Autor Tópico: DAINESE D-CYCLONE GORE-TEX  (Lida 3272 vezes)

Novembro 14, 2018, 14:56:08, 14:56
Lida 3272 vezes

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E ao fim de mais de 6 anos de utilização o meu Bering Khilmore estava a entregar a alma ao criador, com os feltros adesivos a descoser e a camada impermeável a falhar assim que a chuva aumentasse para lá de um aguaceiro leve...



Por isso há cerca de um ano comecei a pesquisar o mercado por um blusão que servisse para o dia-a-dia mas que desse para um passeio ocasional. Como ponto de partida preferia que fosse em Gore-Tex (GTX, opcional) e que incluísse protecção de costas CE L2 (mandatório) e que não ultrapassasse a fasquia psicológica dos 400€.

Ok, antes de tudo um disclaimer: utilizo a moto no mínimo seis em sete dias da semana, faça chuva ou sol, mau tempo ou bom tempo. Como tal, todo o equipamento que possuo é utilizado a sério, não só ao fim-de-semana para a voltinha saloia ou o café ao Domingo. Como tal, e porque já aprendi the hard way, não atalho caminho nos equipamentos: compro o melhor que posso mesmo que tenha que aguardar ou adiar a compra para melhores dias! E isto aplica-se a tudo, quer seja capacetes, luvas, calças, botas e claro, blusões! Dito isto...

Os valores máximos que equacionava colocavam qualquer opção de um blusão de GTX laminado fora de questão, estado a pensar na linha dos REVI'T SAND3 e dos DAINESE CARVE MASTER GTX que, com alguma sorte e oportunidade, conseguem-se adquirir abaixo dos 400€ em promoções online.

São blusões com excelentes criticas, estilo ADV ou TOURING, e que cumpriam os requisitos, especialmente o REVI'T, pois o DAINESE por ser GTX (forro interior) com a protecção de costas ultrapassava ligeiramente esse valor. O REVI'T tinha a vantagem das protecções serem todas nivel 2 inclusive a protecção de costas RV opcional. O DAINESE só a protecçãod G2 opcional é que o é...

Subir de gama para GTX Laminados - em que a camada exterior é laminada em GTX, logo não ensopam (tanto) em situações de uso intensivo -  implicava pelo menos a duplicação do orçamento, a algo que não me seria acessível!

Mas recentemente, após apresentação das novas linhas de topo da Dainese na Intermot apercebi-me que estavam a efectuar liquidações dos modelos anteriores e um dia cruzei-me numa das lojas de referência que consulto na oportunidade da aquisição do modelo DAINESE D-CYCLONE GORE-TEX com uma promoção superior a 50%, que o colocava dentro do meu orçamento. E não consegui resistir...

A gama de cores do DAINESE D-CYCLONE GORE-TEX é a seguinte:



A opção recaiu no fluo, pois o diferencial de preços para as restantes cores andava pelos 75€ e eu utilizo mesmo um colete fluo por cima e pela diferença quase que posso adquiri umas segundas luvas...

Utilizando o top-model disponivel (ainda tentei contratar um dos irmãos Moreira mas o budget não era compativel), aqui estão umas fotos reais:







Após cerca de uma semana de utilização, este é a minha avaliação preliminar:

- blusão touring da Dainese, com um corte estilo italiano (justo), não "quadrado" como os blusões "tipo ADV";
- fit & finish de topo. Respira qualidade nos fechos ZIP, nas costuras, nos apliques, etc., acima de muito que se vê por aí...
- é um blusão "frio" para Invernos rigorosos, para andar com frio a sério é necessário uma camada térmica por baixo. Mas para o nosso clima é perfeito!
- não tem bolsos interiores suficientes...

Actualizarei esta review daqui a alguns meses...
« Última modificação: Novembro 14, 2018, 15:51:18, 15:51 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 14, 2018, 15:24:02, 15:24
Responder #1

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Boas. Tem bom aspecto sim senhor. E já agora qual foi a loja?

Abraço e boas curvas,

Rui Jorge

Novembro 14, 2018, 15:28:26, 15:28
Responder #2

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas. Tem bom aspecto sim senhor. E já agora qual foi a loja?

Abraço e boas curvas,

Rui Jorge

tens aqui se for o teu tamanho,

https://www.olx.pt/anuncio/dainese-goretex-d-explorer-novo-IDBTZBD.html

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 14, 2018, 15:39:11, 15:39
Responder #3

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Clemente, é o D-Cyclone, não o D-Explorer...
Rui, comprei na xlmoto.es mas numa promo brutal, pois além do desconto à cabeça de 35% sobre o PVP ainda tinha um cupão de 20% adicionais...

Boas. Tem bom aspecto sim senhor. E já agora qual foi a loja?

Abraço e boas curvas,

Rui Jorge

tens aqui se for o teu tamanho,

https://www.olx.pt/anuncio/dainese-goretex-d-explorer-novo-IDBTZBD.html

 :convivio:
« Última modificação: Novembro 14, 2018, 15:42:58, 15:42 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 14, 2018, 15:43:38, 15:43
Responder #4

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
O nosso país é perfeito para andar de moto.  :)

Neste momento ando com um que é mais de Verão do que de Inverno apesar de supostamente dar para todo o ano.

Só é pena meter água no fecho, porque pela temperatura nem mudava nada.

De resto, estou a pensar algo do género, mas não sei se me vou lançar para algo desse nível de preços. (Talvez mais para os 200)
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 14, 2018, 17:44:59, 17:44
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
(...) e que não ultrapassasse a fasquia psicológica dos 400€.

Ok, antes de tudo um disclaimer: utilizo a moto no mínimo seis em sete dias da semana, faça chuva ou sol, mau tempo ou bom tempo. Como tal, todo o equipamento que possuo é utilizado a sério, (...)

Achei curioso essa "necessidade" dum "disclaimer"...
Faz-me um pouco de confusão a malta ter que se justificar pelas suas escolhas.
Faz-me ainda mais confusão haver quem fique indignado pelas escolhas dos outros.

Até podemos não pegar na moto durante a maior parte do ano...
Isso não é argumento para deixar de comprar algo que gostamos, independentemente de quanto custe.
É uma escolha individual que não afecta directamente ninguém.
Não há absolutamente nada de errado nisso.

Completamente errado é haver malta a fazer juizos de valor sobre essas escolhas.

Claro que ao dar esta opinião corro o risco de estar a ferir susceptibilidades de malta sensível para quem comprar produtos fora do price tag das "Caparica Peles" é estar a promover uma espécie de "elite" tem a mania que só os ricos podem andar de moto.

Portanto, não seria de admirar que daqui a umas horas o meu registo suspenso devido a reports de malta que veja esta opinião como "comportamento inaceitável com outros membros pondo em causa o ambiente de companheirismo".





Quanto ao casaco propriamente dito:

Parece-me que fizeste uma excelente compra.
Sobretudo por ser em gore-tex e não o habitual d-dry que a marca usa.

 :nice:

Novembro 14, 2018, 21:30:41, 21:30
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É um blusão muito bonito e aparenta ter muito boa qualidade.

Tenho um de verão dessa marca, e apesar de ter sido caro (perto de 250€) foi a melhor compra que já fiz em termos de blusões.

Para o Inverno, a ideia de comprar um Gore-Tex, não me tem saído da cabeça, mas os preços proibitivos que alguns chegam, só mesmo com uma promoção como a que apanhaste.

Atualiza depois da primeira grande chuvada.

Nota: a questão de não ser direito poderá de certa forma evitar a acumulação de água no colo? Tenho curiosidade sobre o corte, atendendo que o meu blusão de inverno é todo direito e quando chove daquelas bem fortes, acumula-se água no colo e cai para o banco, acumulando em determinadas vezes e molhando as jóias da família.
« Última modificação: Novembro 16, 2018, 14:49:47, 14:49 por JViegas »

Novembro 14, 2018, 21:46:17, 21:46
Responder #7

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Está muito porreiro o blusão, eu para mim escolheria o mais claro, não por questões de visibilidade mas porque já tenho um preto e "cansei-me" da cor.
Curiosamente também estou a equacionar a compra de um blusão novo mas algo na casa dos 180-200 euros. Não será para andar á chuva a não ser que aconteça um imprevisto, mas para isso tenho um impermeável no tailbag.

Novembro 14, 2018, 22:20:32, 22:20
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Para o Inverno, a ideia de comprar um Gore-Tex, não me tem saído da ideia, mas...

É bom, mas não é perfeito.
Convém também não ter uma expectativa muito alta.

O que me aborrece na generalidade do equipamento deste tipo é que a impermeabilização está por baixo do material que faz o revestimento.
E portanto, apesar de não entrarem água, a superfície acaba por ensopar.
 :(

Novembro 14, 2018, 23:10:48, 23:10
Responder #9

anr2018

  • Visitante
Svitre se queres um casaco dentro desses valor tens o Casaco Alpinestars Gunner custa 190€

Excelente casaco para o inverno e de verão ainda não experimentei  :-X

Novembro 15, 2018, 00:14:46, 00:14
Responder #10

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Eu quero comprar um casaco mais comprido, touring ou adventure.

Novembro 15, 2018, 17:40:23, 17:40
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olá João (Twin-Pt),

Gosto bastante do look desse casaco.  :nice:

Mas depois de ter analisado como ficava, apercebi-me de uma gola especialmente alta.

Os meus 2 casacos (um de Verão e outro que...mesmo que não seja, o vejo como "all season") não têm uma gola tão subida.

Claro que poderás encolher aí um bocado no topo da gola do casaco, ou tentar uma ?dobra?, mas com a colocação do capacete não interfere?
Pergunto concretamente se não se intromete um pouco demais no espaço onde o capacete encosta à cabeça?  :)



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 15, 2018, 18:28:42, 18:28
Responder #12

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Isso porque estás a ver o blusão com a gola almofadada amovível para o frio “extremo” que é fornecida e cuja ideia é encostar ao máximo ao capacete...

No dia a dia ando sem a mesma...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 15, 2018, 20:00:17, 20:00
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:

Sendo amovível faz sentido. Realmente estava a achá-la bastante grande.

Também me parece ser (talvez por se tratar de material almofadado), algo grossa para essa zona e...por essa razão mencionei se haveria possibilidade de ser "intrusiva" em excesso com o uso de capacete.

Mas se calhar nem o será....ou dependerá de capacete para capacete, claro..  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama