Autor Tópico: Viagem ao Porto e regresso  (Lida 1002 vezes)

Julho 01, 2020, 22:36:02, 22:36
Lida 1002 vezes

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Saindo de Loures comecei pelas 7,30 a dirigir-me á cidade do Porto e pelas 7,35h comecei a levar os primeiros chuviscos que me acompanharam pela A8 até um pouco depois do desvio para a A1 perto de Leiria. Duas paragens para abastecer depois de ter estado parado a aguardar que a chuva parasse ainda na A8, pois teimosamente não queria vestir o casaco e calças impermeáveis, o que teve de acontecer. Chegado ao café Velasques já pelas 11h lá tomei o café.
Resolvido o que tinha de ser segui a Vila do Conde de onde saí para a Póvoa de Varzim para almoçar.
Mais tarde regressei ao Porto para regressar a Loures mas em vez da Sertã passei por outro lado que deixo aqui fotos para ver se também gostam dessas gulodices.
 A minha Mana850 fez uma média de 5,5L o que pelo andamento imposto não sei se é muito ou não, aliás se, e imaginando que se andassem a 140kmh nas vossas motas qual seria o consumo?
Abaixo algumas fotos (poucas)pois acabei por não ter tempo para mais.

Assinalado com a Cruz o local aproximado onde tomei o café.

Ás 17h já o pessoal estava todo a pirar-se da invicta.

As duas fotos abaixo são para quem quiser adivinhar a quem pertence está montra e em que localidade está, sendo que o que lhe dá fama não aparece na imagem.



É uma boa zona para se fazer um passeio.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
« Última modificação: Julho 01, 2020, 23:02:28, 23:02 por António Teles »
A ver se paro quieto?! 🏍

Julho 02, 2020, 08:03:51, 08:03
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma viagem que em termos de ida e volta deve ter superado (imagino!) os 600kms.

Como a tua moto se mostra bem adaptada a fazê-lo com conforto para o condutor, designadamente com esse windscreen que aparenta proteger bem q.b., a viagem deve ter sido bastante tranquila.  :nice:

Quanto a essa foto aí dos bolos, eu atirava com um pequeno desvio por Aveiro, para abastecer a mochila de doçaria local.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 02, 2020, 10:22:22, 10:22
Responder #2

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Boas,
Andei um pouco mais porque fiz mais alguns desvios e chequei já de noite.
Efectivamente o windscreen ajuda muito no conforto da viagem e poupa-nos também de alguns mosquitos. Andei os últimos tempos armado em purista e a velocidades mais altas leva-se muita pancada do vento e outros elementos.
Quanto ao local de abastecimento dos bolinhos,............ mas não dou pistas porque jogas-te franco e assim os otros Que queiram arriscar tem as mesmas hipóteses.
Abraço
A ver se paro quieto?! 🏍

Julho 02, 2020, 11:36:23, 11:36
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Beemm... acho que vindo da Sertã a regressar a Loures, ia em direção à Batalha (para os doces) para apanhar depois a A8.  :pensador:

Julho 02, 2020, 15:27:37, 15:27
Responder #4

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Boas companheiro,
Sem querer induzi em erro com a Sertã. Por acaso fiz a A1 e depois sai para apanhar a A8 mas não foi no sítio correcto pois como estava em trabalho às voltas nem sempre são as mais directas. Para tentar ajudar foi num raio de 40 kms do litoral e entre o Porto e Leiria.
Em Alcobaça também têm la montras lindas.
Já estás a traçar a curva do meu perfil.😎
A ver se paro quieto?! 🏍

Julho 02, 2020, 16:24:20, 16:24
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas companheiro,
Sem querer induzi em erro com a Sertã. Por acaso fiz a A1 e depois sai para apanhar a A8 mas não foi no sítio correcto pois como estava em trabalho às voltas nem sempre são as mais directas. Para tentar ajudar foi num raio de 40 kms do litoral e entre o Porto e Leiria.
Em Alcobaça também têm la montras lindas.
Já estás a traçar a curva do meu perfil.😎

De forma alguma companheiro.  :convivio:
O que é preciso é que vás e regresses com bem.

(Li novamente o teu texto e de facto não foste à Lousã. Inconscientemente parti do principio que passaste por lá. Tenho muitas recordações dessa região.)

Julho 02, 2020, 17:22:03, 17:22
Responder #6

Rodrigues1

  • Visitante
A foto da montra gulosa não me é estranha,.. :pensador:

Apostaria na Pousadinha famosa pelas suas queijadas entre Coimbra e Figueira da Foz (Tentúgal)


 

Julho 02, 2020, 18:38:41, 18:38
Responder #7

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Bingo!
Apesar do companheiro Rodrigues ter um perfil menos curvo que eu, demonstrou estar atento aos pormenores e com grande memória fotográfica.
Ganhou um pastel de Tentúgal em um próximo passeio que inclua esta zona e já agora com regresso por Alcobaça para subirmos e mantermos os níveis de açúcar no máximo.
P.s. Por sinal o Sapiens21 lembrou-me que já há algum tempo não como uma barrica de ovos moles Em Aveiro.

"...............
................
(Li novamente o teu texto e de facto não foste à Lousã. Inconscientemente parti do principio que passaste por lá. Tenho muitas recordações dessa região.)

São bastantes kms para um dia, mas ir almoçar á Sertã e lanchar em Tentúgal ou Alcobaça  😋 Isso sim é que era um dia de “praia” bem passado.
A ver se paro quieto?! 🏍

Julho 02, 2020, 19:03:25, 19:03
Responder #8

Rodrigues1

  • Visitante
 :palmas:

A memória fotográfica deve-se aos bolos em forma de cone na tua foto, só me lembro de os ver nessa casa.

Não viajo só de mota,..já viajei por todo o País quando andava a montar Reclamos Luminosos e o que sabe bem nunca se esquece  :D

Por acaso também já parei lá quando estive a acampar em Penacova e fui até Figueira da Foz pela 110 até Coimbra e depois pela 111

Figueira da Foz é pouso comum para mim e Raposa

Edit: Nem imaginas o que eu tinha destinado para este ano em matéria de passeios,..vamos esperar mais uns meses  :'(





« Última modificação: Julho 02, 2020, 19:05:36, 19:05 por Rodrigues1 »

Julho 02, 2020, 21:10:15, 21:10
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A minha vénia para quem identifica um estabelecimento/cidade por uma simples vitrina de balcão.
Deve ser uma base de dados e peras
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 03, 2020, 08:48:29, 08:48
Responder #10

Rodrigues1

  • Visitante
A minha vénia para quem identifica um estabelecimento/cidade por uma simples vitrina de balcão.
Deve ser uma base de dados e peras

Obrigado mas não é bem assim

Primeiro identifiquei o balcão

Depois puxei pelos neurónios de onde tinha visto os bolos em forma de cone

Depois de me lembrar onde foi, fui ao Google ver o nome da pastelaria sabendo de antemão que ficava entre Coimbra e Figueira da Foz.

A mota estacionada em empedrado também ajudou porque foi onde parei a minha.

Além disso foi há 2 anos que comi lá umas queijadas e o sabor ainda está nos dentes.


Julho 03, 2020, 09:26:40, 09:26
Responder #11

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bolas Rodrigues1 isso é que foi investigação gastronómica.  :smiley:

Julho 03, 2020, 09:27:59, 09:27
Responder #12

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
A minha vénia para quem identifica um estabelecimento/cidade por uma simples vitrina de balcão.
Deve ser uma base de dados e peras

Obrigado mas não é bem assim

Primeiro identifiquei o balcão

Depois puxei pelos neurónios de onde tinha visto os bolos em forma de cone

Depois de me lembrar onde foi, fui ao Google ver o nome da pastelaria sabendo de antemão que ficava entre Coimbra e Figueira da Foz.

A mota estacionada em empedrado também ajudou porque foi onde parei a minha.

Além disso foi há 2 anos que comi lá umas queijadas e o sabor ainda está nos dentes.

 A fotografia da mota também pretendia ajudar pois o casal que vai a atravessar a estrada leva um saco na mão e normalmente daquela pastelaria sai-se sempre com uns bolinhos para depois. O problema foi que o casal deu uma corridinha para fugir a um carro e afastou-se muito não se vendo bem o saco.
Efectivamente mesmo com trabalho de casa é formidável a memória do Rodrigues1.
A ver se paro quieto?! 🏍

Julho 03, 2020, 11:12:54, 11:12
Responder #13

Rodrigues1

  • Visitante
Bolas Rodrigues1 isso é que foi investigação gastronómica.  :smiley:

 :lolol:

É dificil esquecer certas coisas que ficam gravadas no subconsciente como aquele cheirinho assim que se entra na pastelaria.

Não sei se ainda existe a pastelaria em Belém na esquina quando se sobe para o jardim do Ultramar onde era cliente habitual dos "caramujos" uns bolos em forma de cone com creme no interior parecidos com os cones na montra, foi essa parecença que nunca esqueci porque adorava os caramujos e numa primeira impressão pensei que lá estavam eles à minha espera ao fim de tantos anos  :megafeliz:

Mas não deixa de ser engraçado a forma como me despertou a atenção este tópico do companheiro António Teles porque também fiz centenas de viagens para o Porto em trabalho.

Julho 03, 2020, 19:20:46, 19:20
Responder #14

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
É isto que encanta no mundo das motas tanto se anda todos os dias no circuito casa-emprego ou se fazem grandes voltas. Mas há sempre algo para contar, fotos para mostrar.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 07, 2020, 01:47:57, 01:47
Responder #15

João A

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 296
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: CRUISYM 300
  • Localidade: Lisboa
Lembro-me bem dos pasteis de Tentugal e dos Caramujos que comia com o meu avô num café muito central de Viseu (não me estou a recordar do nome, julgo que já não existe). Eram em forma de cornucópia, tipo búzio, mas a massa folhada era mais volumosa e com anéis mais marcados, e o interior de creme de doce de ovos. Uma delícia. Mas quando falo em caramujos quase ninguém conhece.
 :convivio:
ex- BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA

Julho 07, 2020, 17:59:55, 17:59
Responder #16

Rodrigues1

  • Visitante
Lembro-me bem dos pasteis de Tentugal e dos Caramujos que comia com o meu avô num café muito central de Viseu (não me estou a recordar do nome, julgo que já não existe). Eram em forma de cornucópia, tipo búzio, mas a massa folhada era mais volumosa e com anéis mais marcados, e o interior de creme de doce de ovos. Uma delícia. Mas quando falo em caramujos quase ninguém conhece.
 :convivio:


Ufff

Pensava que era só eu que conhecia os caramujos, afinal há mais um apreciador dessa guloseima  :cool:


« Última modificação: Julho 07, 2020, 18:01:08, 18:01 por Rodrigues1 »

Julho 08, 2020, 16:19:13, 16:19
Responder #17

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tenho que ir visitar essa pastelaria. Com muita vergonha minha assumo que nunca comi um Caramujo.  :corado:

Julho 08, 2020, 19:00:30, 19:00
Responder #18

Rodrigues1

  • Visitante
Tenho que ir visitar essa pastelaria. Com muita vergonha minha assumo que nunca comi um Caramujo.  :corado:


Entro de férias em Agosto, é uma questão de combinarmos  :cool:

Ai se o António Teles lê isto  ;D

Edit: Vai arranjar desculpa para ir ao Porto outra vez  :lolol:

 :convivio:
« Última modificação: Julho 08, 2020, 19:04:45, 19:04 por Rodrigues1 »

Julho 08, 2020, 19:17:29, 19:17
Responder #19

Rodrigues1

  • Visitante

Julho 08, 2020, 20:35:15, 20:35
Responder #20

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
https://www.noticiasdecoimbra.pt/bairrada-e-mondego-querem-vencer-7-maravilha-dos-doces/

Seria um excelente passeio para quem tem falta de açucar  :D

 :megafeliz:

Por acaso tenho de ir a Coimbra brevemente não sei ao certo quando nem fazer o quê, mas tenho que ir.
Doces não aprecio muito🤥 mas para fazer companhia, faço o frete😋.
Nesse link fala da Bairrada o que para mim significa leitão, vinho castiço, pão, caramujos e está claro salada de alface e tomate como prato principal.



A ver se paro quieto?! 🏍