Autor Tópico: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor  (Lida 568 vezes)

Outubro 22, 2024, 20:06:24, 20:06
Lida 568 vezes

rsilvestre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Santa Maria da Glória
Boa noite.

Estou a pensar em adquirir a proteção de motor da Hepco Becker para a minha NC.

Mas surge-me uma dúvida da qual eu peço ajuda a quem já tem mais experiência com as NC.

Como podem ver nas imagens em baixo, esta proteção tem uma barra que fica um pouco junto ao radiador.



A minha dúvida é a seguinte: Será que na hora para verificar a folga das válvulas, onde existe a necessidade de remoção do radiador e a tampa das válvulas, esta barra da proteção do motor está a atrapalhar ao ponto de haver a necessidade de a remover?

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Silvestre

Outubro 23, 2024, 07:17:03, 07:17
Responder #1

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Pela imagem parece-me garantido que terás que remover a barra.
Mas...numa NC...verificar as válvulas? O que é isso? Hehehehe
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 23, 2024, 09:16:20, 09:16
Responder #2

zinko_pt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 76
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750 (2024)
  • Localidade: Lisboa
Tirar e montar essas barras é do mais fácil que há. Talvez só ter uma chave dinanometrica para um aperto mais preciso.
E quanto a folgas nas válvulas... É uma Honda  :D

Outubro 23, 2024, 15:35:42, 15:35
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4682
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu coloquei as duas da GIVI (TN1192 e TNH1192)... a NC fica um pouco feia (para mim) mas parecia-me na altura protegiam melhor... e nem pensar em andar sem umas proteções pelo menos de motor.

Outubro 23, 2024, 20:25:51, 20:25
Responder #4

rsilvestre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Santa Maria da Glória
Boa noite.

A questão da remoção da barra para a verificação da válvulas surge porque a mota está na garantia e no plano de manutenção está prevista a verificação das válvulas aos 24k.

E tenho receio que eles na Honda comecem a implicar, porque a montagem não foi feita por eles, impede cumprir a manutenção prevista etc etc e com isso tudo arranjam maneira de me tirar a garantia da mota.

Até pode ser um exagero da minha parte pensar desta forma, mas acho que não é impossível que aconteça...

Eu engracei com estas barras pela sua simplicidade estética e gosto de ver os cogumelos nas laterais.

Outubro 25, 2024, 10:24:05, 10:24
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4682
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.

Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.

Outubro 25, 2024, 23:20:43, 23:20
Responder #6

rsilvestre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Santa Maria da Glória
Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.

Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.

Boa noite.

No dia de entrega perguntei se haveria problemas em instalar acessórios da concorrência e fora da Honda e se isso podia implicar em cortar a garantia. Eles disseram que não, deste que as alterações que fizesse não fosse a nível de motor ou eletrónica.

Eu também estava a pensar em esperar até ao dia da revisão dos 12k e esclarecer o assunto. Mas se o JViegas entretanto se passar pela Honda e se não se importar em colocar esta questão eu agradecia.

Obrigado.


Outubro 28, 2024, 09:56:07, 09:56
Responder #7

zinko_pt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 76
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750 (2024)
  • Localidade: Lisboa
Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.

Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.
E que tal um macaco para levantar a roda traseira que pesa 500g e é facilmente transportável? Eu tenho feito a lubrificação com isto e é rápido e prático. E não aumenta peso na mota.

Outubro 28, 2024, 16:08:56, 16:08
Responder #8

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 255
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.

Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.
E que tal um macaco para levantar a roda traseira que pesa 500g e é facilmente transportável? Eu tenho feito a lubrificação com isto e é rápido e prático. E não aumenta peso na mota.
Eu resolvia com um sarrafo de 40 cm....fiquei durante 18 anos limpando e lubrificando a corrente dessa maneira....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk