(....)Assim sendo a Himalayan continua sem "concorrência"
Foi também o que me pareceu quando escrevi acima.É mais o look, do que propriamente uma capacidade e preparação para o fora de estrada.Que não tem...Citação de: Megamustaine em Novembro 06, 2019, 10:43:35, 10:43(....)Assim sendo a Himalayan continua sem "concorrência" Também não é bem assim, meu caro. A Versys X300 é uma máquina que parece muito versátil e capaz de proporcionar bom comportamento em em diferentes percursos e terrenos.E depois aquele motor bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida, pelo que tenho lido não se porta mal.E já tem roda 19´ com jantes raiadas.A Kawasaki Versys X300 não é propriamente um peixe fora de água quando se leva por certos caminhos.
Eu gostei do que vi, para quem só queira fazer uns ligeiros caminhos de off road certamente que n terá problemas com isso.(....)
A Yamaha T7 parece-me ser uma excelente opção para quem já esteja num nível intermédio ( e umas grandes pernas )
Citação de: Megamustaine em Novembro 06, 2019, 11:47:22, 11:47A Yamaha T7 parece-me ser uma excelente opção para quem já esteja num nível intermédio ( e umas grandes pernas )O que te adianta ter uma tenere 700 se n tens experiencia em of-road e acontecer algo parecido ao cager on two wheels? Podes ter o espirito mas sem experiência tem tudo para corree mal, o ideal é começar por baixo como tu fazes com a tua himalayan
É um facto!Por isso mesmo é que devia existir neste segmento uma oferta mais diversificada para quem queira começar a fazer off-road ( para além de meros estradões ).Se reparares bem o que o mercado oferece ( porque é o que as pessoas compram ) são grandes mamutes de 200 e muitos kgs, jantes raiadas, todo o tipo de acessórios que são vendidos a preços exorbitantes ( Touratec, SW-Motech, Klim...etc...). Basta perceber que a grande maiorias das GS e das AT´s que se vêm na estrada não fazem off-road. Poderão dizer que as pessoas compram as motas para viajar, estradões moderados e por ai em diante. Estão no seu pleno direito e as motas cumprem bem esse propósito. Mas então, porque é que compram modelos de jantes raiadas e não em liga leve? Porquê investir em jantes e pneus 50-50 ou 70-30 e não em 90-10?.......Por uma simples razão...é o que as pessoas gostam de ver. É o chamado "living the dream".....mas só no papel.Pelo contrário, tens um mercado de clientes que gostavam de desenvolver as suas capacidades off-road ( onde eu me incluo ), fazer viagens a Marrocos ( por ex: ) sem ser por alcatrão mas que como não há muita oferta em motas trails leves ( -180kgs ) e há pessoas que não podem ter 2 motas, acabam por optar por ter uma Himalayan ou uma Versys 300x.A Yamaha T7 parece-me ser uma excelente opção para quem já esteja num nível intermédio ( e umas grandes pernas )Se forem pesquisar vídeos de "Overlanders" que viajam pelo mundo, já repararam em que motas é que viajam? Motas com 400, 500 ou 600cc. Motas leves e aptas para todos os tipos de terreno.É a isso que me refiro.....
Citação de: Megamustaine em Novembro 06, 2019, 11:47:22, 11:47É um facto!Por isso mesmo é que devia existir neste segmento uma oferta mais diversificada para quem queira começar a fazer off-road ( para além de meros estradões ).Se reparares bem o que o mercado oferece ( porque é o que as pessoas compram ) são grandes mamutes de 200 e muitos kgs, jantes raiadas, todo o tipo de acessórios que são vendidos a preços exorbitantes ( Touratec, SW-Motech, Klim...etc...). Basta perceber que a grande maiorias das GS e das AT´s que se vêm na estrada não fazem off-road. Poderão dizer que as pessoas compram as motas para viajar, estradões moderados e por ai em diante. Estão no seu pleno direito e as motas cumprem bem esse propósito. Mas então, porque é que compram modelos de jantes raiadas e não em liga leve? Porquê investir em jantes e pneus 50-50 ou 70-30 e não em 90-10?.......Por uma simples razão...é o que as pessoas gostam de ver. É o chamado "living the dream".....mas só no papel.Pelo contrário, tens um mercado de clientes que gostavam de desenvolver as suas capacidades off-road ( onde eu me incluo ), fazer viagens a Marrocos ( por ex: ) sem ser por alcatrão mas que como não há muita oferta em motas trails leves ( -180kgs ) e há pessoas que não podem ter 2 motas, acabam por optar por ter uma Himalayan ou uma Versys 300x.A Yamaha T7 parece-me ser uma excelente opção para quem já esteja num nível intermédio ( e umas grandes pernas )Se forem pesquisar vídeos de "Overlanders" que viajam pelo mundo, já repararam em que motas é que viajam? Motas com 400, 500 ou 600cc. Motas leves e aptas para todos os tipos de terreno.É a isso que me refiro.....Essas motos aventura mais simples, "puras" e básicas... não há muitas, mas existem. Chamam-se Himalayan, CRF250L, e há outras. Seriam sem dúvida a minha escolha para explorar, por exemplo, o Atlas.Este é um segmento que não dá status nenhum , mas está reservado aos amantes da aventura no seu sentido mais "puro", pelo menos da maneira como eu o vejo, sem ofensa para quem pensa o contrário.Um moto de Enduro pura é muito dura para levar e trazer de Marrocos. A não ser que vá de atrelado. Experimentem por exemplo uma Husqvarna TE350. Parece uma bicicleta de tão leve que se sente. Mas andar com aquilo na estrada é um tormento (para além de que muitas motos de enduro nem matricula têm...)Um mamute (GS1200, GSA, etc), qualquer novato com um mínimo de jeito a guia em asfalto e faz um figurão com ela, mas na terra a sério é preciso mãos, espaço e muita técnica. Eu não tenho, e é uma moto que intimida só de pensar em pô-la em trilhos estreitos, ou na areia fina.A Marrocos vai-se de Vespa, de Honda Today, de CG125. Na verdade vai-se em qualquer moto. De preferência leve e simples de mecânica, para ser fácil de reparar e aguentar gasolinas manhosas. Haja é tempo, saúde, e espírito para isso.
Nem de propósito... A este respeito que aqui se tem falado: Is it a true adventure bike?
A ktm anda a consumir opio do bom ultimamente.
Sim, realmente é estranho isso que indicas.Esperemos que não seja por aí o caso de a informática do IMT por lapso não ter ainda inserido o modelo e então... vão todas corridas a Duke.
Compraste num Stand da KTM?Só têem de esclarecer esse assunto o quanto antes, e sem custos para ti!!!!