Autor Tópico: BMW R 1200 GS: Qual é afinal o segredo do sucesso??  (Lida 37984 vezes)

Janeiro 19, 2020, 09:20:19, 09:20
Responder #200

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Em rigor o que é dito poderia ser aplicado à maioria dos modelos topo de gama de qualquer marca, grande parte das specs de desempenho que oferecem não são utilizáveis no dia a dia, assim como nos carros 😃
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 19, 2020, 10:15:49, 10:15
Responder #201

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A electrónica... :)

Pois tudo bem.
Mas mesmo as melhores no que diz respeito ao fora de estrada, independente de serem BMW, Yamaha, Honda, Triumph, KTM, etc... por vezes têm constrangimentos que nem a própria electrónica safa.


Atenção que este vídeo podia ter sido filmado com qualquer moto.
Apenas para dizer que há coisas em que, simplesmente, a electrónica não é tudo nem faz milagres.  :)

Link para VÍDEO

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2020, 11:57:20, 11:57
Responder #202

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Em rigor o que é dito poderia ser aplicado à maioria dos modelos topo de gama de qualquer marca, grande parte das specs de desempenho que oferecem não são utilizáveis no dia a dia, assim como nos carros 😃

Sim... de carros ou motos  :nice:





Em bom rigor, ate eu fiquei confuso apos ver o teste deste Youtuber.

Faz-me confusao como é que alguem que nem se da ao trabalho de ler o manual se manda para o guiador da moto com uma Gopro no capacete na posicao de "REC" e vai mandando umas bacoradas de alto calibre  :lolol: ... porque senao tiradas como a dos piscas se desligarem sozinhos nao existiam... como em todas as motos deste segmento, eles estao programados para se desligarem ao fim de um X tempo OU uma distancia Y.


Mas enfim... "deixa o like" e "subscreve o canal"  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 19, 2020, 13:08:42, 13:08
Responder #203

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O membro em questão acho que está por cá inscrito. Acho eu que se mantém...  :pensador:

Isto de motovlogger é mesmo assim. E não difere de muitos outros temas com canais específicos no YouTube.
Há aqueles que sigo e cujos vídeos vou deixando Like, assim como outros que não tenho mínimo interesse em ver.

Neste caso não será por aí que a GS se verá afectada. Nem um bocadinho...
A posição no mercado e legião de fãs conseguidos, não é minimamente beliscada por um ou outro review menos conseguido.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2020, 16:43:43, 16:43
Responder #204

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Pessoalmente, nao tenho nada contra o YT em questao... 


Agora das 2 uma: ou o nosso objectivo é usar o YT para conseguir dar umas voltinhas de moto e sacar uns TDs


ou


Ou entao, se o objectivo é ter um canal de motos, que se o faca com o mínimo de profissionalismo (ok, de amadorismo...mas voces perceberam a ideia) e dispensar-se o minimo de tempo a preparar o video


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 20, 2020, 14:41:30, 14:41
Responder #205

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882

"basicamente é cavalagem a mais para a mota, mas dá uma condução muito porreira".

"obviamente temos aqui o bmw shiftcam .. err. .errr.. basicamente garante uma maior entrega da potência.. errr errr.. basicamente temos aqui um melhor ajuste... err errr. entre os varios regimes do motor"

"telever bmw motorrad.. errr.. amortecedor central..."

"também tem uma coisa porreira que eles chamo HSC"

"tem um escape que tem um som muito porreiro"

"pressão dos pneus em bars.. errr. não interessa.. prontos.. proxima manutenão.. err.. reserva.. ja sei, tá em reserva.."

"eu tou emparelhado com a aplicação da bmw. acho que é o bmw motorrad ou coisa assim. agora não tenho o nome de cor"

"top speeds.. lá pra cima. mas é pra pra cima, ok. Dos 170 pra cima. Vocês não vão ver isso neste video.."





É impossivel não se gostar deste canal!  :)

Janeiro 20, 2020, 15:22:45, 15:22
Responder #206

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Muito bom :)

Infelizmente isso resume uma boa parte dos auto proclamados "Reviewer de motas", em que na verdade só lêem as especificações, falam bem da mota e dão um passeio.

Janeiro 20, 2020, 15:46:04, 15:46
Responder #207

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
É impossivel não se gostar deste canal!  :)


Às vezes gosto mais dos comentários feitos aos vídeos no YT:)

Este é especial por ter por lá uma crítica acutilante...



Quanto ao companheiro Spitfire, esperemos que melhore.
Não há que baixar os braços. É tentar, se possível, ser melhor e mais rigoroso da próxima vez.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 20, 2020, 16:18:11, 16:18
Responder #208

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
 :backup.to.topic:
Muito bom :)

Infelizmente isso resume uma boa parte dos auto proclamados "Reviewer de motas", em que na verdade só lêem as especificações, falam bem da mota e dão um passeio.


Até ler as specs e preciso saber o que la está escrito  ::P:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 20, 2020, 16:19:45, 16:19
Responder #209

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

"basicamente é cavalagem a mais para a mota, mas dá uma condução muito porreira".

"obviamente temos aqui o bmw shiftcam .. err. .errr.. basicamente garante uma maior entrega da potência.. errr errr.. basicamente temos aqui um melhor ajuste... err errr. entre os varios regimes do motor"

"telever bmw motorrad.. errr.. amortecedor central..."

"também tem uma coisa porreira que eles chamo HSC"

"tem um escape que tem um som muito porreiro"

"pressão dos pneus em bars.. errr. não interessa.. prontos.. proxima manutenão.. err.. reserva.. ja sei, tá em reserva.."

"eu tou emparelhado com a aplicação da bmw. acho que é o bmw motorrad ou coisa assim. agora não tenho o nome de cor"

"top speeds.. lá pra cima. mas é pra pra cima, ok. Dos 170 pra cima. Vocês não vão ver isso neste video.."





É impossivel não se gostar deste canal!  :)


Só alterava o “gostar” por “amar”  :D


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 20, 2020, 16:24:30, 16:24
Responder #210

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
(....)
É impossivel não se gostar deste canal!  :)


Às vezes gosto mais dos comentários feitos aos vídeos no YT:)

Este é especial por ter por lá uma crítica acutilante...



Quanto ao companheiro Spitfire, esperemos que melhore.
Não há que baixar os braços. É tentar, se possível, ser melhor e mais rigoroso da próxima vez.  :nice:


Ah... os comentários  :love0001:


Há um meme que é: passei só para ler os comentário... as vezes aplica-se de forma perfeita



Não quero estar a bater no spitfire que até e companheiro do fórum. Mas para seu próprio bem, acho que tem espaço para progredir


O que me divertiu mais até foi o comentário que postei... mas acho que em relação ao vídeo, aplicava-se melhor um título do tipo “spitfire vai dar uma voltinha na r1250gs” do que “review” “test drive” não sei das quantas


Just my 2 cents  :D :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 20, 2020, 17:33:01, 17:33
Responder #211

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Tem quase 7000 subscritores.
Portanto, acredito que terá o seu nicho de mercado.

Janeiro 21, 2020, 23:01:17, 23:01
Responder #212

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Tem quase 7000 subscritores.
Portanto, acredito que terá o seu nicho de mercado.

Tem alguns ignorantes... é o que a malta gosta, fast food e uns chavões.
Isso e a cmtv, reinam neste país!

Mas deixem lá o homem, é feliz assim, e só vê quem quer!
Eu vi uma vez metade de um vídeo, e percebi que não ia ver mais nada...

Abc e andem mazé de moto, com vento ou sem ele!!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 22, 2020, 09:09:24, 09:09
Responder #213

meneses85

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 142
Tem quase 7000 subscritores.
Portanto, acredito que terá o seu nicho de mercado.

Tem alguns ignorantes... é o que a malta gosta, fast food e uns chavões.
Isso e a cmtv, reinam neste país!

Mas deixem lá o homem, é feliz assim, e só vê quem quer!
Eu vi uma vez metade de um vídeo, e percebi que não ia ver mais nada...

Abc e andem mazé de moto, com vento ou sem ele!!!!

Tudo dito...  :palmas:

Janeiro 22, 2020, 09:49:31, 09:49
Responder #214

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Epá, eu não critico a pessoa, ou tento não o fazer até certo ponto. Porque não fazer o mínimo de preparação para o que vai encontrar, para conhecer algumas coisas do produto de antemão, é mesmo de criticar a pessoa porque a culpa é dela.

Mas avançando sobre isso, o que também me faz (mais?!) impressão é a quantidade de pessoal que faz os comentários nestes vídeos a elogiarem o vídeo e a pedir para eles fazerem mais vídeos sobre outras motas.
"testa aquela", "faz o teste drive à outra", "tens mesmo de experimentar a tal", "quando é que testas a xxxx", "faz por favor um teste à yyyy", etc, etc, etc.

Por exemplo, do tal cager, nunca consegui ver um vídeo completo, epá não dá. E é muito à base de lugares comuns, ao segundo vídeo já sabes as expressões que vão ser usadas, etc.
Eu não digo que fazia melhor, longe disso, mas não acrescentam valor.

Eu penso que serve, além da óbvia satisfação pessoal (e retorno dos vídeos/youtube) de ir experimentar as motas, para dar a conhecer as motas a uma vasta maioria de malta que não tem, seja disponibilidade, conhecimentos de stands, paciência, seja o que for, para ir ver e experimentar as motas ao vivo, nem com capacidade de as comprar, e por isso ficam "contentes" com ver os vídeos e de ter ali alguém com uma linguagem acessível, próxima à sua linguagem do dia-a-dia e isso cria proximidade e afinidade.
Penso que seja por isso que têm bastante sucesso.

Mas nada contra, que continuem e se conseguem ter retorno para viver, melhor para eles. Parvo sou eu que tenho de andar a trabalhar :D

Janeiro 22, 2020, 13:30:26, 13:30
Responder #215

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A marca já veio anunciar, orgulhosamente (e com razões para isso), que vendeu um total de 175.162 unidades em 2019, o que representa um crescimento de 5,8% em relação a 2018. Trata-se do 9º recorde consecutivo de vendas da empresa.

Atenção que quando é refirido "175.162 unidades", é relativo a todos os modelos da marca. Não apenas à GS.  :nice:


LINK
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2020, 22:39:36, 22:39
Responder #216

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando se está no limite dos limites...



Não sei se acaso se trata de uma montagem, mas se acaso não o é (...e creio que não é mesmo), então aquele tipo conseguiu um ângulo de inclinação em curva ainda maior do que o Marc Márquez com os seus "70º lean angle".  :yeah:

O boxer é o limite.... 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2020, 00:37:42, 00:37
Responder #217

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Se não fosse montagem, então a máquina que tirou a foto apanhou o milisegundo antes do homem se esbardalhar todo....

Calramente é montagem, nem tem pneus nem joelho para isto.
Ah, e as barras de protecção do v2 de mamas descaídas estão coladas ao chão e sem faíscas...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 18, 2020, 01:04:38, 01:04
Responder #218

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

A moto esta parada e tombada no chão  :D   


O homem é que leva o premio, pela pose ultra realista  ::P:


« Última modificação: Abril 18, 2020, 11:09:02, 11:09 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 18, 2020, 01:06:31, 01:06
Responder #219

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 18, 2020, 10:54:15, 10:54
Responder #220

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pela foto (ou montagem, não sei), a moto devia calçar uns bem cardados pneus off-road, tipo os Continental TKC-80.
Aliás, pelo rasto e na minha opinião, parecem-me ser mesmo esses.

Mas será por ali talvez aquilo que dizem.
Ou existe ali montagem e que ficou muito porreira, ou então teve muita sorte o fotógrafo que captou o momemento exacto antes de uma bela escorregadela. :-\

Se aqueles pneus por acaso conseguiram a proeza de o fazer desfazer a curva e sem ir ao chão, fica sempre a dúvida.

Teria de extrair todo o grip possível da parede lateral dos pneus e com a estrada também bem quente, para agarrar melhor.  :)
Foi uma foto à campeão.  :feliz:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 20, 2020, 20:09:33, 20:09
Responder #221

Domus

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Bmw
  • Modelo Motociclo: R nine T
  • Localidade: Lisboa
Como foi dito anteriormente parece que a moto está parada, pois ao que parece as rodas não estão a girar. De facto já vi inclinações em gs fora do comum...é preciso tomaites para certas habilidades...mas isto é muito radical para ser verdade.

Abril 20, 2020, 20:17:46, 20:17
Responder #222

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As rodas não estão a girar??  :pensador:

Pela foto julgo que não será fácil ter essa percepção, mas pronto...
Aceito.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 20, 2020, 21:17:21, 21:17
Responder #223

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Eu tenho a certeza que o joelho está no chão, tenho algumas (poucas) dúvidas que o protetor do motor esteja no chão.
Não acredito que uma mota com um peso daqueles, com aqueles pneus, numa curva fechada consiga manter o equilíbrio só com a aderência do pneu. Ou está parada ou o futuro seria mesmo um deslizamento para fora da curva.
Pode não ser uma montagem, mas uma encenação.
« Última modificação: Abril 20, 2020, 21:18:41, 21:18 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 21, 2020, 00:25:54, 00:25
Responder #224

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
lol o sr até se vai a rir e tudo, pois tá claro que é verídico  :D  :fotografar:
O protector do motor acho que não chega a tocar no chão, o que toca (e suporta aquele peso bruto) devem ser as malas "de ir ao tibete".
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Abril 21, 2020, 09:09:28, 09:09
Responder #225

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não consigo chegar ao pormenor do motociclista se estar a rir, talvez seja de estar a ver no telefone.
Mas ainda bem que se ri. Se fosse a falha conhecida da suspensão da frente que já deu algumas problemas de saúde graves a BMWzistas não teria razões para rir :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 21, 2020, 09:58:27, 09:58
Responder #226

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Não consigo chegar ao pormenor do motociclista se estar a rir, talvez seja de estar a ver no telefone.
Mas ainda bem que se ri. Se fosse a falha conhecida da suspensão da frente que já deu algumas problemas de saúde graves a BMWzistas não teria razões para rir :)

Isso é nas k50 fabricadas de 2014 a 2017.

Está e uma k25  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 21, 2020, 10:20:54, 10:20
Responder #227

Rodrigues1

  • Visitante
Não é fotomontagem, na foto não se vê bem mas ao fazerem zoom no PC verificam que os pixeis são do mesmo tamanho e uniformes.

Foi uma brincadeira com a colaboração de alguns amigos

Optimizei a imagem de forma a que os pixeis sejam mais visíveis

Como podem ver são todos do mesmo tamanho e uniformes o que não acontece em montagens


« Última modificação: Abril 22, 2020, 11:11:15, 11:11 por Rodrigues1 »

Abril 23, 2020, 10:19:36, 10:19
Responder #228

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda quanto à capacidade de inclinação em curva deste "mamute" de 2 rodas (neste caso sem malas, claro), não deixa de ficar bastante claro neste vídeo que se deita com ângulos muito...muito pronunciados. :nice:

OK...os pneus fazem sempre a sua diferença e com uns de tacos o "deitar" podia ser naturalmente outro e possivelmente a acabar na gravilha.   :-\
Não há milagres.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 23, 2020, 12:37:28, 12:37
Responder #229

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Afinal qual é o segredo do sucesso da BMW R 1200 GS ?

A que conclusão se chegou além de curvar deitado ?


 :lolol:

Quem as tem saberá responder a isso e existem numerosas razões logo na primeira página desde já longo tópico.

No global...sim tudo aponta para que cada geração que vai saindo permaneça como uma muito moto boa no seu género.

No meio disto e como em quase tudo o que tem o seu sucesso, existem sempre os que empolam depois as virtudes e os que não deixam passar os defeitos.

É o normal.
Faz parte e não vejo a coisa de forma excessivamente problemática, se cada um conseguir retirar conclusões o mais justas possíveis ...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 23, 2020, 13:43:20, 13:43
Responder #230

Rodrigues1

  • Visitante
O Médico veterinário que trata do meu cão tem uma GS e através das conversas que tive com ele arrisco dizer o seguinte;

Usa para casa trabalho regularmente e comprou através de conselhos de amigos dele que fazem o Lés a Lés quase todos os anos e também o queriam lá forçosamente mas nunca foi porque simplesmente não gosta de andar em terra batida ( tem algum receio ) e prefere andar em grupos pequenos.

Agora o mais importante,..

Diz que adora a mota e até agora não lhe deu problemas ( penso que a tem há 2 anos ) mas o que o motivou para a compra foi o crédito BMW, se não fosse assim não a tinha comprado porque tem uma moradia a construir em Azeitão.

As horas que vai fazendo numa Clínica Veterinária ( trabalha em várias ) pagam a mota.

Pergunto se não será este um dos motivos para o seu sucesso.

Atenção que não estou a pôr em causa a qualidade da mota.






Abril 23, 2020, 21:14:19, 21:14
Responder #231

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Esse é um dos argumentos que foi abordado neste tópico
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 24, 2020, 11:29:33, 11:29
Responder #232

Rodrigues1

  • Visitante
Esse é um dos argumentos que foi abordado neste tópico

Sim eu sei e até são posts bem antigos com 3 anos mas faltava alguém dizer a pés juntos que este factor foi o motivo do seu sucesso, não é que eu o tenha feito com o meu post, apenas perguntei se realmente teria sido o crédido da BMW o principal motivo.

Decerto haverá mais motivos do seu sucesso que se juntam a esse pois acredito que a maioria que as possuem tenham carteira suficiente para as comprarem a pronto.
« Última modificação: Abril 24, 2020, 11:42:43, 11:42 por Rodrigues1 »

Abril 24, 2020, 11:47:01, 11:47
Responder #233

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
...mas faltava alguém dizer a pés juntos que este factor foi o motivo do seu sucesso...

Parece-me demasiado redutor.

Os serviços financeiros das bmw são transversais a todo o catálogo da marca.
No entanto, as GS/GSA continua a ser os produtos mais bem sucedidos.

A "moda" dura há mais de uma década e este argumento dos haters da marca/modelo é sempre o mesmo.
Tornou-se muito apetitoso passar a imagem que o cliente GS na realidade é um teso com manias de ostentação.


Abril 24, 2020, 12:38:01, 12:38
Responder #234

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa

... apenas perguntei se realmente teria sido o crédido da BMW o principal motivo.

Decerto haverá mais motivos do seu sucesso que se juntam a esse pois acredito que a maioria que as possuem tenham carteira suficiente para as comprarem a pronto.


Olhe que não, olhe que não…  ;)
A maioria das pessoas físicas que financia despesas (uma mota é uma despesa salvo exceções) com recurso a crédito não tem liquidez equivalente, acontece em Portugal como nos restantes.
Se formos para o financiamento de investimentos, igualmente por parte de pessoas físicas (imobiliário, mercado financeiro, empresarial a titulo pessoal, formação, etc.) é ainda mais notório, como é óbvio.

Abril 24, 2020, 12:59:26, 12:59
Responder #235

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade.

Nisto, como em tantas outras coisas, diria que existe de tudo.
Quem tem capital próprio e seja capaz de nem sequer pensar em crédito...
Quem não tem liquidez bastante para outra forma senão a de adquirir com recurso a crédito e também, porque não...
...aqueles que mesmo tendo essa capacidade financeira, não deixam de ver uma certa atractividade na forma como o sistema de financiamento da marca lhes é proposto (BMW Financial Services).


Já se a questão é a de o sistema de crédito ser resposta para o sucesso, aí meto as devidas e sérias reservas numa perspectiva generalista.   :-\
Há bem mais para lá dos tostões, para que haja este sucesso do modelo.  :zangadoregras:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 24, 2020, 18:28:14, 18:28
Responder #236

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esta conversa já enjoa. E quem não reconheçe o valor das GS é porque nunca conduziu nenhuma e/ou não lhes consegue chegar...

A maior parte dos meus amigos que tem GS/GSA experimentaram a maioria ou pelo menos as mais representativas das Big Trail do mercado: KTM 1290 ADV, Ducati 1200/1260, CRF1000AT/1100AT, e até outras menos comuns e acabaram por se decidir GS. A maioria deles optou pelo crédito por opção, não por necessidade, e alguns até a compraram com verde-código-verde, algo que infelizmente eu não consigo fazer para nenhuma moto ou carro...

A GS é uma das motos mais versáteis e eficazes do mercado. Pode não ser a melhor para TT mais sério - KTM quiçá - mas não desilude (alguma maxi será boa para TT?) . Não é a melhor em estrada aberta - Ducati quiçá - mas não desilude. E todos são unânimes que é um dos melhores (ou o melhor) compromisso de todas pois ao contrário das outras referidas não tem nenhuma falha gritante...

Vão é andar de moto... Mas sozinhos por enquanto...

 


João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Abril 24, 2020, 18:58:32, 18:58
Responder #237

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Entendo a questão que muita gente tem e o cépticismo com que olham para a GS.


Obviamente que o crédito facilita que muita gente concretize o sonho



NO meu caso e estando numa fase da vida em que tenho liquidez para concretizar o sonho e capricho de conduzir o que apetecer optei pela GS não por ser a melhor em nada específico mas a que e melhor no aspecto global.... e porque a vida é curta e eu adoro os meus “toys”, porque da gozo de conduzir.


A única parte que e menos positiva de ter uma GS e o estigma e o ódio que muitos sectores deste  tao polarizado mundo das motos nutre pela BMW.

Mas como comprei a moto para mim e não para os outros...  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 24, 2020, 18:59:53, 18:59
Responder #238

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Calma Twin...  :nice:

Isto é um tema como qualquer outro. A bem dizer nem encontrei motivo nos posts da malta - pelo menos os mais recentes - para uma pessoa se aborrecer. :)
Isto na verdade é até o habitual quando determinado modelo tem sucesso, como o tem a GS.

Há os indefectíveis do modelo, há os que não podem ouvir falar dele.

Como em tantas outras coisas, tem de se relativizar um pouco.  :nice:
Mas por acaso nem li uma crítica de deitar abaixo.

Quanto a algumas pessoas que falam sobre as GS, com as devidas diferenças era como a conversas das PCX em tempos (outro sucesso), que tanto movia ódios como o contrário. Era (e ainda é) habitual...

Nada como cada um retirar as suas conclusões neste tipo de questões, sem stress.  :cool:
« Última modificação: Abril 24, 2020, 19:08:39, 19:08 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 24, 2020, 21:26:51, 21:26
Responder #239

JC1973

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 16
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250GS
  • Localidade: Fernão Ferro
Boas,

Li este tópico e achei interessante. Na minha opinião o segredo do sucesso deste modelo tem muito a ver com a homogeneidade de todo o conjunto! Um motor com óptima resposta em baixas e médias e um conforto assinalável. Tem também bastante electrónica mas aqui já sou algo mais céptico quanto à sua fiabilidade. Não sou particularmente fã do preço das peças e revisões. Algo que também me desagrada é, sendo eu um motard que habitualmente cumprimenta toda a gente na estrada, vejo que da maioria das GS com que me cruzo, raramente recebo retorno ao meu cumprimento. Este é um tema que já foi abordado algumas vezes e sinceramente nunca percebi bem o porquê mas talvez analisando o perfil dos utilizadores destas motas e dos utilizadores das outras marcas se percebam alguns traços distintivos. Seria uma análise interessante de ser feita.
 No meu caso, represento sempre o mais simples e puro espírito motard, olhando para todos por igual e resumindo tudo ao prazer de andar em duas rodas!

Cumprimentos a todos!
JC
JC1973
BMW R1250GS

Abril 24, 2020, 22:19:02, 22:19
Responder #240

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Confesso que não me revejo em nada com essa questão do cumprimento.

Diria que posso contar pelos dedos das mãos quantas R1200/50 GS cumprimentei sem ter sido cumprimentado de volta. E já cumprimentei seguramente centenas, quer na TRK quer na Superlight.

Não me recordo se já escrevi neste tópico ou não mas, na minha opinião, o sucesso destes modelos deve-se em muito ao status a ele associado. Conheço mais do que uma pessoa que compraram uma porque o grupo de amigos tem igual... Gostava muito de saber a estatística de quantas vêm alcatrão apenas no Lés a Lés e pouco mais.

Comprei a TRK porque não tenho dinheiro para melhor, mas com um orçamento superior (mas não ilimitado) garantidamente não iria para a mesma. A meu ver, em relação qualidade/preço há bem melhor no nosso mercado, exatamente tal como acontece nos carros. Podia ter comprado um BMW Serie 1 que é em tudo equivalente ao meu Focus, a diferença é que para ter o mesmo equipamento iria ter que pagar aproximadamente 80% mais do que paguei.

Com as motas acontece o mesmo. Acredito que para configurar uma R1250GS com o mesmo nível de equipamento que uma Versys 1000 GT ou equivalente, se deixe uns bons milhares extra no concessionário.

No entanto atenção, é um motão incrível sobre o qual há pouco a dizer mal... Excepto o preço. Afinal de contas, BMW é BMW e o símbolo também custa dinheiro.

No fundo, tomara eu ter dinheiro para ela...

Abril 25, 2020, 19:18:56, 19:18
Responder #241

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882

No entanto atenção, é um motão incrível sobre o qual há pouco a dizer mal... Excepto o preço. Afinal de contas, BMW é BMW e o símbolo também custa dinheiro.

Exactamente o tipo de opinião que se espera dum proprietário de Benelli!
 :stuck_out_tongue:

Abril 27, 2020, 20:19:08, 20:19
Responder #242

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Concordo que os modelos da Versys SE vêm muito bem equipados. Comparar motas é sempre ingrato porque não há dois modelos iguais, têm prós e contras diferentes.

A BMW é um sucesso de vendas apesar do preço elevado, deve ser considerada sempre com os packs porque não conheço ninguém que tenha comprado esse modelo sem os três packs.

Num mercado a posição de líder é sempre mais confortável e roubar essa posição fica muito caro em I&D e marketing, não acredito que nenhuma casa queira roubar essa posição, quando muito aproximar-se um pouco, será essa a proposta mais sofisticada da Kawa, e que a Suzuki tenta modestamente com a 1050, mas não é previsível que a GS perca a liderança do mercado.

O sucesso de vendas não é necessariamente paralelo à qualidade do modelo, há quem diga que a qualidade do marketing é mais preponderante , mas que a GS tem qualidade é inquestionável
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 28, 2020, 14:06:14, 14:06
Responder #243

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A questão talvez não seja bem o não quererem roubar a posição de liderança (estranho seria que uma marca não o quisesse).

A questão, na minha modesta opinião, será mesmo a de o conseguirem fazer...
E isso, é bom de perceber, não é algo que seja de todo fácil.

A distância em termos de vendas fala por si...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2020, 14:13:51, 14:13
Responder #244

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
A Versys 1000 joga na liga da S1000XR.
Ou seja, sport-tourers de "calça arregaçada" predominantemente estradistas.

A Kawasaki não tem nenhuma "adventure" seguindo a linha do que antes eram as "trail".
E não tem há muito tempo. Aliás, a última vez que as teve eram Suzukis com outra roupagem. As KLV.
« Última modificação: Abril 28, 2020, 14:17:14, 14:17 por dfelix »

Abril 28, 2020, 17:15:39, 17:15
Responder #245

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A questão talvez não seja bem o não quererem roubar a posição de liderança (estranho seria que uma marca não o quisesse).

A questão, na minha modesta opinião, será mesmo a de o conseguirem fazer...
E isso, é bom de perceber, não é algo que seja de todo fácil.

A distância em termos de vendas fala por si...
As questões de marketing tem uma dimensão económica associada, ninguém quer ser campeão de vendas se os custos forem excessivos.
Se a Kawasaki colocar a Versys 1000 SE no mercado as 7.500 € talvez aumente muito as vendas mas os custos seriam incomportáveis.
( Eu seria comprador por certo )
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 28, 2020, 19:25:12, 19:25
Responder #246

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A meu ver, não faltam marcas com capacidade financeira para "estourar" uns milhões em marketing e outras formas de captar clientes se isso significasse... ou se traduzisse em vendas capazes de alcançar um autêntico sucesso comercial.

Porém e novamente na minha opinião, isto vai para lá de uma questão de qual a marca com maior solidez financeira para fazer igual ou melhor com um modelo seu.

Aqui neste caso - não menorizando o facto de que a máquina publicitária tem de facto o seu peso - o sucesso da GS está muito ligado a um elevadíssimo grupo de fiéis ao modelo e que foi crescendo ao longo de vários anos. Muitos anos...

Se calhar parte deles já tiveram mais do que uma ou duas GS's e se lhes perguntarem qual a próxima moto a comprar...nem pestanejam na resposta. :)

E será isso que muitas outras tentam...mas não chegam lá!!

Podem efectivamente aproximar-se num ou noutro mercado em termos de vendas (é verdade!), mas a nível global a questão ainda mantém o devido distanciamento em termos de vendas.

E por este andar...assim continuará até à "electrificação".  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2020, 20:22:18, 20:22
Responder #247

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
É uma mistura de tudo:
moto com qualidade, muito polivalente, super fácil de guiar (qualquer macaco guia uma GS), com boa imagem, status, marketing, e uma proposta financeira que "amarra" os clientes a suaves "prestações" até... à próxima GS. Os clientes gostam. Os clientes compram.  :convivio:

Como é que eles vieram dos trambolhos das R80 e R100 de há 30 anos até aqui... estão os japoneses para saber.
Eram motos gozadas e toscas no início dos anos 90, ninguém as queria.
Nem as vitórias no Paris Dakar alteraram essa percepção. O mercado big trail no início dos anos 90 era uma coutada Honda/Yamaha.

Abril 29, 2020, 12:49:30, 12:49
Responder #248

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A Honda / Yamaha deixaram-se dormir, e esse segmento esteve adormecido por alguns anos, até que veio a moda dos SUV's (nos automóveis primeiro e depois nas motos).

A Varadero, embora seja uma boa moto, foi um tiro ao lado...

E a BMW com o Telelever conseguiu dar uma grande volta ao excesso de peso!!! Nem se nota, dizem!

Mas minha rica KTM! São gostos!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 29, 2020, 13:39:47, 13:39
Responder #249

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Como é que eles vieram dos trambolhos das R80 e R100 de há 30 anos até aqui... estão os japoneses para saber.

Certamente que sabem...
Porque surgiu um fenómeno que tornou este segmento de mercado em algo "cool"...



O mercado big trail no início dos anos 90 era uma coutada Honda/Yamaha.

Sim, mas rapidamente foram "engordando" e tornando-se cada vez mais estradistas.
E foi nessa fase que a KTM se destacou. Não pelas vendas, mas por oferecer algo com capacidade algo mais que simples trilhos.

Não é à toa que a marca austríaca era a primeira opção para o long way round.
Optaram por não lhes dar o que pediam.
Devem estar arrependidos até aos dias de hoje.

A Honda / Yamaha deixaram-se dormir, e esse segmento esteve adormecido por alguns anos, até que veio a moda dos SUV's (nos automóveis primeiro e depois nas motos).

Também pode ter influência.
Mas também se assistiu a um "envelhecimento" das gerações que sempre tiveram motos.

Consigo separar a maioria da malta que conheço donos de GS em dois grupos:

Os que já andam de moto há muito tempo.
Grande parte deles passaram pelas desportivas. Depois pelas quase extintas sport-tourers.
E actualmente estão neste segmento porque "é fixe" e podem andar com a mulher atrás até qualquer lado e largarem a tralha nos caixotes.

E os que começaram mais recentemente pela lei das 125.
Que foram evoluindo pelo percurso natural e encontraram na GS aquilo que parece cumprir as expectativas.

A Varadero, embora seja uma boa moto, foi um tiro ao lado...

A Honda limitou-se a produzir o que este mercado na altura consumia.
As próprias concorrentes directas no que na altura chamavam de "maxi trails" eram motos na mesma abordagem.

O único construtor que tinha verdadeiras "adventure" era a KTM.
Vendia pelo sucesso do Dakar a um mercado que na altura... era um nicho.
Porque ainda não era "cool".


E a BMW com o Telelever conseguiu dar uma grande volta ao excesso de peso!!! Nem se nota, dizem!

O telelever é pesado!!!!
Porque além da forquilha convencional ainda tens um terceiro amortecedor e toda a estrutura que liga o conjunto.

O que safa a coisa é o baixo centro de gravidade do boxer e ser parcialmente portante.

O telelever foi uma solução interessante e com algumas vantagens nomeadamente a redução do afundamento nas travagens. Mas também tem como desvantagens o peso e reduzir alguma sensibilidade na roda da frente.

Acho que a bmw só mantém o telelever na GS por razões históricas.
Porque do ponto de vista prático deixou de fazer sentido face ás activas e semi-activas que têm surgido. E que eles próprios adoptaram em outros modelos do catálogo.


« Última modificação: Abril 29, 2020, 13:42:13, 13:42 por dfelix »