Autor Tópico: BMW R 1200 GS Touratech World Travel Edition  (Lida 1584 vezes)

Julho 27, 2018, 20:04:23, 20:04
Lida 1584 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW R 1200 GS Touratech World Travel Edition






Sim...a cor pode fazer "torcer o nariz", mas existe razão de ser especificamente desta cor. :)

Trata-se de um modelo totalmente equipado de acessórios da Touratech, marca especializada neste modelo da marca Alemã...e o amarelo e preto fazem parte da sua imagem de marca, já perfeitamente associada ao seu nome, dada a notoriedade que ganhou no mercado.

A Touratech disponibiliza o "pack" (moto c/preparação como se vê nas imagens) por um preço que se inicia nos...preparem-se...€31.700!!

Foi designada por Touratech World Travel Edition e estreou-se no BMW Motorrad Days em Garmisch-Partenkirchen, evento que se realizou recentemente  entre 6 e 8 de Julho. 

Se aplicarem o olhar, verão que existem pormenores que aludem de imediato a esta "versão da Touratech" e que difere das demais. :nice:

Deixo mais umas fotos...






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2018, 20:49:57, 20:49
Responder #1

jpcontreiras

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 100
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Como o próprio nome indica, está preparadíssima para correr o mundo...
https://www.facebook.com/joaopaulocontreiras
Membro n.º 332 do Clube Português de Motociclismo

Julho 27, 2018, 20:50:34, 20:50
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 27, 2018, 22:01:12, 22:01
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Desconheço totalmente se a suspensão electrónica da R1200GS fará a diferença (para melhor) em off-road...mesmo tendo alguns driving modes onde se conta com o "Enduro" e o "Enduro Pro", que por sua vez estão ligados a outros sistemas de segurança e desempenho.

Talvez..apenas talvez, até terão pensado nisso e optado por não colocar.
Isto por se destinar a um uso que (direi eu...) supostamente se afasta da utilização da maioria dos utilizadores.  :nice:

Será por isso?...ou seja, terão opptado pelo sistema mais "tradicional", evitando assim alguma electrónica na moto?

Já agora, um pequeno vídeo.  :nice:

« Última modificação: Julho 27, 2018, 22:05:28, 22:05 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2018, 22:25:00, 22:25
Responder #4

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Tem graça, que ontem fui á BMW de entre-campos e estive sentado em cima de uma BMW 1200 GSA e pus-me bem naquilo a apreciar

cheguei á conclusão que não é moto para mim e muito menos para a minha algibeira

a Integra ao lado dela, porque estava mesmo ao lado sentiu-se tão pequenina, parecia ou é mesmo uma motinha pequenina ao pé de um monstro no bom sentido da palavra

são motos para pessoas abonadas, com ordenados acima dos 2.000 euros , menos que isto é andar a sonhar conforme é o meu caso

mudando de marca vai estar esta semana uma MVAugusta 800  para teste drive no representante na 24 de Julho, eu tenho trocado alguns mails com eles.

Conclusão, a próxima se existir vai ser outra Integra.



 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 27, 2018, 23:46:06, 23:46
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Desconheço totalmente se a suspensão electrónica da R1200GS fará a diferença (para melhor) em off-road...mesmo tendo alguns driving modes onde se conta com o "Enduro" e o "Enduro Pro", que por sua vez estão ligados a outros sistemas de segurança e desempenho.

Talvez..apenas talvez, até terão pensado nisso e optado por não colocar.
Isto por se destinar a um uso que (direi eu...) supostamente se afasta da utilização da maioria dos utilizadores.  :nice:

Será por isso?...ou seja, terão opptado pelo sistema mais "tradicional", evitando assim alguma electrónica na moto?

Já agora, um pequeno vídeo.  :nice:




O que eles fizeram nessa moto é montar todas as solucoes que a Touratech tem para a GS.

Essa GS nao tem o ESA da BMW, mas tem um sistema que é plug and play com o ESA que é proprietario da Touratech... ou seja a suspensao nao é totalmente analogica  :nice:

A parte mais engracada, ou nao, é a ESA da Touratech nao nivela a GS  :D


O ESA na K50 tambem nao é o pedaco da moto que é mais fiavel, ja aconteceram algumas falhas... obviamente que para ir para locais muito remotoso ideal até seria uma K25 que é muito mais analogica do que uma K50... mas tambem nao é por isso que nao tens montes de malta a dar "voltas ao mundo" em K50s  :nice:



Tem graça, que ontem fui á BMW de entre-campos e estive sentado em cima de uma BMW 1200 GSA e pus-me bem naquilo a apreciar
cheguei á conclusão que não é moto para mim e muito menos para a minha algibeira

a Integra ao lado dela, porque estava mesmo ao lado sentiu-se tão pequenina, parecia ou é mesmo uma motinha pequenina ao pé de um monstro no bom sentido da palavra

são motos para pessoas abonadas, com ordenados acima dos 2.000 euros , menos que isto é andar a sonhar conforme é o meu caso mudando de marca vai estar esta semana uma MVAugusta 800  para teste drive no representante na 24 de Julho, eu tenho trocado alguns mails com eles.

Conclusão, a próxima se existir vai ser outra Integra.




 :D :D :D

Porque em cima de uma GSA??? nao estou a ver no teu perfil que:

- sejas  uma pessoa que ande com pendura
- que facas grandes viagens que exigam o tamanho suplementar do deposito
- que andes em TT para precisar das protecoes, da suspensao mais alta e da maior robustez da GSA

 :D :D :D


Em relacao ao tamanho... digo-te que em relacao ao uma GS normal é um tamanho disparate porque passado 100 Kms de a comecar a usar, é algo que deixas de notar. É precisamente o mesmo quando sais da Sym 125 para a Maxsym 400.


Quanto aos custos... sao cerca de 21 mil € para uma GS normal com os 3 packs.

As revisoes sao de 10 em 10 mil e custam 150€ nos pares e 300/350 nos impares.

Um jogo de pneus dura em media 10 a 12 mil Kms e vai-te custar uns 300 a 350€



Se achas que nao tens dinheiro para uma GS, entao desaconselho-te vivamente a MV Agusta...
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 28, 2018, 19:25:38, 19:25
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui a máquina em acção... :nice:











"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 22, 2018, 13:10:08, 13:10
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Julgo que se pode enquadrar aqui...

Este vídeo postado esta semana pela própria Touratech, foi levado a cabo porque colocaram em acção um grupo de motos (BMW e Honda) com material da marca, no sentido de tirarem várias fotos para o novo catálogo da Touratech 2019.  :nice:

O resultado, por caminhos particularmente difíceis em Itália (Tuscania, região do Lácio), é digno de se ver...

Vale mesmo a pena.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 22, 2018, 17:32:28, 17:32
Responder #8

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Excelente vídeo!

Só faltava mesmo a minha TRK 502 X para verem o que é uma mota a sério :megafeliz:!
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Dezembro 22, 2018, 20:38:37, 20:38
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com o teu post fizeste com que fosse pesquisar por material da Touratech desenvolvido para a Benelli TRK502X...:)

No entanto e mesmo tendo ido ao site Internacional, não encontrei nada para esse modelo.




https://www.touratech.com/en/singleview/article/touratech-products-2018-for-many-different-motorcycle-types.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama