António Mendes: Nuno Rodrigues, boas. Petição minha e de interesse geral para ser enviada por mim à Yamaha Motor Company Limited no Japão quando a mesma tiver um número considerável de assinaturas. Destina-se à nova inserção da XV250 (V-star 250), XVS650A (V-star 650 Classic) e da XVS650 (V-star 650 Custom) no mercado novo da Yamaha Motor EU, com injecção electrónica. São fabricadas no Japão e posteriormente comercializadas no mercado de motociclos novos do Canadá, EUA, Austrália e Nova Zelândia (Yamaha Motor CA/USA/AU/NZ). Mas, como são fabricadas a carburador e exportadas para tais mercados da Yamaha, acontece que em Portugal e no resto da Europa, não as podemos importar novas nem as matricular em Portugal de outros mercados da própria marca, por culpa dos carburadores. Além disso, a Yamaha Motor PT-EU não pode passar o certificado de conformidade europeu (COC) para estes modelos. Só por culpa do carburador, vão contra as leis de comercialização de motociclos novos na Europa. O fabricante, tem de passar o sistema de alimentação destes três modelos para injecção electrónica, apenas assim podem voltar para o mercado da Yamaha Motor EU. No presente ano de 2020, são as três fabricadas pela Yamaha Motor Company Limited no Japão a carburador e vão continuar em 2021 com os carburadores nestes modelos. Não pode ser, é necessário consciencializar o fabricante deste problema, alargar a expansão de mercado destes três modelos da Yamaha e demonstrar ao fabricante um público-alvo interessado na sua nova comercialização na Europa. Tenho a YBR125 Custom Midnight Black que comprei nova em 02-07-2015 no concessionário Yamaha Motor 7 em Lisboa. Por imposição das normas europeias, não posso voltar a negociar com o meu concessionário, nem manter-me dentro da mesma marca e estilo, com os modelos da Yamaha que tanto eu queria. Por isso peço a tua ajuda para assinares e partilhares esta petição, por favor. Vai em cerca de 35 assinaturas, dava-me jeito umas 300. Basta nome e mail, não é preciso nº do CC. Obrigado e abraço! https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT98590
Talvez um bocado de optimismo acreditar que quem assina compra Não tenho dúvidas que se um modelo fosse rentável não seria necessário um baixo assinado para resolverem, excepto se andarem a dormir
como disse, "300 assinaturas no nosso mercado podem eventualmente equivaler a 300 mais vendas", não estou a dizer que seria um facto. mas decerto que a yamaha lança modelos que não chegam a esses números também e estão lá para venda. Posso ser eu que estou a dormir, mas vejo mais honda rebels e vulcan S na rua que propriamente uma tenere 700.
Citação de: pete_vieira em Abril 19, 2020, 12:00:11, 12:00como disse, "300 assinaturas no nosso mercado podem eventualmente equivaler a 300 mais vendas", não estou a dizer que seria um facto. mas decerto que a yamaha lança modelos que não chegam a esses números também e estão lá para venda. Posso ser eu que estou a dormir, mas vejo mais honda rebels e vulcan S na rua que propriamente uma tenere 700.Curiosamente também não se vê SCR950 nem XV950R a circular.Ambas até têm um aspecto muito razoável. Não são utilitárias travestidas de cruisers.E um price tag a não ultrapassar os 10k eur.
Acho as 56 assinaturas até agora conseguidas neste peditório falam por si.
Não deixa de ser curioso que nem a própria HD seja tão fundamentalista a ponto de recorrer à China para produzir as suas novas baixas cilindradadas.Até percebo a ideia de não se querer outra coisa que não seja uma cruiser. Tenho vários amigos assim.É um estilo de vida.Mas habitualmente esta malta vai para o "real deal".Estar a falar de viragos 250 ou chinesas equivalentes é como num concurso de gastronomia se estar a discutir fast food.Tudo esparguete...
Interessado em uma de baixa cilindrada que não seja da china simplesmente não existe.
Citação de: javac em Setembro 11, 2020, 14:42:03, 14:42Interessado em uma de baixa cilindrada que não seja da china simplesmente não existe. Não se isso é um conceito político ou de receio qualitativo mas parece-me que tão depressa não te safarás. Porque com marca própria ou escondida todas estão a lá ir parar ou não fazer nada como já aqui foi dito.A não ser que seja uma da Índia. Fala-se que a americana UM está a pensar lançar motas de cilindrada maior.
Cada um com a sua opinião. A minha é que para quem quer começar e sempre gostou de cruiser uma yamaha ou honda não se compara a uma Keeway mas posso estar errado.
Citação de: javac em Setembro 11, 2020, 16:40:47, 16:40Cada um com a sua opinião. A minha é que para quem quer começar e sempre gostou de cruiser uma yamaha ou honda não se compara a uma Keeway mas posso estar errado.Cada um com a sua opinião. Mas há opiniões fundamentadas. Outras nem por isso.E a beleza de tudo isto é que podemos aprender sempre uns com os outros.Uma coisa é gostar de cruisers.Outra é gostar do aspecto das cruisers.Enfiar um motor duma utilitária numa coisa com aspecto de cruiser satisfaz perfeitamente quem as compra só pelo estilo.Mas o aspecto é só uma pequena parte duma experiência mais abrangente que isso.Para começar qualquer uma serve.Vás para uma Keeway ou optes por Yamaha ou Honda... caso cruisers sejam realmente a tua cena, será apenas o primeiro passo para daqui a uns anos quereres o "real deal"...