Autor Tópico: BMW nine T scrambler  (Lida 5461 vezes)

Agosto 30, 2018, 21:30:29, 21:30
Lida 5461 vezes

diogojesteves

  • Visitante
Viva. Bom, eu ando em vias de trocar de moto e ando apaixonado por este modelo. A minha questão é: no configurador do site da BMW o preço deste modelo é de sensivelmente 14400 euros mais despesas administrativas e de transporte que suponho eu mandem o preço para os 15000 mais ou menos. Ora, em alguns sites de venda de artigos usados o preço médio ronda os 14500€ e eu não consigo entender como é que a diferença é tão pequena dela nova para usada. Será que alguém me pode explicar?

Agosto 30, 2018, 22:45:09, 22:45
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
É uma característica muito particular do nosso mercado.

Motos semi-novas de modelos com bastante procura aparecem de forma recorrente por valores idênticos ao que custam novas.

Quem vende tenta perder o mínimo possível.
E quem compra, muitas vezes acha que a curta diferença representa uma poupança que justifica.



Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Agosto 30, 2018, 23:42:40, 23:42
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As "usadas" a que te referes com preço tão próximo a nova, de que ano/mês são? Acaso serão semi-novas e com apenas algumas centenas ou quanto muito um milhar de kms feitos?

Já agora... não indicarão essas "usadas" acessórios já instalados?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 31, 2018, 00:26:11, 00:26
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Basta abrir o stand virtual.

BMW R NineT SCRAMBLER 
Setembro   2016   6 500 km
14 500 EUR

BMW R NINE T Scrambler 1200 AKRAPOVIC 
Maio   2017   8 000 km
14 500 EUR

BMW R Nine T Scrambler 
Agosto   2017   2 147 km 
14 800 EUR

BMW R R Nine T Scrambler 
Setembro   2016   9 500 km
19 500 EUR

BMW R Nine Scrambler 
Fevereiro   2017   2 058 km
14 900 EUR

BMW R NineT Scrambler 
Janeiro   2018   3 500 km
14 600 EUR

BMW R Nine T Scrambler 
Outubro   2016   6 700 km
12 900 EUR

São motos com 1 ou 2 anos... a maioria sem extras.
Quase todas elas de stand. Portanto, ou foram dadas à troca ou até são motos de serviço.
Nada justifica o preço que pedem por elas.

A que pedem 19 500 EUR é a única que tem "extras" e de certa forma até percebo porque levou uma forquilha aftermarket da ohlins.
Ainda assim...


Mas isto não acontece só nestas...
Vais ver preços de Tracers e MT's e encontras motos com 2-3 anos e alguns quilómetros quase ao preço de novas.

« Última modificação: Agosto 31, 2018, 00:30:07, 00:30 por dfelix »

Agosto 31, 2018, 00:39:32, 00:39
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tá tudo maluco....

Isso são preços completamente absurdos. Uma coisa seria uma moto com um par de meses e umas centenas de Kms... (e mesmo assim...). Nunca com um par de anos.

Uma moto nos primeiros anos tem tendência a perder uma boa percentagem do seu valor inicial (não é igual em todas as marcas), mas ver uma RnineT com um par de anos a custar sensivelmente o mesmo que nova...

Enfim...
É absurdo!!


NOTA: Querem ver que se trata de um caso inédito de moto que ganhou o estatuto de clássica num piscar de olhos?  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 31, 2018, 00:53:25, 00:53
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Existe uma por lá que me parece "interessante" (apesar de achar o preço altíssimo e injustificado), nomeadamente pelos acessórios que trás e que devem custar, conjuntamente, uma pipa de massa. Se bem que isto do "valor dos acessórios" tem que se lhe diga na altura de venda. Nesta pelos vistos valem o peso em ouro... :) Já soube de muitos casos para sustentar a convicção que tenho sobre o tema...

Mas adiante...


BMW R NINE T Scrambler
19 694 EUR

Anunciante Particular
Marca BMW
Modelo R
Versão NINE T Scrambler
Combustível Gasolina
Mês de Registo Julho
Ano de Registo 2017
Quilómetros 1 km
Valor Fixo Sim
Aceita retoma Sim
Segmento Sport / Turismo
Cor Cinzento
Metalizado Sim

Anotações
BMW NINE T Scrambler Nova, 0 kms. Com garantia de fábrica!!!

Moto nacional nova 0 kms ainda sem registo.
Motivo de venda: desistência do cliente por motivos de saúde.

Moto com muitos extras de fábrica, deposito alumínio, piscas Led, conjunto completo de tampas Roland Sands Design, controle de tracção, punhos aquecidos, jantes de raios cruzados, sistema de alarme anti-roubo, curvas de escape cromadas, etc...

Moto única no pais com estes extras Roland Sands

Aceito retomas.

O valor inclui todas as despesas de documentação.
« Última modificação: Agosto 31, 2018, 01:00:48, 01:00 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 31, 2018, 00:59:50, 00:59
Responder #6

diogojesteves

  • Visitante
Eu entendo que são motos semi-novas. Não me lembro de ter visto nenhuma com mais de 10 mil kms. Mas ainda assim.. Tirando esse modelo que está a 19 500 euros, que realmente está bem apetrechada, e uma outra a 25 000 euros que até vem com motoscope e spezial club sport, o resto não tem extras por aí além. Raios cruzados aqui e ali, colectores cromados e pouco mais. E mesmo com full extras da marca o preço da mota ronda os 19 500 euros. Não sei, sendo verdade que não estou muito dentro destas coisas, pessoalmente acho que dava os 500 euros de diferença e trazia uma nova do stand, 0kms mesmo a estrear. Mas ainda bem que me ajudaram a entender porque eu estava realmente a estranhar.

Agosto 31, 2018, 01:09:51, 01:09
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Interessante...

....muito interessante quando olhamos para motos do mesmo ano e com quilometragens perfeitamente comparáveis, mas vendidas em Itália.

Dá que pensar, não??

https://www.moto.it/moto-usate/bmw/r-nine-t/5T2Laj

As diferenças chegam a ser de - €3000

Acho que os Tugas se esticam um bocadinho...Xiiuuu  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 31, 2018, 01:15:38, 01:15
Responder #8

diogojesteves

  • Visitante
Interessante...

....muito interessante quando olhamos para motos do mesmo ano e com quilometragens perfeitamente comparáveis, mas vendidas em Itália.

Dá que pensar, não??

https://www.moto.it/moto-usate/bmw/r-nine-t/5T2Laj

As diferenças chegam a ser de - €3000

Acho que os Tugas se esticam um bocadinho...Xiiuuu  :-X

Não cheguei a abrir nenhum anuncio mas "a ver de fora" parecem negócios muito mais interessantes e aceitáveis, para não dizer normais  :pensador:

Agosto 31, 2018, 02:42:18, 02:42
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Preço da versão base:
14.369,00 €

Equipamentos : (para ficar ao gosto do areias)
BMW Motorrad Spezial Classic + 2.740,00 €
BMW Motorrad Spezial Club Sport + 2.740,00 €
BMW Motorrad Spezial Storm + 2.740,00 €

Opcionais...
Controlo de tracção 340
Depósito em aluminio com soldadura 955
Depósito em aluminio sem soldadura 1060
Jantes raiadas / raios cruzados 420
Piscas Led 125
Punhos aquecidos 225
Alarme 250
Colector cromado 95


Se fosse configurar para mim, seria...
Controlo de tracção 340
Raios cruzados 420
Punhos aquecidos 225
total 15.354,00

As da Motomil por 14 800 EUR e a da Bomcar por 14 600 EUR até estão enquadradas com este nivel de equipamento...
Mas, poupar 600/800 euros face a nova, comprando aquilo que muito provavelmente são as motos de serviço com que a malta andou a esmifrar em test drives?
Não, obrigado.



Agosto 31, 2018, 23:17:00, 23:17
Responder #10

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Uma Gs também custa no site, na sua versão base, 17000 euros e piques, mas qyando fui à bmw da expo, puseram-me logo 22.000euros à frente! Perguntei e eram motos com os 3 packs que havia para entrega. Falei do preço no site e levei com um sorriso amarelo, um tempo de espera de 4 meses de entrega para a versão base, e um implícito desdem de querer a versão barata, e a conversa de um crédito até ter 80 anos e um valor residual de 60% :smiley:  Resultado e resposta: normalmente, ninguém compra a versão base e os extras na bmw, são um absurdo. Depois quando se arrependem da compra, é tentar reave o máximo de dinheiro investido, apoiado na fama da fraca desvalorização.

Setembro 01, 2018, 10:12:23, 10:12
Responder #11

pedroareias

  • Visitante
Conheço bem esse comportamento de soberba, seguido de um assalto ao cliente nas revisões obrigatórias.

Quando há naked como a Speed Triple e até a Suzuki GSX-S1000Z, para quê financiar os Nazis e os seus lacaios? Por muito que me tentem endrominar, a BMW não tem o mesmo nível de produto. Se é para ir para uma retro, prefiro uma Harley, Guzzi ou Thruxton.

Setembro 01, 2018, 14:55:23, 14:55
Responder #12

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Bmw é Bmw!!!
Qualquer producto Bmw sem packs extra não está a par dos outros na concorrência. Sempre foi assim nas duas ou quatro rodas....
O que o importador diz é que num produto com percepção no mercado de ser caro ou de ser premium sem equipamento não vende. Só mesmo na Alemanha e poucos mais paises...
Mesmo para VW e outros acontece o mesmo.


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Setembro 01, 2018, 22:34:16, 22:34
Responder #13

pedroareias

  • Visitante
Obviamente que concordo com o Cross, mas sei que nem todas as motos BMW são a GS1200 tal como nem todos os automóveis BMW são o M760i.

Há outras motos de outras marcas que têm bom aspecto e uma qualidade muito boa. As Street/Speed e T120/Thruxton são bons exemplos..

Ainda na Quinta-Feira fui almoçar com a família e vimos uma Triumph Rocket III de 2005 estacionada e até a minha mãe comentou que tinha óptimo aspecto.

Como também é óbvio não chamo NAZIS a todos os Alemães.... neste caso...

https://en.wikipedia.org/wiki/Herbert_Quandt
https://en.wikipedia.org/wiki/Susanne_Klatten
« Última modificação: Setembro 01, 2018, 22:53:24, 22:53 por pedroareias »

Setembro 02, 2018, 01:25:45, 01:25
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
... qyando fui à bmw da expo, puseram-me logo 22.000euros à frente! Perguntei e eram motos com os 3 packs que havia para entrega.

Com tantos agentes BMW Motorrad, teres ido à Caetano Baviera da expo não foi começar bem...  :D
Apesar de pessoalmente não ter razão de queixa, já não és o primeiro ouço afirmar isso.
 
Resultado e resposta: normalmente, ninguém compra a versão base e os extras na bmw, são um absurdo.

Os 22k seria uma GSA com tudo que há de extras.
Talvez esse fosse o cliente habitual daquele espaço. Mas conheço quem as tenha comprado "normais" lá-
E os classificados estão cheios de GS's sem ser full extras.
Por isso elas vendem-se....

Conheço bem esse comportamento de soberba, seguido de um assalto ao cliente nas revisões obrigatórias.

As únicas revisões que fiz na marca foi na sdrive.
Não achei que o preço fosse desenquadrado com o que se paga em outras marcas.
Nomeadamente na Honda que chegou a ser a porta ao lado e partilhar a mesma oficina e técnicos.

Quando há naked como a Speed Triple e até a Suzuki GSX-S1000Z, para quê financiar os Nazis e os seus lacaios?

Não sei se são produtos sequer comparáveis...

Aos 20/25 desejava ter uma Speed Triple. Acabei por comprar aos 27.
Aos 30/35 comecei a achar mais piada às neoclássicas. Acabei por comprar uma aos 37.

Foram diferentes fases com diferentes prioridades. E que resultaram em diferentes escolhas.
Não consigo ver sequer nenhuma como alternativa a outra!

Quem quer uma Speed... poderá quanto muito considerar uma S1000R como alternativa.
Quem quer uma NineT... poderá quanto muito considerar a Thruxton.
Quem quer uma NineT Scrambler... só poderá considerar algo no catálogo da Triumph para o ano, quando lançarem a
Scrambler 1200.

Por muito que me tentem endrominar, a BMW não tem o mesmo nível de produto. Se é para ir para uma retro, prefiro uma Harley, Guzzi ou Thruxton.

Não é necessário sequer que tentem, pois tu consegues te endrominar a ti próprio nesse aspecto!  :)

A oferta boxer da BMW Motorrad são produtos bastante decentes.
Todas! GS, GSA, RT, R, RS...
... as NineT não são excepção!
Dentro da neoclássicas são produtos muito válidos no que diz respeito a aspecto e qualidade.
No que diz respeito a motorização não têm sequer rival.

E se o "aspecto e qualidade" duma NineT Scrambler não está nos teus "elevados" padrões... podes sempre somar 2,750 EUR por um dos packs "option 719".

(Este é o "Storm", meu favorito)


Sinceramente não me ocorre nenhum construtor com este tipo de equipamento extra de série...

Além da estética horrorosa desta mota, ...

Estética horrorosa?
Sério?
 :o

Epá.. até compreendo que se tenha preferências por outros géneros.
Que dentro de neoclássicas se prefire uma abordagem mais "cruiser"...
Mas daí a ser "horrorosa" parece-me demasiado extremo.

...pelo preço já da para comparar uma Harley que se queremos algo iconico e chamativo é a escolha a fazer.

Pelo preço compras uma Sportster...
A "roadster" é o mais parecido à linha NineT.
Mas HD não tem nada que se enquadre com uma Scrambler.

E o já dar "para comparar uma Harley" só se for mesmo pelo argumento de ter uma Harley.
Porque honestamente não vejo nada que ofereça a mesma versatilidade seja para uns passeios ou para uso no dia-a-dia.
E que ainda permita isto...



Já a Indian por acaso prometeu para 2019 a FTR1200...



Uma abordagem mais "street tracker", o que é mais enquadrado com a cultura americana.
Dificilmente será tão versátil. E provavelmente será mais cara. Mas iconico e chamativo... sem dúvida!
« Última modificação: Setembro 02, 2018, 01:29:32, 01:29 por dfelix »

Setembro 02, 2018, 01:47:24, 01:47
Responder #15

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Dfelix:
 Na bmw da expo, comprei lá 3 carros nos últimos 8 anos. Um 118d, um 520dtouring e um mini cooper. Nunca tive razão de queixa, mos carros,  nesse contexto e até sendo o concessionário mais perto, não vejo porque havia de ser um mau começo, uma vez que sou cliente da casa. Já em alfragide, até tenho razões de queixa pela falta de qualidade do atendimento e prepotência. Mas adiante... 22.000 euros por uma Gs1200, e 25000 euros  por uma Gsa  equiparada em packs. Esse era o preço na altura.
De qq forma, por muito bonitas q sejam e aparentem  ser tecnologicamente avançadas, as Gs  para mim, foram as motos que mais me deixaram desiludido ao conduzir. Uma manobra de design montada num motor arcaico e cheia de packs caríssimos que sinceramente não fazem grande diferença. Se nos carros, os bmws são os que de longe me dão mais prazer e tacto de condução, já nas motos, flop total.

Setembro 02, 2018, 02:48:04, 02:48
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Já em alfragide, até tenho razões de queixa pela falta de qualidade do atendimento e prepotência.

A qualidade do trabalho realizado na sdrive é mediocre.
Já saí de lá com um cachimbo de uma vela secundária pendurado porque... se esqueceram de o colocar!
Felizmente apercebi-me logo à saída. Deu pra voltar lá dentro e chamar à atenção.
A qualidade do atendimento acho "normal".

Da expo só lá comprei consumíveis.
Nada a declarar.
Mas o que afirmaste já ouvi de outras pessoas.

Uma manobra de design montada num motor arcaico e cheia de packs caríssimos que sinceramente não fazem grande diferença.

Motor arcaico?
Como assim?


Setembro 02, 2018, 12:39:36, 12:39
Responder #17

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Já em alfragide, até tenho razões de queixa pela falta de qualidade do atendimento e prepotência.

A qualidade do trabalho realizado na sdrive é mediocre.
Já saí de lá com um cachimbo de uma vela secundária pendurado porque... se esqueceram de o colocar!
Felizmente apercebi-me logo à saída. Deu pra voltar lá dentro e chamar à atenção.
A qualidade do atendimento acho "normal".

Da expo só lá comprei consumíveis.
Nada a declarar.
Mas o que afirmaste já ouvi de outras pessoas.

Uma manobra de design montada num motor arcaico e cheia de packs caríssimos que sinceramente não fazem grande diferença.

Motor arcaico?
Como assim?


Numa moto que se propõem a fazer tudo, ser uma montra de tecnologia e Design, que custo o que custa, ter aquele motor com poços de potência, que passa em x rotações uma vibração anormal às peseiras, depois passa, depois tem potência, depois quebra...bah...não obrigado. A meu ver, aquele motor não acompanha o resto da moto. Já foi bem pior, mas podia ser bem melhor.

Setembro 02, 2018, 12:48:44, 12:48
Responder #18

pedroareias

  • Visitante
jmartins13: mas olha que alguns motores Harley também não são exemplo.

O que a Harley tem de superior é aquilo que qualquer pessoa atenta  vê: materiais, robustez, montagem e acabamentos. Aí a BMW.... ainda me parece um bocadinho distante.

A traseira da Nine-T é toda de plástico não-pintado e é igual à da S1000XR.

Setembro 02, 2018, 15:07:55, 15:07
Responder #19

pedroareias

  • Visitante
Vejam o que dizem sobre a Nine-T Urban G/S:


Setembro 02, 2018, 16:57:56, 16:57
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Julgo que te estarás a referir à menção de ser muito compacta, algo dura e menos agradável para um off-road mais...light.

Para lá disso, ou algo me escapou ou as referências dadas no vídeo até me pareceram boas (ok...parece que o aquecimento do motor vai mexer com a electrónica).

Consegue ser mais barata que a proposta da Suzuki (diferença irrisória ainda assim)... Quem diria.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 02, 2018, 18:08:52, 18:08
Responder #21

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
jmartins13: mas olha que alguns motores Harley também não são exemplo.

O que a Harley tem de superior é aquilo que qualquer pessoa atenta  vê: materiais, robustez, montagem e acabamentos. Aí a BMW.... ainda me parece um bocadinho distante.

A traseira da Nine-T é toda de plástico não-pintado e é igual à da S1000XR.

Calma, estamos a falar de bmws, a harley não precisa de vir para a conversa. :cool:

Setembro 03, 2018, 00:25:08, 00:25
Responder #22

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
...ter aquele motor com poços de potência, que passa em x rotações uma vibração anormal às peseiras, depois passa, depois tem potência, depois quebra...bah...não obrigado. A meu ver, aquele motor não acompanha o resto da moto.

Já tive várias motos de diferentes marcas com diferentes motorizações.
Mesmo o boxer não sendo o meu predileto, ganhei enorme simpatia por ele. Sobretudo quando eu próprio tive algum preconceito acerca do mesmo, sobretudo por nunca se evidenciar na ficha técnica face à concorrência.

Porém, o meu é um "hexhead"... que até é anterior ao "camhead" que equipa a NineT.
E qualquer um destes poderá ser considerado "arcaico" face ao actual refrigerado a liquido.

A traseira da Nine-T é toda de plástico não-pintado e é igual à da S1000XR.

Presumo que te refiras ao suporte dos piscas e matrícula.
Pois a traseira das Nine-T é "modular" de forma a permitir diferentes combinações.

Não percebi se o plástico não-pintado reflecte alguma fraca qualidade de materiais, inferior montagem ou acabamentos.
É a mesma solução "cana-de-pesca" que tens nas Street/Speed, Monster e outras motos de traseira curta.
Se aquilo te parece mau, recomendo-te 30 segundos a olhar para o "bacalhau" da CB1300 (Honda para adultos) que outrora consideravas um pináculo do fit and finish!
 :D

Vejam o que dizem sobre a Nine-T Urban G/S:

Pareceu-me uma review bastante positiva.
É interessante o cliente que procura algo "retro" possa escolher um produto capaz de se bater com outros que pretendem ser extremamente racionais como a V-Strom ou diferenciados como a MTS950.


Setembro 03, 2018, 00:43:37, 00:43
Responder #23

pedroareias

  • Visitante
Pronto, há referências... a CB1300 não sendo perfeita, está lá muito perto. Ainda não vi nada de errado com esse modelo Honda e não sou fã da Honda.

Aquela Yamaha XJR... o Sapiens21 fez o relatório.

É estranho porque concordamos nas Triumph, mas eu nas BMW adorava as K1300R/S e eles mataram o modelo. Ficaram, quanto a mim, sem o melhor.

Quanto à Nine-T: "Where the R nineT uses parts-bin blinkers, mirrors, and a taillight from the S1000XR..."
Fonte: https://www.motorcyclistonline.com/bmw-rninet-vs-triumph-thruxton-r#page-6

Vê lá isto:

EUA:

BMW R Nine-T pure $11995 http://byo.bmwmotorcycles.com/18R2#model-info

Suzuki V-Strom 1000 $12999 http://www.suzukicycles.com/Product%20Lines/Cycles/Products/V-Strom%201000/2018/DL1000A.aspx
[/size]


Portugal:

BMW R Nine-T pure  desde €13919 http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html
[/url]

Suzuki V-Strom 1000 €12999 https://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/turismo-enduro/suzuki-v-strom-1000a
[/size]

« Última modificação: Setembro 03, 2018, 01:50:30, 01:50 por pedroareias »

Setembro 03, 2018, 02:42:53, 02:42
Responder #24

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Pronto, há referências... a CB1300 não sendo perfeita, está lá muito perto. Ainda não vi nada de errado com esse modelo Honda e não sou fã da Honda.

Aquela Yamaha XJR... o Sapiens21 fez o relatório.

Passo a explicar.
E com imagens para ser mais fácil.

Estás a implicar com isto:



Pelo facto de ser "plástico não-pintado" e partilhar óptica e piscas de outros modelos da BMW.

No entanto, aceitas que a Street tem bastante qualidade:



Embora siga a mesma abordagem da "cana-de-pesca" em plástico não-pintado" e partilhe elementos com outros modelos da Triumph.

Ao mesmo temo que consideras que isto está perto da perfeição:



Ou seja, o tradicional "bacalhau" igualmente em plástico não-pintado" com um reflector pendurado e de tamanho tão desproporcional que a maioria dos proprietários cortam fora.
E que também partilha piscas com outros modelos da Honda.

Depois curiosamente em tom de desdém, puxas para a conversa isto:



Ou seja, "aquela Yamaha XJR" que não recorre a plástico não-pintado" mas sim a uma elegante peça de alumínio...

Já começa a estar na hora de abrires os olhos...
Debater esta temática contigo começa a ser desgastante.

Entretanto, se mudares de opinião, "apaga se quiseres"!  :D

...mas eu nas BMW adorava as K1300R/S e eles mataram o modelo. Ficaram, quanto a mim, sem o melhor.

As K tinham por norma uma qualidade de construção equivalente ás R.

A folha de especificações é que era substancialmente diferente.
Dificilmente um boxer poderá oferecer números capazes de concorrer com um inline-four.
E os números em certos segmentos vendem mais do que a experiência de utilização.

Quanto à Nine-T: "Where the R nineT uses parts-bin blinkers, mirrors, and a taillight from the S1000XR..."

O que é suposto interpretar daí?
É suposto isso ser um "problema"?
O equipamento instalado na S1000XR é de má qualidade?
Fica mal?

Vê lá isto:

O que é suposto interpretar daí?
Que os preços na Europa são substancialmente superiores aos praticados nos EUA?
Toda a gente sabe disso.

A que propósito surge a comparação da "pure" com a DL1000?
Provar que existem escolhas mais racionais?
Toda a gente sabe disso.

« Última modificação: Setembro 03, 2018, 02:48:40, 02:48 por dfelix »

Setembro 03, 2018, 03:25:28, 03:25
Responder #25

pedroareias

  • Visitante
É uma comparação muito simples: preços da Suzuki iguais em Euros e Dólares, preços da BMW muito superiores em Euros do que em Dólares!

O vício dos Portugueses pela ostentação vazia não é de hoje. O importador limita-se a aproveitar essas falhas.

Setembro 03, 2018, 08:39:34, 08:39
Responder #26

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O vício dos Portugueses pela ostentação vazia não é de hoje. O importador limita-se a aproveitar essas falhas.

Espanha:

https://www.bmw-motorrad.es/es/models/heritage/rninetpure.html

PVP RECOMENDADO: 13.400,01€*

França:

https://www.bmw-motorrad.fr/fr/modeles/heritage/rninetpure.html

A partir de 13 000 €

Alemanha:

https://www.bmw-motorrad.de/de/models/heritage/rninetpure.html

12,450 € 

Itália:

https://www.bmw-motorrad.it/it/models/heritage/rninetpure.html

A partire da 13.500,00 €

Holanda:

https://www.bmw-motorrad.nl/nl/modellen/heritage/rninetpure.html

€ 14.894


Não percebo o que é que ostentação tem a ver com fiscalidade.



Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Setembro 03, 2018, 09:06:24, 09:06
Responder #27

pedroareias

  • Visitante
Fiscalidade?

Pelos vistos a Suzuki V-Strom 1000 não está sujeita à mesma fiscalidade da BMW.

Não é a única, marcas supostamente "Premium" em Portugal têm preços absurdos e muito inflacionados relaativamente aos praticados noutros Países.

Usemos a Honda e Suzuki na Alemanha:

CB1000R Alemanha:  €13290
CB1000R Portugal: €13250

V-Strom 1000 Alemanha: €11928+despesas
V-Strom 1000 Portugal: €12999

Diferenças substanciais na BMW, diferenças mínimas na Suzuki e Honda....

Para agravar a situação, a BMW Portugal falsifica os preços efectivamente praticados.

Como "colorário" deste sistema de saque vem o típico: "se não tem dinheiro para comprar uma BMW....". Caem que nem uns patinhos.
« Última modificação: Setembro 03, 2018, 09:27:08, 09:27 por pedroareias »

Setembro 03, 2018, 09:55:59, 09:55
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) Mas adiante... 22.000 euros por uma Gs1200, e 25000 euros  por uma Gsa  equiparada em packs. Esse era o preço na altura.
(....)

Passei há pouco pelo site e num par de minutos configurei ambas com acessórios...

O preço "na altura" não anda longe do actual quando se lhe juntam as despesas administrativas, matrícula/legalização.

Numa GSA com preço base de aprox. €18.000, facilmente se chega a outros números com os packs...
É perfeitamente possível comprar uma mais pequena G310GS só com o custo em acessórios na GSA. :)

-------------------------------------------

Quanto à discussão acima, o que me custa mais é um modelo (qualquer um) de certo valor ainda vir com piscas convencionais...
Cobrar a um cliente para vir com LED's, em unidades fabricadas em 2018 e a custar bem acima de €10.000, parece-me ridículo.
Sobretudo quando qualquer scooter já o faz. Para laranjas já basta a minha com uns quantos anos em cima... :)

E se é pelo manter do lado clássico nestes modelos de que falam acima, acho ainda uma ideia mais parva, pois uma marca se quiser pode colocar o design que lhe apetecer, sem ter de optar por "dois ovos em tons de laranja a acabar em bico" à frente e atrás, com lâmpadas convencionais.

Com tudo se faz dinheiro e explora-se até às exaustão.
Nesse aspecto as maxiscooters têm mantido um percurso que me dá ideia de ser bastante diferente e que se iniciou há uns anos, estando agora já quase banalizado o uso de LEDs nas mesmas.

Por curiosidade fui ver o que a BMW tinha para esta RnineT Scrambler e na configuração encontrei isto:

"+ 125€ - Design pioneiro e funcionalidade. Os piscas em LED brilham com a sua aparência moderna e longevidade.".

Não digo de outro tipo de equipamentos, mas será que um cliente não tem direito a que a sua caríssima moto venha com a porcaria de uns LED's e que à marca custam uma bagatela??
Toda a gente sabe que fica pior com aqueles piscas de série, com lâmpadas convencionais..

Cobrar €125 para ter LED's ao invés das outras "é a cereja no topo do bolo". Isto para qualquer marca que ainda o faça a modelos nesta ordem de valores...



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 03, 2018, 10:24:24, 10:24
Responder #29

pedroareias

  • Visitante
Exacto, Sapiens21!

Mas só compra quem quer e portanto a BMW com os Motorrad Fans e outras formas de pressão social, criam a necessidade artificial.

Ninguém duvida da superioridade técnica das S1000R/RR e da qualidade e trabalho envolvido no desenvolvimento de algumas BMW, a GS1200 sendo um exemplo.

Que há saque, há. Mesmo mantendo-nos nas Europeias, a KTM e a Triumph não ficam, em alguns modelos, atrás da BMW.

Por 20000€ ou similar compra-se uma SuperDuke GT com 173 cavalos ou uma 1290 Super-Adventure artilhada.
 
Por acaso tenho um amigo que tem uma das novas com ecrã TFT e a moto está fa-bu-lo-sa.

Setembro 03, 2018, 10:42:27, 10:42
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não é um exclusivo da BMW aquilo que disse. :)

Se olharmos para uma 1100EX tem piscas convencionais de série (pronto...pelo classicismo que mantivessem então +/- o design, mas que deixassem para trás lâmpadas convencionais) e a própria XJR 1300 de que falaram acima, pelo que vi, creio que segue exactamente a mesma a receita.

Há mais exemplos, mas cobrar + 125€ como o caso da RnineT para ao invés dos piscas de série trazer já em LED, parece-me demais...

Um cliente quando paga determinado valor não pode ser inundado com acessórios que, incompreensivelmente, já deveriam vir de série em pleno 2018!!

Isto é levar (para a carteira) o tema dos acessórios aos limites...
« Última modificação: Setembro 03, 2018, 10:51:32, 10:51 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 03, 2018, 12:02:23, 12:02
Responder #31

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Pelos vistos a Suzuki V-Strom 1000 não está sujeita à mesma fiscalidade da BMW.

Relativamente a essa:

Espanha:
https://moto.suzuki.es/motos/trail-sport-turismo/2018/v-strom-1000/ficha-tecnica/?ib_comercializa=1
12.699 €

França:
https://www.suzuki-moto.com/gamme-2018/v-strom-1000
12.799 €

Alemanha
https://motorrad.suzuki.de/adventure/v-strom-1000-2018
12.599 €

Itália
http://moto.suzuki.it/modelli/723/v-strom-1000-abs.aspx
12.690 €

Holanda
https://www.suzuki.nl/motoren/adventure-sport/v-strom-1000a
13.699 €

Não é a única, marcas supostamente "Premium" em Portugal têm preços absurdos e muito inflacionados relaativamente aos praticados noutros Países.

Tenho estado a colocar preços de vários países precisamente para mostrar que a diferença face aos valores referência nos EUA não é um fenómeno exclusivo de Portugal.

As motos são mais caras na Europa, independentemente de ser BMW ou Suzuki.
Tal como os preços das motos em Portugal até estão alinhados com o resto da Europa, reflectindo naturalmente custos logisticos e de fiscalidade.


V-Strom 1000 Alemanha: €11928+despesas
V-Strom 1000 Portugal: €12999

O site da Suzuki na alemanha indica €12599 e não €11928.
O que corresponde a 400 euros de diferença.

Para agravar a situação, a BMW Portugal falsifica os preços efectivamente praticados.

Para não insistir numa discussão estéril, recomendo-te a olhar novamente para a lista de preços que coloquei lá atrás.
Dei-me ao trabalho de ir ao site da bmw motorrad de vários mercados europeus para retirar preços.
Tive o cuidado de deixar os links para referência.

A diferença de preço em Portugal face à Alemanha é considerável.
Não será os 19% vs 23% de IVA praticados em ambos os países a marcar a diferença.
Certamente que existe outras razões que desconhecemos. Até porque os "nossos" preços até estão relativamente alinhados com os praticados em Espanha e Itália que são mercados muito fortes ao volume de vendas.

Quanto à discussão acima, o que me custa mais é um modelo (qualquer um) de certo valor ainda vir com piscas convencionais...

Sim, trazer de série os piscas da XR e ser oferecida a opção de por + 125€ passar a ter os piscas da GS é um bocadinho... parvo.

Pessoalmente não me choca absolutamente nada os piscas "convencionais".
Estéticamente até gosto mais dos standard.
Logo, os opcionais nunca iriam ver o meu dinheiro.

Agora...
Num produto altamente modular que apela á customização como é o caso das NineT, a ideia que fico é que para gastar dinheiro a malta começa a olhar para Rizomas e outros do género.

Por 20000€ ou similar compra-se uma SuperDuke GT com 173 cavalos ou uma 1290 Super-Adventure artilhada.

A SuperDuke GT é uma forte concorrente da S1000XR.
A 1290 Super-Adventure é uma forte da R1200GSA.
Ambas as propostas da KTM descam-se inclusivé pela postura explosiva que caracteriza a marca.

Porém, a KTM não oferece nenhum produto com uma abordagem neoclássica.
Não me parece que o cliente da NineT Scrambler ou da Urban G/S veja nas 1290GT ou 1290SA uma "alternativa".


Setembro 03, 2018, 12:14:14, 12:14
Responder #32

pedroareias

  • Visitante
DFelix: tens toda a razão.

Ajudaste o meu ponto: na Alemanha a Suzuki tem sensivelmente o mesmo preço que em Portugal.

Não é o caso das marcas premium ou pseudo-premium. Porque será? Em Portugal posso comprar uma GS1200 pelo preço tabelado (que já é mais elevado do que devia)?

A Honda, Suzuki, Kawasaki, Yamaha, Triumph têm todas preços semelhantes aqui e na Alemanha e não inflacionam os valores na altura da compra!

A VW aqui há 18-20 anos fazia o mesmo. Era a pseudo-"qualidade" Alemã blah, blah, blah, preços tabelados inflaccionados e preços no stand exorbitantes!

Quando tencionei comprar um VW Golf IV disseram: o preço é este (na altura muito mais elevado do que o anunciado) e há uma lista de espera de 6 meses! Virei as costas logo a seguir.

Há 3 anos fui ao stand comprar a versão VII e disse "posso esperar" e não pago um tostão a mais do que o tabelado.
« Última modificação: Setembro 03, 2018, 12:19:57, 12:19 por pedroareias »

Setembro 03, 2018, 15:01:35, 15:01
Responder #33

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Ajudaste o meu ponto: na Alemanha a Suzuki tem sensivelmente o mesmo preço que em Portugal.

Não me recordo de ter escrito nada que sugerisse isso.

Voltei a ler o que escrevi e o meu texto pareceu bastante explicito e devidamente fundamentado com links quanto aos seguintes factos:

- Os preços praticados na Europa são mais elevados que os valores de referência nos EUA seja para uma BMW ou para uma Suzuki.
- Os preços praticados em Portugal estão alinhados com outros mercados europeus, nomeadamente alguns "grandes" como Espanhol e Italiano.

Estes factos não são compatíveis com as tuas teoria de que:

- Os mercado português está disposto a pagar mais por "ostentação vazia".
- Marcas supostamente "Premium" em Portugal têm preços absurdos e muito inflacionados relativamente aos praticados noutros países.
A diferença de uma NineT Pure é de 410 EUR face a Itália e 510 EUR face a Espanha.
A diferença de uma Vstrom 100 é de 310 EUR face a Itália e 300 EUR face a Espanha.


E o mercado alemão é dos que oferece preços mais atractivos da zona Euro.
Por lá pagam "sensivelmente" menos que um Português, Espanhol ou Italiano.

Depois há ainda as "despesas administrativas" que todos os países têm e não estão inclúidos nos preços de tabela.

Em Portugal posso comprar uma GS1200 pelo preço tabelado (que já é mais elevado do que devia)?

Sim.
Vais ao stand, encomendas, sinalizas a compra e esperas pela entrega.

Claro que se a esmagora maioria dos clientes compram a moto com alguns extras que fazem bastante sentido, provavelmente só haverá stock do que mais vende.
Aí podes sempre tentar "negociar" por sugerirem que pagues por coisas que não queres.
Ou esperas pela tua...

Uma Africa Twin é ~3300 euros mais barata que uma R1200GS base.
Uma Vstrom 1000 é ~3700 euros mais barata que uma R1200GS base.
Qualquer uma delas trás mais equipamento de série.

A GS poderá quanto muito se destacar pela "qualidade de construção" e recorrer a algumas abordagens diferentes como o telever e paralever (e consequentemente transmissão por veio) que a diferenciem...
Se isso "amortiza" a diferença... numa perspectiva racional, acho que não!

E por isso concordo totalmente com o argumento de que os preços são "mais elevados do que devia".

É mais ou menos o que sinto quando leio as tuas tentativas de justificar o elevado custo de algumas HD.

Há 3 anos fui ao stand comprar a versão VII e disse ...

Criticas a "pseudo-qualidade alemã" e depois acabas por comprar um na mesma?  :pensador:


Setembro 03, 2018, 15:43:25, 15:43
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O tópico talvez não seja o mais indicado, mas já que o tema vai algo desviado da RnineT, why not!? :)

Ora bem....propostas de preços apresentados ao consumidor final.

Em Portugal a BMW Motorrad vendeu o ano passado mais de 1.500 unidades e conseguiu um crescimento superior a 30% face ao ano anterior Estas informações são públicas, não estou a inventar nada...

Acontece que a BMW com este registo acabou também por ser a terceira marca mais vendida no mercado de motociclos em Portugal o ano passado, liderando mesmo o segmento dos motociclos com cilindrada superior a 750cc, onde o crescimento foi deveras impressionante. Estamos a falar de um crescimento na ordem dos 25%. Diga-se o que se disser, a marca neste capítulo tem sido notável a vender motos com p.v.p's bem elevados. E não me surpreenderia que continuasse...

Ora onde quero chegar com o que acabo de escrever, é o seguinte...

Havendo tamanha adesão por cá com os produtos da marca e que se estende a muitos outros mercados como sabemos, não estará a ocorrer - como explicação para preços finais de venda e carregados de acessórios - também uma certa "Chico-Espertice" generalizada a intrometer-se, levando ao cliente a ideia que só vale a pena adquirir os seus modelos se forem adicionados opcionais?

Ter-se-á instalado alguma convicção generalizada até entre os próprios proprietários de alguns modelos, que só é "fixe" quando não se compra um modelo na sua versão standard?

Estarão os vendedores, ajudados por um muito bom sistema de financiamento da marca, já "formatados" para apresentar propostas sempre acima da versão base e levando a um possível cliente (insistindo) a ideia de que só vale a pena se adicionados uns packs?

São perguntas se calhar com respostas embutidas, mas já que o tema se vai desviando tanto, decidi dar a achega...  ;)

O sucesso tem destas coisas...




Aliás, a BMW Motorrad até parece gerir muito bem a questão, já que serão muito poucas marcas que conseguem dar resposta em volume de vendas e materializando o ditado "a inveja é o caminho do meu sucesso".

Mas o interessante nisto tudo é que os clientes deverão ser poucos a verdadeiramente importar-se com isto. Pagam balurdios, saem dos concessionários com motos artilhadíssimas e...passado uns tempos vão buscar outra.

Não me pronuncio sobre a questão da ostentação já abordada neste tópico, mas que tudo isto está muito bem montado pela marca, permite-lhe facturar bem e conta ainda com um bem entrosado BMW Motorrad Fans a "fazer acontecer"...lá isso poucas dúvidas restam. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 03, 2018, 16:05:13, 16:05
Responder #35

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Permitam-me a ofensa: alguém olhou para além do seu umbigo?

Vão pesquisar nos forums BMW além-fronteiras e nos sites de revenda dos grandes mercados europeus (coloco os USA à parte, pois é um mercado com características algo diferentes - muito virado para dentro - e mesmo assim)...

Olha, que interessante, não é que o que acontece em PT é exactamente o que acontece nesses mercados? Ou seja, nos mercados mais exigentes do mundo, com alguns dos clientes mais bem informados existentes, com uma defesa do consumidor a sério e com um poder de compra relativo muito superior ao nosso fazem as mesmas opções! Experimentem pesquisar na Alemanha por uma GS sem os 3 packs. E depois com os 3 packs? Agora rumem ao UK e pesquisem: parece-vos familiar? A sério?

Companheiros, nós apenas somos o reflexo do que se passa lá fora, não temos nem massa nem opinião para mudar nada. Nos grandes mercados mundiais somos uma estrela classe B numa galáxia, existirmos ou não altera em nada a produção. Para quem já esteve profissionalmente envolvido com os gigantes tecnológicos alemães, rapidamente nos apercebemos que nós apanhamos os "restos" da produção, e se mesma tem um perfil definido, é essa que nos calha. E se 99% da produção define que é full extras que se vende, então é essa mesmo que existe para entregua!

E não é chico-espertice dos vendedores, nem dos compradores, é mesmo o mercado que assim o decide e obriga. Quem não quiser compre outras marcas...
« Última modificação: Setembro 03, 2018, 16:12:26, 16:12 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 03, 2018, 16:16:54, 16:16
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Espero que não tenhas ficado ofendido com uma opinião que até foi muito abrangente, João. :)

Uma opinião que foi generalizada numa análise de sucesso da marca e colocada na forma de diferentes questões.

Não pretendo que ninguém fique ofendido com nada do que escrevo. Ninguém! Além de que nem sequer estava a criticar, mas sim a enaltecer a capacidade ímpar da marca em vender os seus produtos a preços altíssimos.

Talvez fosse conveniente dar uma segunda leitura .. :)  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 03, 2018, 16:24:53, 16:24
Responder #37

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Espero que não tenhas ficado ofendido com uma opinião que até foi muito abrangente, João. :)

Uma opinião que foi generalizada numa análise de sucesso da marca e colocada na forma de diferentes questões.

Não pretendo que ninguém fique ofendido com nada do que escrevo. Ninguém! Além de que nem sequer estava a criticar, mas sim a enaltecer a capacidade ímpar da marca em vender os seus produtos a preços altíssimos.

Talvez fosse conveniente dar uma segunda leitura .. :)  :nice:

Isaac, a resposta não é direccionada a ti ou a alguém em especial.

Mas como já tive comprador de uma GS, tive a oportunidade de analisar a realidade quer da aquisição nacional quer da além-fronteiras e o perfil de vendas é bastante semelhante, inclusive nas configurações disponíveis, excepto num ponto: os valores de revenda lá fora são bem mais baixos. Em Portugal, quanto muito, há a ideia que se eu paguei uma batelada de €€€ por um objecto tenho que o reaver na (quase) totalidade, sem o mínimo de bom senso. Desvalorização num produto premium? Nahhh, deviam era pagar para ter a honra de andar em algo que já me pertenceu e usei...

De resto, é igual em todo o lado... Versões equipadíssimas é a norma...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 03, 2018, 17:22:09, 17:22
Responder #38

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Estarão os vendedores, ajudados por um muito bom sistema de financiamento da marca, já "formatados" para apresentar propostas sempre acima da versão base e levando a um possível cliente (insistindo) a ideia de que só vale a pena se adicionados uns packs?

O problema é que por vezes vale "ainda mais" a pena se adicinados uns extras.

Eu não compraria (para não fugir ao tópico) uma NineT Scrambler nova sem lhe adicionar o controlo de tracção (+340), as jantes de raios cruzados (+420) e os punhos aquecidos (+225).
Posso viver sem isso? Claro que sim...
Mas são 985 euros de extras que justificam no sentido que o produto final corresponde ainda mais à minha expectativa.

Claro que poderia optar antes por uma XSR900 e poupar 5000 euros...
Mas... depois não iria com tanto estilo ao distinguished gentleman ride!  :D

Olha, que interessante, não é que o que acontece em PT é exactamente o que acontece nesses mercados? Ou seja, nos mercados mais exigentes do mundo, com alguns dos clientes mais bem informados existentes, com uma defesa do consumidor a sério e com um poder de compra relativo muito superior ao nosso fazem as mesmas opções! Experimentem pesquisar na Alemanha por uma GS sem os 3 packs. E depois com os 3 packs? Agora rumem ao UK e pesquisem: parece-vos familiar? A sério?

Concordo totalmente contigo que somos á nossa escala, "um reflexo do que se passa lá fora".

Já no que diz respeito à ideia de que "só se vende carregadas de extras" tenho algum cepticismo...
Elas existem, é certo.
E são as que captam a atenção!
Sobretudo são as que alimentam a malta que não perde a oportunidade de apontar o dedo e indicar que está ali alguém que se "endividou" em prol da ostentação.

Mas aquilo que se observa no dia-a-dia e pelo que vai aparecendo nos classificados é que até costumam ter bom nível de equipamento... mas as "full extras" não são propriamente o standard.

Setembro 03, 2018, 17:27:33, 17:27
Responder #39

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Concordo totalmente contigo que somos á nossa escala, "um reflexo do que se passa lá fora".

Já no que diz respeito à ideia de que "só se vende carregadas de extras" tenho algum cepticismo...
Elas existem, é certo.
E são as que captam a atenção!
Sobretudo são as que alimentam a malta que não perde a oportunidade de apontar o dedo e indicar que está ali alguém que se "endividou" em prol da ostentação.

Mas aquilo que se observa no dia-a-dia e pelo que vai aparecendo nos classificados é que até costumam ter bom nível de equipamento... mas as "full extras" não são propriamente o standard.

Sim, podem ser que essas seja o "click bait" para outros negócios... Mas essa é a realidade que na altura vi, era mais fácil arranjar uma full extras (3 packs) que uma menos equipada. Mas como todos sabem depois a minha opção foi por outra. No futuro, quem sabe,,,
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 03, 2018, 18:18:05, 18:18
Responder #40

pedroareias

  • Visitante
Eu disse que não ia escrever mais, mas aqui vai só para evitar confundir os leitores.

É uma resposta ao DFelix, porque ele tem sido sempre cordato e devo responder:

Citei a pseudo-qualidade Alemã porque depende do preço. Há alguma diferença, mas o cliente tem de saber quantificá-la.

Se o preço é o tabelado, aceito que o acréscimo de qualidade se possa justificar. Agora quando chegamos ao Stand e o preço é muito superior, aí o caso muda de figura..

Vejamos:

GS1200 base de acordo com o site Português: 16719€. Para mim é bastante razoável e se forem no máximo 600€ de despesas acho também razoável.

Vamos ver a Honda CrossTourer: 15450€ + despesas.

Se for assim, é aceitável porque como consumidor percebo a diferença de produtos.

Agora, se dizem que a GS1200 é 22000€ com um pacote de bugigangas, nem pensar. A diferença de qualidade entre os modelos pode ser de 1300€ mas não é certamente de 6500€.

Vamos ser sérios nisto. Eu sei bem a diferença entre uma patranha e o produto real. Nem tudo está na nossa cabeça.

Se me garantirem que a GS1200 tem um motor equilibrado artesanalmente, um quadro de Titânio 3Al/2.5V, carenagens em fibra de carbono e usaram Glasurit 923-610 na pintura, talvez valha mais 6500€.

Agora todos sabemos que não é assim e que os valores já são altamente inflacionados. Nesse contexto, sim, a qualidade é uma ficção.

E quando vemos noutros Países o preço da Scrambler... muito mais baixo ainda sem a "taxa" do vendedor, mais certezas temos do que se passa.

Não é só isto, tal como nos tubos de ligação caros, estamos a ser voluntariamente roubados.
« Última modificação: Setembro 03, 2018, 18:42:13, 18:42 por pedroareias »

Setembro 03, 2018, 19:34:30, 19:34
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para "desanuviar", ok? :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 04, 2018, 09:08:35, 09:08
Responder #42

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Setembro 04, 2018, 12:05:51, 12:05
Responder #43

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro diogoesteves,

Depois de toda esta participação por cá neste tópico que iniciaste há uns dias, o que tens ideia fazer? :)

Usada (poupando umas centenas), ou nova 0 kms?

Ainda assim existe algo que me parece relevante ser mencionado, que é o facto de muitos dos preços em sites como o Stand Virtual não serem todos "fixos", possibilitando que se retire porventura até 10% do valor indicado.

Aliás, a bem dizer...até mesmo os que têm indicação de "preço fixo" ou "preço não negociável" passam a sê-lo quando as motos estão muito tempo paradas e sem interessados... A arte negociável tem é de entrar em acção. 8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 14, 2018, 11:27:51, 11:27
Responder #44

diogojesteves

  • Visitante
Bem, as voltas que este tópico deu !
Confesso que não li todos os posts pois muito poucos falavam daquilo que realmente me fez abrir este tópico mas li alguns e, se me permitem um desabafo, questionar o gosto pessoal de cada um é mesmo muito pouco produtivo. Já para não falar que estéticamente foram muito poucos os exemplos alternativos sugeridos que se assemelham à BMW em causa.

Em relação ao tópico, a minha ideia passa por ir ao stand primeiro, dizer o que quero e não ir na conversa do vendedor. Se ele quiser aceder ao meu pedido, sim sr. Se não, há mais quem queira vender e nesse caso posso pensar em negociar um modelo usado mas com mais extras. Basicamente, ou me vendem o que eu quero no stand ou não compro lá nada.

Setembro 14, 2018, 15:23:08, 15:23
Responder #45

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Já para não falar que estéticamente foram muito poucos os exemplos alternativos sugeridos que se assemelham à BMW em causa.

Não existem muitas "scrambler" com esta cilindrada.
Tens a 1100 da Ducati, mas é uma moto demasiado recente no mercado e que não parece vender o suficiente para que apareçam facilmente no mercado.
E só dentro de uns meses a Triumph lançará uma nova moto que promete esta á altura.

Exemplos alternativos, só mesmo em segmentos com motorizações mais intermédias.