Autor Tópico: Botas de sola mais alta. Uma solução para condutores de moto mais baixos?  (Lida 8698 vezes)

Maio 06, 2018, 00:21:15, 00:21
Lida 8698 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Botas de sola mais alta. Uma solução para condutores de moto mais baixos?






A criação deste tópico foi-me "despertada" após ler uma menção (novamente!) aos condutores mais baixos e das possíveis dificuldades na condução de um motociclo mais alto.

Eu desconheço a sensação daquilo por que passará, em termos reais e objectivos, um condutor de…digamos…1.65m…1.66m…1.67m.

Mas a verdade é que de facto existe quem exclua logo de  antemão um determinado motociclo pela sua altura e pelo perspetivar de dificuldades na sua condução. Eu conheço casos reais…

Não vejo mal nenhum nisso e cada um saberá, melhor do que ninguém, aquilo por que passa. Eu tenho 1.81m e se me imaginasse com menos uns quantos "centímetros de perna", porventura iria perceber com clareza aquilo que já ouvi e também li umas quantas vezes. E não só neste fórum!

Ora é aqui que pode entrar uma solução para ir buscar alguns centímetros extra e capazes de, porventura, garantir uma confiança extra, ou pelo menos aumentar um pouco a sensação de controlo com a moto parada… Falo concretamente e como se percebeu pelo título e pela imagem, da opção por botas de sola mais alta!!

Ainda assim e apesar de não ter tido curiosidade em procurá-las à venda ou encontrá-las expostas, não deixo de me recordar de já ter visto um caso em botas de motociclismo para senhora.

Deixo este tópico à disposição dos membros, tendo curiosidade em perceber uma eventual recetividade (ou não) a esta possibilidade, por parte dos condutores de estatura mais baixa.

Relembro que estamos neste tópico a falar de botas de motociclismo e não de outro tipo de botas de sola alta, nomeadamente de ligação à moda (estilo fashion week).


Este exemplo de botas de motociclismo deve ter, seguramente, o dobro da altura normal de sola.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 06, 2018, 07:41:48, 07:41
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
É uma óptima ideia.
Penso que seria melhor, existindo, procurar uma mota com assento ajustado e há modelos com grande variedadede de alturas, porque depois de ganhar o hábito se fica refém das botas.
Podemos estar a falar de 2 cm ou muito mais e a partir de certa altura não sei se será confortável caminhar normalmente, Mas certamente contribui para que mais gente possa conduzir mota com confiança e isso é muito positivo.
p.ex:
http://www.ysrracer.com/best-motorcycle-riding-boots-with-thick-soles-for-short-riders/
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 06, 2018, 12:08:39, 12:08
Responder #2

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Temo que não é muito bem visto pela comunidade motociclista em geral nos homens.

Nas mulheres é pratica comun o salto elevado (não estou a falar de stiletos) mas tacão para o adicional nível de conforto que muitas vezes é apenas psicológico ter o pé todo assente ou apenas metade.

Esse é mal que nao sofro nem mais altas trails mas tenho o inverso que de certo modo pouco se fala também.


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Maio 06, 2018, 19:03:35, 19:03
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Temo que não é muito bem visto pela comunidade motociclista em geral nos homens.
(....)

Não deve ser muito diferente disso...

Alguma sensação de "desconforto"...até meramente perante o olhar dos demais, pode levar a que este tipo de opção não seja usual ver nos homens.

O que é certo é que existem alguns modelos de botas que ajudam a tal ganho extra na altura.

O link colocado acima pelo moto2cool aborda a questão e p.ex. as Daytona M-Star GTX permitem um ganho de 2,5cm. Imagino que seja o dobro do normal, mas nunca me detive nessas medições.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2018, 11:07:47, 11:07
Responder #4

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Esse é mal que nao sofro nem mais altas trails mas tenho o inverso que de certo modo pouco se fala também.

Idem  :nice:

Há motas que parecem que sou eu que as "carrego" em vez de serem elas a "carregarem-me", além de que a pessoa vai ali toda encolhida e nada confortável.

Maio 07, 2018, 12:13:27, 12:13
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Para quem tem menos 1,70 e motos com banco acima dos 830mm... o calçado ajuda.
Quaisquer 2-3cm são o suficiente para chegar com as pontinhas de um ou ambos os pés ao chão.

Só que... dentro do calçado específico para motociclismo não existem muitas soluções que levem em conta o tema.
Tirando botas de Enduro ou algumas linhas mais vintage, as solas costumam ser relativamente finas.

Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.
Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.

Maio 07, 2018, 12:43:42, 12:43
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.
Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.

Precisamente...
O exagero na sola, indo para lá se calhar dos acima mencionados 2,5cm (e exemplificados com um modelo de bota), podem depois causar problemas na troca de mudanças.

Algum aumento pode ser óptimo para estaturas mais baixas, mas dentro de certa medida de sola, claro.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2018, 17:01:30, 17:01
Responder #7

carlos-kb

  • Visitante
Existem soluções mais ou menos eficientes, sejam já de origem (bancos ajustáveis, ajuste de suspensão) ou de recurso (assentos mais baixos, retirar alguma espuma, mexidas ou alterações na suspensão, etc.), e que permitem que pessoas de menor estatura consigam colocar-se aos comandos de motos, à priori, mais altas.

Claro que o alterar a ergonomia "original" da moto, poderá ter algumas implicações mais ou menos negativas na sua dinâmica. Ainda assim, existe (e já vi) pessoal com 1,70m ou menos a andar de GS1200, por exemplo.

Esta questão do calçado com solas mais altas ou grossas, para mim, apesar de ser talvez a mais imediata, julgo ser das soluções menos eficientes e profícuas, pois para além da falsa sensação de "controlo" que poderão dar, julgo que irão retirar sensibilidade e dificultarão a condução, especialmente ao nível da utilização da caixa da caixa ou até mesmo do pedal de travão.

Até um pouco de "arte" pode ajudar a resolver a questão... ou não!  :D

« Última modificação: Maio 07, 2018, 17:03:05, 17:03 por carlos-kb »

Maio 07, 2018, 17:54:14, 17:54
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Ainda assim, existe (e já vi) pessoal com 1,70m ou menos a andar de GS1200, por exemplo.

Uma coisa é dar umas voltas e fazer uns passeios com uma moto alta, grande e pesada.
Outra é conviver de forma recorrente com essa realidade.

Esta questão do calçado com solas mais altas ou grossas, para mim, apesar de ser talvez a mais imediata, julgo ser das soluções menos eficientes e profícuas, pois para além da falsa sensação de "controlo" que poderão dar, julgo que irão retirar sensibilidade e dificultarão a condução, especialmente ao nível da utilização da caixa da caixa ou até mesmo do pedal de travão.

Isso da sensibilidade faz todo o sentido quando estamos a falar de luvas.
Nos pés... não é tão relevante.

Claro que se calçares umas botas de enduro vais estranhar a caixa da tua VFR.
As bota é mais alta e o selector vai parecer mais baixo do que estás habituado. Mas isso é algo que no inicio se estranha e rapidamente se entranha. Desde que o pé lá caiba, claro!

Já o facto de se conseguir chegar com pelo menos um pé ao chão... é de todo profícuo.
Não me parece que seja uma falsa sensação de "controlo" quando esses 2-3cm extras permitem realizar manobras que de outra forma implicam sair da moto.


Maio 07, 2018, 19:26:49, 19:26
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Na expomoto, quando estive a namorar a VStrom 1000 com um banco de 850, o vendedor disse-me que têm um banco que reduz 40 mm, passando para 810.
Pelo que procurei depois na net o banco reduz 30 mm o resto deve ser na suspensão, mas 30 mm já faz muita diferença para um homem de estatura média
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 08, 2018, 11:42:53, 11:42
Responder #10

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Bom vídeo aquele colocado pelo carlos-kb. Aliado a outros que vemos por aí, onde pessoas com mobilidade ainda mais reduzida conduzem motas... faz pensar até onde a paixão é capaz de ir, e fazer um tipo sentir-se ainda mais "baixo". Conheci gente que sobreviveu anos sobre motas "altas" conduzindo com atenção aos passeios para se apoiar nos lancis a cada semáforo...
A coisa até pode funcionar, num plano. Mas, pelo contrário, numa cidade com ruas estreitas e subidas a pique com curvas em ângulo recto. Sim, imagine-se uma "surpresa" logo a seguir a uma curva fechada numa subida... e o factor idade do sujeito e o peso da máquina a contar para a equação. Resultado?

Essas botas fazem lembrar por baixo um calçado feminino muito em moda nos anos setenta, só seria difícil meter mudanças. Mas mesmo com calças "à boca de sino" não gosto. Preferiria escolher uma mota mais baixa.
Só que, a par dos SUV da moda, as motas acompanham a tendência: são cada vez mais imponentes.
"As motas são mais altas do que eram"? Esse é apenas um dado da questão. O outro será que as pessoas também são mais altas do que eram.
Lembro-me de comparar a estatura dos nossos jogadores com a dos estrangeiros no (por exemplo) andebol de há 40 anos. "Era o rir", não tínhamos hipótese. Depois vulgarizaram-se o leite, os iogurtes e outras comidas que não apenas o pão...

Proponho aos companheiros a leitura deste naco de prosa no blogue de José María Alguersuari:
http://www.alguersuari.com/2017/03/carta-xavi-las-motos-altas-y-los.html
Está em castelhano, mas também por isso é delicioso.
« Última modificação: Maio 08, 2018, 11:46:13, 11:46 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Maio 08, 2018, 16:14:13, 16:14
Responder #11

carlos-kb

  • Visitante
Ainda assim, existe (e já vi) pessoal com 1,70m ou menos a andar de GS1200, por exemplo.

Uma coisa é dar umas voltas e fazer uns passeios com uma moto alta, grande e pesada.
Outra é conviver de forma recorrente com essa realidade.

Não é raro ver pessoal de estaturas mais baixas com GS1200. Reparei nisso inclusivé quando ainda tinha a F800ST, ao estar à espera alguns minutos para ser atendido num concessionário BMW, na "hora" da entrega das motos para revisão e ver alguns dos proprietários que estavam a deixar lá as suas motas (naquele dia curiosamente... ou não... todas elas GS, excepto a minha  :D)...
Tal como não é raro nos grupos e fóruns BMW ver pessoal a questionar acerca dessa situação (como rebaixar uma GS1200), e as respostas que são dadas em consonância.

Isso da sensibilidade faz todo o sentido quando estamos a falar de luvas.
Nos pés... não é tão relevante.

(...)

Já o facto de se conseguir chegar com pelo menos um pé ao chão... é de todo profícuo.
Não me parece que seja uma falsa sensação de "controlo" quando esses 2-3cm extras permitem realizar manobras que de outra forma implicam sair da moto.

Não tenho experiência com botas de sola grossa, específicas para moto (como os exemplo dados acima). Mas uso recorrentemente e de modo mais casual, para o dia a dia ou quando venho para o trabalho, botas da tropa (Doc Martens ou similares). As botas de moto que tenho (Bering Borg), por norma só as uso para passeios ou viagens maiores.
Apesar da sola mais grossa e alta das Doc, de todo, sinto que com as botas de moto (mais finas, aderentes e naturalmente mais ergonómicas para a moto) dão uma sensação de maior sensibilidade, que se traduz num maior controlo e efectividade ao "manusear" a caixa ou a travagem traseira. Até mesmo no "encaixar" da sola da bota na peseira.

Apesar da VFR, para a minha estatura, até ser uma moto bastante acessível em altura de assento (815 mm), mesmo para efectuar manobras com as pernas, sinto que pela aderência e o assentar melhor o pé no chão, a coisa fica facilitada quando uso as Bering, em relação às Doc e mais facilmente movo aqueles 270kg.

Claro que se calçares umas botas de enduro vais estranhar a caixa da tua VFR.
As bota é mais alta e o selector vai parecer mais baixo do que estás habituado. Mas isso é algo que no inicio se estranha e rapidamente se entranha. Desde que o pé lá caiba, claro!

Nunca calcei umas botas de enduro... apesar de ser algo (a sua prática efectiva) que gostaria mesmo de experimentar (e estive mesmo quase para o fazer recentemente, como sabes, não fosse quase em cima da hora a coisa ter saído gorada da parte organizacional).
Se bem que não me vejo a recorrer a este tipo de calçado, especificamente para usar na VFR, tal como sugeres.  :D

Maio 08, 2018, 17:44:47, 17:44
Responder #12

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.
Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.


Esta questão do calçado com solas mais altas ou grossas, para mim, apesar de ser talvez a mais imediata, julgo ser das soluções menos eficientes e profícuas, pois para além da falsa sensação de "controlo" que poderão dar, julgo que irão retirar sensibilidade e dificultarão a condução, especialmente ao nível da utilização da caixa da caixa ou até mesmo do pedal de travão.

Hehehehehe

Com 3 letrinhas apenas se escreve a "palavra" que é a solução para os baixinhos que usam botas de sola muito alta e que têm dificuldade em usar o pedal das mudanças!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Maio 08, 2018, 17:50:51, 17:50
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.
Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.


Esta questão do calçado com solas mais altas ou grossas, para mim, apesar de ser talvez a mais imediata, julgo ser das soluções menos eficientes e profícuas, pois para além da falsa sensação de "controlo" que poderão dar, julgo que irão retirar sensibilidade e dificultarão a condução, especialmente ao nível da utilização da caixa da caixa ou até mesmo do pedal de travão.

Hehehehehe

Com 3 letrinhas apenas se escreve a "palavra" que é a solução para os baixinhos que usam botas de sola muito alta e que têm dificuldade em usar o pedal das mudanças!


MSX ?    :D :D :D :D
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 08, 2018, 17:51:44, 17:51
Responder #14

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.
Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.


Esta questão do calçado com solas mais altas ou grossas, para mim, apesar de ser talvez a mais imediata, julgo ser das soluções menos eficientes e profícuas, pois para além da falsa sensação de "controlo" que poderão dar, julgo que irão retirar sensibilidade e dificultarão a condução, especialmente ao nível da utilização da caixa da caixa ou até mesmo do pedal de travão.

Hehehehehe

Com 3 letrinhas apenas se escreve a "palavra" que é a solução para os baixinhos que usam botas de sola muito alta e que têm dificuldade em usar o pedal das mudanças!


MSX ?    :D :D :D :D

Quase!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Maio 08, 2018, 19:54:11, 19:54
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Uma coisa é dar umas voltas e fazer uns passeios com uma moto alta, grande e pesada.
Outra é conviver de forma recorrente com essa realidade.

(....)


Por acaso e neste mesmo tipo de assunto, usei normalmente um argumento de que "isso é mais psicológico do que outra coisa". E depois mostrava sempre este vídeo....sempre!!




Mas...há que admitir que quem passa pelas coisas é que o saberá melhor do que ninguém. E isto é uma realidade que vai para lá de considerandos do género "acho que...".
Só mesmo quem o vive na 1a pessoa o saberá melhor do que ninguém.

Na Africa Twin Sport Tourer fiquei com a ponta do calçado assente no chão...e tenho 1.81m.
Uma pessoa que tenha p.ex. 1.65m de certeza que, numa utilização regular, vai ter momentos complicados. E existem várias dentro deste lote de motos altas, capazes de não ser muito fáceis no que toca a quem tem estatura mais baixa.....
É que nem sempre existe um passeio ali "a jeito" para auxiliar. ;)
« Última modificação: Maio 08, 2018, 20:05:16, 20:05 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 08, 2018, 19:56:27, 19:56
Responder #16

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.
Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.


Esta questão do calçado com solas mais altas ou grossas, para mim, apesar de ser talvez a mais imediata, julgo ser das soluções menos eficientes e profícuas, pois para além da falsa sensação de "controlo" que poderão dar, julgo que irão retirar sensibilidade e dificultarão a condução, especialmente ao nível da utilização da caixa da caixa ou até mesmo do pedal de travão.

Hehehehehe

Com 3 letrinhas apenas se escreve a "palavra" que é a solução para os baixinhos que usam botas de sola muito alta e que têm dificuldade em usar o pedal das mudanças!


MSX ?    :D :D :D :D

Quase!

PCX?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 08, 2018, 20:00:51, 20:00
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Não é raro ver pessoal de estaturas mais baixas com GS1200.

Como referi lá atrás:
Uma coisa é dar umas voltas e fazer uns passeios com uma moto alta, grande e pesada.
Outra é conviver de forma recorrente com essa realidade.
 :)

Apesar da sola mais grossa e alta das Doc, de todo, sinto que com as botas de moto (mais finas, aderentes e naturalmente mais ergonómicas para a moto) dão uma sensação de maior sensibilidade, que se traduz num maior controlo e efectividade ao "manusear" a caixa ou a travagem traseira. Até mesmo no "encaixar" da sola da bota na peseira.

Sim... as Bering Borg ao lado dumas Doc parecem pantufas!
 :)

Por acaso não tenho pantufas de motociclismo...
Só tenho botas. E em termos de "sensibilidade" nenhumas delas é muito diferente dumas Doc.

E não desgosto de todo.
Aliás, quando ando com calçado mais "civil" sinto precisar de fazer mais força no selector.
Mas isso também pode acontecer devido ao facto de há alguns anos que só tenho motos com caixas de velocidade com a suavidade duma alfaia agricola.

Apesar da VFR, para a minha estatura, até ser uma moto bastante acessível em altura de assento (815 mm), mesmo para efectuar manobras com as pernas, sinto que pela aderência e o assentar melhor o pé no chão, a coisa fica facilitada quando uso as Bering, em relação às Doc e mais facilmente movo aqueles 270kg.

Bem... quando o pé não chega ao chão nem sequer vale a pena discutir muito!  :D
É que um pé no ar não tem qualquer aderência.!
E de pouco vale uma bota extremamente aderente se no momento em que este tocar o chão já a moto está inclinou tanto que fica difícil manter de pé!

Considerando que o pé chega ao chão... bem... aí também se torna relativo pois depende naturalmente do material da sola.
Estas rev'it marshal que tenho neste momento calçadas ou as Doc que uso também ocasionalmente é praticamente a mesma coisa! (A sola é aquela tradicional das estrelinhas)
Tenho umas Forma Low que agarram pra caraças em terra e asfalto... mas em mosaico parece que ando de patins!
Tenho umas Oxstar TCS EVO RX que... escorregam em todo o lado excepto na peseira!

Vendo bem a coisa, o calçado de motociclismo que tenho está longe de ser aderente!  :)

Se bem que não me vejo a recorrer a este tipo de calçado, especificamente para usar na VFR, tal como sugeres.  :D

E porque não?
Ainda há umas 2-3 semanas atrás quando choveu picaretas usei umas na bmw!  :D

Com a moda das Adventure já começam a sugir modelos com um aspecto mais "aceitável" para o uso civil...
Daí que acabei por recentemente substitui umas de chuva cuja pele sintética já estava toda partida por isto.
Por um lado porque já estou farto da tradicional bota de touring.
E por outro... faz alto pendent com a scrambler!  :megafeliz:


Maio 08, 2018, 20:21:16, 20:21
Responder #18

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(…)
Com a moda das Adventure já começam a sugir modelos com um aspecto mais "aceitável" para o uso civil...
(...)Por um lado porque já estou farto da tradicional bota de touring.
E por outro... faz alto pendent com a scrambler!  :megafeliz:


Em tempos andei à procura disto: https://www.ridersdiscount.com/alpinestars-cr-4-gore-tex-xcr-boots-137974

Mas já não fui a tempo... as que haviam eram numero grande ou pequeno mas ainda vi preços apelativos a rondar os 90/100€
Deste tipo de calçado nunca mais vi nada parecido, uma mistura de "meireles" com calçado de caminhada.


Só para ver em que altura isto andou no mercado: http://www.1130cc.com/forums/showthread.php?t=158210

Ainda vi numa motoexpo (Lisboa) em promoção a 125€ mas só tinham dois numeros: 44 e 46
Mas ao vivo têm/tinham bastante bom aspecto e com aparente qualidade de materiais, coisa que as fotos não reproduzem correctamente.
E não eram pesadas...

Versão preto, que as outras eram bastante pindericas... :lolol:
« Última modificação: Maio 08, 2018, 20:25:41, 20:25 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 08, 2018, 20:52:32, 20:52
Responder #19

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Apesar de existirem pessoas excepcionalmente adaptáveis e conseguem fazer o que poucos ousariam, o mais sensato é procurar um modelo que esteja ao alcance do arco das pernas e permita colocar os pés ( ou pelo menos um pé sem inclinar muito as mota
É como disse atrás, cada vez há mais alternativas low SEAT e rebaixamento da suspensão. A BMW é um caso flagrante, esse também é um segredo do seu sucesso
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 08, 2018, 20:56:55, 20:56
Responder #20

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Apesar de existirem pessoas excepcionalmente adaptáveis e conseguem fazer o que poucos ousariam, o mais sensato é procurar um modelo que esteja ao alcance do arco das pernas e permita colocar os pés ( ou pelo menos um pé sem inclinar muito as mota
É como disse atrás, cada vez há mais alternativas low SEAT e rebaixamento da suspensão. A BMW é um caso flagrante, esse também é um segredo do seu sucesso

exacto:





« Última modificação: Maio 08, 2018, 20:59:24, 20:59 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 05, 2021, 10:16:48, 10:16
Responder #21

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Este não é um gadget para a mota mas antes uma excelente solução para quem precisa daqueles cm extra para se sentir mais confortável e seguro em cima de uma mota mais alta.

Este calçado promete acrescentar esses preciosos cm.

https://www.hiplus.com/

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 05, 2021, 14:05:19, 14:05
Responder #22

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
João,

Nas motos a importância de ganhar altura não é propriamente na parte de trás do pé pois quando pegas na tua moto, sentas-te nela e ficas em bicos de pés... na parte da frente...
Sobre esses sapatos... os dados estão martelados... como podes ganhar 5/6cm se a sola só tem 2/3cm?
 :D

Mas alguém publicou uma invenção qualquer que se colocava na frente de qualquer calçado para precisamente se ganhar altura à frente do pé MAS obviamente que também não funcionava muito bem para se colocar/retirar mudanças...

Em todo o caso, obrigado pela partilha!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 05, 2021, 14:10:57, 14:10
Responder #23

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
João,

Nas motos a importância de ganhar altura não é propriamente na parte de trás do pé pois quando pegas na tua moto, sentas-te nela e ficas em bicos de pés... na parte da frente...
Sobre esses sapatos... os dados estão martelados... como podes ganhar 5/6cm se a sola só tem 2/3cm?
 :D

Mas alguém publicou uma invenção qualquer que se colocava na frente de qualquer calçado para precisamente se ganhar altura à frente do pé MAS obviamente que também não funcionava muito bem para se colocar/retirar mudanças...

Em todo o caso, obrigado pela partilha!
Compreendo o teu argumento mas recomendo que consulte o site porque a observação que fazes foi levada em conta e têm calçado adequado ao motociclismo.
Contudo não deixa de ter um senão. Embora não seja visível pelo exterior a sola é toda ela mais alta, não vais propriamente andar de salto alto , mas como estava a dizer, o tal senão é que vai ser necessário ajustar a posição do selector de mudanças para albergar a dimensão (em altura) da biqueira.
Mas as minhas chegam na próxima semana, depois deixo por aqui o meu parecer.




Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
« Última modificação: Fevereiro 05, 2021, 14:16:06, 14:16 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 05, 2021, 14:18:13, 14:18
Responder #24

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
João,

Nas motos a importância de ganhar altura não é propriamente na parte de trás do pé pois quando pegas na tua moto, sentas-te nela e ficas em bicos de pés... na parte da frente...
Sobre esses sapatos... os dados estão martelados... como podes ganhar 5/6cm se a sola só tem 2/3cm?
 :D

Mas alguém publicou uma invenção qualquer que se colocava na frente de qualquer calçado para precisamente se ganhar altura à frente do pé MAS obviamente que também não funcionava muito bem para se colocar/retirar mudanças...

Em todo o caso, obrigado pela partilha!
Compreendo o teu argumento mas recomendo que consultA o site porque a observação que fazes foi levada em conta e têm calçado adequado ao motociclismo.
Contudo não deixa de ter um senão. Embora não seja visível pelo exterior a sola é toda ela mais alta, não vais propriamente andar de salto alto , mas como estava a dizer, o tal senão é que vai ser necessário ajustar a posição do selector de mudanças para albergar a dimensão (em altura) da biqueira.
Mas as minhas chegam na próxima semana, depois deixo por aqui o meu parecer.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Até podiam ter sido desenvolvidas por engenharia aeronáutica e serem cobertas a ouro...
Não retiro a questão pertinente que falei ali em cima...
Há por aí muita coisa que funciona mais como placebo do que propriamente resolverem alguma coisa.
Mas tens razão... recebe lá isso e depois faz a review a ver se realmente funciona e para os tipos mais baixos têm algo para ajudar...
« Última modificação: Fevereiro 05, 2021, 14:19:30, 14:19 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 05, 2021, 14:31:28, 14:31
Responder #25

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Saltos altos sao mais em conta  :lolol: :D

Fevereiro 05, 2021, 14:48:39, 14:48
Responder #26

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Uma outra perspectiva de atacar o problema e através de um texto com algum humor à mistura:

http://aekmotoadventures.blogspot.com/2012/07/como-alcancar-os-pes-no-chao-em-uma.html

Sim... existem kits de rebaixamento das motos, uns mais simples que outros mas são sempre mais caros que sapatos altos...  :D

Desconhecia que o Dani Alves era motociclista: https://lifestyle.sapo.pt/fama/noticias-fama/artigos/video-dani-alves-volta-a-fazer-das-suas-desta-vez-em-saltos-altos

 ::P: :convivio:


 :offtopic:
JoãoPVCarvalho, a Wilbers (e também outras marcas semelhantes) tem "molas suspensão traseira" que pode vir com rebaixamento até menos 5cm...  mas claro... ~550/600€
https://www.wilbers.de/shop/en/Motorcycle/Moto-Guzzi/V85TT-KW/?year=2019
E tem também um kit rebaixamento da moto em 2,5cm por ~130€ (podes encontrar na concorrência kits parecidos com até 3,5cm, pelo menos mas mais uns euros...)
https://www.wilbers.de/shop/en/Motorcycle/Moto-Guzzi/V85TT-KW/Promoto-Lowering-Kit-25-mm.html?year=2019
JoãoPVCarvalho, é este ultimo kit que penso colocar na minha moto.  :blush:
« Última modificação: Fevereiro 05, 2021, 14:54:42, 14:54 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 05, 2021, 17:33:10, 17:33
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
O problema dos "kits de rebaixamento" é que alteram a geometria da moto.
 :-\

Fevereiro 05, 2021, 17:42:22, 17:42
Responder #28

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu não quero alterar a mota até porque não tenho problema em andar nela, a minha dificuldade é quando levo pendura, o peso extra e o pé mal apoiado é que me causam algumas dificuldades. Sem pendura No passa nada!
Eu já tenho umas botas mais altas que resultam mas não são indicadas para andar de mota, são meras botas de trabalho com biqueira de aço.
Estou plenamente convencido que estas vão responder às minhas necessidades.
(quem me manda comprar uma Trail).
Há por aí marcas que têm no seu catálogo soluções destas mas... São tão caras como esses kits de rebaixamento.
Uma delas, é bem conceituada é a Daytona. Custa a módica quantia de 500 paus.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 05, 2021, 19:30:14, 19:30
Responder #29

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 312
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Se calhar têm de pedir conselho ao Sarkozy!
Ele tinha uns sapatos especiais para ficar à altura da Carla Bruni. :lolol:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Fevereiro 05, 2021, 23:00:46, 23:00
Responder #30

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
Pois, um dos clientes deste tipo de calçado é precisamente o Sr. Sarkosi. Para não ficar com o nariz nos peitos da sua amada, usava uns sapatos destes, que sendo de tacão normal por fora, por dentro tinham uma altura  "invisivel" que lhe davam uma pirisca em altitude....
A menos que:
https://i.postimg.cc/wjxgMmC5/botas-altas.jpg

Mas nas motos, o calcanhar não é a parte mais importante, com se disse atrás, será a biqueira a ir e a apoiar primeiro no chão, e a ter que ter ganhos em altura. Não vislumbro grandes melhorias.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2021, 23:15:35, 23:15 por MaisUm »
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Fevereiro 05, 2021, 23:08:10, 23:08
Responder #31

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Pois, um dos clientes deste tipo de calçado é precisamente o Sr. Sarkosi. Para não ficar com o nariz nos peitos da sua amada, usava uns sapatos destes, que sendo de tacão normal por fora, por dentro tinham uma altura  "invisivel" que lhe davam uma pirisca em altitude....
A menos que:
https://i.postimg.cc/wjxgMmC5/botas-altas.jpg ....

Mas nas motos, o calcanhar não é a parte mais importante, com se disse atrás, será a biqueira a ir e a apoiar primeiro no chão, e a ter que ter ganhos em altura. Não vislumbro grandes melhorias.
Vou voltar a repetir.
Este calçado não cresce apenas no calcanhar... É próprio para motociclistas baixos, aliás, há marcas que se dedicam exclusivamente a calçado para motociclistas que têm no seu catálogo modelos para este efeito...

Mas pronto, vai ser cómico eu de saltos altos a parar num semáforo ao lado de uma scooter com uma menina toda gira.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
« Última modificação: Fevereiro 05, 2021, 23:23:25, 23:23 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 07, 2021, 19:34:24, 19:34
Responder #32

Aeminium

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 32
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 125
  • Localidade: Coimbra
Boas...nao sei se isso será bastante prático mas nada como um vídeo de demonstração...até lá uso uma folha de jornal mas se for do CM meia basta...

Fevereiro 07, 2021, 19:38:32, 19:38
Responder #33

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Boas...nao sei se isso será bastante prático mas nada como um vídeo de demonstração...até lá uso uma folha de jornal mas se for do CM meia basta...
Se é prático ou não ainda vou descobrir.
Se bem que me parece curioso o cepticismo que por aqui se observa, mas compreendo, há coisas que eu também não estou disposto a experimentar...


A folha de jornal...
Companheiro sinceramente não percebi.


Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 07, 2021, 22:55:27, 22:55
Responder #34

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 312
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
A menos que:
https://i.postimg.cc/wjxgMmC5/botas-altas.jpg ....

Mas nas motos, o calcanhar não é a parte mais importante, com se disse atrás, será a biqueira a ir e a apoiar primeiro no chão, e a ter que ter ganhos em altura. Não vislumbro grandes melhorias.
Vou voltar a repetir.
Este calçado não cresce apenas no calcanhar... É próprio para motociclistas baixos, aliás, há marcas que se dedicam exclusivamente a calçado para motociclistas que têm no seu catálogo modelos para este efeito...
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

[/quote]

O conceito da bota é interessante, deve funcionar como os sapatos de plataforma, mas disfarçado! Podemos brincar, mas para pessoal mais baixo pode ser uma solução interessante! :cool:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Fevereiro 08, 2021, 17:52:42, 17:52
Responder #35

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Pois é malta as botas já chegaram e cumprem o prometido mas...
Encomendei o meu número e neste modelo ficam apertadas, assim contactei a empresa que não colocou nenhum entrave, vão amanhã para o correio e as de substituição já vêm a caminho.

Estou ansioso por lhes pôr os pés em cima, confesso que me senti tal qual um presidente Francês.

Mesmo assim não resisti fui experimentar na mota, (só sentado para não fazer marcas nas botas) e a sensação inicial é que tenho uma mota nova.

Portanto os cépticos podem assim continuar. O pessoal rodas baixas como eu se estiverem dispostos a largar a nota têm aqui uma alternativa e por mais 40€ eles fazem as botas por medida, até um máximo de 4cm de sola na frente e 6cm atrás.

Quando chegarem as definitivas faço umas fotos a demonstrar a diferença.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 08, 2021, 18:04:40, 18:04
Responder #36

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Deparei-me agora com este tópico e está-me a fazer muita confusão como alegam no vídeo de apresentação que com estas botas conseguem 7 a 8cm de elevação no pé...



Com a frente do pé tão baixa, onde estão os 7 ou 8cm?
Se calhar estou a olhar de maneira errada para o tema, mas está-me a fazer confusão.


Mas é bom ver que há empresas que se dedicam à acessibilidade de quem gosta e quer andar de mota, mas que por uma ou outra razão não consegue.
« Última modificação: Fevereiro 08, 2021, 18:08:04, 18:08 por ThatsMe »

Fevereiro 09, 2021, 17:17:15, 17:17
Responder #37

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Deparei-me agora com este tópico e está-me a fazer muita confusão como alegam no vídeo de apresentação que com estas botas conseguem 7 a 8cm de elevação no pé...



Com a frente do pé tão baixa, onde estão os 7 ou 8cm?
Se calhar estou a olhar de maneira errada para o tema, mas está-me a fazer confusão.


Mas é bom ver que há empresas que se dedicam à acessibilidade de quem gosta e quer andar de mota, mas que por uma ou outra razão não consegue.

A modificação do sapato é feita pelo interior por forma a não ser evidente no exterior.

Até ontem apenas defendia o produto com base nas explicações que o vendedor me forneceu, contudo, ontem tive a oportunidade de os experimentar e asseguro que cumprem o prometido.

Quanto à altura que se pode ganhar (e não será com certeza o exemplo dessa imagem a julgar pelos que recebi ontem), pode ir até 9cm. Nesse capitulo há de facto uma omissão por parte do fornecedor. O correcto seria indicar que dispõem de modelos que efectivamente podem chegar a essa enormidade de valores, mas não são todos.

O modelo que eu escolhi é discreto, mas, não tanto como o que aparece nessa foto, ou seja, embora não pareça uma Pipi das meias altas, fica evidente que a sola é alta por muito discretos que eles tentem ser.
Acresce ainda, que este fornecedor têm a possibilidade de fazer os ditos sapatinhos de cristal à medida do freguês de acordo com um valor menos simpático, opção que eu adotei uma vez que os sapatos que recebi tiveram de ser devolvidos por me ficarem apertados. Expus a minha questão, e eles aceitaram abater o valor que havia pago por estes no fabrico de outros feitos por medida.

Logo que cheguem, o que vai demorar mais do que o envio de produtos de catálogo, (como é óbvio, ainda vão ser fabricados), eu faço o "test drive" e publico aqui.

Também é claro que quem não consegue guiar uma mota devido às suas características, o melhor será optar por outro modelo. Mas não é o caso.
De facto a minha mota com os seus 80 cm de altura do banco não me deixa muito confiante quando transporto pendura no meio do trânsito, fora isso, a sua utilização não constitui qualquer problema para mim com recurso a qualquer um os três pares  de botas de que disponho  :stuck_out_tongue_winking_eye:, ainda assim, e como uso frequentemente a mota com a minha esposa, fiz mais este pequeno investimento em equipamento.

Também estou consciente que no próximo ano, estas botas vão ficar na prateleira porque a mota que vou adquirir tem suspensão que "sobe e desce :confetti:" mesmo em andamento para facilitar a vida a latagões como Eu.

São opções, ninguém é obrigado a comprar nada, todos temos direito a ter dúvidas e colocar questões mas, nestes casos alguém tem de arriscar a compra para perceber se o artigo é válido ou não.
Eu arrisquei.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 09, 2021, 17:35:41, 17:35
Responder #38

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto


(...)
Quanto à altura que se pode ganhar (e não será com certeza o exemplo dessa imagem a julgar pelos que recebi ontem), pode ir até 9cm. Nesse capitulo há de facto uma omissão por parte do fornecedor. O correcto seria indicar que dispõem de modelos que efectivamente podem chegar a essa enormidade de valores, mas não são todos.

(...)

Era isto que queria tentar perceber, o vídeo promocional cheirou-me a clickbait porque a parte da frente das botas que coloquei não devem ter sequer 7cm de altura na sua totalidade (da sola ao couro), e no entanto eles prometem um "crescimento" de 7 a 8cm usando essas botas.

Compreendo, aceito e como disse fico contente que existam alternativas viáveis para quem tem perna curta. Mas só quis alertar que pode haver alguém mais desatento que pense que com aquele aspeto apresentado, consegue ficar 7 a 8cm mais alto.

Usei durante muitos anos bota e palminha ortopédica no pé esquerdo, de creio que 0.8cm. Para casos mais graves que o meu, tipicamente acima dos 3cm, já teria que ser calçado adaptado e muitas vezes em casos mais extremos (acima dos tais 7 ou 8cm) com este aspeto:



Por muito que se disfarce com um desenho inteligente, chega a um ponto que é claramente visível a altura adicional tipo sandálias de cunha.

Com aquelas botas do desenho original, assim vendo apenas por foto, diria que muito difilmente se consegue um ganho superior a 1cm em relação a umas botas normais de motociclismo (que por si só já tendem a ser de sola mais alta). Com as outras botas castanhas que apresentaste o caso já muda de figura, já se nota perfeitamente a elevação por toda a bota.

No entanto, o importante é que isto te permita ter uma superior qualidade de vida, desde que o seletor de mudanças consiga subir o suficiente. Sou muito mais a favor que adaptes o teu calçado, do que vás rebaixar a mota e prejudicar toda a ciclistica que tantos engenheiros se preocuparam em alcançar.

Não quis com nada disto reprovar a tua compra, quis apenas alertar para a tendencia "clickbaity" do vídeo promocional

(...)
a mota que vou adquirir tem suspensão que "sobe e desce
(...)
Ui, tenho andado desatento?

Fevereiro 09, 2021, 18:01:42, 18:01
Responder #39

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente


(...)
Quanto à altura que se pode ganhar (e não será com certeza o exemplo dessa imagem a julgar pelos que recebi ontem), pode ir até 9cm. Nesse capitulo há de facto uma omissão por parte do fornecedor. O correcto seria indicar que dispõem de modelos que efectivamente podem chegar a essa enormidade de valores, mas não são todos.

(...)

Era isto que queria tentar perceber, o vídeo promocional cheirou-me a clickbait porque a parte da frente das botas que coloquei não devem ter sequer 7cm de altura na sua totalidade (da sola ao couro), e no entanto eles prometem um "crescimento" de 7 a 8cm usando essas botas.

Compreendo, aceito e como disse fico contente que existam alternativas viáveis para quem tem perna curta. Mas só quis alertar que pode haver alguém mais desatento que pense que com aquele aspeto apresentado, consegue ficar 7 a 8cm mais alto.

Usei durante muitos anos bota e palminha ortopédica no pé esquerdo, de creio que 0.8cm. Para casos mais graves que o meu, tipicamente acima dos 3cm, já teria que ser calçado adaptado e muitas vezes em casos mais extremos (acima dos tais 7 ou 8cm) com este aspeto:



Por muito que se disfarce com um desenho inteligente, chega a um ponto que é claramente visível a altura adicional tipo sandálias de cunha.

Com aquelas botas do desenho original, assim vendo apenas por foto, diria que muito difilmente se consegue um ganho superior a 1cm em relação a umas botas normais de motociclismo (que por si só já tendem a ser de sola mais alta). Com as outras botas castanhas que apresentaste o caso já muda de figura, já se nota perfeitamente a elevação por toda a bota.

No entanto, o importante é que isto te permita ter uma superior qualidade de vida, desde que o seletor de mudanças consiga subir o suficiente. Sou muito mais a favor que adaptes o teu calçado, do que vás rebaixar a mota e prejudicar toda a ciclistica que tantos engenheiros se preocuparam em alcançar.

Não quis com nada disto reprovar a tua compra, quis apenas alertar para a tendencia "clickbaity" do vídeo promocional

(...)
a mota que vou adquirir tem suspensão que "sobe e desce
(...)
Ui, tenho andado desatento?
Não levei nada a mal companheiro.

A verdade é mesmo esta, as coisas evoluem e vão surgindo soluções para problemas antigos mas, de facto não há milagres, a bota para ser mais alta tem que ter um acrescento qualquer, a vantagem desta é mesmo o facto de dividirem esse acrescento entre o interior e o exterior.
E esse aspecto do selector de mudanças que referes é de facto um fator limitativo, é possível adoptar uma bota mais alta mas não pode ir além de uns 3cm, (digo eu).
Estas que experimentei já vão obrigar a subir o selector. Ontem quando me sentei na mota foi uma das coisas que fui ver, e, colocando o pé na posição natural engata logo a segunda, de modo que vai ter de subir e pelo menos um ou dois cm... O que vai ser um problema, ou ando sempre com estas botas ou já sei que se quiser trocar vou ter de baixar o selector ou adaptar-me a um movimento de pé muito mais amplo que o normal.
Outro aspecto que reparei é que as botas podem ser um alívio na utilização da mota, já para caminhar notei grande falta de flexibilidade a dobrar o pé.

A solução é mesmo o bichinho que fui experimentar há uns dias. A suspensão na posição mais baixa não me permite assentar o pé todo no chão mas consigo colocar ambos os pés em simultâneo no chão ficando pouco mais que o calcanhar levantado.

É uma mota muito engraçada mas igualmente revestida de controvérsias e estigmas, eu próprio tinha as minhas dúvidas relativamente à relação custo, utilidade, qualidade. Mas fiquei rendido. É de facto daquelas máquinas que depois de se experimentar fica difícil baixar a fasquia, digamos que, não é perfeita em terreno nenhum mas é muito boa em todos.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 09, 2021, 18:50:00, 18:50
Responder #40

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Mas que bichinho é esse?

Fevereiro 09, 2021, 18:56:57, 18:56
Responder #41

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 09, 2021, 20:05:48, 20:05
Responder #42

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Mas que bichinho é esse?

GSA1250 ;)
Boa! Não sei quando medes, mas um colega meu que certamente não será mais alto do que tu, tem uma com banco rebaixado e faz dela gato sapato.

Estrada, monte, tudo.

Fevereiro 10, 2021, 00:13:22, 00:13
Responder #43

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Afinal já por cá havia tópico para este assunto, e a ideia também não parece tão recente como eu julgava ser. O que é óptimo, a solução existe, democratiza as trail e ficamos todos felizes.

É certo que não existem soluções perfeitas quando o problema é físico, rodas altas/pernas curtas, mas tenho a certeza que este tipo de solução vem servir a muito boa gente, contudo, será sempre obrigatório ceder a alguns compromissos, mas afinal não é o que todos fazemos no mundo das motas por uma razão ou por outra?

Peço à moderação o favor de juntar o meu tópico neste. Não faz sentido dois tópicos para o mesmo assunto.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 20, 2021, 22:32:28, 22:32
Responder #44

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vi isto mesmo agora e lembrei-me deste tópico.

Pode ser uma solução alternativa ou para uso mais pontual.

Havendo a necessidade, a oferta aparece

https://www.upbikers.com/pt-pt/tienda/upbikers/


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Fevereiro 22, 2021, 10:41:20, 10:41
Responder #45

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Vi isto mesmo agora e lembrei-me deste tópico.

Pode ser uma solução alternativa ou para uso mais pontual.

Havendo a necessidade, a oferta aparece

https://www.upbikers.com/pt-pt/tienda/upbikers/


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

80€? A sério? Um acrescento de borracha, que até pode ser prático mas dá um aspecto extremamente "goofy", 80€?
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 08, 2021, 19:41:55, 19:41
Responder #46

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Aqui vos deixo mais uma alternativa.
Como sabem já tenho dois modelos desta colecção e posso garantir a qualidade, o conforto e a funcionalidade.



Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 11, 2021, 09:00:36, 09:00
Responder #47

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Aqui vos deixo mais uma alternativa.
Como sabem já tenho dois modelos desta colecção e posso garantir a qualidade, o conforto e a funcionalidade.



Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

E eu também deixo uma alternativa por meros 7,90€:



 :D :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 11, 2021, 14:02:04, 14:02
Responder #48

ALCLCF

  • Visitante
isso uma pessoa coloca a bota no chão em andamento e desaparece :lolol: