Citação de: pedroareias em Março 13, 2018, 18:53:38, 18:53Esta KTM Duke 790 não tem concorrentes na Honda.Naquele género nada. Mas a bem dizer...nem o terá se calhar nenhuma marca.Sinceramente custa-me um bocado olhar para a Tracer 900 como concorrente directa da Duke 790. E nem é pela cilindrada, atenção!
Esta KTM Duke 790 não tem concorrentes na Honda.
É curioso como o exemplo do mercado nacional (diminuto e de pouca expressão global), serve como argumento para umas coisas e para outras já "vale o que vale".
Naquele género nada. Mas a bem dizer...nem o terá se calhar nenhuma marca.Sinceramente custa-me um bocado olhar para a Tracer 900 como concorrente directa da Duke 790. E nem é pela cilindrada, atenção!
Só uma nota dfelix: eu mencionei a MT-09 SP. Mais barata e muito bem dotada de motor, equipamento, etc.
Não vejo esta Duke 790 a jogar no mesmo campeonato das MT-09. Apresentando-se como o produto "premium" que é, no fundo acho que terá mais como adversárias a Brutale 800, a Monster 821 ou a Street Triple RS.
Carlos: tens razão, mas já leste um ensaio à MT-09SP ?
A Triumph é um bocadinho como aquelas camisolas Paul-and-Shark dos anos 80 e 90. Quem as tem adora-as e ainda as veste, mas nota-se que são do Século passado.
A Yamaha é mais tipo Levis 501. Daqui a muitos anos vai continuar a ser reconhecida como uma hooligan bike.
Olha que a definição de "premium" é um bocadinho difusa. Para algumas pessoas um Mercedes Classe S é premium, para outras apenas o Rolls Royce Phantom é verdadeiramente premium (o Ghost é um BMW disfarçado).
Se fosse gastar o meu dinheiro iria para a Yamaha, sem dúvida, e não é só pela imagem de robustez.
Como peça intemporal, apenas a Triumph e a Yamaha cabem na minha pequena "cabecinha". E a Yamaha tem um lado hooligan que vai apelar daqui a 10 ou 15 anos. A Triumph é mais um artigo de moda que será atractivo daqui a 10 ou 15 anos mas vai notar-se a idade.A Triumph é um bocadinho como aquelas camisolas Paul-and-Shark dos anos 80 e 90. Quem as tem adora-as e ainda as veste, mas nota-se que são do Século passado.A Yamaha é mais tipo Levis 501. Daqui a muitos anos vai continuar a ser reconhecida como uma hooligan bike. Não há tanta atenção aos detalhes, é "rude".
A MT-09 e a a Street Triple S (base) são "budget bikes" com preços muito equivalentesA MT-09 SP e a Street Triple R são propostas mais refinadas também elas com preços muito equivalentes. Poderíamos encaixar aqui a Monster 821. Não pelas suas specs/equipamento, mas por se enquadrar dentro do mesmo price tag.Poderíamos encaixar aqui a Shiver 900. Não pelo price tag, mas pelas specs/equipamento.As únicas propostas verdadeiramente "premium" são as da MV Agusta.Poderíamos encaixar aqui a Street Triple RS. Não por ter propriamente aura de modelo "premium", mas porque está equipada como tal e aproxima-se dos mesmos orçamentos.
Porém, concordo contigo que relativamente ao principal publico alvo jogará no campeonato das restantes europeias.
Mas porque o cliente disposto a arriscar numa KTM é o mesmo que não teria problemas em arriscar numa Triumph ou Ducati.A esmagadora maioria dos clientes jap são criaturas demasiado medrosas que vivem cheios de medo de hipotéticas avarias e só perante produtos comercialmente muito fortes é que se arriscam a sair da zona de conforto.
Boas amigo Pedro, (...) onde não concordo tb muito ctg é na questão da street estar na sombra da speed, mesmo em vários fóruns triumph consideram a street um melhor negócio,...
...é mais divertida, é suficientemente rápida, mais barata e em circuito faz a vida negra a street, estas duas propostas não estão assim tão distantes...
Meter no rol destas a Shiver900, já seria forçar tanto, que um pouco mais e dava para a BMW F800R também entrar. Tem umas specs bastante equiparadas à Avarilia... e o segmento de preço é exactamente o mesmo (ainda que venhamos a ver o que poderá aparecer por aí, com o novo crossplane 850).
3) onde está escrito que foi em Londres que apareceu o "conceito" (é um conceito? ou uma palavra?) de "hooligan bike"? É uma nomenclatura natural, até em Ciência já ouvi o termo aplicado a pessoas.
4) onde é que existe a prova de "maior rentabilidade" da Street?. Ou são maiores vendas? Eu não sei, não escrevo.
É por vezes bizarra a desorganização das ideias, sentenças e certezas vazias.
Não estou a perceber: de quais "fóruns" (enfim... "fora" é mais correcto) é que estás a falar?
É natural, numa conversa de café em Lisboa ou no Porto, ou até em qualquer outra cidade do mundo, utilizar esse termo para uma moto.
(...)Existem atributos que não se definem na folha das especificações técnicas.
Enquanto apreciava aquele magnífico trabalho no braço oscilante e que já tive oportunidade de ter contacto in loco, não pude deixar de me aperceber que o condutor ainda transportaria uns bons quilos às costas.Corrente protegida e cadeado de grandes dimensões (sei que há casos em que se vendem mesmo assim), dá para perceber que a segurança é algo que tem valor para o proprietário desta Duke 790.