Autor Tópico: Recall a 464.141 unidades Yamaha por reflector traseiro não homologado  (Lida 1713 vezes)

Outubro 05, 2020, 23:46:51, 23:46
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Sapiens21

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Recall a 464.141 unidades Yamaha por reflector traseiro não homologado






Trata-se de um recall massivo por parte da Yamaha (quase meio milhão de unidades) e a uma questão que, felizmente, não tem muito de preocupação...

Ainda assim e porque o fórum tem também esta função, deixa-se aqui a informação que a marca japonesa vai fazer o recall a 464.141 motos e scooters comercializadas, porque o refletor montado na parte traseira não atende às especificações legais.

Para ser mais específico, não tem a homologação da UE correta.

Como tal e porque não atende aos requisitos de aprovação Europeus, os proprietários irão ser contactados pela Yamaha Motor Europe, a qual vai pedir a todos os proprietários que levem os seus veículos aos concessionários para uma substituição gratuita.

São afectados com este recall vários modelos e com produção desde....2013 até 2020!



Nmax 125 (Model Code: SE931 / SEC71)

X-Max 125 (SEE61 / SEE64)

X-Max 300 (SH131 / SH134 / SH135 / SH081)

MT-03 (RH07K / RH125 / RH12L)

YZF-R3 (RH121 / RH071 / RH12D )

X-Max 400 (SH121 / SH124 / SH125)

XSR 700 (RM114)

Tracer 700 (MT-07 Tracer) (RM144 / RM301)

Ténéré 700 (DM071 / DM072 / DM081) 


Deixo um link de uma das publicações que aborda hoje este tema e que não deve levar muito tempo até ser publicado pela FEMA (Federation of European Motorcyclists Association).

https://www.nieuwsmotor.nl/motornieuws/25547-terugroepactie-464-141-yamaha-motoren-motorscooters-om-onjuiste-reflector
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Dezembro 29, 2020, 19:34:31, 19:34
Responder #1

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Já tinha falado disto e agora já está difundido a nível Europeu.

Serão largos milhares de unidades a ter de ir aos concessionários...para mudar o reflector traseiro que, pelos vistos, não se encontra conforme.

Os modelos são as NMAX125, X-MAX125, X-Max 300, X-Max 400, YZF-R3, MT-03, XSR 700, TRACER 700e
 e TENERE 700.


Deixo aqui a informação da FEMA:  "Yamaha – NMAX125, X-MAX125, X-MAX300, X-MAX400, YZF-R3, MT-03, XSR700, TRACER 700, TENERE 700. The affected vehicles were manufactured between 2013 and 2020. The rear retro-reflector does not properly reflect the light coming from behind the vehicle. As a result, the vehicle would not be sufficiently visible for the following traffic, increasing the risk of an accident."


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Dezembro 29, 2020, 23:16:41, 23:16
Responder #2

2low

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Mas a questão de legalidade dos reflectores, é pelo formato ou localização dos mesmos acima da matricula?

É que se for apenas pela designação "CE" em vez de "UE" estamos a entrar numa época bem mesquinha onde para podermos espirrar temos de perguntar primeiro e utilizar correctamente toda a pontuação gramatical e verificar primeiro se não estaremos a incomodar alguém, etc...
 :pensador: :D

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 29, 2020, 23:44:39, 23:44
Responder #3

mneves

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As de 2013 e não só vão mesmo trocar isso,já nem os têm,na volta.
Acho graças que nos" grandes" chama-se recall nos outros é defeito ou pior....
No meu caso,que coisa ,ser chamado agora que acabou a garantia e nunca lá foi depois dos 1000km
membro numero 16

Dezembro 29, 2020, 23:50:17, 23:50
Responder #4

Sapiens21

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Mas a questão de legalidade dos reflectores, é pelo formato ou localização dos mesmos acima da matricula?

(....)


"(....) The rear retro-reflector does not properly reflect the light coming from behind the vehicle. As a result, the vehicle would not be sufficiently visible for the following traffic, increasing the risk of an accident(....)"

A razão, segundo percebo nesta indicação da FEMA e que 'levanta mais o véu' do problema, está mesmo na incapacidade dos reflectores colocados em serem visíveis como deviam.
Ou melhor dizendo, insuficiente capacidade reflectiva....
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