Autor Tópico: BMW F750GS 2021 euro 5 40th year edition  (Lida 12218 vezes)

Março 07, 2022, 19:20:36, 19:20
Responder #200

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Caramba....

Um buraco com 70cms??? :o

Impressionante.
Podia ter-se dado aí uma tragédia, se de facto não tivesses a circular bem devagar.

Situação muito triste a dos buracos que parecem ficar esquecidos (e a aumentar) até que um dia acontece algo. :curtocircuito:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 07, 2022, 22:15:05, 22:15
Responder #201

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Que grande azar!  :(  Pelo menos, não ficou ferido (fisicamente)
É triste saber que a mota acabou assim, e com poucos kms.
Espero que a máquina volte à estrada e que tudo se resolva!
Dias melhores virão!

Março 08, 2022, 09:35:37, 09:35
Responder #202

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
:???: É caso para dizer: que azar do *Modere a sua linguagem*...

Olha que os PSP, quando viram isto não moderaram...

Março 08, 2022, 09:39:45, 09:39
Responder #203

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S


 :???: :???: :???: :???:



A moto parece que entregou a alma... o farol por sua vez ainda tem uma 2a vida como aquario  :D :D



Desculpa a piada... o importante é que companheiro esta bem e de saude e esta com cobertura para pagar na sua carteira pelos erros e incompetência de outros.

E uma oportunidade de fazer o upgrade para a 1250  :D

Como é lógico alegria com esta situação, é zero...

Agora aquário foi precisamente o nome que dei à óptica e, quando cheguei à BMW, perguntei: "isto vai para o lixo não é? Tanto quanto sei não comprei uma mota de água..." meu dito meu feito.

Tem que se manter algum humor, como se costuma dizer, para não chorar...

Upgrade para 1250...não sei...talvez dentro do segmento mas com mais CC...Vamos ver...agora é altura de poupar para ir buscar uma maior, isso é certo.

Março 08, 2022, 09:43:33, 09:43
Responder #204

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Caramba....

Um buraco com 70cms??? :o

Impressionante.
Podia ter-se dado aí uma tragédia, se de facto não tivesses a circular bem devagar.

Situação muito triste a dos buracos que parecem ficar esquecidos (e a aumentar) até que um dia acontece algo. :curtocircuito:

Honestamente não me lembro de como sai de lá...mas a julgar que tinha lama até ao nível da cintura, e tenho 1,80m, diria que a profundidade não deveria andar longe de 70cm...

Sim facilmente podia ter tido um acidente muito muito grave. E de facto, saí ileso porque as crash bars e os barkbusters fizeram o seu trabalho. Principalmente as crash bars de proteção do motor dobraram todas e, como dizes circulava super devagar. Dinheiro bem gasto...

Março 08, 2022, 09:50:10, 09:50
Responder #205

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Que grande azar!  :(  Pelo menos, não ficou ferido (fisicamente)
É triste saber que a mota acabou assim, e com poucos kms.
Espero que a máquina volte à estrada e que tudo se resolva!
Dias melhores virão!

Sim fisicamente, felizmente, safei-me...

A mota foi mesmo uma pena. Tinha investido dinheiro e tempo, para a deixar como estava, na minha opinião, impecável.

Voltarei, claro, com uma máquina maior e melhor isso é certo...quanto tempo demorará, não sei bem...é ir poupando.

No fim do dia, o prejudicado sou eu, porque mesmo que o dinheiro volte, não tenho mota. Muito menos poderia voltar a ter uma igual, nova, visto que terminaram a produção desta edição em dezembro (também não serei hipócrita ao ponto de dizer, que queria uma 750 40 anos ou não quero nenhuma... mas não deixa de ser uma pena perder-se uma mota como eu tinha a minha, quando foi apenas produzida durante um ano)

Mas pronto, o verão e passeios aos picos da Europa e outros, para 2022, é para esquecer.

Março 08, 2022, 14:18:17, 14:18
Responder #206

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Viva Belzebuh,

Porra, isso é que foi um azar do caraças!  :???:
Realmente o que interessa no fim disto tudo, é que não tiveste problemas a nível físico, dado a aparência da coisa, podia ter-se dado uma situação bastante grave!
Se dizes que tens seguro contra todos, talvez a situação até se resolva mais depressa do que possas esperar, ñ digo a nível de arranjo da mota, mas talvez até pela substituição por outra! Normalmente neste casos (falo só da minha experiência com carro), os seguros até se despacham com o assunto!
Não sei se podes pedir uma mota de substituição enquanto a situação ñ está definida (há seguros que permitem, há outros que só autorizam quando o veiculo tem ordem de reparação).

Boa sorte com esta novela  ;)

P.S.: Já Andavas com a pulga atrás da orelha com a 1250, olha que agora poderá ser a altura e talvez os passeios em 2022 ainda possam ser uma realidade!  :)

Março 08, 2022, 15:32:29, 15:32
Responder #207

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Viva Belzebuh,

Porra, isso é que foi um azar do caraças!  :???:
Realmente o que interessa no fim disto tudo, é que não tiveste problemas a nível físico, dado a aparência da coisa, podia ter-se dado uma situação bastante grave!
Se dizes que tens seguro contra todos, talvez a situação até se resolva mais depressa do que possas esperar, ñ digo a nível de arranjo da mota, mas talvez até pela substituição por outra! Normalmente neste casos (falo só da minha experiência com carro), os seguros até se despacham com o assunto!
Não sei se podes pedir uma mota de substituição enquanto a situação ñ está definida (há seguros que permitem, há outros que só autorizam quando o veiculo tem ordem de reparação).

Boa sorte com esta novela  ;)

P.S.: Já Andavas com a pulga atrás da orelha com a 1250, olha que agora poderá ser a altura e talvez os passeios em 2022 ainda possam ser uma realidade!  :)

Obrigado pelas palavras.

De facto o reembolso devido pela FIDELIDADE, virá rápido, agora o reembolso por parte da entidade responsável pelo rebentamento da conduta é que vai demorar mais, e aí estará muito dinheiro empatado em extras, franquia, privação de uso de veiculo, etc...

Sim de facto gostei muito da 1250, mas não sei se não irei optar por qualquer coisa com mais CC...de facto até já a tinha em vista, mas esta situação não se vai resolver a tempo, e esta será vendida, visto que se trata de uma mota de serviço...veremos como isto se vai desenrolar

Março 09, 2022, 14:11:01, 14:11
Responder #208

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 153
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Lamento o que te aconteceu.
Felizmente não ficaste magoado, isso é o que mais interessa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Março 09, 2022, 23:31:59, 23:31
Responder #209

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Lamento o que te aconteceu.
Felizmente não ficaste magoado, isso é o que mais interessa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim sem duvida. Obrigado pelas palavras.

Também quis partilhar o que aconteceu, para de alguma forma o pessoal, que seja céptico relativamente a umas crash bars, proteção para as mãos ou qualquer outro item de proteção, tomar consciência que foi o conjunto de "camadas de proteção" que fui colocando na mota que me safaram. 

Março 10, 2022, 00:12:51, 00:12
Responder #210

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
 :wtf: :???:

Pouco se pode acrescentar.

Estás bem, era e é sempre a prioridade.

O resto... fica o aparato da imagem e da tua descrição que diga-se não ser nada normal numa cidade dita de país civilizado.
Quero acreditar que a autarquia não fuja às responsabilidades sem teres que recorrer à tua companhia de seguros.
Sinceramente, boa sorte.
Caso contrário... que a companhia de seguros consiga dar uma resposta "válida" e que rapidamente possas fazer o upgrade para a tal 850 "deslimitada"...
 :nice: :convivio:

De buracos... eu só me lembrava deste video...



« Última modificação: Março 10, 2022, 00:13:58, 00:13 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 10, 2022, 13:12:25, 13:12
Responder #211

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
:wtf: :???:

Pouco se pode acrescentar.

Estás bem, era e é sempre a prioridade.

O resto... fica o aparato da imagem e da tua descrição que diga-se não ser nada normal numa cidade dita de país civilizado.
Quero acreditar que a autarquia não fuja às responsabilidades sem teres que recorrer à tua companhia de seguros.
Sinceramente, boa sorte.
Caso contrário... que a companhia de seguros consiga dar uma resposta "válida" e que rapidamente possas fazer o upgrade para a tal 850 "deslimitada"...
 :nice: :convivio:

De buracos... eu só me lembrava deste video...


Obrigado pelas palavras.

Quando a novela chegar ao fim, logo veremos como o processo se desenrolou. Eu deixarei aqui o testemunho.

Neste momento as coisas estão com a Fidelidade a dar-me o valor comercial da mota. A franquia, extras da mota, indemnização pelo acidente, por ai a fora, será a Fidelidade, a tratar com a seguradora da autarquia, que já sabendo de antemão que vai demorar mais um pouco, virá.

De qualquer forma, se não vier, já tenho tudo preparado para uma ação judicial. Espero bem que não chegue a esse ponto, porque a situação é de tal forma evidente, que seria um desperdício de tempo e dinheiro para todos.

Esse gajo da scooter deve ter bebido um copo a mais  :toma:

Não tendo ainda a certeza de que máquina virá a seguir, de certeza que terá mais CC que 850.

Março 10, 2022, 13:14:48, 13:14
Responder #212

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 153
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Tudo de vai resolver pelo melhor tenho a certeza.
Como dizes tudo o que se passou é demais evidente, e tens auto da polícia.
O problema poderá ser sempre o tempo que possa arrastar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Março 10, 2022, 18:33:01, 18:33
Responder #213

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Tudo de vai resolver pelo melhor tenho a certeza.
Como dizes tudo o que se passou é demais evidente, e tens auto da polícia.
O problema poderá ser sempre o tempo que possa arrastar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim, tempo vai tomar de certeza

Junho 01, 2022, 14:56:21, 14:56
Responder #214

RG_RicardoGomes

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: F750GS
  • Localidade: Odemira
Acessório OEM, que pedi para instalar, auto-lubrificador de corrente:





Boa tarde! Antes de mais, espero que a situação do acidente já esteja da melhor forma para si. Perfeita a solução nunca será pois tinha uma moto que estava fantástica, um “brinco”!!!


À semelhança do que mencionou no início do tópico, também eu adquiri uma F750GS tendo apenas a carta A1, para aproveitar uma campanha que esteve a decorrer. Atualmente estou no processo de habilitação para A. A minha “sorte” é que a mota ainda não chegou (e possivelmente ainda nem iniciada a produção está…). Mas assim não custa tanto ainda não ter a carta… loool

Relativamente ao teu post que estou a citar, aconselhas a aquisição deste acessório? Funcionava bem?

Abr

Junho 02, 2022, 12:21:54, 12:21
Responder #215

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Isso parece-me mt identico ao Scottoiler, vê a diferença de preço e se realmente justifica encomendares na BMW!
A montagem disso não é nenhum bicho de 7 cabeças, podes montar tu mesmo!
Eu tenho o Scottoiler XSystem, eu é que montei e não sou nenhum "Manel GuêTê" da mecânica  :D,  e estou satisfeitíssimo!

Junho 02, 2022, 17:01:33, 17:01
Responder #216

RG_RicardoGomes

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: F750GS
  • Localidade: Odemira
Obrigada, irei pesquisar preços. Eu estava era com dúvidas se seria realmente um acessório útil/eficaz para ter a corrente de transmissão bem cuidada ou se seria um gasto supérfluo.
Abr

Junho 02, 2022, 17:53:04, 17:53
Responder #217

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
É bom para quem não se quer preocupar com o olear da corrente.

Mas talvez mais importante ainda será a limpeza da mesma, se tiver óleo a mais, agarra areias e outros detritos, o que acelera o desgaste.

Há um certo compromisso, não deverás esquecer a limpeza da transmissão.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 02, 2022, 21:13:56, 21:13
Responder #218

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Acessório OEM, que pedi para instalar, auto-lubrificador de corrente:





Boa tarde! Antes de mais, espero que a situação do acidente já esteja da melhor forma para si. Perfeita a solução nunca será pois tinha uma moto que estava fantástica, um “brinco”!!!


À semelhança do que mencionou no início do tópico, também eu adquiri uma F750GS tendo apenas a carta A1, para aproveitar uma campanha que esteve a decorrer. Atualmente estou no processo de habilitação para A. A minha “sorte” é que a mota ainda não chegou (e possivelmente ainda nem iniciada a produção está…). Mas assim não custa tanto ainda não ter a carta… loool

Relativamente ao teu post que estou a citar, aconselhas a aquisição deste acessório? Funcionava bem?

Abr

A situação do acidente, está-se a resolver...lentamente como seria de esperar...

Funciona bem... bem de mais. A roda de trás fica toda cheia de óleo. Na próxima que vou ter limpo a corrente e lubrifico à mão... cria mesmo uma grande sujidade.

Custou 130€.

Não perguntaste mas extras que considero essenciais:

crash bars tinha touratech 600€
barkbusters para os punhos 145€
vidro alto
proteção optica, tinha wunderlich (fiquei a saber com o acidente que só a optica custa 1000€) 154€

Para montar as crash bars tens a longitude 009 em lisboa;
Restantes peças tens a IN PARTS em santarém
« Última modificação: Junho 03, 2022, 08:11:27, 08:11 por belzebuh »

Junho 04, 2022, 15:49:41, 15:49
Responder #219

RG_RicardoGomes

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: F750GS
  • Localidade: Odemira
Lamento que ainda não esteja totalmente resolvido e ainda não tenhas a nova companheira

Eu estava a colocar a hipótese desse acessório para ter um pouco de paz de espírito ao fazer uma grande viagem e não vá me esquecer de tirar os km’s.
Com o depósito cheio dava-te para quantos kms até teres que voltar a encher com óleo? E um depósito leva quanto?


Relativamente aos restantes acessórios, já tenho cá em casa as caixas com as crash bars iguais às tuas. 😉

Eu conforme fui lendo o teu tópico, quando cheguei à parte em que partilhastes um vídeo da tua moto quando colocaste a proteção cerâmica, reparei que já a “conhecia”… e foi no YouTube que fiquei a saber qual as crash bars que tinhas colocado numa resposta que deste num dos comentários. Inclusive já me tinhas respondido em relação ao equipamento pessoal que usas 😅

Quanto ao vidro, vou esperar ter a moto a ver qual as necessidades de proteção aerodinâmica. Uma das ofertas da campanha que apanhei, é vir com o vidro da F850GS. Sei que também não é muito alto, mas vamos ver…

A proteção da ótica já me disseram que é ilegal para andar na estrada…que para off-road tudo bem, mas se andar na estrada com a proteção levo multa. Alguma vez as autoridades implicaram contigo?

O que pretendo colocar são umas luzes auxiliares da Denali. Já tinha telefonado para a In Parts, a colocar questões em relação às luzes, e são super atenciosos!!! Para um primeiro contato fiquei satisfeito com eles.

Assim como a Longitude 009, de onde mandei vir as crash bars, recomendo. Uma pessoa liga e são super atenciosos. (E sabemos que por norma ao telefone a malta das empresas quer é despachar… e quando se vive longe de tudo isso é importante)

Junho 05, 2022, 19:28:39, 19:28
Responder #220

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa


Funciona bem... bem de mais. A roda de trás fica toda cheia de óleo. Na próxima que vou ter limpo a corrente e lubrifico à mão... cria mesmo uma grande sujidade.



Esse sistema da BMW não permite regulares a saída do óleo? O que tenho não causa assim tanta sujidade, permite regulares mediante o que necessitas!
Sujava mais quando lubrificava a corrente à mão com aqueles sprays em que a corrente fica branca, do que agora!..

Junho 08, 2022, 15:06:25, 15:06
Responder #221

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Sim dava.

Mas mesmo regulando para para pingar pouco, sujava muito.

Usava o óleo recomendado pela BMW, ainda assim se calhar era muito fino...

Outubro 12, 2023, 13:01:15, 13:01
Responder #222

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S




E assim vai para o lixo a minha BMW F750GS. Sem qualquer culpa da minha parte e com uma grande revolta.

Circulava com super cuidado e super devagar na N8 na Póvoa de Santo Adrião, quando entro numa zona cheia de água e com brita solta. Vou atrás de uma carrinha, quando de repente caio nesse buraco de 70cm de profundidade. Ia atrás de uma carrinha, para garantir que estava a pisar terreno firme, visto que, com tanta agua lamacenta e de noite não se conseguia ver a via de circulação. A carrinha, com as suas 4 rodas lá foi passando, provavelmente na zona do buraco metade das rodas do lado direito pisaram alcatrão a outra metade nem por isso, eu não passei... a roda da frente resvalou para dentro desse buraco que estava simplesmente invisível (os pinos que veem foram colocados depois de eu chamar a PSP).

Felizmente graças aos barkbusters, mas especialmente graças às crash bars que dobraram todas, não sofri nada nas mãos e pernas/pés.

Agora é aguardar qual será a indemnização da Fidelidade (tinha seguro contra todos), e o que não for pago, exigir à câmara de Odivelas.

Depois disso pensar na próxima... Esta com grande pena minha, ao fim de 1 ano 4 meses e 11 mil quilômetros, já era.  :'(

https://www.standvirtual.com/motos/anuncio/bmw-f-750-gs-edio-40-anos-ID8Py2KK.html?utm_source=rtbhouse&utm_medium=display&utm_campaign=motors-motorbike-[pt]-rgdn-target-cpa-cvr-portugal-ih-rtb-[d]#gallery-open

Outubro 12, 2023, 15:09:09, 15:09
Responder #223

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Online
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Foi recuperada à perfeição.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Outubro 12, 2023, 15:13:34, 15:13
Responder #224

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Foi recuperada à perfeição.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

devem concerteza ter recuperado a eletronica, que foi o que a BMW disse que tinha que fazer para manter garantia de fábrica e, foi esse orçamento que deu a mota como perda total...

Por mim está bom, o dinheiro veio todo e agora ando de Ducati MTS 950

Outubro 12, 2023, 16:36:56, 16:36
Responder #225

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Há muitos a fazer isto… a maioria destes salvados vai parar a um comerciante deste tipo de
Motos ali para os lados da Amadora e depois é comprada por oficinas ou particulares

Depois a malta queixa-se dos barretes  :D

E depois dos enfiarem, voltam a enfiar… todos os profissionais da área no mesmo saco  :napodeser:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 12, 2023, 16:39:58, 16:39
Responder #226

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Há muitos a fazer isto… a maioria destes salvados vai parar a um comerciante deste tipo de
Motos ali para os lados da Amadora e depois é comprada por oficinas ou particulares

Depois a malta queixa-se dos barretes  :D

E depois dos enfiarem, voltam a enfiar… todos os profissionais da área no mesmo saco  :napodeser:



Bem, agora por experiência própria também digo que muitas vezes a culpa é exclusivamente do cliente….. passa 2 horas a olhar para a moto, às vezes a inventar teorias que a moto já bateu ou já foi pintada e a meter defeitos em todos os riscos ou extras que a moto possa ter e não vê aquilo que não está bem, mesmo que esteja escancarado a frente dele
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 12, 2023, 17:42:21, 17:42
Responder #227

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Há muitos a fazer isto… a maioria destes salvados vai parar a um comerciante deste tipo de
Motos ali para os lados da Amadora e depois é comprada por oficinas ou particulares

Depois a malta queixa-se dos barretes  :D

E depois dos enfiarem, voltam a enfiar… todos os profissionais da área no mesmo saco  :napodeser:



Bem, agora por experiência própria também digo que muitas vezes a culpa é exclusivamente do cliente….. passa 2 horas a olhar para a moto, às vezes a inventar teorias que a moto já bateu ou já foi pintada e a meter defeitos em todos os riscos ou extras que a moto possa ter e não vê aquilo que não está bem, mesmo que esteja escancarado a frente dele

O problema desta é que não se vê... A parte fisica e de aspeto da mota quase não teve nada, mas esteve mergulhada 2horas.

Mas aqueles contactos todos molhados=calcinados=mau contacto, só se vão "ver" daqui por uns tempos e, nessa altura já é tarde de mais. Só a optica ficou um aquário com mais de metade cheia de água.

Não percebo nada de seguros e, também não sei se dá para ver ou não que a mota já teve um sinistro

Outubro 12, 2023, 18:30:28, 18:30
Responder #228

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Se pedires um report da

Infelizmente aqui não há a tradição ou a obrigação legal de fornecer esta informação

Em muitos países, tal e obrigatório, mesmo em transações entre particulares

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l