Autor Tópico: BMW G 310R (2016)  (Lida 5422 vezes)

Junho 15, 2016, 13:24:29, 13:24
Lida 5422 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW G 310R (2016)





A G 310 R.
Prazer de condução intenso.

A BMW G 310 R representa a essência do prazer de condução. Foi construída para cidades pulsantes e para todos aqueles que gostam simplesmente de conduzir motos. Caracteriza-se pela sua maneabilidade, facilidade de condução e espírito desportivo. Quer sejas um condutor alto ou baixo, vais sentir-te imediatamente à vontade aos comandos da BMW G 310 R! A moto é leve, mas com muita potência no seu motor de 313 cc. Esta nova moto é capaz de levar-te para o trabalho, até à discoteca mais próxima, ou para fora dos limites da cidade, de forma segura e fiável. A G 310 R é uma verdadeira moto BMW, mas de menor cilindrada. O prazer de condução intenso está garantido pela máxima qualidade, excelentes acabamentos e tecnologia extraordinária

Bons genes. Boa imagem.
Uma boa imagem é uma característica indissociável desta família e a G 310 R apresenta forte traços da S 1000 R. A carenagem desportiva do potente farol, o friso dinâmico do depósito de combustível e as dimensões típicas de uma roadster não deixam este modelo passar despercebido nas ruas da cidade. A G 310 R é ao mesmo tempo ligeira e robusta, graças à sua frente dinâmica e traseira característica. O banco curto reforça a dinâmica roadster na secção traseira e confere à moto, especialmente na decoração branca, uma assinatura Motorsport inconfundível. A forquilha e as pinças de travão anodizadas a dourado reforçam os acabamentos de elevada qualidade deste modelo.

Outro destaque recai sobre o braço oscilante em alumínio. O seu recorte garante ligeireza e a sua estrutura reforça a estabilidade. E os pneus largos oferecem a aderência correta à estrada, por isso o prazer de conduzir está sempre garantido.

Leve, robusta e ágil.
A G 310 R também não fica para trás no plano técnico. Pelo contrário, com a quantidade de pormenores técnicos originais e sofisticados, vai estar sempre bem à frente. O motor monocilíndrico a quatro tempos com 313 cc, entre outros destaques, garantem esta liderança. A invulgar inclinação posterior do cilindro e a rotação de 180° da cabeça do cilindro baixa o centro de gravidade e desloca-o no sentido da roda dianteira. Por este motivo, a G 310 R é mais ágil e mais fácil de controlar. O braço oscilante mais baixo e mais comprido oferece maior estabilidade, sem necessidade de aumentar a distância entre eixos. Desde 2013, nenhuma moto BMW dispensa este equipamento: o ABS de série. Está instalado também na G 310 R garantindo a tua segurança em qualquer viagem. Com uma imagem atrativa, um motor potente e menos de 160 kg com todos os meios de funcionamento, a G 310 R vai oferecer puro prazer de condução.

Todos querem conduzi-la.
Percorre as ruas sem preocupações e de forma descontraída com a G 310 R. Mesmo na confusão da grande cidade, podes conduzir com total confiança graças ao adequado conjunto de todos os elementos de controlo. A bem sucedida configuração ergonómica do guiador, pousa-pés e elementos de controlo garantem uma sensação de condução soberba. A G 310 R oferece o banco adequado para todos os condutores, assegurando a tua estabilidade na moto. A geometria e afinação da mola e suspensão transformam esta moto numa citadina muito ágil, mesmo em diferentes pisos. Seja na condução com muito trânsito, nas deslocações para o trabalho ou fora da cidade durante o fim de semana, com a G 310 R vais querer estar sempre a conduzir!



Ficha Técnica:

Motor monocilíndrico a quatro tempos, com quatro válvulas, refrigeração líquida, duas árvores de cames à cabeça, lubrificação através de cárter seco
Diâmetro x curso: 80 mm x 62,1 mm
Cilindrada: 313cc
Potência máx.: 34 cv (25 kW) às 9.500 rpm (versão ECE)
Binário max.: 28 Nm às 7500 rpm
Taxa de compressão: 10,6 : 1
Gestão do motor: Sistema eletrónico de injeção de combustível, BMS-E2
Controlo da emissão de gases: Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU4
Velocidade máxima: 145 km/h
Combustível: Gasolina sem chumbo, mínimo 95 octanas (RON)   
Alternador: Alternador 330 W
Bateria. 12 V / 8 Ah, sem manutenção   
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico
Caixa de velocidades: Seis velocidades com veio de sincronização integrada no cárter do motor
Transmissão secundária: Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira   
Quadro de aço aparafusado, unidade motor autoportante, secção traseira do quadro em aço tubular.
Suspensão dianteira: Forquilha telescópica invertida com Ø de 41 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor de fixação direta, afinação da pré-carga da mola
Curso da suspensão dianteira / traseira: 140 mm / 131 mm
Distância entre eixos: 1,374 mm
Avanço: 102,3 mm
Ângulo da coluna de direção: 64,9°
Pneu dianteiro: 110/70 R 17
Pneu traseiro: 150/60 R 17
Travão dianteiro: Disco simples com diâmetro de 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos com fixação radial
Travão traseiro: Disco simples com diâmetro de 240 mm, pinça flutuante de êmbolo simples
BMW Motorrad ABS
Comprimento: 1.988 mm
Largura (com espelhos): 896 mm
Altura (sem espelhos): 1.227 mm
Altura do banco, peso sem carga: 785 mm
Arco interior das pernas, peso sem carga: 1.785 mm
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio: 158,5 kg
Peso total permitido: 345 kg
Carga máxima (com equipamento de série): 186,5 kg
Capacidade do depósito: 11L
Reserva: 1L

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.bmw-motorrad.pt/
« Última modificação: Junho 15, 2016, 13:30:55, 13:30 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 15, 2016, 13:57:20, 13:57
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1963
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Muito bem conseguida visualmente este moto. Pena a BMW se servir do Low Cost para Fabricar e não para vender.

João

Junho 15, 2016, 19:37:47, 19:37
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não percebi bem o sentido (alcance) das tuas palavras, caro João.

Sei que este modelo é fabricado na Índia (pelo gigante indiano TVS) e mais recentemente no Brasil. Presumo que te refiras a tal, mas a segunda parte da frase baralhou-me... ::)

Já agora...o preço rondará os €5.000.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 16, 2016, 17:42:20, 17:42
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1963
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Acabaste por dar a resposta.

A BMW Fabrica em Países Low Cost. Mas quando chega a hora de colocar no mercado.  (5.000 €)

É um preço muito alto, mas... Temos de ver ao vivo e com o passar do tempo, ver como se comporta.

João
« Última modificação: Junho 16, 2016, 17:44:59, 17:44 por Joao Santos »

Junho 16, 2016, 17:57:14, 17:57
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ok, percebido.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 29, 2017, 16:02:36, 16:02
Responder #5

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Não é a minha praia, mas pode interessar:

"Essai" da BMW G310R, no "Repair des Motards" (em francês):

http://www.lerepairedesmotards.com/essais/motos/bmw-g310r.php

Positivo: Motor, posição de condução, consumo, comportamento global, acabamentos
Negativo: Caixa de velocidades

[o tópico original refere "2016", não sei se esta é a mesma ou um "upgrade"]
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Maio 29, 2017, 22:23:24, 22:23
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É a mesma... :nice:

O preço (em França) acho-o bastante competitivo e por cá julgo que pouco mais será...

Quanto a prestações, julgava que os 34 chevales fossem mais "puro sangue".  :-\


"On grignote alors les kilomètres heures suivants jusqu'aux 10.000 tr/mn pour accepter un 145 km/h (compteur) soit 140 km/h (réel). "
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 29, 2017, 22:33:55, 22:33
Responder #7

Cmiguelq

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 168
Na motociclismo apreciaram bastante a topspeed, referiram que deu 165km/h.

Maio 29, 2017, 22:40:37, 22:40
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso já me parece mais condizente com o motor da máquina...

Os 145km/h que os Franceses referem é que estranhei bastante.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 29, 2017, 22:58:13, 22:58
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas eles referem os 34cv, o que neste caso parece-me não corroborar essa possibilidade.

No entanto há que dizer que essa unidade testada por eles, tinha apenas 300kms.
Isso pode ajudar, pelo menos em parte, a explicar os "números".  :)

Ainda assim, acho que mais facilmente iria para a Duke. Mais pelo design do que outra coisa, a sério...  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 06, 2017, 00:04:19, 00:04
Responder #10

XF-17

  • Visitante


Mas eles referem os 34cv, o que neste caso parece-me não corroborar essa possibilidade.

No entanto há que dizer que essa unidade testada por eles, tinha apenas 300kms.
Isso pode ajudar, pelo menos em parte, a explicar os "números".  :)

Ainda assim, acho que mais facilmente iria para a Duke. Mais pelo design do que outra coisa, a sério...  ;)

Uii isso é completamente outro campeonato isaac. A duke tem 125 ou 390 tem equipamento de sério que muitas cilindradas bem acima não teem. Susp wp, travões excelentes, quadro treliça...um amigo meu com uma duke 125 nas curvas da serra distanciava-se nas curvas (algumas) em relação à minha Tracer...isso quer dizer muito de uma mota ;)

Por acaso os travões desta BMW são os mesmo que estão montados da KTM. 



Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk


Junho 06, 2017, 00:14:26, 00:14
Responder #11

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Os travoes sao Brembo   :nice:


Mas fabricados localmente sob licença, segundo as especificacoes da Brembo e com outra marca  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 06, 2017, 02:41:55, 02:41
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Os travoes sao Brembo

ByBre = "By Brembo"!  :nice:

É uma "linha branca".
Uma prova de que para ter algo de "marca",  paga-se!

Junho 06, 2017, 08:45:11, 08:45
Responder #13

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1963
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Esta Indiana da TVS está muito linda.  ;D ;D ;D

João  :scooter: :scooter:

Junho 09, 2017, 16:38:58, 16:38
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Esta Indiana da TVS está muito linda.

Mesmo...
Nada mau para um fabricante de tuk tuk!  :D


Junho 09, 2017, 16:53:02, 16:53
Responder #15

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1963
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Esmeraram-se e colocaram um produto bem melhor do que o habitual. Digo eu?

João  :scooter: :scooter:

Junho 09, 2017, 19:34:22, 19:34
Responder #16

rodrigues

  • Visitante
Como isto está !.... :pensador:

Até o construtor de grandes cilindradas se rendeu à evidência  :tirarchapeu:

A mota até é bacana  :palmas:

Setembro 09, 2017, 23:40:10, 23:40
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já é vendida por cá??...ou ainda não chegou a PT??  :pensador:

Um colega meu do trabalho adora-a, mas não lhe consigo dar informação sobre a sua disponibilidade no mercado.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 09, 2017, 23:57:00, 23:57
Responder #18

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 713
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Este modelo inicialmente foi o meu escolhido. Na expomoto disseram-me que mais 1 mês e estava no mercado...pelos vistos nao se concretizou.

Junho 20, 2018, 00:21:58, 00:21
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com alguma colaboração de vento pelas costas e um certo ângulo descente do piso, talvez encoste nos 170kmh em estado stock.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 20, 2018, 12:11:30, 12:11
Responder #20

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Com alguma colaboração de vento pelas costas e um certo ângulo descente do piso, talvez encoste nos 170kmh em estado stock.



Acima de 150kmh está em total esforço… berra que nem uma louca…
Não me admiro de começar a perder parafusos…


As "velhinhas" ninjinhas 250r de stock facilmente, e sem estarem em esforço, chegavam aos 160kmh e embalavam a partir daí até 180kmh ou pouco mais.
As "mexidas" davam mesmo os 200kmh.
Se a Kawasaki pegasse nesse velinho mas robusto motor, faria a z250 que seria superior a esta BMW, mas lá está…não tinha o carimbo a dizer "BMW" (esse carimbo parece que confere mais 1cv extra em cada moto) eheh
« Última modificação: Junho 20, 2018, 12:15:40, 12:15 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 20, 2018, 13:14:00, 13:14
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Acima de 150kmh está em total esforço… berra que nem uma louca…
Não me admiro de começar a perder parafusos…
(....)

Talvez não chegue a tanto....  :)

Mas sim...concordo que para este tipo de cilindrada, aquilo que alcança não é mesmo nada de especial.
Até actuais 250cc com menos potência me parece que não lhe ficam atrás...  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 20, 2018, 15:16:58, 15:16
Responder #22

tmr

  • Visitante
Minha rica Benelli 302...

Junho 21, 2018, 00:08:55, 00:08
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A italo-chinesa tem (segundo a marca), uns 38cv...

Já esta tem... -4cv.

É possível que seja o bastante para a diferença verificada.  :nice:

Felizmente nem tudo é top-speed. Existem por certo outros atributos em ambas, noutras áreas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 24, 2018, 11:51:52, 11:51
Responder #24

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Aqui está um daqueles "test drive" de longa distância - 50.000km - que para quem esteja a pensar adquirir uma BMW G310R permite saber o que esperar dele, em termos de manutenções e custos.
https://www.motorradonline.de/motorrad-dauertest/bmw-g-310-r-im-50000-kilometer-dauertest.851494.html

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 24, 2018, 17:56:02, 17:56
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Deixo aqui o interessante trabalho levado a cabo numa BMW G310R, a qual foi modificada para ser realmente eficaz em off-road. Uma espécie de G310GS no objectivo que lhe estava destinado...mas neste caso realmente eficaz no fora de estrada e nascida de uma....naked (a "R").

A extensão daquilo que foi feito, face à G310R que lhe serve de base, é muito evidente...

Este belo trabalho veio de Taiwan...da DK Design.

Ora vejam..







« Última modificação: Novembro 24, 2018, 17:57:30, 17:57 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2019, 00:28:11, 00:28
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apesar de não ver muitas G310R e G310GS por cá, a prestação em termos de vendas destas duas motos "entrada de linha" da marca BMW, parece ter sido boa em 2018.
Indicam que se vai vendendo bem pelo Mundo.  :nice:

Pelos menos os números assim o indicarão...


Link...

Recordo que ainda têm fabrico no Brasil, onde se produzirão mais uns largos milhares...
« Última modificação: Janeiro 19, 2019, 00:29:14, 00:29 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2019, 01:43:55, 01:43
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
A diferença para uma MT-07 é de ~1300 euros..
A diferença para uma CB500F é de ~400 euros..

Já em mercados onde as maiores cilindradas são bastante penalizadas, será certamente melhor opção.

Julho 14, 2019, 22:15:40, 22:15
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fui agora ao site oficial da marca e descobri por lá esta indicação que destaquei na imagem de que fiz printscreen...  :stuck_out_tongue_winking_eye:



Claro que se trata de um lapso, mas chamou-me à atenção.  :)
Nem uma K1600GTL só a fazer cidade, com dois em cima e carregadinha de bagagem, consegue chegar perto deste consumo por cada 100kms feitos.  ::P:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 04, 2019, 12:48:30, 12:48
Responder #29

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda não está disponível em Portugal, mas já começou a chegar aos mercados Europeus a nova cor "Cosmic Black"...





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama