Pois eu acho que a Honda está a atravessar um marasmo criativo e a solução adotada é revitalizar nomes icónicos para recorrer a saudosismos que salvem as vendas. Foi a Hornet, a Transalp e agora a Dominator. Motas que no "meu tempo" faziam os sonhos de qualquer chavalo, estas novas versões parecem ter ficado aquém do nome que ostentam...A Honda tem de se reinventar e tem de o fazer mais depressa.A cultura do Senhor Taichi Ohno parece ter sido enterrada na gaveta das meias velhas!
e uma nova Transalp 1000 ou 1100 (provavelmente na mesma linha do que a Suzuki fez com a GSX-S1000GT para transformar numa GSX-S1000GX e neste caso pegando na estética da NT1100...modelo esse que foi um daqueles que ficou aquém e que pode dar azos a essas criticas, no entanto não ostenta uma sigla antiga).
Citação de: 2low em Novembro 13, 2023, 16:22:00, 16:22e uma nova Transalp 1000 ou 1100 (provavelmente na mesma linha do que a Suzuki fez com a GSX-S1000GT para transformar numa GSX-S1000GX e neste caso pegando na estética da NT1100...modelo esse que foi um daqueles que ficou aquém e que pode dar azos a essas criticas, no entanto não ostenta uma sigla antiga).A Honda não vai lançar nenhuma Transalp 1000/1100. Esse espaço está ocupado pela Africa Twin 1100.Mas para acreditares nisso é porque vês esse espaço. Por curiosidade, podes explicar como é que essa Transalp 1100 se iria diferenciar da NT1100 e da AfricaTwin 1100?
Mas não achas que pode haver espaço para as duas?
Citação de: 2low em Novembro 13, 2023, 20:04:32, 20:04Mas não achas que pode haver espaço para as duas?Eu respondi a isso no meu comentário anterior.E foi precisamente essa pergunta que te fiz. O que te leva a achar que duas motos iguais (e nome diferente) podem coexistir?Ou qualquer clickbait na internet é para ser levado a sério?
Voltaste a não responder. Ou iam ser só diferentes nas cores?Deixa lá.
Transalp e AfricaTwin não partilham quadro, não partilham motorizações logo acredito que poderiam coexistir com uma transalp 1000 com mesmo quadro da 750 mas nova motorização da hornet/cb1000... 150cv não é?
Das 3 siglas qual delas a que é mais compatível com estradista perfomante para se bater com a concorrência mais veloz? Varadero sempre tinha aquela imagem de balofa, transalp agil estradista e afriatwin era mais imagem "enduro" do dakar...Transalp 750 tem força/binário, pode circular facilmente a 200kmh mas para 220/230kmh com a motorização 1000cc porque não?! Afinal a Suzuki já tem essa GSX-S1000GX 999cc 150cv, BMW S1000XR 170cv, etc...
Citação de: 2low em Novembro 13, 2023, 21:18:13, 21:18Transalp e AfricaTwin não partilham quadro, não partilham motorizações logo acredito que poderiam coexistir com uma transalp 1000 com mesmo quadro da 750 mas nova motorização da hornet/cb1000... 150cv não é? Portanto, tu achas que um motor de 4 cilindros em linha e 1000cc cabe dentro de um quadro desenvolvido para receber um 2 cilindros de 750cc?Citação de: 2low em Novembro 13, 2023, 21:18:13, 21:18Das 3 siglas qual delas a que é mais compatível com estradista perfomante para se bater com a concorrência mais veloz? Varadero sempre tinha aquela imagem de balofa, transalp agil estradista e afriatwin era mais imagem "enduro" do dakar...Transalp 750 tem força/binário, pode circular facilmente a 200kmh mas para 220/230kmh com a motorização 1000cc porque não?! Afinal a Suzuki já tem essa GSX-S1000GX 999cc 150cv, BMW S1000XR 170cv, etc...Sim, é bem possível que a Honda pegue na Hornet 1000 e faça uma crossover no estilo da Suzuki GX ou da BMW XR. Mas a base será a Hornet 1000 e não a Hornet/Transalp 750. São duas plataformas totalmente distintas