que tinha conseguido melhores condicoes para financiar a sua GS no seu banco.


Mas e verdade , para muita gente o crédito BMW facilita muito a aquisição de moto, acessórios e equipamento. Mas penso que todas as marcas tem ferramentas de crédito para como mais ou menos facilidade fazer um proposta tentadora aos seus potenciais clientes



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 06, 2020, 18:18:19, 18:18
Responder #182

Moto2cool

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Sim, encontram-se taxas mais baixas num banco que na BMW.
O segredo é o ciclo de renovação dos contratos, isto é o valor residual serve de entrada na próxima e sucessivamente.
Pode - se sempre pagar o valor residual e ficar com a mota, mas nesse caso mais valia terem ido ao banco.

Sobre a repetição deste tema, está ligado à falta de novidades. Não havendo nada a dizer bate-se nas almofadas velhas :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
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Janeiro 07, 2020, 11:43:06, 11:43
Responder #183

TMXR

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Sim... mas também conheço casos de chegue ao fim do contrato e volte a financiar o valor


Acredito que o facto de poder tratar tudo com o mesmo interlocutor facilite o negócio é não exigia ao cliente a chatice burocrática


Mas... falando em crédito...




Digam la que isto não está mesmo a medida de quem só quer ter uma Kawa na garagem só para ostentar   :D :D :D
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Janeiro 07, 2020, 15:26:38, 15:26
Responder #184

Rodrigues1

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Para mim o segredo do sucesso deve-se às letras "BMW" que permite andar com o nariz empinado.

Pode parecer um frase sarcástica mas tenho razões para tal, sempre que me cruzo com essas tais BMW com as marmitas nem uma resposta levo ao meu cumprimento.

Na Ericeira onde vou muitas vezes, num belo dia de sol estacionaram duas mesmo ao meu lado e nem um bom dia, um tinha ar de tio com uma cuidada barba e bigode branco, o outro não tinha ar nenhum.

É verdade que não tenciono pôr todos no mesmo saco mas bolas é preciso ter azar para em 10 só um me cumprimentar e levo capacete porque se não levasse nem um o faria.

Janeiro 07, 2020, 15:51:36, 15:51
Responder #185

meneses85

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Para mim o segredo do sucesso deve-se às letras "BMW" que permite andar com o nariz empinado.

Pode parecer um frase sarcástica mas tenho razões para tal, sempre que me cruzo com essas tais BMW com as marmitas nem uma resposta levo ao meu cumprimento.

Na Ericeira onde vou muitas vezes, num belo dia de sol estacionaram duas mesmo ao meu lado e nem um bom dia, um tinha ar de tio com uma cuidada barba e bigode branco, o outro não tinha ar nenhum.

É verdade que não tenciono pôr todos no mesmo saco mas bolas é preciso ter azar para em 10 só um me cumprimentar e levo capacete porque se não levasse nem um o faria.

E o que tem isso a haver com o andar de BMW ou numa outra marca qualquer?
Isso para mim tem a haver com o civismo de cada um... eu tanto ando de BMW GSA 1250 como ando de Nmax-125 e paro onde parar cumprimento com um "Fixe" ou um "Bom dia" e se me responderem tudo bem, se não responderem é para o lado que durmo melhor...
Em andamento só cumprimento quando me dá jeito tirar as mãos do guiador... se não for correspondido, é para o lado que durmo melhor...
Esse estigma de quem acha que quem tem BMW's tem o nariz empinado já começa a ser "arroz"... tem a haver com a educação das pessoas chegar a algum lado, entrar num café, entrar no trabalho e cumprimentar as pessoas com um simples "Bom dia"...
Andem mas é de mota e esqueçam-se das "picardias" que existe entre marcas/modelos só porque o outro tem ou não...
« Última modificação: Janeiro 07, 2020, 15:53:19, 15:53 por meneses85 »

Janeiro 07, 2020, 18:05:16, 18:05
Responder #186

TMXR

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Ja estou como DFelix... cumprimentos é coisa de domingueiro. O pessoal precisa de gozar mais a moto e as curvas e preocupar-se menos com os cumprimentos e com as larguras  :D :D :D


Da ultima vez que arrisquei um cumprimento a um grupo de "motares"  :D levei em troca um manguito daqueles em que 4 dedos estao recolhidos e 1 esta esticado  :???:


A maioria das pessoas que anda de moto até sao grandes porreiraços que conseguimos criar empatia com muita facilidade... mas como em tudo no mundo, tambem nao falta "esterco"

E o esterco tanto anda de BMW, como de KTM, com de Honda, como de XXXX (meter outra marca qualquer de motos). Porque muito se discute nos foruns das marcas e dos modelos e se presta ou nao presta, muita vez esquecemos-nos que as motos sao quase todas boas... quem anda nelas é que por vezes nao presta para nada  :zangadoregras:


Portantos... ha que nao confundir os indios com as setas  :nice:

Ate porque muitos donos de BMW ja padecem de um mal que é o de estar-se "a borrifar" para os outros, porque por se ter uma GS acaba por se ser caricaturado, gozados, aborrecido. É so irem para um grupo BMW do FB e vao ver que 20% dos post sao os "egos inchados" e 40% é o das maltas das Hondas e das KTM (sobretudo destas marcas) que vao la so para provocar  :D


E a grande maioria dos grandes criticos da GS e de outras motos trails sao de malta que ja anda nisto à muito tempo e muitos Kms e acha que sabe tudo, mas nunca sentou o rabo numa GS  :zangadoregras:

 
Podem pensar que estou no gozo... mas é a realidade  :nice:


« Última modificação: Janeiro 07, 2020, 18:08:10, 18:08 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 08, 2020, 10:01:59, 10:01
Responder #187

2low

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Ja estou como DFelix... cumprimentos é coisa de domingueiro. O pessoal precisa de gozar mais a moto e as curvas e preocupar-se menos com os cumprimentos e com as larguras  :D :D :D


Da ultima vez que arrisquei um cumprimento a um grupo de "motares"  :D levei em troca um manguito daqueles em que 4 dedos estao recolhidos e 1 esta esticado  :???:


A maioria das pessoas que anda de moto até sao grandes porreiraços que conseguimos criar empatia com muita facilidade... mas como em tudo no mundo, tambem nao falta "esterco"

E o esterco tanto anda de BMW, como de KTM, com de Honda, como de XXXX (meter outra marca qualquer de motos). Porque muito se discute nos foruns das marcas e dos modelos e se presta ou nao presta, muita vez esquecemos-nos que as motos sao quase todas boas... quem anda nelas é que por vezes nao presta para nada  :zangadoregras:


Portantos... ha que nao confundir os indios com as setas  :nice:

Ate porque muitos donos de BMW ja padecem de um mal que é o de estar-se "a borrifar" para os outros, porque por se ter uma GS acaba por se ser caricaturado, gozados, aborrecido. É so irem para um grupo BMW do FB e vao ver que 20% dos post sao os "egos inchados" e 40% é o das maltas das Hondas e das KTM (sobretudo destas marcas) que vao la so para provocar  :D


E a grande maioria dos grandes criticos da GS e de outras motos trails sao de malta que ja anda nisto à muito tempo e muitos Kms e acha que sabe tudo, mas nunca sentou o rabo numa GS  :zangadoregras:

 
Podem pensar que estou no gozo... mas é a realidade  :nice:

De certeza que não seria alguém teu conhecido ?!
 8)

O mal de cumprimentar é quando ocorre em curvas ou perto de cruzamentos/rotundas... pode atrapalhar depois um pouco...
De resto, acho saudável manter um espírito motard tradicional que não ocorre nos automóveis...
Porque se qualquer dia for como nos automóveis mais vale arranjar outra "cena qualquer" onde nos possamos sentir num mundo melhor...

Sobre a GS1200/1250, por tudo o que já aqui foi aqui dito, quero apenas acrescentar que psicologicamente 1200/1250cc é uma cilindrada que poderá para muitos ser "absorvida" como "já cheguei ao topo e agora já tenho moto para muitos anos"... e depois pelas características que a fazem "quase totalmente polivalente" e sendo de marca de referência em termos de "qualidade germânica" [entretanto fabricadas fora da Alemanha...] mais ajuda a esse "pensamento"...
Será isto também que possa explicar o sucesso da venda deste modelo?

Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Janeiro 08, 2020, 13:29:27, 13:29
Responder #188

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Não conhecia...

Eram uns maduros barrigudos numas motos tipo chopper  :D

Deviam estar com algum desequilíbrio hormonal... ou então iriam a caminho do proctologista para fazer um exame a próstata  :D  :D :D


Mas, o que costumo dizer e que os gestos ficam com quem os pratica... se são uns motoqueiros que tem necessidade de afirmação anti-social... então que o façam... só queremos e ver pessoas felizes  :D

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Janeiro 08, 2020, 17:50:16, 17:50
Responder #189

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Fala-se muito da qualidade de fabrico da BMW, que contribui para o prestígio da marca. Todavia normalmente as motas europeias ficam bastante abaixo das japonesas em fiabilidade.
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Janeiro 08, 2020, 18:57:45, 18:57
Responder #190

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"Tecnicamente falando" uma boa parte da produção de modelos de marcas Europeias já pouco têm de Europeu (refiro-me naturalmente ao local de fabrico).  :)

O mesmo sucede também com uma parte dos modelos de fabricantes Japoneses.

A questão da qualidade, de certa maneira, também terá de ser vista na vertente dessa deslocalização - que se verifica em praticamente todas as marcas - e onde o custo de produção tem um peso relevante.

Assim como existe produção destinada a certos mercados específicos, claro.  :nice:

Veja-se o caso aqui da GS...aliás...toda a gama da marca.

Existe produção Alemã, Asiática e... Brasileira.
Aliás, no Brasil acho que são produzidas literalmente todas as motos da marca para o mercado sul-americano. Apenas ficam de fora da fábrica de Manaus as maxiscooters...pelo menos até ver.  ;)
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Janeiro 08, 2020, 19:22:46, 19:22
Responder #191

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Não conhecia...

Eram uns maduros barrigudos numas motos tipo chopper  :D

Deviam estar com algum desequilíbrio hormonal... ou então iriam a caminho do proctologista para fazer um exame a próstata  :D  :D :D


Mas, o que costumo dizer e que os gestos ficam com quem os pratica... se são uns motoqueiros que tem necessidade de afirmação anti-social... então que o façam... só queremos e ver pessoas felizes  :D

Há por aí quem defenda esse gesto como cumprimento motard, provavelmente alguns andam por aqui  :pensador:

Sendo assim, não seria ofensivo, alegariam em defesa  :lolol:
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Janeiro 08, 2020, 19:50:16, 19:50
Responder #192

TMXR

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Fala-se muito da qualidade de fabrico da BMW, que contribui para o prestígio da marca. Todavia normalmente as motas europeias ficam bastante abaixo das japonesas em fiabilidade.


A qualidade de fabrico não é má.

Mas também dão algumas barricadas.



Em termos de qualidade de materiais e tecnologia e que os europeus estão a milhas.

Vês um escape, sela, guiador ou instrumentação de uma BMW, Triumph ou Ducati  e não há paralelo nas japonesas  :nice:

A mesma coisa com a tecnologia... em 2020 já vais ter Cc com assistência de radar e detector ângulo morto e de grosso modo as japonesas tem começado a fazer a transição do ecra lcd para o tft.

A mesma coisas com suspensões electrónicas, cornering light, cornering abs, etc etc... chega tudo mais tarde as japonesas
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Janeiro 09, 2020, 20:54:50, 20:54
Responder #193

MotardFeio

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Pode parecer um frase sarcástica mas tenho razões para tal, sempre que me cruzo com essas tais BMW com as marmitas nem uma resposta levo ao meu cumprimento.

Na Ericeira onde vou muitas vezes, num belo dia de sol estacionaram duas mesmo ao meu lado e nem um bom dia, um tinha ar de tio com uma cuidada barba e bigode branco, o outro não tinha ar nenhum.

É verdade que não tenciono pôr todos no mesmo saco mas bolas é preciso ter azar para em 10 só um me cumprimentar e levo capacete porque se não levasse nem um o faria.

Acontece isto e  muito!!!!

E eu tenho 4 bons amigos que têm as ditas cujas e 1 deles não é assim, já os outros 3!

Serve de amostra estatística, juntamente com os que se cruzam comigo na estrada.

Cada um sabe de si! Eu digo olá a todos, até aos velhos das sachs!!!!!  :cool:
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Janeiro 09, 2020, 20:57:33, 20:57
Responder #194

MotardFeio

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E para não ser tudo off-topic, a GS é uma excelente moto em muitos capítulos, até sendo pesada pa crl disfarça muito bem esse peso no alcatrão! Só na terra não faz milagres, se bem que nas mãos certas qq coisa anda benzinho...

Se fosse só para comer 500 km's todos os dias em turismo, esta seria a minha escolha de moto.

Agora o facto fun ainda é mais importante para mim e por isso tenho outra coisa.

Mas ainda bem que há muita moto diferente para andar, senão era um enjoo!!!!

Boas curvas!! E venham é fazer quilómetros, seja nas chinelli ou nas ald's!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
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Janeiro 09, 2020, 21:34:22, 21:34
Responder #195

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Sobre o sucesso do modelo, nem de propósito...

Ainda há pouco estava a ler um artigo de uma publicação Italiana que fazia o balanço do ano 2019 no que toca a motos e scooters mais vendidas naquele importante mercado.

E qual a mais vendida entre as motos???

Claro...essa mesmo que estão a pensar.  ;) :nice:

Em primeiro lugar a BMW R 1250 GS, que vendeu 4.069 unidades...em segundo lugar a Honda Africa Twin, muito perto com 3.819 unidades...e em terceiro lugar a Benelli TRK 502 com 3.066 unidades.
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Janeiro 10, 2020, 07:48:45, 07:48
Responder #196

JC1973

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 Boas companheiros,
Na minha opinião, a BMW produz motas fantásticas! Em tempos tive uma Maxi da BMW e gostei muito dela, pese embora o facto de existirem ali alguns pequenos problemas com equipamentos eléctricos mas de resto muito boa.
 Sinceramente cada vez mais admiro uma boa Japonesa. Já tive algumas de várias marcas mas as que me têm dado mais alegrias e ausência de problemas são as japonesas. Talvez também por isso tenha optado por uma Super Tenere em vez de uma GS. Não digo que seja melhor mas pelo menos dá-me mais confiança, ajudando ao facto da manutenção e mesmo consumos serem mais em conta!
Em resumo, interessa é que cada um se sinta feliz com a sua escolha e que todos, sem excepção, nos cumprimentemos na estrada como motards que somos!

G Abc✌️
JC
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Janeiro 10, 2020, 08:56:18, 08:56
Responder #197

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Permitam-me acrescentar, em face da informação ontem dada, que a versão "Adventure" da GS não estaria contemplada na indicação de unidades vendidas, pois fizeram a separação.

Assim, em termos de vendas, foi isto em Itália no acumulado de todo o ano 2019:  :nice:

"(....)In terms of sales, naked (37,481 vehicles) and enduro road bikes (35,957) dominate the market. Looking at the individual models, the Bmw R 1250 GS (4,069 registered units) is confirmed as the best-selling in front of Honda Africa Twin (3,819) and Benelli TRK 502 (3,066). The top ten continues with Yamaha Tracer 900 (2,714), Bmw R 1250 GS Adventure (2,393), Honda NC 750 X (2,132), Yamaha MT-07 (1,808), Ducati Scrambler 800 (1,735), Yamaha MT-09 (1,669 ) and Kawasaki Z900 (1,526).(....)"
LINK
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Janeiro 10, 2020, 10:18:46, 10:18
Responder #198

MotardFeio

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Boas companheiros,
Na minha opinião, a BMW produz motas fantásticas! Em tempos tive uma Maxi da BMW e gostei muito dela, pese embora o facto de existirem ali alguns pequenos problemas com equipamentos eléctricos mas de resto muito boa.
 Sinceramente cada vez mais admiro uma boa Japonesa. Já tive algumas de várias marcas mas as que me têm dado mais alegrias e ausência de problemas são as japonesas. Talvez também por isso tenha optado por uma Super Tenere em vez de uma GS. Não digo que seja melhor mas pelo menos dá-me mais confiança, ajudando ao facto da manutenção e mesmo consumos serem mais em conta!
Em resumo, interessa é que cada um se sinta feliz com a sua escolha e que todos, sem excepção, nos cumprimentemos na estrada como motards que somos!

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JC

Concordo na parte das Japonesas tendencialmente darem menos chatices. A minha XX é disso um exemplo perfeito!!!
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Que deus não pode dar tudo!!!

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Janeiro 18, 2020, 23:11:29, 23:11
Responder #199

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E por causa deste tipo de comentários que os donos das BMW ganham ma fama  :D


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