Autor Tópico: Daelim Roadwin 125 RFI  (Lida 3956 vezes)

Abril 17, 2018, 17:41:16, 17:41
Lida 3956 vezes

Almeida7517

  • Visitante
Boa tarde
Gostaria de saber a opinião dos membros do fórum acerca desta mota pois estou a procura da minha primeira mota e uma vez que as opiniões sobre a vortex Rx1 não são as melhores inclinei me para a Daelim Roadwin 125RFI

Abril 18, 2018, 10:57:40, 10:57
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Pelo preço dessa Roadwin 125 R FI, eu preferia ficar melhor servido numa usada Honda CBR 125 R, mesmo que seja de 2011/2012...
É que se a Roadwin ainda se fosse bonita... mas é para mim, desculpa se discordares, das mais feias "R's" das 125cc...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 18, 2018, 12:25:28, 12:25
Responder #2

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Viva companheiro.

Aqui vai a minha opinião, vale o que vale:

Comprei recentemente uma UM Renegade Comando Classic 125 EFI, e para já só posso dizer bem da moto, do serviço e da assistência, claro que com o passar do tempo a minha opinião pode mudar... Para já o que recomendo é uma visita ao Site oficial da UM, vais encontrar uma gama completa com design moderno e muitas características interessantes; já no que diz respeito à qualidade de construção posso assegurar que está ao nível das melhores o resto só o tempo dirá porque a minha experiência com esta moto é ainda pouca.
www.umiberica.com

Boa sorte e boas curvas.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 18, 2018, 17:41:59, 17:41
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) já no que diz respeito à qualidade de construção posso assegurar que está ao nível das melhores (....)

A sério? Achaste isso?

Também estive a ver a gama e no cuidado dos acabamentos foi onde achei pior...

Achei demasiado notório nos pormenores de pintura e acabamentos no metal. Na minha opinião e dada a extensão de alguns deles, julgo que seriam injustificáveis noutras marcas, mesmo dentro desta faixa de preço. Mas é a minha opinião.

Vê p.f. aqui: http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3283.msg41244#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2018, 19:39:09, 19:39
Responder #4

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Olá viva companheiro.

De facto existem pequenos pormenores na pintura de alguns ferros que podiam estar melhor, aliás há sempre coisas a melhorar, eu posso falar da minha e apenas da minha mota, e reparei que o concessionário retocou alguns cantos nos apoios do tubo de escape e do mata-bois de resto nada a assinalar, o banco é em gel, as folgas das montagens estão perfeitas a qualidade dos materiais podia ser melhor de facto mas a relação qualidade preço está muito boa, quanto à montagem ser na India, não me choca afinal qq grande marca produz, monta ou fabrica em países asiáticos porque a mão de obra é mais barata os impostos são mais baixos, etc... para já estou satisfeito o resto o tempo o dirá.

Boas curvas companheiros
« Última modificação: Abril 18, 2018, 21:31:04, 21:31 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 15, 2019, 22:14:01, 22:14
Responder #5

pedro1987

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 3
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin 125 fi
  • Localidade: Gondomar
Posso falar da experiencia que tenho com a minha roadwin. Comprei por gostar do aspecto, por ter 14cv, e pela dita fiabilidade que falavam, dentro das low cost. Até agora não me arrependo, ja tem 31 mil km, não levou nada demais, só manutenção normal que faço eu, nunca me deixou mal e vai para todo lado muitas vezes com 2.

Positivo da moto:

-fiabilidade
-consumo dentro dos 2,7
-preço
-estetica
-moto muito agil

negativo da moto:
-vibração a certas rotações(normal dentro desta gama)
-certos acabamentos
-manometros não muito fiaveis em relação ao que marcam.
-apenas 5 velocidades(algo curta para via rapida)
-lugar do pendura sofrível(normal em maior parte das naked)

Mais alguma questão é só perguntar..