Autor Tópico: Triumph Bonneville Bobber / Bobber Black  (Lida 4133 vezes)

Abril 16, 2018, 17:05:42, 17:05
Lida 4133 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Triumph Bonneville Bobber / Bobber Black








"A PERSONALIZAÇÃO PREMIUM DA BONNEVILLE BOBBER
De beleza estonteante, a nova Bonneville Bobber tem uma construção personalizada genuína. Sintetiza perfeitamente os princípios de estilo minimalista e a postura musculada de intencionalidade de construção de uma Bobber autêntica.

Desconstruindo a Bonneville T120 para o regresso a sua essência original, tem todas as características determinantes de uma verdadeira bobber. Com linhas simples e perfil rebaixado, assento único, guiador recto e amplo, carenagem e faróis mínimos, depósito esculpido, jantes raiadas com jante traseira larga de grande dimensão e o visual traseiro imponente.

Os novos chassis, suspensão e quadro proporcionam uma condução marcante de suprema confiança, dinâmica e conforto. Com uma concepção elegante e inovadora do assento regulável e da posição do mostrador, projectados para se adaptarem ao condutor e ao estilo de condução. A impressionante 'swing cage' com visual traseiro imponente e suspensão com amortecedor traseiro central oculto permitem à Bobber ser tão dinâmica e emocionante de conduzir quanto promete sua aparência.

Todos os componentes electrónicos estão ocultos, de modo a não comprometer a simplicidade das linhas. A tecnologia focada no condutor e escape recto característico Bonneville com o posicionamento discreto do conversor catalítico, , são incorporados de forma inteligente sem interferirem com o visual deslumbrante da Bobber.

No coração da Bobber está o motor Bonneville de elevado binário de 1200 cc com uma afinação ‘Bobber’, para aumentar o binário a baixas rotações, com sistema de escape duplo e silenciadores peashooter curtos com corte diagonal e sistema de admissão de ar duplo com dois filtros para envolver o condutor numa sonoridade Bonneville de puro hot rod.

A Bonneville Bobber tem mais de 150 acessórios adicionais disponíveis para a realçar ainda mais esteticamente e torná-la verdadeiramente única."



BONNEVILLE BOBBER
ABS e controlo de tracção que pode ser desactivado
Acelerador electrónico
Modos de condução Road e Rain para estrada e chuva
Embraiagem assistida deslizante
Imobilizador
Computador de bordo
Assento único flutuante em alumínio
Posição de condução regulável
Swing cage, que confere um visual que oculta o braço oscilante da suspensão traseira
Suspensão mono-amortecedor com articulação
Banco com altura rebaixada a 690 mm
Intervalo inicial de manutenção alargado para 16.000 km


BONNEVILLE BOBBER BLACK - TOTALMENTE NOVA
Jante dianteira de 16 pol. e pneus Avon Cobra
Discos duplos de 310 mm
Travões dianteiros Brembo duplos
Forquilha de cartuchos Showa de 47 mm
Farol em LED com DRL
Cruise control de accionamento por botão único
Pintura integral a preto do motor, guiador, cubos, manetes, etc.


Fonte da informação: http://www.triumphmotorcycles.pt/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2018, 19:56:24, 19:56
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Achei piada ao pormenor de escolherem um café chamado "EL Mortal" para apresentação  :smiley:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 16, 2018, 23:04:29, 23:04
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que achas Pedro Areias?
Fará sombra - em matéria de qualidade e acabamentos - a uma H-D sensivelmente no mesmo nível de preço??

 
Recordo que começa nos €13.250...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2018, 00:05:36, 00:05
Responder #3

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Ainda noutro dia estive no Arieiro a olhar para uma. Fui fazer tempo a espreitar a linha da Triumph, principalmente as Adventure, e estava com o meu puto, que curiosamente não liga às HD, é mais virado para as naked da Yamaha, e no stand, realmente a que lhe chamou mesmo a atenção depois das boneville foi esta! Ficou mesmo a olhar para elave a dizer q era nesmo bonita. E confesso, tambem acho. Embora se fosse para uma Trumpet, era para uma Adventure ou para uma boneville.
Mas sinceramente, e vendo exemplo de malta que conheço que há tempos trocaram as suas 883 por Triumphs e se arrependeram, não sei se faria. São motos com uma marca histórica importante, mas também extremamente " insípidas" . São giras e tal, mas enjoa-se fácil, a qualidade é relativamente fraca comparada com a Hd, e a sua desvalorizaçào ê demasiada. Quan6o a peças, são caras, mas não estamos a falar de motos utilitárias, mas sim passionais, o que faz isso não ter importância.

Abril 18, 2018, 12:21:34, 12:21
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
São motos com uma marca histórica importante, mas também extremamente " insípidas" .

Acho que estás a generalizar em demasia uma marca que tem um catálogo bastante diversificado.
É que por exemplo classificar uma Speed, Street ou Daytona de insípida, aborrecida ou sensaborona... não tem qualquer lógica.
São precisamente o oposto.

Concordo que a actual plataforma Street Twin é um bocadinho sem sal.
Na minha opinião falta-lhes um danoninho ao nível de motor para cumprir os "mínimos" pelo menos para me ter enquanto cliente.
Porém, são specs mais do que suficientes para uma vasta clientela que procura uma moto bonita, bem construida que seja "para ficar", dar uns passeios de fim-de-semana ou uso predominantemente citadino.

Para algo mais... tem sempre as T120 e derivadas.

As "adventure" deles parece-me cumprir aquilo que o mercado procura, diferenciando-se pela motorização.
Não é segmento que me fascine, por isso não sei ao certo se cumpre a expectativa de quem passe a semana à espera do domingo para ir passear os caixotes de aluminio.

Já a Tiger Sport é uma moto que acho extremamente interessante de se conduzir e longe de "insípida"... mas que peca sobretudo por ser horrível.

São giras e tal, mas enjoa-se fácil, a qualidade é relativamente fraca comparada com a Hd, e a sua desvalorizaçào ê demasiada.

Isso da qualidade é muito discutível, e na minha perspectiva estão bem conseguidas.
Mesmo as Street Twin tendo em conta a gama de preços, apresentam uma qualidade de construção muito decente e com acabamentos que não se encontram em motos superiores.
Nem vou comprar com HD's do mesmo preço ou do dobro porque seria chover no molhado.

Concordo quanto á desvalorização. Sobretudo nos modelos menos populares e das plastificadas anteriores a 2005.
Há modelos que hoje não valem um tostão porque foram sempre uma nódoa.
Outros nem por isso. E sobretudo os carismáticos acabam por bater ali num valor mínimo que insiste em não baixar.
(não me importava nada de apanhar uma TBS nessas condições de desvalorização)

Já o enjoar... bem... a Speed Triple que tive entre 2006 e 2011 foi a moto com que até hoje mais usei e abusei e ainda hoje me deixa saudades.

Quan6o a peças, são caras, mas não estamos a falar de motos utilitárias, mas sim passionais, o que faz isso não ter importância.

As peças e a manutenção é um mito mais que debatido mas que está demasiado entranhado na nossa realidade.
(ainda há uns tempos falou-se nisso aqui)

E isso do passionais vs utilitárias depende de cada um.
No dia-a-dia vejo cada vez mais motos "fixes" a circular, por isso deduzo que a mentalidade esteja a mudar e cada vez mais gente opte por se deslocar em algo que sinta prazer do que simplesmente optar por algo exclusivamente por questões de mobilidade.


Abril 18, 2018, 12:33:01, 12:33
Responder #5

pedroareias

  • Visitante
"São giras e tal, mas enjoa-se fácil, a qualidade é relativamente fraca comparada com a Hd, e a sua desvalorizaçào ê demasiada. "

Para o preço estão muito boas. Não se esqueçam que as Harley Street e Sportster também não são exemplos irrepreensíveis.

Para cima dos 25000€, sim, estamos a falar de outro nível.

Sobre os motores, creio que a Harley ainda tem vantagem em durabilidade nas gamas mais baixas. O Evo 1200 é considerado indestrutível.

Nas gamas mais altas ainda faltam dados sobre o Milwaukee Eight. Supõe-se que é excelente, mas ainda não se sabe.

Acaba por ser mais uma questão de gosto.
« Última modificação: Abril 18, 2018, 12:37:21, 12:37 por pedroareias »

Abril 18, 2018, 12:53:31, 12:53
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Sobre os motores, creio que a Harley ainda tem vantagem em durabilidade nas gamas mais baixas. O Evo 1200 é considerado indestrutível.

Uma excelente opção para estafetas, portanto...

Porém, no mundo real a esmagadora maioria passa o tempo arrumada num canto da garagem.
Compradas numa enventual crise de meia idade, como celebração dum final dum relacionamento ou pura e simplesmente porque o "live to ride ride to live" fez parte do sonho desde criança...
São usadas durante uns tempos... até que as primeiras chuvas ou friozinho faça perder a vontade.
Algumas são vendidas. A maioria ali fica à espera de melhores dias.
Até porque... não desvalorizam. Ainda por mais quando 20 anos depois aparecem à venda imaculadas! É quase uma PPR.

OK...até conheço uns quantos gajos que vivem a sério o espirito da coisa. E andam praticamente todos os dias. Mas são casos pontuais.

E esta bobber...  estará condenada ao mesmo fim da maioria das HD.
Afinal, está direccionada a um público alvo não muito diferente. Ou seja, que basicamente quer a mesma coisa mas sem ser igual.
« Última modificação: Abril 18, 2018, 15:04:06, 15:04 por dfelix »

Abril 18, 2018, 13:19:28, 13:19
Responder #7

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Quando falei de serem insípidas, referia-me às twin, claro, e não a toda a gama. A qualidade no geral não é má, mas aparenta ser melhor do que realmente é. E não, não chegam às Hd, mesmo que seja à sportster.
Sim o Evolution é um tanque de guerra, mas não deixa de ser o que é, e precisa de oleos e manutenção como todos is motores. Quanto a ficarem na garagem, conheço quem tenha passado de 500.000kms numa Electra, e mais 3 que fazem médias de 220.000kms a cada 5 anos. 0 problemas!

Abril 18, 2018, 14:09:21, 14:09
Responder #8

pedroareias

  • Visitante
Jmartins13: O Twin Cam não foi isento de problemas. O novo Milwaukee Eight em princípio resolveu-os, mas só daqui a uns anos saberemos a verdade.

O Evo, sendo uma arrastadeira (lembra o Honda 998 ou o Mercedes OM617), é unanimemente considerado um dos motores mais duráveis de sempre.

O Dfelix fez 200000km numa Triumph arrefecida a líquido, por isso não estou certo de que não sejam super duráveis.

Quando falei de serem insípidas, referia-me às twin, claro, e não a toda a gama. A qualidade no geral não é má, mas aparenta ser melhor do que realmente é. E não, não chegam às Hd, mesmo que seja à sportster.
Sim o Evolution é um tanque de guerra, mas não deixa de ser o que é, e precisa de oleos e manutenção como todos is motores. Quanto a ficarem na garagem, conheço quem tenha passado de 500.000kms numa Electra, e mais 3 que fazem médias de 220.000kms a cada 5 anos. 0 problemas!

Abril 18, 2018, 17:34:29, 17:34
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olhem só para este detalhe quanto ao banco da Bobber...



"(....)You can still adjust the cantilevered solo seat between up-and-forward and down-and-back, and you can still adjust the angle of the speedo to suit you.(....)" LINK
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2018, 18:47:22, 18:47
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Quando falei de serem insípidas, referia-me às twin, claro, e não a toda a gama.

Tens duas linhas de twins...

A plataforma street twin com diversas motos que variam entre os 9.0000 a 11.000 eur.
E as T120 que anda ali a partir dos 13 e deve acabar por volta dos 15 ou 16.

Se estiveres a falar das primeiras... dou-te razão.
Optei por uma ducati scrambler ao invés duma street twin porque entre diversas razões dinâmicas... tem mais motor.
Porém sou um gajo que gosta bastante de trancar punho!
E ainda assim, achei que o motor da street twin é bastante competente.
A razão pela qual para mim não é suficiente é a mesma porque uma CB500X por exemplo também não o seria.

Já as T120 oferecem mais sumo e acredito que cumpram a expectativa de quem quer um produto mais refinado.
No que diz respeito a motor não ficam nada atrás duma nineT, por exemplo.
A única desta familia que andei foi a Thruxton que é um brinquedo fantástico. De insípida não tem nada... antes pelo contário: a posição de condução é demasiado radical o que obriga a andar depressa para que o peso do corpo sobre os pulsos não se torne penoso como acontece nas desportivas.


Se eu comprava alguma destas motos baseadas no T120?
Não... Pois do ponto de vista pratico não são bem a minha cena.
Acho que a Triumph tem se focado demasiado em produtos interessantes e bem concebidos, mas orientados ao motociclista de domingo que quer uma moto intemporal.
De certa forma o mesmo gajo que até compraria uma HD... mas pretende diferenciar-se.

Acho que a Triumph tem espaço no catálogo para enquadrar algo mais prático e dinâmico dentro desta familia.
E certamente está nos planos deles. Porém, vamos ter que esperar pelo final do ano certamente.

Ahhh... há ainda um terceiro twin que é o da Thunderbird!
Um modelo que sempre foi visto meio de lado na Europa... mas que aparentemente vende muito bem nos states.

A qualidade no geral não é má, mas aparenta ser melhor do que realmente é. E não, não chegam às Hd, mesmo que seja à sportster.

Se estivermos a falar especificamente desta familia de produtos, até posso concordar com algumas coisas... mas não em tudo.

Os quadros, por exemplo, recorrem a estruturas "simplórias" como se espera duma clássica.
Naturalmente geometrias diferentes para géneros diferentes, mas o denominador parece-me bastante comum.

O areias deve saber o nome da técnica em que se criam determinadas peças forjadas... onde depois são inseridos os tubos e aplicada soldadura.
A ideia que fico é que a Triumph aplica este método em practicamente todo o quadro, ao passo que a HD o faz nas zonas onde necessita maior robustez, mas depois completa o ramalhete com tubos sequencialmente soldados e secções de chapa ou mesmo tubo "prensado".

Não digo que estas chapas e tubos prensados seja mau... mas tem um ar meio "baratucho".
E não quero entrar por aí...

De qualquer forma, encontras na Thruxton R um braço oscilante duma elegância, detalhe, e qualidade de acabamento que não há comparação possível no universo HD.



Claro me estou a referir à "nata" deste modelo... que anda na casa dos 16k que é ali entre a Street Bob e a Low Rider.
Mas mesmo a versão base das Boneville/Thruxton é isto...



(esta foto dá para identificar as tais peças que indiquei. Areias... chamado à recepção! Isto tem nome?)

Pessoalmente nem acho isto nada de sobrenatural.
Mas olho para ali e observo um vasto numero de detalhes desde as soldaduras, "costura" e linhas limpas do braço oscilante, elegância das tampas em alumínio escovado, peseiras e suportes de peseiras com design cuidado, ponte de injecção com o look dum clássico carburador e até uma linha de escape fluida sem grandes cortes e costuras...
Isto para mim é top... e supera um vasto numero de motos com price tag substancialmente superior.

No que diz respeito aos braços oscilantes, a HD é bastante inteligente ao esconde-los com escapes ou malas.
E ao nivel de escapes melhorou muito.
Os modelos deste ano já conseguem tal como os da Triumph parecer peças únicas nem que seja recorrendo a tampas para esconder os retalhos.

A wide glide (do ano passado) que apanho em dias de sol aqui à porta do meu trabalho é tenebrosa neste aspecto, pelo que o fim do modelo foi uma bela eutanásia por parte da marca!

Ainda assim, não é caso único...
Sempre que me cruzo com vários modelos, incluindo uns quantos "premium" questiono-me o porquê de usarem aquelas peseiras de Famel.



OK... é uma sportster que custa "apenas" pouco mais de 13 mil euros...
Atenção que curto a moto á brava. Acho-a bem louca!
Mas ...custava muito enfiarem-lhe umas peseiras de passageiro sem aquele ar "baratucho" e já agora esconderem um pouco melhor a instalação eléctrica?


Quanto a ficarem na garagem, conheço quem tenha passado de 500.000kms numa Electra, e mais 3 que fazem médias de 220.000kms a cada 5 anos. 0 problemas!

Se essa lista inclui o cowboy... diga-se de passagem que é dos gajos mais apaixonados e ao mesmo tempo dos mais sensatos que conheço no mundo da HD.

Jmartins13: O Twin Cam não foi isento de problemas. O novo Milwaukee Eight em princípio resolveu-os, mas só daqui a uns anos saberemos a verdade.

Resolveram os problemas do twin cam... removendo uma cam? :P

Agora a sério...

Cada tipo de arquitectura pode ser mais ou menos propícia a determinados "problemas" que são inerentes à própria forma como o mecanismo está concebido.
E obtar por novas abordagens pode resolver uma coisa... mas provocar outra!

O grande problema é perceber ao certo o que são realmente problemas...
Acredito que o que para muito proprietário de HD, Ducati ou BMW existem muitas coisas coisas que serão consideradas "manutenção"... enquanto para os clientes de outras marcas é um problema.

Não coloquei a Triumph na lista porque há décadas que no que diz respeito a mecânica e parte eléctrica, são maiores a semelhanças com as japonesas que as restantes europeias e americanas.

O Dfelix fez 200000km numa Triumph arrefecida a líquido, por isso não estou certo de que não sejam super duráveis.

220K e sempre a escafiar...

E isso é algo que considero pertinente quando se fala de problemas.
Muitos géneros de motos não chegam a revelar problemas porque nunca levam tareia necessária para que isso aconteça.
E quando nos referimos a bibelots cuja principal finalidade de quem as compra é usar como adereço cosmético, a tendência para as mecânicas serem infaliveis sobe exponencialmente.
Não anda... não estraga.
Quando estraga é quando volta a andar e aí é nas mãos de novo dono, que por vergonha nunca irá assumir que tal aconteceu.

« Última modificação: Abril 19, 2018, 10:19:45, 10:19 por dfelix »

Abril 19, 2018, 01:49:11, 01:49
Responder #11

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Mas que raio são esses problemas dos Twin Cam que nunca os vivi, nem soube de ninguém que os tivesse tido??
Será  nos tensores das Cams? aquela peça de contacto com a corrente, que se for "ao osso" faz estrago??...é que isso é uma peça que está no programa de manutenção. Se a malta é curiosa e não percebe as coisas e não faz ou não sabe, isso é uma coisa. Agora Dizer que uma peça que tem de ser substituida de X em X Kms e não o é, é um defeito do motor, isso já entra no campo do disparate.

DFelix, um cliente HD, não compra Trumpets. Sim conheci quem tivesse trocado a 883 no entrar da moda das Café racers por uma boneville, e passado 6 meses estivesse mais arrependido que sei lá o quê. O Cliente HD, gosta de HD e tem HD.
Quem compra as Triumphs classicas, tirando uma baixa percentagem claro, acaba ,mais tarde ou mais cedo por se virar para uma japonesa ou então veio delas e compra a Triumph nessa onda da garagem e do Domingo e estatuto. Agora HD, é uma moto que tem uma personalidade e estilo demasiado marcados. O Cliente HD Fica com HD. Ou Ama, ou Odeia.

A Triumph apesar de tudo, tem feito um bom trabalho no renascer da marca que foi de topo pelos anos 60-70.
Tem tido boas motos, especialmente as com o motor 3 cilindros, e apenas pecou até 2010 mais coisa menos coisa, com as twin no que diz respeito a fraco carácter.... Já a speed Triple...vale pela gama toda!

Sim o Cowboy inclui-se nesses 3, o Avô motard também e o Harley, nos anos 90 e muitos, que se conheces o Miguel, deves saber quem é o que a 883 bordeaux rolou...pouquinho...200 e alguns mil kms em menos de 2.5 anos. E não era meigo o rapaz, lembro-me de irmos em 99 a Faro em grupo e a média era de 140/150kms/H. Essa Sportster andava de punho enrolado! Ainda o Miguel andava de Virago :cool:

Abril 19, 2018, 11:47:05, 11:47
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
DFelix, um cliente HD, não compra Trumpets. Sim conheci quem tivesse trocado a 883 no entrar da moda das Café racers por uma boneville, e passado 6 meses estivesse mais arrependido que sei lá o quê. O Cliente HD, gosta de HD e tem HD.

Bem... conheço várias pessoas que têm ou já tiveram ambas as marcas a conviver na garagem.

Concordo contigo no que diz respeito ao facto de existir uma fatia de clientes que respira e transpira HD.
Mas, de certa forma isso acontece também com outras marcas.

A escolha entre uma 883 e uma boneville depende muito do que se pretende.
Claro que se o pretendido foi a sensação de ser visto em cima duma HD, nenhuma outra marca irá corresponder a essa expectativa. Obvio.

Quem compra as Triumphs classicas, tirando uma baixa percentagem claro, acaba ,mais tarde ou mais cedo por se virar para uma japonesa ou então veio delas e compra a Triumph nessa onda da garagem e do Domingo e estatuto.

No presente existe uma vasta oferta de neoclássicas.
Practicamente todos os construtores têm no catálogo um ou vários produtos com linhas "retro" inspiradas em algum modelo icónico do passado.
Mas isto é bastante recente!
Pois só recentemente cresceu o interesse por este tipo de motos.

A Triumph foi de certa forma a pioneira nisto das neoclássicas.
Há quase 20 anos que voltou a produzi-las como uma nova abordagem das clássicas europeias.
Inicialmente satisfaziam apenas um nicho de mercado onde predominavam os reformados saudosistas que gostavam de voltar a ter uma moto identica á que tiveram na sua juventude... mas em bom.
Só uns bons anos depois, o interesse geral é que foi surgindo aos poucos.

Apesar das motos cá andarem há 20 anos, só há uns 10 é que este mercado se começou a estabelecer...
Inicialmente com um empurrãozinho dos hipsters e do "retro" ter estado na moda.
Depois disso porque a malta foi se apercebendo que até são bastante versáteis para uso citadinho no dia-a-dia.
Uma T100 consegue ser tão prática quanto uma CB500... e é muito mais "cool"!

Não percebo porque raio o cliente duma Triumph clássica irá abdicar da "the real thing" e se virar para uma japonesa... sobretudo quando estes até chegaram tarde a corrida.
Não percebo porque raio alguém queira comprar uma Triumph por estatuto.

... e apenas pecou até 2010 mais coisa menos coisa, com as twin no que diz respeito a fraco carácter...

O 900 das T100 andava cá desde 2002 até ser descontinuado agora com a entrada dos refrigerados a liquido.
O actual motor das street twin é menos potente que o antecessor.
« Última modificação: Abril 19, 2018, 11:48:07, 11:48 por dfelix »