Autor Tópico: As novas KTM 890 Adventure R Rally e 890 Adventure R  (Lida 1654 vezes)

Outubro 06, 2020, 23:17:28, 23:17
Lida 1654 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18427
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As novas KTM 890 Adventure R Rally e 890 Adventure R






A KTM já deu a conhecer as suas 890 Adventure R Rally e a 890 Adventure R.  :confetti:

São os dois mais recentes modelos da marca Austríaca para o fora de estrada e com o já conhecido motor de dois cilindros e 889cc.

A Rally é a versão de réplica feita com a contribuição dos pilotos oficiais da Red Bull KTM Factory Racing Rally Team, enquanto a R é a versão "um nadinha" menos extrema e que visa ainda assim estar um degrau acima da já de si excelente 790. :nice:

Assim e ao que tudo parece indicar (pois não se colocará em questão o valor destes modelos), a KTM volta a mostrar argumentos sólidos num segmento que tem vindo a atrair os seus compradores.







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2020, 13:58:12, 13:58
Responder #1

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
O mais impactante na rally são as suspensões superiores.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 26, 2020, 17:51:49, 17:51
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5347
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O mais impactante na rally são as suspensões superiores.

Fiquei curioso com essas suspensões "superiores" mas só agora é que percebi o que o Motard Feio queria dizer...  :lolol: :lolol: :lolol:
É que face à primeira leitura, fiquei com sensação que este modelo tivesse alguma suspensão superior por baixo do deposito ou algo do género mas o que o Motard Feio queria dizer é que as suspensões desse modelo são melhores face ao modelo menos exclusivo... (*)
E conforme o que fui pesquisar a grande diferença está no curso ser maior em 30mm face às "normais" permitindo transpor mais facilmente obstáculos a uma velocidade superior ?!

E por falar neste modelo exclusivo... encontrei também uma divergência entre o que diz o site em Português (700 unidades) para o site Internacional, que até à pouco indicava outro valor (500 unidades) mas numa questão de minutos pelos vistos já corrigiram...
Mas o site da Estonia ainda não foi corrigido: https://www.ktm.com/en-ee/890-adventure-r-rally.html
"Limited to only 500 units, but bristling with unlimited possibilities, the KTM 890 ADVENTURE R RALLY is as capable as it is exclusive. "
"Limited edition - 500 units worldwide"
"You’re only one click away from joining the very limited world of extreme adventure motorcycling. To secure one of 500 ultra-exclusive KTM 890 ADVENTURE R RALLY bikes, click PRE-ORDER NOW and register your interest. Your chosen dealer will be in contact with you to complete any additional configuration details and confirm your reservation pre-order. "
Será que o modelo teve tanta receptividade ao ponto de terem aumentando de 500 para 700 unidades?
« Última modificação: Outubro 26, 2020, 17:55:36, 17:55 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 27, 2020, 13:18:04, 13:18
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Isso mesmo, superiores também em termos de qualidade, e não apenas maior curso! Tem alguns componentes internos melhorados também.

Se não fosse tão feia, seria a derradeira Trail com verdadeiras capacidades TT.
Isso e menos electrónica. E menos peso. 100 cv chegam.
Para o segmento dela (T7, Tiger 800/900, AfricaTwin) está realmente á frente em termos de prestações (peso ou falta dele também conta como prestações).
Conforto resolve-se com um banco fofinho.

Quanto é que a Honda faz uma Transalp moderna?  :backup.to.topic:

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 27, 2020, 13:27:59, 13:27
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18427
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta KTM não a acho feia.  :nice:
No fundo segue de muito perto o estilo que se vê noutras propostas da marca.

Dentro do género e globalmente, o estilo não está nada mal.


(....)
Quanto é que a Honda faz uma Transalp moderna?  :backup.to.topic:
(....)

Ou então o reavivar de um modelo cujo nome infelizmente também ficou no passado... :-\
Isso é que era, mas...  :read.calm:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama