Marcas de Motociclos > Honda

2023 Hornet 750

(1/16) > >>

Gentleman rider:
Já não é especulação, a Honda já admitiu que vem aí uma nova Hornet.

Só que desta vez com dois cilindros paralelos e provavelmente 755cc. Terá 95cv (digo eu) para colocar esta moto nas condições de restrições A2.

É verdade que a Honda já tem a CB650R mas essa moto, não obstante ser um sucesso de vendas, tem uma estética demasiado retro e "adulta" para a malta que diz "Top" e "Bacano" e usa boné dentro de casa. A nova Hornet deverá alinhar com as linhas mais "top" e "bacanas" da MT07 ou Z650.

Uma coisa que a CB650R não tem é binário e aí a nova Hornet deverá tornar-se uma referência do segmento se vier com os tais 755cc  :zangadoregras:

Se falta binário à CB650R há algo que lhe sobra... cilindros. E um motor com tantos cilindros não serve para uma trail... perdão... Adenture Motorcycle  :toma:

É certinho... atrás da nova Hornet estará a nova Transalp à espreita  :welcome:

   

JustGil:
Uma Hornet com 2 cilindros? Parece-me um pouco estranho, digo isto, porque a Hornet muito provavelmente é uma referencia ou um ícone quando se fala em motas de 4 cilindros e em nakeds, por quase todo o mundo.
Se a Honda realmente avançar com o projeto, poderia ao menos mudar o nome, pois ainda há muitos "fãs" da antiga Hornet(que provavelmente aguardam um retorno de uma), e mudar aquelas características icónicas, como o famoso ronco dos 4 cilindros, acredito que vá estranhar muito gente.
Mas...veremos o que vem aí.
Edit.: Era bom ver o "renascimento" da Transalp. Talvez poderia vir a ser uma concorrente da Ténéré.

MotardFeio:
Tive uma Hornet, das azuis - andavam mais.
Farol redondo e jante 17" na frente, as melhores de todas!

Gostava que aparecesse uma Hornet nova, em duas versões.
4 em linha e 2 em Linha com aquelas cambotas "simula V2".

Mas em bonito! Que a estética das últimas era demasiado Power Rangers para o meu gosto...

dfelix:
O que o Gentleman rider escreve faz todo o sentido.

As imagens promocionais revelam algumas coisas de forma subliminar.



Por breves instantes surge uma animação dum twin paralelo...
E revela uma sonorização correspondente, com um gargarejar sugestivo da receita crossplane.

Tal como mostra um sketch do motor idêntico ao unicam da Africa Twin.
Portanto, o mais certo será o downsizing desta motorização que há uns tempos se sugeria poder aparecer numa nova Transalp.

O design é claramente um devaneio habitual de se assistir em concepts.
A forquilha tem um ângulo um bocado irrealista.
E sugere que a motorização fica escondida num caixote.
Fora isso, segue umas linhas agressivas e cheias de arestas que lembram a KTM.
O mais certo é o produto final surgir completamente diferente. Mas será certamente uma continuidade das linhas "power ranger" das últimas iterações do modelo.

Uma Hornet com DCT... algo que ninguém iria acreditar há uns anos atrás!  :D

JViegas:
Bolas... se assim for... fico-me com a minha CB650R.   :confused:

Fixe fixe era uma Bol D'Or para o "velho continente" ... sem DCT.  :diabolico:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa