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Honda Dominator? (NX500) A CB500X vai "morrer"?

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2low:

--- Citação de: Gentleman rider em Novembro 13, 2023, 21:38:24, 21:38 ---
--- Citação de: 2low em Novembro 13, 2023, 21:18:13, 21:18 ---Transalp e AfricaTwin não partilham quadro, não partilham motorizações logo acredito que poderiam coexistir com uma transalp 1000 com mesmo quadro da 750 mas nova motorização da hornet/cb1000... 150cv não é?  :pensador:

--- Fim de Citação ---

Portanto, tu achas que um motor de 4 cilindros em linha e 1000cc cabe dentro de um quadro desenvolvido para receber um 2 cilindros de 750cc?


--- Citação de: 2low em Novembro 13, 2023, 21:18:13, 21:18 ---Das 3 siglas qual delas a que é mais compatível com estradista perfomante para se bater com a concorrência mais veloz?
Varadero sempre tinha aquela imagem de balofa, transalp agil estradista e afriatwin era mais imagem "enduro" do dakar...
Transalp 750 tem força/binário, pode circular facilmente a 200kmh mas para 220/230kmh com a motorização 1000cc porque não?!
Afinal a Suzuki já tem essa GSX-S1000GX 999cc 150cv, BMW S1000XR 170cv, etc...

--- Fim de Citação ---

Sim, é bem possível que a Honda pegue na Hornet 1000 e faça uma crossover no estilo da Suzuki GX ou da BMW XR. Mas a base será a Hornet 1000 e não a Hornet/Transalp 750. São duas plataformas totalmente distintas

--- Fim de Citação ---

Se a motorização de 1000cc seguir parâmetros idênticos aos da motorização de 750cc certamente que a parte dos cilindros/pistons não cabem lá mas na hipótese de receber uns cilindros mais baixos e largos poderá talvez caber, obviamente que terão características diferentes.
Isto para dizer que... tens razão na tua chamada de atenção, não pensei nesse pormenor bem pertinente.

Mas conforme o que disseste depois, em acreditares que possa vir a aparecer uma baseada na hornet1000, porque não lhe podem chamar de transalp1000?
CB1000X quando a CB500X passou a NX500?

bem... transalp1000 ou nx1000?  :D

 :convivio:

Gentleman rider:
se entramos no campo da fantasia então até podem colocar o V4 de pistões ovais da NR750 no quadro da Transalp, como umas pequenas alterações claro.

E a Honda poderá chamar a todas as suas motos Transalp. Transalp 125, 250, 300, 500, 600, 750, 900, 1000, 1100, 1300, 1500, 1800 etc

Sim, tudo isso pode acontecer. 

JViegas:
...ainda ontem estive a ver uns vídeos da EICMA e realmente nota-se que as chinesas "tomaram" conta deste evento... com novidades e mais novidades.

Acho que muitos dos "antigos" (leia-se habituais) construtores têm que se preocupar, pois a oferta aumentou em quase todas as cilindradas.


ThatsMe:
A KTM não apresentou em relação à Super Adventure, pois não?

JoãoPVCarvalho:
Ainda não há muitos anos eu defendia que a Era das Chinesas estava aí à porta e que os problemas de qualidade depressa seriam ultrapassados.
Hoje assistimos precisamente a esta minha previsão de acontecimentos.
Se por um lado ainda há por aí algumas marcas (Chinesas) que deixam a desejar mas com preços imbatíveis como é o caso da QJ Motor em que os materiais e a construção são muito fraquinhos, surgem também modelos no mercado a oferecer o que há de melhor dentro da gama/preço e com design arrojado e moderno.

As Japonesas, que se deixaram dormir na sobra do sucesso e da fiabilidade (que continua a ser inquestionável), lutam agora pela sobrevivência da cota de mercado à custa de modelos icónicos; portanto, não me surpreende nada que surja por aí uma Transalp 1000 ou uma Varadero 500 ou até uma CB750R e sei lá mais o quê.
A cruel realidade é que estes nomes não dizem muito à atual geração de motociclistas e nós os cotas que ainda reconhecemos esse ícones não vamos comprar nada disso porque das duas três, ou são uns cavalos muito grandes e pesados ou são muito fraquinhas ou simplesmente já temos aquela mota que nos preenche completamente e não se justifica comprar outra.
Assim o paradigma vai mudar tal como aconteceu no passado em que a Japonesas eram mal vistas, (a maioria de vós nem era nascida), depois foi a vez das Italianas ganharem má reputação (andavam vocês de tintim para tintim no tempo das Avarilias e das Sucatis) e agora assistimos ao fenómeno da transformação das Chinesas que perdiam peças em Chinesas que são uma boa proposta de mercado e em breve são as motas mais fiáveis e interessantes que podemos comprar novas.

Esta EICMA é um bom reflexo disso mesmo, (agora a facadinha) e não tivera eu uma Guzzi que é uma mota intemporal de estilo e qualidade inquestionáveis e provavelmente também estaria a equacionar a compra de uma Chinesa, (mais uma  :stuck_out_tongue_winking_eye:)

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