Autor Tópico: AFRICA TWIN DE MÉDIA CILINDRADA  (Lida 1518 vezes)

Março 19, 2020, 09:03:51, 09:03
Lida 1518 vezes

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 712
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora

Março 19, 2020, 09:13:04, 09:13
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta nova abordagem da marca - e pelos vistos já confirmada pela Honda - já se distancia um pouco (em termos de cilindrada) daquela que saiu em algumas publicações há quase um ano atrás, em que a davam como sendo uma 850.

Neste caso abordam a questão de ser uma 790cc, havendo de imediato um claro foco de concorrentes no mercado, onde estão por exemplo modelos da BMW, KTM, Yamaha e Suzuki.

Só saberemos mais detalhes para final do ano, mas é bem capaz de ser modelo que vai roubar interesse...ate internamente.
A NC que se cuide...  :)



Alguns links:

https://auto.ndtv.com/news/middleweight-honda-africa-twin-may-be-launched-report-2196338

https://moto-station.com/moto-revue/actu/honda-africa-twin-800-790-a2-20-21/469944
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 19, 2020, 09:19:52, 09:19
Responder #2

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tenho dúvidas que se vá chamar Africa Twin. Já era um produto premium da marca e passou a ser ainda mais com o novo modelo.

Mas por um lado, o nome chama muito... a ver vamos.

Que venha ela!

E ao que parece a NC também vai levar uma boa transformação, que será muito bem vindo.

Março 19, 2020, 09:29:30, 09:29
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 É mesmo isso que dizes, Raminhos.

O nome tem bastante peso e pode ser determinante para dar um número de vendas assinalável à marca. E eles (marca) sabem disso.

A NC, como a conhecemos, mesmo sendo naturalmente um produto diferente e voltado para outro tipo de cliente, pode acabar por ser relegada para 2° plano...

E digo isto, mesmo sendo expectável que a nova AT proponha um  preço - justificado - se calhar 15-20% superior.

A NC ou se reinventa (até não me surpreendia poder vir a ser híbrida plug-in e captar interesse nesse sentido), ou fica afectada por esta proposta...a nível interno.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 19, 2020, 12:08:49, 12:08
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Penso que a NC é um produto que está bem onde atualmente se encontra. Excelente para a cidade, com consumos e revisões de fazer inveja a qualquer mota da sua cilindrada ou menos (a minha forza está atualmente a fazer 4l/100). E o DCT é de facto uma maravilha de engenharia. E pelos vistos resulta para off road com a Africa Twin.

A NC não é modelo (que por mais que se queira) - e esta é a minha opinião, atenção - para se comparar com uma Versys, VStorm ou Tracer, quanto mais para as Tenerés, BMW's ou Tiger's

A nova Africa Twin ficou ainda mais exclusiva, para um cliente com maiores posses financeiras ou porque a sua paixão o leva a comprar o seu modelo de eleição. Nada contra isso atenção, porque o que nos move é a paixão.

É um produto caro. Que se insere num patamar onde todos os modelos semelhantes custam igualmente o preço de um enlatado citadino ou pequeno utilitário.

O "baixar" a cilindrada desta Africa Twin, a acontecer, irá permitir aceder a outros clientes que se "perdem" para outras boas alternativas que a Honda infelizmente ainda não conseguiu colmatar:  uma verdadeira substituta da Transalp ou Dominator, quanto à sua filosofia.


Março 19, 2020, 12:17:35, 12:17
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Para alem disso, a diferenciação para a linha NC parece-me bem clara noutro aspecto: A NCx é uma pseudo-trail e parece-me que esta ser uma moto mais que nasceu com um claro vinco e vocacao para o off-road


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 19, 2020, 12:47:36, 12:47
Responder #6

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Pode ser a verdadeira substituta da Transalp (das 600/650), uma das motos mais importantes da Honda na Europa que desapareceu sem deixar rasto. É um bocado irrelevante como lhe chamam. Mas esse buraco na gama está lá...

Março 19, 2020, 12:55:25, 12:55
Responder #7

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Para alem disso, a diferenciação para a linha NC parece-me bem clara noutro aspecto: A NCx é uma pseudo-trail e parece-me que esta ser uma moto mais que nasceu com um claro vinco e vocacao para o off-road

Sim, claro. São ofertas diferentes. A NC citadina/estradista, a TA mais "all purpose", incluindo um pézinho no TT light. É o canivete suíço que falta à gama Honda, piscando o olho a quem procura alguma aventura mais poeirenta.
Sendo que 80% dos clientes AT não fazem mais "pó" do que uma TA destas pode proporcionar.  :read.calm:

Março 19, 2020, 12:58:32, 12:58
Responder #8

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

O "baixar" a cilindrada desta Africa Twin, a acontecer, irá permitir aceder a outros clientes que se "perdem" para outras boas alternativas que a Honda infelizmente ainda não conseguiu colmatar:  uma verdadeira substituta da Transalp ou Dominator, quanto à sua filosofia.

De acordo.  ;)
Pronto, a Dominator era um tractorzito um pouco deslocado aqui, mas a TA é na mouche.

Março 19, 2020, 13:15:31, 13:15
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Penso que a NC é um produto que está bem onde atualmente se encontra. (....)

Nem eu digo o contrário.
Aliás, mencionei que se trata de um produto diferente.

No entanto, o preço que vier a ser estipulado para o modelo pode vir a ser um "contra" para a actual NC, excepto se a mesma (NCX) apresentar renovados argumentos. Coisa que não é de excluir, claro.  :nice:

É que um preço pouco acima para esta novidade (hipoteticamente +15%) pode ser perfeitamente o bastante para levar clientes a optar - e fazer o esforço financeiro - por uma bem mais recente AT, com outros argumentos, tecnologia...e imagem.
Mesmo que não venham a dar real uso às suas capacidades.

A realidade é que uma Adventure tem recebido uma gigantesca atração no mercado Europeu e uma 790 com o nome "África Twin" seria, na minha modesta opinião, um rastilho de sucesso.


Pode ser a verdadeira substituta da Transalp (das 600/650), uma das motos mais importantes da Honda na Europa que desapareceu sem deixar rasto. É um bocado irrelevante como lhe chamam. Mas esse buraco na gama está lá...

Por aí, sim...

O posicionamento deve ser muito próximo àquilo que representou a Transalp XL700V e que já vinha antecedida das Transalp 600 e 650.
« Última modificação: Março 19, 2020, 13:42:41, 13:42 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 19, 2020, 14:11:50, 14:11
Responder #10

Rodrigues1

  • Visitante
Para mim seria a ideal se tivesse menos 20 anos e o mesmo desejo de me evadir por esse mundo fora.
Não compreendo o porquê de cilindradas acima de 1000 cc em motas off road que normalmente rodam em baixas com o inevitável consumo absurdo para aventuras.

Março 19, 2020, 14:50:23, 14:50
Responder #11

Rodrigues1

  • Visitante
Será impressão minha ou o motor é muito parecido com o da CB500...?  ;)

Abril 13, 2020, 09:22:54, 09:22
Responder #12

Bocagiano

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Castelo Branco
Será impressão minha ou o motor é muito parecido com o da CB500...?  ;)

Foi logo a minha percepção quando vi as fotos.