Autor Tópico: 2023 Hornet 750  (Lida 9232 vezes)

Novembro 26, 2021, 14:24:05, 14:24
Lida 9232 vezes

Gentleman rider

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Já não é especulação, a Honda já admitiu que vem aí uma nova Hornet.

Só que desta vez com dois cilindros paralelos e provavelmente 755cc. Terá 95cv (digo eu) para colocar esta moto nas condições de restrições A2.

É verdade que a Honda já tem a CB650R mas essa moto, não obstante ser um sucesso de vendas, tem uma estética demasiado retro e "adulta" para a malta que diz "Top" e "Bacano" e usa boné dentro de casa. A nova Hornet deverá alinhar com as linhas mais "top" e "bacanas" da MT07 ou Z650.

Uma coisa que a CB650R não tem é binário e aí a nova Hornet deverá tornar-se uma referência do segmento se vier com os tais 755cc  :zangadoregras:

Se falta binário à CB650R há algo que lhe sobra... cilindros. E um motor com tantos cilindros não serve para uma trail... perdão... Adenture Motorcycle  :toma:

É certinho... atrás da nova Hornet estará a nova Transalp à espreita  :welcome:

   

Novembro 26, 2021, 19:04:50, 19:04
Responder #1

JustGil

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Uma Hornet com 2 cilindros? Parece-me um pouco estranho, digo isto, porque a Hornet muito provavelmente é uma referencia ou um ícone quando se fala em motas de 4 cilindros e em nakeds, por quase todo o mundo.
Se a Honda realmente avançar com o projeto, poderia ao menos mudar o nome, pois ainda há muitos "fãs" da antiga Hornet(que provavelmente aguardam um retorno de uma), e mudar aquelas características icónicas, como o famoso ronco dos 4 cilindros, acredito que vá estranhar muito gente.
Mas...veremos o que vem aí.
Edit.: Era bom ver o "renascimento" da Transalp. Talvez poderia vir a ser uma concorrente da Ténéré.
« Última modificação: Novembro 26, 2021, 19:10:07, 19:10 por JustGil »

Novembro 29, 2021, 08:50:54, 08:50
Responder #2

MotardFeio

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Tive uma Hornet, das azuis - andavam mais.
Farol redondo e jante 17" na frente, as melhores de todas!

Gostava que aparecesse uma Hornet nova, em duas versões.
4 em linha e 2 em Linha com aquelas cambotas "simula V2".

Mas em bonito! Que a estética das últimas era demasiado Power Rangers para o meu gosto...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Novembro 29, 2021, 14:18:08, 14:18
Responder #3

dfelix

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O que o Gentleman rider escreve faz todo o sentido.

As imagens promocionais revelam algumas coisas de forma subliminar.



Por breves instantes surge uma animação dum twin paralelo...
E revela uma sonorização correspondente, com um gargarejar sugestivo da receita crossplane.

Tal como mostra um sketch do motor idêntico ao unicam da Africa Twin.
Portanto, o mais certo será o downsizing desta motorização que há uns tempos se sugeria poder aparecer numa nova Transalp.

O design é claramente um devaneio habitual de se assistir em concepts.
A forquilha tem um ângulo um bocado irrealista.
E sugere que a motorização fica escondida num caixote.
Fora isso, segue umas linhas agressivas e cheias de arestas que lembram a KTM.
O mais certo é o produto final surgir completamente diferente. Mas será certamente uma continuidade das linhas "power ranger" das últimas iterações do modelo.

Uma Hornet com DCT... algo que ninguém iria acreditar há uns anos atrás!  :D
« Última modificação: Novembro 29, 2021, 14:19:52, 14:19 por dfelix »

Novembro 29, 2021, 14:26:57, 14:26
Responder #4

JViegas

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Bolas... se assim for... fico-me com a minha CB650R.   :confused:

Fixe fixe era uma Bol D'Or para o "velho continente" ... sem DCT.  :diabolico:

Novembro 29, 2021, 14:42:27, 14:42
Responder #5

dfelix

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Acredito que um 750/800 derivado do 1100 da Africa Twin até possa ser algo divertido de se conduzir.

Não tenho expectativas tão elevadas quanto as do Gentleman para apontar 95cv...
Faria sentido que assim fosse...
Igualaria a fica técnica da CB650R, que será sempre algo a que irá sempre comparada.
E não perderia face à Hornet original, que inevitavelmente será comparada.

Só que... 95cv é quase o que tem o 1100.
Não que seja impossível. Apenas difícil se acreditar que a Honda abandone a postura conservadora.


Novembro 29, 2021, 14:59:01, 14:59
Responder #6

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Acredito que um 750/800 derivado do 1100 da Africa Twin até possa ser algo divertido de se conduzir.

Não tenho expectativas tão elevadas quanto as do Gentleman para apontar 95cv...
Faria sentido que assim fosse...
Igualaria a fica técnica da CB650R, que será sempre algo a que irá sempre comparada.
E não perderia face à Hornet original, que inevitavelmente será comparada.

Só que... 95cv é quase o que tem o 1100.
Não que seja impossível. Apenas difícil se acreditar que a Honda abandone a postura conservadora.

Pois, 95cv é capaz de ser optimista. Se este motor 755cc tiver a potência específica do motor CP2 da Yamaha terá 82cv. Se calhar é mais realista uma potência dessa ordem.


Novembro 29, 2021, 17:55:41, 17:55
Responder #7

Sapiens21

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A marca costuma 'guardar a 7 chaves' aquilo que tem em preparação, só se sabendo por norma pouco antes do lançamento.
O que se vai sabendo, habitualmente vem directo dos tipos da Young Machine e pouco mais.  :)

A marca fazê-lo com esta antecedência, diria que é um acontecimento que só acontece de vez em quando. :nice:

Venha de lá a máquina. Têm mais do que tempo para ir afinando a coisa ao pormenor.  :)
« Última modificação: Novembro 29, 2021, 18:10:21, 18:10 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 30, 2021, 17:03:03, 17:03
Responder #8

dfelix

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Se este motor 755cc tiver a potência específica do motor CP2 da Yamaha terá 82cv.

Mas se tiver a potência específica da unidade de qual deriva.... não chegará aos 70cv.  :)

E se eventualmente sair com 755cc poderá ser um problema para mercados como o nosso.
Pois coloca-a no escalão máximo do IUC. E muita gente tem isso como factor decisivo na escolha.




Novembro 30, 2021, 19:19:17, 19:19
Responder #9

SARider

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Dezembro 01, 2021, 12:44:24, 12:44
Responder #10

Gentleman rider

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Mas se tiver a potência específica da unidade de qual deriva.... não chegará aos 70cv.  :)
Verdade, mas com menos cilindrada os internos são mais leves, o êmbolo fará menos curso e o red line será mais alto o que permitirá aumentar a potência específica.

Não acredito que tenha menos de 80cv.

A Kawasaki e a Suzuki também deverão lançar motores parallel twin 700cc em breve o que significa que o CP2 da Yamaha (se não revisto) venha a ser o motor menos potente dentro deste segmento.


Dezembro 01, 2021, 20:51:48, 20:51
Responder #11

dfelix

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Verdade, mas com menos cilindrada os internos são mais leves, o êmbolo fará menos curso e o red line será mais alto o que permitirá aumentar a potência específica.

Antes de se falar em nova Hornet já se falava duma Transalp 750 baseado no que será certamente este motor.
O mais certo será apenas redução do curso.
E a generalidade dos componentes certamente que serão os mesmos por uma questão de custo.
Logo, não será um motor nativamente projectado para esta capacidade.
Poderá benificiar de tudo o que referes... mas não colocaria a expectativa tão alta.

Acredito mais que a Kawasaki e Suzuki lancem um novo motor competitivo no que diz respeito a ficha técnica do que esta eventual conversão do 1100 da Honda.

« Última modificação: Dezembro 08, 2021, 15:11:25, 15:11 por dfelix »

Dezembro 02, 2021, 09:24:55, 09:24
Responder #12

JViegas

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Se venderem só pelo "nome" Hornet tal como foi com a Africa Twin... no inicio e que até mais tarde se veio a comprovar que é um bom produto :pensador:

Dezembro 05, 2021, 15:13:00, 15:13
Responder #13

dfelix

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Se venderem só pelo "nome" Hornet tal como foi com a Africa Twin... no inicio e que até mais tarde se veio a comprovar que é um bom produto :pensador:

O nome "Africa Twin" pode ter ajudado a alavancar vendas, mas o produto em questão sempre me pareceu adequado ao segmento em que se insere. E ninguém tem dúvidas que a actual é em todos os aspectos superior à original.

Já o nome "Hornet" mexe com outras expectativas.
Algo que as sucessoras CB650* não conseguiram corresponder.
Esta até pode se revelar um excelente produto.
Mas até que ponto a original com quase um quarto de século continuará a ser mais jovem, potente e radical que a futura... é algo que ainda teremos de esperar para ver.

Dezembro 18, 2021, 23:22:56, 23:22
Responder #14

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https://www.morebikes.co.uk/your-ride/street-bikes/265655/honda-return-of-the-hornet/

"(....)Expect it to kick out between 100bhp and 115bhp when it does eventually make it into production.(....)"

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Junho 06, 2022, 16:55:00, 16:55
Responder #15

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Setembro 09, 2022, 11:22:48, 11:22
Responder #16

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Como esperava a Hornet 750 vai ter uma potência muito próxima dos 95cv da legislação europeia. 92cv para ser mais exacto, e 755cc.

A cambota, como é o normal nos novos bicilíndricos paralelos, tem um desfasamento de 270º

Setembro 10, 2022, 13:43:19, 13:43
Responder #17

Aphonso Pereira

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Convém aguardar uns anos para que a Honda corrija os inevitáveis problemas. Não será de espantar que o motor 1100, cuja falta de genica tem sido criticada, seja também modificado.

Os 2 cilindros em paralelo fazem imenso sentido nesta fase de declínio dos motores de explosão: mais baratos, leves e com menos peças do que os V2, 4-em-linha e então em relação aos V4 nem se fala.

Tudo se alinha para um regresso da Honda às motos divertidas.
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Setembro 12, 2022, 11:02:08, 11:02
Responder #18

JustGil

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Parece que a Honda revelou alguns dados sobre este novo motor de 755 cm3.
https://www.andardemoto.pt/moto-news/62326-honda-revela-detalhes-sobre-o-motor-da-hornet-concept/
Será que esta nova Hornet chagará ao mercado com um preço mais baixo do que da atual CB650R?  :pensador:
Só nos resta aguardar 

Outubro 04, 2022, 11:20:11, 11:20
Responder #19

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A Honda a ser Honda.

Esta moto é tão excitante como comer pescada cozida com brócolos ou assistir a uma novela da TVI.


Outubro 04, 2022, 11:20:55, 11:20
Responder #20

ThatsMe

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Terrível...

Outubro 04, 2022, 12:27:49, 12:27
Responder #21

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A Honda a ser Honda.

Esta moto é tão excitante como comer pescada cozida com brócolos ou assistir a uma novela da TVI.

Pela potência?
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Dalai Lama

Outubro 04, 2022, 12:30:42, 12:30
Responder #22

dfelix

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Mais uma vez a montanha pariu um rato.

Outubro 04, 2022, 12:34:08, 12:34
Responder #23

ThatsMe

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A Honda a ser Honda.

Esta moto é tão excitante como comer pescada cozida com brócolos ou assistir a uma novela da TVI.

Pela potência?

Na minha opinião, a potência é a única coisa decente que esta mota tem.
 
Porque de resto é um corta e coze da insossa e mal amada CB500F:



Descubram as diferenças.

Mesmas jantes, mesmos discos em pétala, mesmo bacalhau, mesmo banco, mesmos espelhos, mesmo rear set, mesma travagem frontal, linha de escape quase exatamente igual, farol quase exatamente igual, etc.

Fora isso, é uma Hornet com 2 cilindros, quando a própria honda tem ali o motor da CB650R que assentaria super bem no conceito Hornet.

Honda a ser Honda.
« Última modificação: Outubro 04, 2022, 12:35:27, 12:35 por ThatsMe »

Outubro 04, 2022, 12:35:18, 12:35
Responder #24

JViegas

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Uma CB500F em tamanho "grande".
Farol e banco traseiro quase igual.

7800 €?
190 kgs?
Pneu traseiro 160?

Espero que o motor seja mesmo bom...  :pensador:


Outubro 04, 2022, 12:38:34, 12:38
Responder #25

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Outubro 04, 2022, 12:51:40, 12:51
Responder #26

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As especificações publicadas hoje na página oficial da Honda Europe....






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Dalai Lama

Outubro 04, 2022, 12:57:29, 12:57
Responder #27

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Na Alemanha já tem preço!!

O preço praticado é abaixo da CB650R...

Por lá a Hornet vai custar: €7.890

São cerca de €400 a menos (preço verificado à data de hoje).


https://www.motorradonline.de/naked-bike/honda-hornet-cb-750-2023/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Outubro 04, 2022, 13:10:05, 13:10
Responder #28

dfelix

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Seria de esperar que fosse um preço equivalente ou ligeiramente inferior.
Porque essa é a bitola definida pela principal concorrência.

Acho que o que não se esperava era algo com um aspeto tão low cost...
Sobretudo quando ao longo dos últimos meses se gerou uma expectativa mais alta.


Outubro 04, 2022, 14:11:45, 14:11
Responder #29

Gentleman rider

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Acho que o que não se esperava era algo com um aspeto tão low cost...
Sobretudo quando ao longo dos últimos meses se gerou uma expectativa mais alta.

os teasers que sairam nos últimos meses criaram a expectativa de que seria uma cópia da KTM Duke 890. Mas a moto parece uma chinesa low cost.

Sinceramente, as Benelli, Moto Morini ou CF Moto são motos mais sexys que esta Hornet.

Aquela forquilha vermelha é simpeslmente medonha :-X

Outubro 04, 2022, 15:21:36, 15:21
Responder #30

philares

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Pensei seriamente em esperar por este modelo ser apresentado antes de investir numa mota, os designs apresentados prometiam algo premium e arrojado, um design futurista e apelativo, acabei por me "apaixonar" pelo design agressivo da MT-07 e nada estou arrependido da escolha, após ver o vídeo promocional e estas novas fotos no site, a mota parece uma mistura de benelli com keeway, os detalhes a vermelho são demais e tornam berrante e plástica, a versão preta mate com amarelo ainda é a que mais me chamou á atenção. Com certeza que é um Honda e será uma mota espetacular mas talvez a CB650R continue a dominar e ainda tenha um boost maior de vendas enquanto esta Hornet cairá. Opinião pessoal.

Outubro 04, 2022, 16:01:48, 16:01
Responder #31

dfelix

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Com certeza que é um Honda e será uma mota espetacular...

Calma.
Não vamos para 1993.
Estamos a caminhar para 2023.


Outubro 04, 2022, 16:39:06, 16:39
Responder #32

philares

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Com certeza que é um Honda e será uma mota espetacular...

Calma.
Não vamos para 1993.
Estamos a caminhar para 2023.
Factos.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Outubro 04, 2022, 16:57:40, 16:57
Responder #33

JustGil

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CB500F para 2023?  :D
Estes designers da Honda andam um bocado preguiçosos, eu ainda tinha a pequena esperança que viesse com um visual a lembrar uma KTM Duke.
Como referiram anteriormente, creio que a CB650R ainda vai andar no coração de muitos

Outubro 04, 2022, 16:59:21, 16:59
Responder #34

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Aparentemente, esta nova Honda CB750 Hornet 2023 tem a melhor relação peso/potência da sua classe.

A confirmar-se os 190kg em ordem de marcha desta Hornet 2023, de facto contrasta bastante com os 202kg da 'mana' CB650R....
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Dalai Lama

Outubro 04, 2022, 22:22:21, 22:22
Responder #35

2low

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Seria de esperar que fosse um preço equivalente ou ligeiramente inferior.
Porque essa é a bitola definida pela principal concorrência.

Acho que o que não se esperava era algo com um aspeto tão low cost...
Sobretudo quando ao longo dos últimos meses se gerou uma expectativa mais alta.

Bem... há que ver que a Honda não nos trouxe uma nova nc750S... mesmo que os 91cv possam saber "ligeiramente" a pouco.

No entanto tem sido recorrente em novos modelos da Honda, os primeiros "bonecos" serem de tal forma cativantes que depois o produto final sendo mais "tradicional" acaba por saber um pouco a pão sem sal...isso nem eu escondo... foi assim também com a NT1100, mesmo que o produto final seja um excelente produto!

Mas como disse de inicio... já não é nada mau ter de novo uma hornet quase quase a a fazer relembrar o modelo anterior que "tanto sucesso teve e que ainda continua a ter".
E com um preço assim...  :cool:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 04, 2022, 22:43:58, 22:43
Responder #36

Aphonso Pereira

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pneu traseiro 160/60 ???

O braço oscilante aparece sempre escondido nas fotos. Será que se atreveram a usar a viga-caixão da NC750 ?

Bom, duvido que com praticamente a mesma potência da 1100, esta sobreviva sem alterações.

PS (edit): Ok, já vi o preço. Está tudo justificado: é um motor equipado com plásticos.


« Última modificação: Outubro 04, 2022, 23:57:49, 23:57 por Aphonso Pereira »
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Outubro 05, 2022, 11:50:23, 11:50
Responder #37

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Bem...a concorrente da Yamaha, que como sabemos prima pela extrema beleza na secção frontal e pelas suas jantes fluorescentes, conta com cerca de 73cv VS 91cv desta e tudo aponta para que haja apenas uma diferença (resta ter a certeza do caso nacional) de 400/500€.

(....)
Bom, duvido que com praticamente a mesma potência da 1100, esta sobreviva sem alterações.
(....)

Parece-te pouca potência para este novo bicilindrico?

Para o peso da moto, a relação peso/potência parece-me ser-lhe bastante favorável.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Outubro 05, 2022, 12:38:53, 12:38
Responder #38

Aphonso Pereira

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Para estes CC a 755 está muito bem. A 1100 é com baixa razão de compressão está muito limitada.

Ou aumentam os CC da NT, ou fazem uma versão mais apimentada para a NT1100.
« Última modificação: Outubro 05, 2022, 14:28:51, 14:28 por Aphonso Pereira »
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Outubro 05, 2022, 14:29:01, 14:29
Responder #39

SJP

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Honda a ser Honda. Longe vão os tempos em que a marca fazia motas para quem gostava e sabia andar de mota. Tem tudo para ser um sucesso. Motor calmo, para poupar combustível, muita tecnologia para o condutor recém encartado, passar  mais tempo a brincar com os menus e a olhar para as cores do tft do que a  explorar a ciclistica e a aprender a conduzir sem ajudas. Vai vender bem, pelo preço e marca. A MT é outra coisa... azeiteira mas com um motor que apela ä diversão....mesmo só com 73 cavalos,  mas são  puro sangue....

Outubro 05, 2022, 14:57:05, 14:57
Responder #40

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No que toca a design, efectivamente já é possível opinar e fundamentar com conhecimento de causa.
Está à vista e pelas fotos já muito se retira e permite ter opinião.

Mas quanto ao motor... :read.calm:

Por aquilo que sei, este motor é inteiramente novo!

Afirmar que é o mesmo é 'calmo', não tendo sequer saído no mercado, parece-me um pouco prematuro, não?  :pensador:

A não ser que por aí haja quem o tenha testado, feito parte da equipa de testes, participado nas suas fases de desenvolvimento, ou algo assim do género...
Penso eu, claro.
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Outubro 05, 2022, 16:55:03, 16:55
Responder #41

2low

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Honda a ser Honda. Longe vão os tempos em que a marca fazia motas para quem gostava e sabia andar de mota. Tem tudo para ser um sucesso. Motor calmo, para poupar combustível, muita tecnologia para o condutor recém encartado, passar  mais tempo a brincar com os menus e a olhar para as cores do tft do que a  explorar a ciclistica e a aprender a conduzir sem ajudas. Vai vender bem, pelo preço e marca. A MT é outra coisa... azeiteira mas com um motor que apela ä diversão....mesmo só com 73 cavalos,  mas são  puro sangue....

A honda nisso nem é um bom exemplo porque a maioria dos modelos de media cilindrada têm um mero display digital sem ser "um tablet" e se formos ver até outros modelos de cilindrada superior...
Na Goldwing acredito que seja uma fonte de desconcentração mas pelo menos uma pessoa está bem confortável para o efeito...
Desta nova Hornet, não me parece que venha com um motor molenga, antes pelo contrário deverá ser dos mais animados abaixo de 1000cc (dentro da Hond) mas poderá ficar aquém é do modelo anterior que chegou a ter motor com mais de 100cv...
Esta nova não deverá ser tão 'comedido' em consumos como a nc750x mas face ao preço reduzido deverá ter um sucesso relativo dentro deste tipo de moto/motorização...
E mais que um motor, o condutor também interfere em muito na percepção das respectivas performances... deverá existir condutores que irão fazer parecer esta nova Hornet de "fraquinha" mas também deverão aparecer outros condutores que poderão tornar este modelo novamente numa espécie de icone... de marca já é... 🤣
« Última modificação: Outubro 05, 2022, 16:56:42, 16:56 por 2low »
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Outubro 05, 2022, 19:40:07, 19:40
Responder #42

Aphonso Pereira

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Para quem está comprador de uma média cilindrada, fará mais sentido poupar durante uns meses e optar por uma MT-09 SP ou por uma Street Triple R ou RS. Escrevo isto porque faz parte da experiência olhar para a mota quando a deixamos na garagem.
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Outubro 05, 2022, 20:07:48, 20:07
Responder #43

2low

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Para quem está comprador de uma média cilindrada, fará mais sentido poupar durante uns meses e optar por uma MT-09 SP ou por uma Street Triple R ou RS. Escrevo isto porque faz parte da experiência olhar para a mota quando a deixamos na garagem.

Diz isso a alguém que nunca deixou de ter uma honda desde a sua primeira pcx...
 :D

Como o dfelix costuma dizer, que nem sempre as escolhas são lógicas mas sim emotivas e como se sabe que os gostos são subjectivos.. eu também iria por uma triumph ou yamaha mas acredito que haja mais quem prefira uma honda mais racional/tradicional...
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Outubro 05, 2022, 21:55:10, 21:55
Responder #44

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Para quem está comprador de uma média cilindrada, fará mais sentido poupar durante uns meses e optar por uma MT-09 SP ou por uma Street Triple R ou RS.

Uma MT09 é média cilindrada?
Quanto à Triple R (modelo interessante sem dúvida), a distância de preço será (em contas feitas por alto) de + uns 20/25%.


Escrevo isto porque faz parte da experiência olhar para a mota quando a deixamos na garagem.

Não sei se existe algum estudo sobre esse tema (seria interessante)  :nice:, mas estou em crer que não faltarão exemplos de quem faça exactamente isso (com pura satisfação), tendo uma moto relativamente modesta e pouco onerosa na sua garagem. :)

Olhando para a questão de um ponto de vista positivo, julgo que é perfeitamente legítimo acreditar que assim ocorra, pois as expectativas de um não são as de outro.

De uma maneira contrária a isso, o que não falta são frustrações alicerçadas na inveja, levando a que aquilo que antes se tinha acabe por ser trocado...para parecer bem/para dar a ideia que/por uma questão de status/etc.

Assim, se é bastante normal (ou habitual...) trocar de moto para querer algo melhor ou mais vistoso, também não deixará de ser verdade que a satisfação de ter uma moto - mesmo que mais barata e sem specs inebriantes - pode levar a uma satisfação plena.
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Outubro 05, 2022, 23:35:07, 23:35
Responder #45

TMXR

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700 a 900 até se pode considerar como média cilindrada… considerando para cima dos 1000 a alta cilindrada.


Quanto a troca de ideias entendo os 2 lados… aquilo que acho e que o hornetao marcou uma era. Era uma moto agressiva com muito torque e muita performance.

Pela ficha técnica dá-me ideia que a Honda diluiu um pouco esse conceito, que revejo mais nos dias de hoje numa Yamaha mt10 ou uma Z900.


Verdade seja dita… o mundo também mudou desde há 20 anos atras e provavelmente hoje os consumidores talvez queiram algo menos radical.

As regressas de emissões também são diferentes e para conseguir algo do género, seria necessário outra cilindrada e outra arquitetura de motor
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 06, 2022, 00:24:30, 00:24
Responder #46

dfelix

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Aparentemente, esta nova Honda CB750 Hornet 2023 tem a melhor relação peso/potência da sua classe.

Não deixa de ser um produto aparentemente menos refinado do que é/foi a CB650R.
A sensação que provoca é que é o resultado duma redução de custos.
O oposto da pedrada no charco que foi a original Hornet.

Bem... há que ver que a Honda não nos trouxe uma nova nc750S... mesmo que os 91cv possam saber "ligeiramente" a pouco.

Não acho que 91cv sabem a pouco.
É uma potência muito interessante. Talvez a única coisa de interessante.

Mas como disse de inicio... já não é nada mau ter de novo uma hornet quase quase a a fazer relembrar o modelo anterior que "tanto sucesso teve e que ainda continua a ter".

Não há qualquer relação entre ambas a não ser o nome...

Bem...a concorrente da Yamaha, que como sabemos prima pela extrema beleza na secção frontal e pelas suas jantes fluorescentes, conta com cerca de 73cv VS 91cv desta e tudo aponta para que haja apenas uma diferença (resta ter a certeza do caso nacional) de 400/500€.

Não acho que a MT-07 seja propriamente um exemplo de beleza.
Mas segue uma abordagem bastante jovem. E não são os 73cv que a impede de ser entusiasmante...

Fico curioso quanto a este motor.
Mas verdade seja dita, a Honda há muito que deixou de apostar em motos que possam se considerar divertidas.

...ou fazem uma versão mais apimentada para a NT1100.

Acho que isso vai um pouco contra a filosofia do modelo em questão e até o que a própria marca tem apostado.

Para quem está comprador de uma média cilindrada, fará mais sentido poupar durante uns meses e optar por uma MT-09 SP ou por uma Street Triple R ou RS. Escrevo isto porque faz parte da experiência olhar para a mota quando a deixamos na garagem.

Esta nova Hornet pretende jogar no mercado da MT-07.
Olhar para a mota quando a deixamos na garagem é relativo... pois o que podemos considerar um charuto pode providenciar esse sentimento ao respetivo proprietário.


Uma MT09 é média cilindrada?

Hoje em dia é um pouco difícil definir o que é uma média cilindrada...
Pois temos motos com cilindradas muito dispares a atacar os mesmos segmentos de mercado e preço.
Mas... se uma MT09 é alta cilindrada... onde encaixaríamos a MT10?

Verdade seja dita… o mundo também mudou desde há 20 anos atras e provavelmente hoje os consumidores talvez queiram algo menos radical.

Concordo que a generalidade do mercado talvez queira algo menos radical.
Mas também discordo se pensarmos a referência neste mercado é uma moto que apesar de não apresentar grandes números... é jovem e divertida.
Esta nova Hornet parece-me ser a MT-07 da Honda... mas com outros números na ficha técnica.
« Última modificação: Outubro 06, 2022, 00:25:57, 00:25 por dfelix »

Outubro 06, 2022, 09:33:40, 09:33
Responder #47

Gentleman rider

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Nem tudo está perdido.

Esta Hornet 750 foi uma desilusão. Como já se disse aqui nem é o facto de ser feia, é o facto de parecer uma chinesa low cost. Parece uma 300 ou 400 não uma 750cc. Eu diria que o mercado vai penalisar a Honda mas poderá não ser bem assim. Veja-se a Kawasaki Z900, dificilmente bonita, dificilmente premium mas é uma moto que vende muito bem. O mesmo pode acontecer com esta Hornet 750.

Mas porque digo que nem tudo está perdido? Porque a Honda ainda vai lançar a Hawk 750, a versão retro desta moto. E nessa acredito (ou espero) que haja mais preocupação com a estética e os componentes. Claro que será uma moto mais cara do que a Hornet. A Hawk 75 será a sucessora lógica da CB650R, uma moto com maiores preocupações estéticas. A Honda tem uma boa oportunidade com a Hawk 750, esperemos que não a estrague.

Não vou ter grandes esperanças mesmo assim pois a Transalp 750 segue a mesma lógica aborrecida da Hornet. Longe de parecer uma moto de rali como a Yamaha T7 parece uma CB500X.


Sobre poupar e comprar uma Street triple RS ou MT09SP em vez desta Hornet. O mesmo pode ser dito em relação à Trident 660 ou MT07.

A Hornet, como a Trident ou a MT07 é uma moto utilitária. A StreetTriple RS ou a MT09SP são nakeds desportivas. As primeiras mais urbanas, as segunda mais para a estrada. São para públicos diferentes.

Outubro 06, 2022, 13:14:18, 13:14
Responder #48

dfelix

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Eu diria que o mercado vai penalisar a Honda mas poderá não ser bem assim.

Acho que a moto vai vender bem.
É Honda. Os números da ficha técnica são atrativos. E o preço é muito adequado.
O resto acaba por ser pouco relevante.

Só levanto questões até que ponto recuperar o "Hornet" consegue ser suficientemente cool para levar potenciais clientes a não entrar no "dark side of japan".
Muitas vezes esta questão de "se pertencer" a algum tem enorme importância.

...a Hawk 750, a versão retro desta moto. E nessa acredito (ou espero) que haja mais preocupação com a estética e os componentes.

Se a receita for a mesma... não teria grandes expectativas.
Porque o mais certo "será" partilhar a mesma plataforma.
E é nesta estrutura base que a Hornet é uma desilusão.


Outubro 06, 2022, 13:27:48, 13:27
Responder #49

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Acho que a moto vai vender bem.
É Honda. Os números da ficha técnica são atrativos. E o preço é muito adequado.
O resto acaba por ser pouco relevante.
Também acho que sim.

A Z900 não é a melhor moto do segmento em nada mas tem o motor mais potente e um bom preço e vende por isso.

Nada impede a Hornet de replicar isso. A maioria dos motociclistas não procura excelência técnica ou estética. Apenas uma moto previsível e fiável.

É esse o sucesso da NC750 ou da NT1100.

Só levanto questões até que ponto recuperar o "Hornet" consegue ser suficientemente cool para levar potenciais clientes a não entrar no "dark side of japan".

Eu não consigo perceber o valor da palavra "Hornet" mas deve ser uma problema meu. A primeira Hornet era vulgar. A segunda geração era horrível.

Se a receita for a mesma... não teria grandes expectativas.
Porque o mais certo "será" partilhar a mesma plataforma.
E é nesta estrutura base que a Hornet é uma desilusão.

Veremos, a Z900RS também é largamente baseada na Z900 e é uma moto muito bem conseguida esteticamente.

A Hawk75 pode ser uma moto muito interessante até porque, ao contrário da Z900RS ou XSR900, eu nunca consideraria a XSR700, a Z650RS, Guzzi V7 ou Triumph Speed Twin 900. A Hawk75 pode ser a primeira moto retro na categoria a merecer a minha atenção.