A grande questão, porque não outras opções que não honda?Para esse percurso evitaria uma naked como transporte/comute diário. A CB500X faria mais sentido na minha opinião. No final fica melhor uma topcase numa "X" do que numa "N" ou "F".
Eu não teria dúvidas, iria garantidamente para a scooter para andar em cidade.Espero um dia conseguir parar a MTS para comute diário e, ter uma scooter 300.Teria que experimentar a ADV 350 e a XMAX 300 para decidir.
Citação de: belzebuh em Fevereiro 01, 2024, 08:56:42, 08:56Eu não teria dúvidas, iria garantidamente para a scooter para andar em cidade.Espero um dia conseguir parar a MTS para comute diário e, ter uma scooter 300.Teria que experimentar a ADV 350 e a XMAX 300 para decidir.Sem sombra de dúvida e olha que teria muitas duvidas em escolher entre os dois modelos que referes... A ADV pela suspensão talvez, mas a XMAX Tech Max Dark Magma é algo que justifica os 7 mil e tal euros que vale. Qualidade por todo o lado.Em principio este mês irei testar as duas (e talvez a NX) e fazer o percurso que indiquei... mas cada vez mais me capacito que a 350cc apesar de aguentar o trajeto, estará sempre em rotações altas, logo refletindo-se no desgaste mas acentuado e com consumos iguais a uma 500cc.
Sim sim, concordo.Como eu te entendo com as cartas a chegarem a casa. Por isso é que passei de consumos na CB650R na ordem dos 6/7 litros para os 4,6/5,3. Tenho andado a ver o mercado em 2ª mão de alguns modelos que referi e é quase o preço de novo... bolas, que abuso.
LoLSim admito tenho "Honda'ite" crónica (já vou na 3ª). Mas claro que gosto imenso de outras máquinas, por exemplo: acima dos 650/750, iria sempre para a Tracer 9 ou a Street Triple ou ainda a V7 da Guzzi. A nova Suzuki GSX-8S deve ser uma maravilha... e depois tenho a CB650R que convivi durante dois anos (lá volto à Honda). Mas não quero passar dos 500cc e para isso tenho poucas alternativas Japonesas/Inglesas(Indianas). As 400cc da Triumph estão a tentar-me muito...Vamos ver... vou ver outros modelos de outros fabricantes asiáticos e depois vou atualizando.
Muitos parabens pela nova mota Quanto à Goldwing... isso não é mota só para maiores de 60 anos?
Obrigado a todos.Sim 2low sim... sofro de "Honda'ite"... admito. A minha mulher diz que só vou parar quando conseguir a Goldwing Eu respondo-lhe que ainda tenho que passar pela Africa Twin... Sabes 2low, quando experimentei diversos modelos com DCT não cheguei à fase do trânsito intenso da cidade (2ª circular por exemplo). Experimentei motas (Honda) com DCT mas em trânsito normal/passeio.Agora em trânsito intenso como o de Lisboa e arredores. Não.Arrisquei. Tanto no DCT como sistema de controlo de mudanças para a minha moto diária, como no aumento de cilindrada. Inicialmente não queria passar dos 500cc, mas a minha opinião mudou depois de considerar as mais valias que tinha com esta cilindrada e com este modelo em particular.É claro que perco algumas coisas para outras marcas que considerei, logicamente. Não entendo, por exemplo, como é que uma Honda destas não tem a porcaria de um descanso central, quando é essencial na manutenção da corrente sem teres que investir num cavalete.Outras marcas/fabricantes pelo preço que paguei pela Honda têm já descanso central de origem.Quanto ao DCT é muito bom pois parece "adivinhar" quando queres a moto na mudança ideal.Não é perfeito claro. Em trânsito muuuiiito lento onde tens pouca oportunidade para conseguir passar está sempre 1ª 2ª 1ª 2ª e de repente 3ª para 2 segundos depois voltar à 2ª.A solução que encontrei foi colocar no modo SPORT ou MANUAL:No modo SPORT as mudanças "aguentam-se mais e não te chateas, pois podes controlar com as patilhas se quiseres colocar a 2ª ou até mesmo a 3ªNo modo MANUAL o controlo é total... mas já dei por mim a esticar uma 2ª à espera da mudança para a 3ª e só acontecer quando me lembro que tenho que tocar na patilha +LoL noooob De resto, em trânsito normal ou condução normal, no modo STANDART, a moto comporta-se normalmente. Mesmo quando dás mais gás ela mantem as mudanças mais tempo. O que me surpreende ainda é o timing nas reduções. Muito bom mesmo.Não tem o encanto de uma CB650R (que tive) nem o power excessivo, mas para mim e para a condução que faço, para o meu dia-a-dia é suficiente. Aliás até é bom que não ande muito pois com tantos radares... agora com a média de velocidade na PVGama temos que ter cuidado.É como alguém escreveu em cima: um canivete suíço.E olha que tenho um canivete suíço há mais de 29 anos... já tive alguns canivetes mas este esteve sempre comigo... porque serve para muita "coisa".Temos de combinar um café/encontro com o pessoal.