Temo que não é muito bem visto pela comunidade motociclista em geral nos homens.(....)
Esse é mal que nao sofro nem mais altas trails mas tenho o inverso que de certo modo pouco se fala também.
(....)Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.
Ainda assim, existe (e já vi) pessoal com 1,70m ou menos a andar de GS1200, por exemplo.
Esta questão do calçado com solas mais altas ou grossas, para mim, apesar de ser talvez a mais imediata, julgo ser das soluções menos eficientes e profícuas, pois para além da falsa sensação de "controlo" que poderão dar, julgo que irão retirar sensibilidade e dificultarão a condução, especialmente ao nível da utilização da caixa da caixa ou até mesmo do pedal de travão.
Citação de: carlos-kb em Maio 07, 2018, 17:01:30, 17:01Ainda assim, existe (e já vi) pessoal com 1,70m ou menos a andar de GS1200, por exemplo.Uma coisa é dar umas voltas e fazer uns passeios com uma moto alta, grande e pesada.Outra é conviver de forma recorrente com essa realidade.
Isso da sensibilidade faz todo o sentido quando estamos a falar de luvas.Nos pés... não é tão relevante.(...)Já o facto de se conseguir chegar com pelo menos um pé ao chão... é de todo profícuo.Não me parece que seja uma falsa sensação de "controlo" quando esses 2-3cm extras permitem realizar manobras que de outra forma implicam sair da moto.
Claro que se calçares umas botas de enduro vais estranhar a caixa da tua VFR.As bota é mais alta e o selector vai parecer mais baixo do que estás habituado. Mas isso é algo que no inicio se estranha e rapidamente se entranha. Desde que o pé lá caiba, claro!
Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.
Citação de: dfelix em Maio 07, 2018, 12:13:27, 12:13Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.Citação de: carlos-kb em Maio 07, 2018, 17:01:30, 17:01Esta questão do calçado com solas mais altas ou grossas, para mim, apesar de ser talvez a mais imediata, julgo ser das soluções menos eficientes e profícuas, pois para além da falsa sensação de "controlo" que poderão dar, julgo que irão retirar sensibilidade e dificultarão a condução, especialmente ao nível da utilização da caixa da caixa ou até mesmo do pedal de travão.HeheheheheCom 3 letrinhas apenas se escreve a "palavra" que é a solução para os baixinhos que usam botas de sola muito alta e que têm dificuldade em usar o pedal das mudanças!
Citação de: Pianoman em Maio 08, 2018, 17:44:47, 17:44Citação de: dfelix em Maio 07, 2018, 12:13:27, 12:13Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.Citação de: carlos-kb em Maio 07, 2018, 17:01:30, 17:01Esta questão do calçado com solas mais altas ou grossas, para mim, apesar de ser talvez a mais imediata, julgo ser das soluções menos eficientes e profícuas, pois para além da falsa sensação de "controlo" que poderão dar, julgo que irão retirar sensibilidade e dificultarão a condução, especialmente ao nível da utilização da caixa da caixa ou até mesmo do pedal de travão.HeheheheheCom 3 letrinhas apenas se escreve a "palavra" que é a solução para os baixinhos que usam botas de sola muito alta e que têm dificuldade em usar o pedal das mudanças!MSX ?
(....)Uma coisa é dar umas voltas e fazer uns passeios com uma moto alta, grande e pesada.Outra é conviver de forma recorrente com essa realidade.(....)
Citação de: Moto2cool em Maio 08, 2018, 17:50:51, 17:50Citação de: Pianoman em Maio 08, 2018, 17:44:47, 17:44Citação de: dfelix em Maio 07, 2018, 12:13:27, 12:13Por outro lado, solas altas demais também podem ser um problema.Pois uma sola alta acaba por elevar a biqueira e reduzir o espaço disponível entre o pé e o selector da caixa.Citação de: carlos-kb em Maio 07, 2018, 17:01:30, 17:01Esta questão do calçado com solas mais altas ou grossas, para mim, apesar de ser talvez a mais imediata, julgo ser das soluções menos eficientes e profícuas, pois para além da falsa sensação de "controlo" que poderão dar, julgo que irão retirar sensibilidade e dificultarão a condução, especialmente ao nível da utilização da caixa da caixa ou até mesmo do pedal de travão.HeheheheheCom 3 letrinhas apenas se escreve a "palavra" que é a solução para os baixinhos que usam botas de sola muito alta e que têm dificuldade em usar o pedal das mudanças!MSX ? Quase!
Não é raro ver pessoal de estaturas mais baixas com GS1200.
Apesar da sola mais grossa e alta das Doc, de todo, sinto que com as botas de moto (mais finas, aderentes e naturalmente mais ergonómicas para a moto) dão uma sensação de maior sensibilidade, que se traduz num maior controlo e efectividade ao "manusear" a caixa ou a travagem traseira. Até mesmo no "encaixar" da sola da bota na peseira.
Apesar da VFR, para a minha estatura, até ser uma moto bastante acessível em altura de assento (815 mm), mesmo para efectuar manobras com as pernas, sinto que pela aderência e o assentar melhor o pé no chão, a coisa fica facilitada quando uso as Bering, em relação às Doc e mais facilmente movo aqueles 270kg.
Se bem que não me vejo a recorrer a este tipo de calçado, especificamente para usar na VFR, tal como sugeres.
(…)Com a moda das Adventure já começam a sugir modelos com um aspecto mais "aceitável" para o uso civil...(...)Por um lado porque já estou farto da tradicional bota de touring.E por outro... faz alto pendent com a scrambler!
Apesar de existirem pessoas excepcionalmente adaptáveis e conseguem fazer o que poucos ousariam, o mais sensato é procurar um modelo que esteja ao alcance do arco das pernas e permita colocar os pés ( ou pelo menos um pé sem inclinar muito as motaÉ como disse atrás, cada vez há mais alternativas low SEAT e rebaixamento da suspensão. A BMW é um caso flagrante, esse também é um segredo do seu sucesso
João, Nas motos a importância de ganhar altura não é propriamente na parte de trás do pé pois quando pegas na tua moto, sentas-te nela e ficas em bicos de pés... na parte da frente...Sobre esses sapatos... os dados estão martelados... como podes ganhar 5/6cm se a sola só tem 2/3cm? Mas alguém publicou uma invenção qualquer que se colocava na frente de qualquer calçado para precisamente se ganhar altura à frente do pé MAS obviamente que também não funcionava muito bem para se colocar/retirar mudanças...Em todo o caso, obrigado pela partilha!
Citação de: 2low em Fevereiro 05, 2021, 14:05:19, 14:05João, Nas motos a importância de ganhar altura não é propriamente na parte de trás do pé pois quando pegas na tua moto, sentas-te nela e ficas em bicos de pés... na parte da frente...Sobre esses sapatos... os dados estão martelados... como podes ganhar 5/6cm se a sola só tem 2/3cm? Mas alguém publicou uma invenção qualquer que se colocava na frente de qualquer calçado para precisamente se ganhar altura à frente do pé MAS obviamente que também não funcionava muito bem para se colocar/retirar mudanças...Em todo o caso, obrigado pela partilha!Compreendo o teu argumento mas recomendo que consultA o site porque a observação que fazes foi levada em conta e têm calçado adequado ao motociclismo.Contudo não deixa de ter um senão. Embora não seja visível pelo exterior a sola é toda ela mais alta, não vais propriamente andar de salto alto , mas como estava a dizer, o tal senão é que vai ser necessário ajustar a posição do selector de mudanças para albergar a dimensão (em altura) da biqueira.Mas as minhas chegam na próxima semana, depois deixo por aqui o meu parecer. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Pois, um dos clientes deste tipo de calçado é precisamente o Sr. Sarkosi. Para não ficar com o nariz nos peitos da sua amada, usava uns sapatos destes, que sendo de tacão normal por fora, por dentro tinham uma altura "invisivel" que lhe davam uma pirisca em altitude.... A menos que:https://i.postimg.cc/wjxgMmC5/botas-altas.jpg ....Mas nas motos, o calcanhar não é a parte mais importante, com se disse atrás, será a biqueira a ir e a apoiar primeiro no chão, e a ter que ter ganhos em altura. Não vislumbro grandes melhorias.
Boas...nao sei se isso será bastante prático mas nada como um vídeo de demonstração...até lá uso uma folha de jornal mas se for do CM meia basta...
A menos que:https://i.postimg.cc/wjxgMmC5/botas-altas.jpg ....Mas nas motos, o calcanhar não é a parte mais importante, com se disse atrás, será a biqueira a ir e a apoiar primeiro no chão, e a ter que ter ganhos em altura. Não vislumbro grandes melhorias.
Deparei-me agora com este tópico e está-me a fazer muita confusão como alegam no vídeo de apresentação que com estas botas conseguem 7 a 8cm de elevação no pé...Com a frente do pé tão baixa, onde estão os 7 ou 8cm? Se calhar estou a olhar de maneira errada para o tema, mas está-me a fazer confusão.Mas é bom ver que há empresas que se dedicam à acessibilidade de quem gosta e quer andar de mota, mas que por uma ou outra razão não consegue.
Citação de: ThatsMe em Fevereiro 08, 2021, 18:04:40, 18:04(...)Quanto à altura que se pode ganhar (e não será com certeza o exemplo dessa imagem a julgar pelos que recebi ontem), pode ir até 9cm. Nesse capitulo há de facto uma omissão por parte do fornecedor. O correcto seria indicar que dispõem de modelos que efectivamente podem chegar a essa enormidade de valores, mas não são todos.(...)
(...)a mota que vou adquirir tem suspensão que "sobe e desce(...)
Citação de: JoãoPVCarvalho em Fevereiro 09, 2021, 17:17:15, 17:17Citação de: ThatsMe em Fevereiro 08, 2021, 18:04:40, 18:04(...)Quanto à altura que se pode ganhar (e não será com certeza o exemplo dessa imagem a julgar pelos que recebi ontem), pode ir até 9cm. Nesse capitulo há de facto uma omissão por parte do fornecedor. O correcto seria indicar que dispõem de modelos que efectivamente podem chegar a essa enormidade de valores, mas não são todos.(...)Era isto que queria tentar perceber, o vídeo promocional cheirou-me a clickbait porque a parte da frente das botas que coloquei não devem ter sequer 7cm de altura na sua totalidade (da sola ao couro), e no entanto eles prometem um "crescimento" de 7 a 8cm usando essas botas.Compreendo, aceito e como disse fico contente que existam alternativas viáveis para quem tem perna curta. Mas só quis alertar que pode haver alguém mais desatento que pense que com aquele aspeto apresentado, consegue ficar 7 a 8cm mais alto.Usei durante muitos anos bota e palminha ortopédica no pé esquerdo, de creio que 0.8cm. Para casos mais graves que o meu, tipicamente acima dos 3cm, já teria que ser calçado adaptado e muitas vezes em casos mais extremos (acima dos tais 7 ou 8cm) com este aspeto:Por muito que se disfarce com um desenho inteligente, chega a um ponto que é claramente visível a altura adicional tipo sandálias de cunha.Com aquelas botas do desenho original, assim vendo apenas por foto, diria que muito difilmente se consegue um ganho superior a 1cm em relação a umas botas normais de motociclismo (que por si só já tendem a ser de sola mais alta). Com as outras botas castanhas que apresentaste o caso já muda de figura, já se nota perfeitamente a elevação por toda a bota.No entanto, o importante é que isto te permita ter uma superior qualidade de vida, desde que o seletor de mudanças consiga subir o suficiente. Sou muito mais a favor que adaptes o teu calçado, do que vás rebaixar a mota e prejudicar toda a ciclistica que tantos engenheiros se preocuparam em alcançar.Não quis com nada disto reprovar a tua compra, quis apenas alertar para a tendencia "clickbaity" do vídeo promocionalCitação de: JoãoPVCarvalho em Fevereiro 09, 2021, 17:17:15, 17:17(...)a mota que vou adquirir tem suspensão que "sobe e desce(...)Ui, tenho andado desatento?
Mas que bichinho é esse?
Citação de: ThatsMe em Fevereiro 09, 2021, 18:50:00, 18:50Mas que bichinho é esse?GSA1250
Vi isto mesmo agora e lembrei-me deste tópico.Pode ser uma solução alternativa ou para uso mais pontual.Havendo a necessidade, a oferta aparece https://www.upbikers.com/pt-pt/tienda/upbikers/Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
Aqui vos deixo mais uma alternativa.Como sabem já tenho dois modelos desta colecção e posso garantir a qualidade, o conforto e a funcionalidade.Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk