Interessante.......muito interessante quando olhamos para motos do mesmo ano e com quilometragens perfeitamente comparáveis, mas vendidas em Itália.Dá que pensar, não??https://www.moto.it/moto-usate/bmw/r-nine-t/5T2LajAs diferenças chegam a ser de - €3000Acho que os Tugas se esticam um bocadinho...Xiiuuu
... qyando fui à bmw da expo, puseram-me logo 22.000euros à frente! Perguntei e eram motos com os 3 packs que havia para entrega.
Resultado e resposta: normalmente, ninguém compra a versão base e os extras na bmw, são um absurdo.
Conheço bem esse comportamento de soberba, seguido de um assalto ao cliente nas revisões obrigatórias.
Quando há naked como a Speed Triple e até a Suzuki GSX-S1000Z, para quê financiar os Nazis e os seus lacaios?
Por muito que me tentem endrominar, a BMW não tem o mesmo nível de produto. Se é para ir para uma retro, prefiro uma Harley, Guzzi ou Thruxton.
Além da estética horrorosa desta mota, ...
...pelo preço já da para comparar uma Harley que se queremos algo iconico e chamativo é a escolha a fazer.
Já em alfragide, até tenho razões de queixa pela falta de qualidade do atendimento e prepotência.
Uma manobra de design montada num motor arcaico e cheia de packs caríssimos que sinceramente não fazem grande diferença.
Citação de: jmartins13 em Setembro 02, 2018, 01:47:24, 01:47Já em alfragide, até tenho razões de queixa pela falta de qualidade do atendimento e prepotência.A qualidade do trabalho realizado na sdrive é mediocre.Já saí de lá com um cachimbo de uma vela secundária pendurado porque... se esqueceram de o colocar!Felizmente apercebi-me logo à saída. Deu pra voltar lá dentro e chamar à atenção.A qualidade do atendimento acho "normal".Da expo só lá comprei consumíveis. Nada a declarar.Mas o que afirmaste já ouvi de outras pessoas.Citação de: jmartins13 em Setembro 02, 2018, 01:47:24, 01:47Uma manobra de design montada num motor arcaico e cheia de packs caríssimos que sinceramente não fazem grande diferença.Motor arcaico?Como assim?
jmartins13: mas olha que alguns motores Harley também não são exemplo. O que a Harley tem de superior é aquilo que qualquer pessoa atenta vê: materiais, robustez, montagem e acabamentos. Aí a BMW.... ainda me parece um bocadinho distante.A traseira da Nine-T é toda de plástico não-pintado e é igual à da S1000XR.
...ter aquele motor com poços de potência, que passa em x rotações uma vibração anormal às peseiras, depois passa, depois tem potência, depois quebra...bah...não obrigado. A meu ver, aquele motor não acompanha o resto da moto.
A traseira da Nine-T é toda de plástico não-pintado e é igual à da S1000XR.
Vejam o que dizem sobre a Nine-T Urban G/S:
Pronto, há referências... a CB1300 não sendo perfeita, está lá muito perto. Ainda não vi nada de errado com esse modelo Honda e não sou fã da Honda.Aquela Yamaha XJR... o Sapiens21 fez o relatório.
...mas eu nas BMW adorava as K1300R/S e eles mataram o modelo. Ficaram, quanto a mim, sem o melhor.
Quanto à Nine-T: "Where the R nineT uses parts-bin blinkers, mirrors, and a taillight from the S1000XR..."
Vê lá isto:
O vício dos Portugueses pela ostentação vazia não é de hoje. O importador limita-se a aproveitar essas falhas.
(....) Mas adiante... 22.000 euros por uma Gs1200, e 25000 euros por uma Gsa equiparada em packs. Esse era o preço na altura.(....)
Pelos vistos a Suzuki V-Strom 1000 não está sujeita à mesma fiscalidade da BMW.
Não é a única, marcas supostamente "Premium" em Portugal têm preços absurdos e muito inflacionados relaativamente aos praticados noutros Países.
V-Strom 1000 Alemanha: €11928+despesasV-Strom 1000 Portugal: €12999
Para agravar a situação, a BMW Portugal falsifica os preços efectivamente praticados.
Quanto à discussão acima, o que me custa mais é um modelo (qualquer um) de certo valor ainda vir com piscas convencionais...
Por 20000€ ou similar compra-se uma SuperDuke GT com 173 cavalos ou uma 1290 Super-Adventure artilhada.
Ajudaste o meu ponto: na Alemanha a Suzuki tem sensivelmente o mesmo preço que em Portugal.
Em Portugal posso comprar uma GS1200 pelo preço tabelado (que já é mais elevado do que devia)?
Há 3 anos fui ao stand comprar a versão VII e disse ...
Espero que não tenhas ficado ofendido com uma opinião que até foi muito abrangente, João. Uma opinião que foi generalizada numa análise de sucesso da marca e colocada na forma de diferentes questões.Não pretendo que ninguém fique ofendido com nada do que escrevo. Ninguém! Além de que nem sequer estava a criticar, mas sim a enaltecer a capacidade ímpar da marca em vender os seus produtos a preços altíssimos.Talvez fosse conveniente dar uma segunda leitura ..
Estarão os vendedores, ajudados por um muito bom sistema de financiamento da marca, já "formatados" para apresentar propostas sempre acima da versão base e levando a um possível cliente (insistindo) a ideia de que só vale a pena se adicionados uns packs?
Olha, que interessante, não é que o que acontece em PT é exactamente o que acontece nesses mercados? Ou seja, nos mercados mais exigentes do mundo, com alguns dos clientes mais bem informados existentes, com uma defesa do consumidor a sério e com um poder de compra relativo muito superior ao nosso fazem as mesmas opções! Experimentem pesquisar na Alemanha por uma GS sem os 3 packs. E depois com os 3 packs? Agora rumem ao UK e pesquisem: parece-vos familiar? A sério?
Concordo totalmente contigo que somos á nossa escala, "um reflexo do que se passa lá fora".Já no que diz respeito à ideia de que "só se vende carregadas de extras" tenho algum cepticismo...Elas existem, é certo. E são as que captam a atenção!Sobretudo são as que alimentam a malta que não perde a oportunidade de apontar o dedo e indicar que está ali alguém que se "endividou" em prol da ostentação.Mas aquilo que se observa no dia-a-dia e pelo que vai aparecendo nos classificados é que até costumam ter bom nível de equipamento... mas as "full extras" não são propriamente o standard.
Já para não falar que estéticamente foram muito poucos os exemplos alternativos sugeridos que se assemelham à BMW em causa.