Autor Tópico: BMW R1250RT (2019)  (Lida 5425 vezes)

Setembro 17, 2018, 21:46:40, 21:46
Lida 5425 vezes

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BMW R1250RT (2019)




"
BMW R 1250 RT
We have gone in to much detail about the larger new powerplant fitted to the 2019 BMW R 1250 RT at this link, but in summary…

2019 the engine gains more capacity, growing from 1170cc to 1254cc, via both a longer stroke and an enlarged bore, and gains 9 per cent more power along with 14 per cent more torque.

The new 1250 Boxer produces, according to BMW, 136 hp (100 kW) at 7750 rpm, and 143 Nm of torque at 6250 rpm. The outgoing model’s numbers were 125 hp and 125 Nm.
(....)

LINK


Isto e muito mais quanto à nova R1250RT e que vem carregada de tecnologia.

Não muda muito a nível estético (leve actualização exterior), mas o mesmo não se poderá dizer a nível mecânico e da tecnologia a bordo.  :nice: :nice:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2018, 21:54:00, 21:54
Responder #1

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As imagens são um pouco grandes (vale pelo menos pela qualidade das mesmas)...sendo que no telemóvel não se verá tão bem quanto num ecrã de um portátil ou tablet. :nice:

Ora vejam mais umas "chapas" da nova R1250RT.  ;)





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Setembro 17, 2018, 23:00:29, 23:00
Responder #2

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Sei que haverá sempre quem discorde, mas prestações não são tudo, especialmente numa gama como esta. :)

Aliás, nem um determinado modelo é "inferior" a outro pelo que atinge de velocidade ou potência que alcança.  Neste fórum já o devo ter dito várias vezes, sendo - admito - uma opinião muito pessoal.  :nice: :nice:
NOTA: Sei que não era o que estava a ser dito, mas aproveitei a deixa..  :convivio: :ok:

Um motor pode revelar-se muito agradável de conduzir, sem ser necessariamente um foguete em aceleração ou top-speed...e as "multas estão caras". Boa velocidade de cruzeiro e um bom desempenho com reservas de potência q.b., é o que se espera de um modelo desta gama e creio que esta R1250RT valerá bem o que custa. ;)

Agora com 136cv e aumento do binário e cilindrada, além de nova tecnologia, imagino que seja de um enorme agrado devorar kms atrás de Kms...

Mais facilmente ias para esta nova R1250RT ou para a FJR1300, dmanteigas?
« Última modificação: Setembro 17, 2018, 23:09:24, 23:09 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Setembro 18, 2018, 09:47:51, 09:47
Responder #3

SJP

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Finalmente a  BMW decidiu evoluir este modelo, uma das minhas preferidas Touring. Fico contente por, uma marca como a BWM, não abandonar este segmento que tem vindo a ser desconsiderado a favor das Trails.

Com o novo motor e mais alguns upgrades  se o preço se mantiver no patamar atual  vai ser um ótimo modelo para fazer longas viagens.

Setembro 18, 2018, 12:45:05, 12:45
Responder #4

Hemisaro

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Quantos aqui já esperimentaram o motor boxer na RT?

Já agora, qual é a concorrência desta, tirando a FJR?
A H2 é concorrência da RT?

Setembro 18, 2018, 13:41:33, 13:41
Responder #5

dfelix

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A RT mais recente que andei foi o modelo de 2006...
Ainda era o hexhead. Portanto, este é o terceiro motor que sai após esse.
 :D

Não consigo ver a FJR como concorrente da RT.
A RT é uma tourer "pura".
A FJR é uma tourer a fugir para o sport. Mas demasiado tourer para ser sport-tourer.
E a H2 é um bicho estranho mascarado de sport-tourer.

Setembro 18, 2018, 13:58:34, 13:58
Responder #6

pedroareias

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Este motor já é a virar para o Sport, está apenas a 6 cavalos de distância do motor da FJR e provavelmente é mais eficiente.

Na R1250RS vai ser muito interessante. Quanto a mim dos modelos mais relevantes a lançar em breve pela BMW.

A BMW está com um cardápio recheado de motos de alto gabarito.

Os vendedores gulosos é que estragam tudo.

Setembro 18, 2018, 14:30:24, 14:30
Responder #7

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(....)
Não consigo ver a FJR como concorrente da RT.
(....)

Qual vês como a sua concorrente?
Apesar desse lado mais Sport na japónica, não serão na mesma concorrentes na gama Tourer?


Este motor já é a virar para o Sport, está apenas a 6 cavalos de distância do motor da FJR e provavelmente é mais eficiente.

Na R1250RS vai ser muito interessante. Quanto a mim dos modelos mais relevantes a lançar em breve pela BMW.

A BMW está com um cardápio recheado de motos de alto gabarito.

Os vendedores gulosos é que estragam tudo.

A marca actualmente pede pela R1200RT cerca de €18.500/19.000...ou a começar por esses valores.

No caso da R1250RT 2019 deve ser um pouco mais...

Se olharmos para a FJR1300 (que já por cá anda há us tempos, eu sei...) começa nos €16.000...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Setembro 18, 2018, 14:48:58, 14:48
Responder #8

dfelix

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Qual vês como a sua concorrente?
Apesar desse lado mais Sport na japónica, não serão na mesma concorrentes na gama Tourer?

Vejo a FJR mais alinhada com a RS do que com a RT.

A RT parece-me actualmente bastante isolada.

Setembro 18, 2018, 16:00:50, 16:00
Responder #9

pedroareias

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[modo de brincadeira]

Começa nos 18500€ e podes ir lá buscar uma por 25 ou 28000€. Ainda bem, porque a de 18500€ é um erro completo.

Se não tens no bolso pelo menos 28000€ para ir comprar uma R1200RT então é melhor nem apareceres na vizinhança do stand. Ainda apanhas um tiro.

É a velha máxima "isto não é para quem quer, é para quem pode".

Aqui no café à frente é a mesma coisa. Anunciam 65 cêntimos pelo café mas é sem açúcar. Com açúcar são 89€.

Quando alguém se queixa, dizem que é apenas para quem pode e ainda insinuam que o cliente não tem 89€ na conta.

Velha chulice à Portuguesa.

[/modo de brincadeira]

(....)
Não consigo ver a FJR como concorrente da RT.
(....)

Qual vês como a sua concorrente?
Apesar desse lado mais Sport na japónica, não serão na mesma concorrentes na gama Tourer?


Este motor já é a virar para o Sport, está apenas a 6 cavalos de distância do motor da FJR e provavelmente é mais eficiente.

Na R1250RS vai ser muito interessante. Quanto a mim dos modelos mais relevantes a lançar em breve pela BMW.

A BMW está com um cardápio recheado de motos de alto gabarito.

Os vendedores gulosos é que estragam tudo.

A marca actualmente pede pela R1200RT cerca de €18.500/19.000...ou a começar por esses valores.

No caso da R1250RT 2019 deve ser um pouco mais...

Se olharmos para a FJR1300 (que já por cá anda há us tempos, eu sei...) começa nos €16.000...
« Última modificação: Setembro 18, 2018, 16:09:12, 16:09 por pedroareias »

Setembro 18, 2018, 16:29:42, 16:29
Responder #10

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Mesmo em modo brincadeira, é um tema que tenho lido por cá de forma frequente... :)

A questão que se levanta e visto já o ter lido por umas quantas vezes, é se isso se aplica de forma tão genérica ou não?
A generealidade dos concessionários da marca vende as suas motos com +20 a 30% em acessórios/equipamentos? A marca consegue escoar assim tão bem acessórios/equipamentos para os seus modelos? (não falo de aftermarket ou adquiridos à posteriori, atenção).

Partindo do mesmo pressuposto de acréscimo de equipamento (e custo) numa R1250RT e por essa ordem de valores acima, pergunto...não seria mais "vantajoso" ir ogo para uma mais equipada? bagger K1600B ou para a Gold Wing (também bagger)??

NOTA: Eu falo nessas mas p.ex. não me veria a levantar investimentos meus para adquirir actualmente nenhuma Tourer ou Sport Tourer indicada neste tópico...
São opções, atenção!
« Última modificação: Setembro 18, 2018, 16:47:28, 16:47 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Setembro 18, 2018, 17:05:46, 17:05
Responder #11

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Pedro, o teu modo brincadeira é a realidade.  O modelo base acaba por ser demasiado insuficiente. Faltam as suspensões de melhor especificação, a eletrónica, malas, etc. Facilmente a RT se manda para os 22/23 mil. E não sais de lá com menos que isso.

A suspensão BMW Para/Telelever em nada fica atras de um Skyhook ou das WP da KTM  :nice:


E na Ducati tambem para teres a suspensao activa tens de pagar o premium da versao S  :nice:


Na KTM tambem o preco da moto nao é com tudo. A moto ja vem com QS e com travao de subida e o MSR, mas para eles funcionarem tens de pagar uma activacao de software  :zangadoregras:  :D, para nao falar que para teres a moto mais completa tens comprar o travel pack. E depois para ficares com ela mesmo mesmo mesmo no point... tens o catalogo de Power Parts  ;) (na Ducati tambem tens o Performance  :D)


Por isso... é como tudo: nao ha guito... nao ha palhaco  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 18, 2018, 17:17:42, 17:17
Responder #12

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Pois...a eterna dúvida entre uma BMW e uma KTM.

Which one should you buy?

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Setembro 18, 2018, 18:07:18, 18:07
Responder #13

dfelix

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Pois...a eterna dúvida entre uma BMW e uma KTM.

Neste caso não há margem para dúvidas...
Pois a KTM não tem nenhum produto na mesma abordagem da RT.

Interessante como o tema GS (mesmo com um tópico ao lado) facilmente se extende ao tópico da RT.  :)




Setembro 18, 2018, 18:36:40, 18:36
Responder #14

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Como é bom de perceber, vinha no seguimento das marcas mencionadas acima. :)

De modo a não ficares aborrecido, deixo por cá umas fotos captadas em solo nacional da R1250RT, já que estará uma "comitiva" da marca em Faro.  :nice:







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Setembro 18, 2018, 20:24:10, 20:24
Responder #15

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Uma pessoa critica a política comercial do importador da marca para Portugal.

Importador esse que deve ir de helicópetro para o trabalho e deve ter uma casa para or*ias como nos tempos áureos da SIVA.

Passa logo a ser mencionada como uma crítica à marca, com insinuações de que só quem não tem dinheiro para as comprar (ao importador) faz críticas.

São espertos, ficam com o melhor de dois mundos. Eat the cake and have it too.
« Última modificação: Setembro 18, 2018, 20:48:47, 20:48 por pedroareias »

Setembro 18, 2018, 21:22:29, 21:22
Responder #16

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Pedro, estarás a referir-te ao facto de que possivelmente terão visto demasiadas vezes o filme "Jerry Maguire"??



Quem não mostrar... não leva.  :)
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Setembro 18, 2018, 21:34:37, 21:34
Responder #17

pedroareias

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Temos bom remédio, vamos comprar a Espanha.

Setembro 18, 2018, 22:57:03, 22:57
Responder #18

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A condução desta Tourer deve ser mesmo fantástica.
E mesmo o seu look...eu gosto.
Independentemente de até não terem mexido muito no design face à geração anterior (pormenores apenas), mantém-se muito apelativa.

Um vídeo colocado hoje a circular e do "palco" da sua apresentação.

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Setembro 19, 2018, 03:05:30, 03:05
Responder #19

dfelix

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Pode ser sono mas... aquelas linhas brancas sobre a pintura preta e o banco em castanho tem ali algo de R32.
 :pensador:

Setembro 19, 2018, 08:16:22, 08:16
Responder #20

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Bem visto. Tem mesmo...

É aliás uma linha dupla (sendo uma mais larga que a outra) que a marca utilizou noutras R**.

Gosto de ver a sua existência aqui na R1250RT, que em termos de espessura de linha ainda assim me dá também ideia de estar mais próxima da R32 do que p.ex. da utilizada na R69 ou R50/2.


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Setembro 19, 2018, 09:58:48, 09:58
Responder #21

Clemente Vicente

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com este novo motor a BMW dá um passo de gigante e arruma definitivamente com alguma concorrência que pudesse existir

A BMW acaba este ano de 2018 em grande,  com os novos modelos todos eles com motores novos a 750 e 850 e assim entra o 2019 em grande

para o ano vamos assistir a motos BMW a pontapé por tudo quanto é sitio....

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 19, 2018, 10:49:14, 10:49
Responder #22

TMXR

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Uma pessoa critica a política comercial do importador da marca para Portugal.

Importador esse que deve ir de helicópetro para o trabalho e deve ter uma casa para or*ias como nos tempos áureos da SIVA.

Passa logo a ser mencionada como uma crítica à marca, com insinuações de que só quem não tem dinheiro para as comprar (ao importador) faz críticas.

São espertos, ficam com o melhor de dois mundos. Eat the cake and have it too.


Do importador não sei, mas de representação tens bons e maus exemplos.

Tens desde uma JM ou um Antero até depois desceres até as Santogals e Caetano-Baviera onde tens um pior atendimento.




Em relacao aos PVPs nao creio que sejam assim tao dispares, Pedro. Agora de repente configurei 2 rallyes com os 3 packs em Portugal e Espanha (em Franca ja estao com os modelos de 2019) e a diferença de preço se calhar nao é a que esperamos  :nice:. Se metermos o rendimento medio, entao aí entendo que percentualmente seja muito mais puxado para um Portugues comprar uma moto destas do que um Frances  :nice:


Portugal






Espanha





France - configuracao da nova HP









« Última modificação: Setembro 19, 2018, 14:53:57, 14:53 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 19, 2018, 13:17:13, 13:17
Responder #23

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Setembro 24, 2018, 21:16:35, 21:16
Responder #24

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A parte inicial do vídeo agrada-me especialmente porque não há voz, não há música, não há specs no ecrã...

....apenas condução e som do motor desta R1250RT em estradas nacionais.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Setembro 25, 2018, 12:52:18, 12:52
Responder #25

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No site da marca em PT ainda não existem as informaçoes técnicas, mas neste outro site oficial já se encontra:

https://www.bmw-motorrad.ca/en/models/tour/r1250rt/technicaldata.html#/section-technical-data

As informações completas:


Engine
Type   Air/liquid-cooled four stroke flat twin engine, double overhead camshaft, one balance shaft and variable engine timing system BMW ShiftCam.
Bore / stroke   102,5 mm x 76 mm
Capacity   1,254 ccm
Rated output   100 kW (136 HP) at 7,750 rpm
Max. torque   143 Nm at 6,250 rpm
Compression ratio   12.5 : 1
Mixture control   Electronic intake pipe injection 
Emission control   Closed-loop 3-way catalytic converter, emission standard EU-4
Performance / fuel consumption
Maximum speed   Over 200 km/h
Fuel consumption per 100 km based on WMTC   4.75 l/100km
CO2 emission based on WMTC   110 g/km
Fuel type   Unleaded super, octane number 95 (RON), adapive fuel quality regulation (91 to 98 RON)
Electrical system
Alternator   Three-phase alternator 508 W (nominal power)
Battery   12 V / 12 Ah, maintenance-free
Power transmission
Clutch   Oil lubricated clutch, hydraulically operated
Gearbox   Constant mesh 6-speed gearbox with helical gear teeth
Drive   Shaft drive
Chassis / brakes
Frame   Two-section frame, front- and bolted on rear frame, load-bearing engine
Front wheel location / suspension   BMW Motorrad Telelever; stanchion diameter 37 mm, central spring strut
Rear wheel location / suspension   Cast aluminium single-sided swing arm with BMW Motorrad Paralever; WAD strut (travel-related damping), spring pre-load hydraulically adjustable (continuously variable) at handwheel, rebound damping adjustable at handwheel
Suspension travel, front / rear   120 mm / 136 mm
Wheelbase   1.485 mm 
Castor   116 mm 
Steering head angle   64.1° 
Wheels   Cast aluminium wheels
Rim, front   3.50'' x 17'' 
Rim, rear   5.50'' x 17'' 
Tire, front   120/70 ZR 17 
Tire, rear   180/55 ZR 17 
Brake, front   Dual disc brake, floating brake discs, diameter 320 mm, 4-piston radial calipers
Brake, rear   Single disc brake, diameter 276 mm, double-piston floating caliper
ABS   BMW Motorrad Integral ABS (part-integral)
Dimensions / weights
Seat height   805 / 825 mm (OE low seat: 760 / 780 mm; OE high seat: 830 / 850 mm)
Inner leg curve   1,810 / 1,850 mm (OE low seat: 1,740 / 1,780 mm; OE high seat: 1,875 / 1,915)
Usable tank volume   Approx. 25 l
Reserve   Approx. 4 l
Length (over mud guard)   2,222 mm 
Height (over windshield)   Min. 1,405 mm; max. 1,570 mm  (Style Sport: min. 1,360 mm; max. 1,480 mm)
Wide (over mirror)   985 mm
Wide (over suitcase)   990 mm 
Unladen weight, road ready, fully fuelled 1)   279 kg 1)
Permitted total weight   505 kg 
Payload (with standard equipment)   226 kg 
1) According to guideline VO (EU) 168/2013 with all fluids, with standard equipment and fuelled with at least 90% of usable tank volume.

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Outubro 03, 2018, 23:10:49, 23:10
Responder #26

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Numa página oficial da BMW encontrei algo muito curioso...

Neste link:

https://www.bmw-motorrad.ca/en/models/tour/r1250rt.html

...poderão encontrar sensivelmente a meio um ícone azul grande que diz "Start Engine".

Carreguem e vão poder ouvir o som deste novo bloco...sem filtros, sem música. Just engine sound. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 16, 2018, 13:15:08, 13:15
Responder #27

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E é assim que fica alguém com 1,58m em cima da R1250RT.  :fotografar:

Please don't laugh.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Novembro 16, 2018, 15:21:49, 15:21
Responder #28

saraiva

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Acho que não está mau de todo, dado que maior parte das pessoas mede mais do que isso.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 16, 2018, 16:13:36, 16:13
Responder #29

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Claro que não está mau... :nice:

Pretendia apenas ilstrar um caso de estatura mais baixa aos comandos da R1250RT. :)
Um condutor com outra estatura não ficará assim neste modelo.

O que não invalida que ande perfeitamente normal na mesma. Com moto parada é que podem surgir situações um pouco mais chatas...
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Dalai Lama

Novembro 21, 2018, 13:19:34, 13:19
Responder #30

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No separador da R1200RT foi questionado o peso da moto e se esta nova (1250) acaso seria mais leve do que a anterior...

Pois a realidade é esta que se demonstra de seguida:  ;)


A R1200RT...





A R1250RT...

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Novembro 21, 2018, 13:28:11, 13:28
Responder #31

Clemente Vicente

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No separador da R1200RT foi questionado o peso da moto e se esta nova (1250) acaso seria mais leve do que a anterior...

Pois a realidade é esta que se demonstra de seguida:  ;)


A R1200RT...





A R1250RT...



Mais 3 Kgs que a antiga  :pensador: entao continua a ser um monstro

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 22, 2018, 00:49:15, 00:49
Responder #32

dfelix

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É o peso do vvt.
 :D

Olhando para a moto...
Das duas uma:

Ou a gaja não tem o 1,58m que indica...
Ou aquela RT tem o kit de rebaixamento.
(ou ambos)

Segundo os mesmos screens que foram colocados aí para confirmar o peso, também dá para confirmar a altura do banco.
O standard é 805/825mm. Com o kit passa a 760/780mm.

É que tenho 10cm mal medidos a mais do que ela e faço exactamente a mesma figura.
(Tal como na minha R1200S que tem 820 nem sequer consigo tocar com ambos os pés ao mesmo tempo)
« Última modificação: Novembro 22, 2018, 01:00:55, 01:00 por dfelix »

Dezembro 17, 2018, 00:21:27, 00:21
Responder #33

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Deixando agora de lado tanto o peso da moto, como da altura do assento (ou mesmo das estaturas dos condutores...), deixo aqui o preço pelo qual será proposta em Portugal.

Dirão alguns...."o óptimo financiamento da BMW minimiza o impacto dos números".

Ok....mas de qualquer forma aí fica.  :nice:

Desde 19.112€...

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Outubro 17, 2020, 12:38:51, 12:38
Responder #34

2low

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BMW R1250RT (2021)

Entretanto a R1250RT foi renovada para 2021, finalmente com um design bem mais apelativo, com aspecto mais proporcional, esbelto e com aparente redução de peso, ou pelo menos parece menos gorda...






A motorização é a mesma, mantendo a potência e binário (134cv/143Nm), mas terá uma renovação na iluminação (full led adaptavel), conta com um sistema de radar e uma melhoria no painel multimedia com integração do GPS.

E eu já estou a ficar com dores de cabeça...



As outras cores disponíveis:



« Última modificação: Outubro 17, 2020, 12:59:14, 12:59 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Outubro 17, 2020, 15:07:49, 15:07
Responder #35

snap

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Uma azul, aqui para o canto... p.f.  :tirarchapeu:

Nunca olhei muito para este modelo, sempre olhei mais para a FJR.

Mas, raios este modelo mais recente está impec.

Outubro 17, 2020, 16:31:21, 16:31
Responder #36

PBarros

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Para mim pode ser uma dessas mais clarinhas por favor.
Já agora, é para embrulhar e mandar entregar na minha morada, ok?
 :festa: :festa:
Está mesmo linda. :palmas: :cool: :nice:
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 17, 2020, 18:21:22, 18:21
Responder #37

Cmiguelq

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Maio 03, 2021, 19:52:35, 19:52
Responder #38

2low

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A nova R1250RT parece que vem muito boa!

Eu gosto...
...só não gosto do preço!



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Maio 03, 2021, 22:30:51, 22:30
Responder #39

VCS

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A nova R1250RT parece que vem muito boa!
(...)

Eu acho-a gordíssima.  :lolol:
Just kidding...

Maio 04, 2021, 08:00:08, 08:00
Responder #40

MotardFeio

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Demasiado "volumosa", para não ofender os sensíveizinhos...

Dinâmicamente deve estar como a anterior, boa de sal, para uma turística.

É capaz de ser a melhor moto de turismo puro do mercado. Não chega a ser um mastodonte como uma Goldwing.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 04, 2021, 09:00:09, 09:00
Responder #41

JViegas

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Concordo.
Apesar da goldiwing me parecer que está mais "pequena" ou melhor dizendo "volumosa".

Passou por mim uma no domingo passado (da geração anterior) com dois a bordo e durante um ou dois kms a viajar perto dela pareceu-me ser igualmente muito confortável e de dimensões "normais" para o que se pretende para uma turística deste género: espaçosa e confortável.





Maio 04, 2021, 09:17:43, 09:17
Responder #42

2low

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O que para uns são defeitos, para outros são virtudes.

Este novo modelo face ao anterior conseguiu reduzir significativamente a gordura apesar de ainda manter o aspecto de "barriguinha/pneus" mas nesse sentido continua a conferir protecção aerodinâmica para o condutor e pendura...

O sistema de cruise control com travagem por radar deve ser um "must"  :nice:

O novo TFT com ligação ao telemóvel reduz a necessidade de se colocar GPS ou suporte de telemovel...

Em termos genéricos a visibilidade ficou mais privilegiada, tanto quanto a aparente melhoria e aperfeiçoamento na redução de botões e botoneiras que normalmente nos podem distrair na condução.
Em oposição nos carros parece o oposto... cada vez mais ficamos distraídos com tantos ecrans/touch screens/botões/etc...   

Mas para quem acha este modelo GORDO/BALOFO a R1250RS pode ser uma opção...

Pessoalmente gostava de ver maior empenho das restantes marcas a terem modelos concorrentes com todos os modelos/segmentos da BMW... ficaríamos todos a ganhar!

 :offtopic:
Vi ontem uma F900XR e de perto tem bem mais pinta!  :nice:
« Última modificação: Maio 04, 2021, 09:29:07, 09:29 por 2low »
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Maio 05, 2021, 02:24:21, 02:24
Responder #43

dfelix

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Mas para quem acha este modelo GORDO/BALOFO a R1250RS pode ser uma opção...

Não fosse também ela um bocado.. assim pró anafadinha.

Pessoalmente gostava de ver maior empenho das restantes marcas a terem modelos concorrentes com todos os modelos/segmentos da BMW... ficaríamos todos a ganhar!

Acredito que para muitos construtores não exista sequer interesse.
Algumas destas tourers que a bmw produz só existem porque ainda existe algum público fidelizado.

Maio 05, 2021, 07:29:55, 07:29
Responder #44

MotardFeio

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Ó 2low, tirando a s1000rr, todas as bmw são gordas, comparando com a concorrência. Não é sinónimo de falta de (boa) dinâmica.

E a bmw é que teria (se quisesse!) de tentar estar presente em todos os segmentos onde outras marcas reinam.

Mas cada marca tem o seu público-alvo. O que pode mudar a qq momento, basta alguém "lá em cima" ter um vipe...

E depois há quem valorize cruise-control, e há quem não queira usar disso, mais uma "treta" para avariar. É como dizes, para uns são virtudes - para outros defeitos!  :cool:

Pareces um vendedor da bmw!   ::P:

Eu gosto mais de aprilias. As boas!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
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Maio 05, 2021, 08:49:42, 08:49
Responder #45

2low

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(...)
Pareces um vendedor da bmw!   ::P:

Eu gosto mais de aprilias. As boas!

Se fores procurar no meu historial de mensagens publicadas vais ver que martelei "sem filtros" acerca dos modelos da BMW do que propriamente falei bem.
Se ainda dissesses que parecia um vendedor da Triumph...  :corado:

Mas tento sempre fazer juízos de valor sem filtros e isentos de gostos pessoais!
Às vezes consigo, outras nem por isso.

 :D :convivio:

Aprilias, boas?! RSV mille?  :cool:
Eu ficaria contente com uma 3ª moto na garagem, a Aprilia Futura RST1000 por mais porcaria que seja!

notas:
- a S1000XR é bem compacta e nada gorda só que é altinha...  :D
- a R1250RS/R1200RS não sendo propriamente curtas, acabam por ter uma proporção quase perfeita, não fossem as "tetas descaídas de lado" a servirem como que "big crash pads", mesmo que sejam no papel mais largas (ou gordinhas como dizes) que a concorrência "mais semelhante".
- estas novas R1250RT há que reconhecer que vêm mais magrinhas que o modelo anterior, que se encontra ainda em alguns stands em stock, e até está bem mais bonita e sem aquele aspecto do tipo que vai ao ginásio, toma as proteínas e depois esquece de fazer pernas...  :D
(mas sim, é um modelo gordinho, tal como são todas deste segmento...)
« Última modificação: Maio 05, 2021, 09:02:31, 09:02 por 2low »
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Maio 05, 2021, 09:58:58, 09:58
Responder #46

dfelix

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Ó 2low, tirando a s1000rr, todas as bmw são gordas, comparando com a concorrência. Não é sinónimo de falta de (boa) dinâmica.

Também não exageres...  :D
As restantes S além da RR estão bem sequinhas.
E mesmo as F e G são enxutas.

Todas juntas ainda corresponde a uma boa parte do catálogo.

E a bmw é que teria (se quisesse!) de tentar estar presente em todos os segmentos onde outras marcas reinam.

Diria que a bmw é provavelmente o construtor com o catálogo mais extenso no que diz respeito a oferta!
A única coisa que não têm é uma "hypersport" para concorrer com busas e afins.
De resto... o que achas que falta?
Uma G310RR para ter uma uma desportiva faz-de-conta de baixa cilindrada? Ou uma G310XR?  :)

- a R1250RS/R1200RS não sendo propriamente curtas, acabam por ter uma proporção quase perfeita, não fossem as "tetas descaídas de lado" a servirem como que "big crash pads", mesmo que sejam no papel mais largas (ou gordinhas como dizes) que a concorrência "mais semelhante".

A largura das cabeças é o menos incómodo em qualquer bmw boxer.
O problema da RS é mesmo ser gorda e pesada para o que se espera de uma sport-tourer que a bmw anuncia como sendo sport.

« Última modificação: Maio 05, 2021, 10:35:55, 10:35 por dfelix »

Maio 05, 2021, 10:20:45, 10:20
Responder #47

JViegas

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Ainda no sábado foi comprar um spray de lavagem para a CB e estava lá uma F850 GS e não era assim tão enorme. Aliás bem bonita.

Pessoalmente, acho que se algum fabricante tem feito um excelente trabalho na atualização dos seus modelos ou apresentação de novos modelos, a BMW é uma delas.

Vejam por exemplo o caso das naked's

Maio 06, 2021, 08:30:01, 08:30
Responder #48

MotardFeio

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Atenção que não digo que "faltem" modelos à bmw!

Mas não tem nenhuma 125cc - segmento que mais vende - em volume!
Não tem gama off-road, nem 4T nem 2T.
Não tem uma Supersport.
Não tem uma "500cc", nas várias declinações possíveis (carenada, naked, trail wannabe).
 
De resto, nas altas / médias-altas cilindradas acaba por ter de tudo, agora que voltou a ter uma Harley wannabe.


Esta RT de agora, tem a carenagem mais volumosa - ou preciso de mudar as lentes aos óculos?  :)
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