Autor Tópico: Cavaletes para mota  (Lida 2042 vezes)

Outubro 27, 2020, 08:17:39, 08:17
Lida 2042 vezes

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas pessoal,

Estou num processo de alteração de morada e a mota também vai mudar de poiso. No sítio actual um cavalete para a roda traseira chega-me mas na futura localização para a resguardar mais um bocado vou precisar de algo mais complexo. Basicamente preciso que ela ande de lado.

Estive quase para mandar vir isto:



Mas como ainda não tenho muita pressa aguardei mas sempre fiquei com a pulga atrás da orelha com este:



O primeiro parece ser mais simples para usar. O segundo dá sempre a opção de fazer manutenção. Neste momento estão a uma diferença de 50€ um do outro +/- no site da motea: https://www.motea.com/en/

Eu não entendo muito bem como e onde é que o segundo agarra na mota. Alguém me consegue explicar? Porque acho que a parte de manobrar a mota seria mais fácil mas também não me apetecia que ela caísse no chão...

Aceito outras sugestões também!

 :nice:

Outubro 27, 2020, 08:57:20, 08:57
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O segundo tem um local específico para agarrar em cada moto.

Escolhes o modelo para a tua moto e trata (na maioria dos casos) um espigão que entra dentro dr uma cavidade do chassis, geralmente um ou mais dos pontos de fixação do motor

Se vires estes vídeo percebes

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 27, 2020, 08:59:57, 08:59
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
De manhã e difícil  :D

Queria só dizer que o primeiro e quase universal mas o 2 já e específico para cada moto.

Se quiseres uma coisa mais simples há uns que se metem so por baixo do descanso central que servem bem
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 27, 2020, 09:22:24, 09:22
Responder #3

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ah já percebi. Aproveitei e vi outro vídeo que mostram essa parte da colocação dos apoios. Acho que vou passar esse então... para deixar cair parafsos já me chegam os dos punhos.

Sim também vi esses por baixo do descansao central mas a minha mota (CBR650R) não tem por isso é que não coloquei essa solução.

Se calhar tenho mesmo de ir para a primeira opção e ter lá um cavalete para levantar a roda traseira.

Muiro obrigado!

Outubro 27, 2020, 11:05:27, 11:05
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Estive quase para mandar vir isto:



Isto parece servir só mesmo para facilitar a arrumação.
Poder facilmente ser arrastada para diferentes locais da garagem.

Duma perspectiva de manutenção vale zero.

O segundo parece mais versátil. Só por isso vale os 50 euros da diferença.

Estive a ver o site e não achei caro.
Sobretudo quando penso que os meus cavaletes convencionais há muitos anos atrás custaram-me uma fortuna face ao que se arranja actualmente.

Dezembro 08, 2021, 09:43:36, 09:43
Responder #5

marioj

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 68
  • Marca Motociclo: A decidir
  • Modelo Motociclo: A decidir
  • Localidade: Lisboa
Prentendo comprar um cavalete para a minha mota uma honda cb500 para fazer pequenas manutenções. O que acham deste https://www.motocard.com/pt/cavaletes/oxford-big_black_bike_rear_stand.aspx? Já tenho lido aqui coisas no forum de um que costuma aparecer no lidl mas não sei quando volta a aparecer

Dezembro 08, 2021, 10:37:02, 10:37
Responder #6

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Prentendo comprar um cavalete para a minha mota uma honda cb500 para fazer pequenas manutenções. O que acham deste https://www.motocard.com/pt/cavaletes/oxford-big_black_bike_rear_stand.aspx? Já tenho lido aqui coisas no forum de um que costuma aparecer no lidl mas não sei quando volta a aparecer


Dá também uma olhadela aqui:
https://www.eurobikes.pt/cavalete-moto/cavalete-traseiro

Os preços são mais ou menos os mesmos, com a diferença que na motocard tens envios gratuitos acima dos 60€ e na eurobikes acima de 50€. Nessa gama de preços sempre pode fazer diferença.
 :convivio:
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Janeiro 17, 2022, 10:29:38, 10:29
Responder #7

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 17, 2022, 16:27:21, 16:27
Responder #8

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Na XlMoto: https://www.xlmoto.eu/motorcycle-accessories/motorcycle-accessories_c90/motorcycle-stands--mechanic-stands_c98/proworks-2-in-1-paddock-stand_pid-PM-0056179

Tenho um destes (da XLMoto) que comprei no início de Dezembro mas que não o uso (nem usei)  . Tentei 1, 2 vezes colocá-lo na minha Versys mas vi que com a insistência só iria dar cabo do 'bacalhau' da mota (que é comprido e não facilita o manuseamento do cavalete) . Resumindo : tenho o cavalete (sem chegar a ter sido usado) para venda ! 

Janeiro 18, 2022, 00:11:19, 00:11
Responder #9

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Na XlMoto: https://www.xlmoto.eu/motorcycle-accessories/motorcycle-accessories_c90/motorcycle-stands--mechanic-stands_c98/proworks-2-in-1-paddock-stand_pid-PM-0056179

Tenho um destes (da XLMoto) que comprei no início de Dezembro mas que não o uso (nem usei)  . Tentei 1, 2 vezes colocá-lo na minha Versys mas vi que com a insistência só iria dar cabo do 'bacalhau' da mota (que é comprido e não facilita o manuseamento do cavalete) . Resumindo : tenho o cavalete (sem chegar a ter sido usado) para venda !
Tenho o mesmo problema com a minha Versys. Foi a primeira e última mota que comprei sem descanso central. Cada vez que quero lubrificar a corrente lá tenho de colocar o cavalete. É difícil de colocar e ao retirar se não se tiver cuidado fica se com a mão entalada entre este e o bacalhau como chamas .  Detesto este tipo de cavaletes.


Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk


Janeiro 18, 2022, 09:15:49, 09:15
Responder #10

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Tenho o mesmo problema com a minha Versys. Foi a primeira e última mota que comprei sem descanso central. Cada vez que quero lubrificar a corrente lá tenho de colocar o cavalete. É difícil de colocar e ao retirar se não se tiver cuidado fica se com a mão entalada entre este e o bacalhau como chamas .  Detesto este tipo de cavaletes.


Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

O cavalete da XLMoto é bom ( e até traz o acessório para também ser usado na roda da frente ) , o problema não é do cavalete mas sim da 'ergonomia' do guarda lamas traseiro da Versys . Num outro qualquer modelo de mota 'é na boa ' !

Janeiro 21, 2022, 15:30:44, 15:30
Responder #11

marioj

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 68
  • Marca Motociclo: A decidir
  • Modelo Motociclo: A decidir
  • Localidade: Lisboa
Prentendo comprar um cavalete para a minha mota uma honda cb500 para fazer pequenas manutenções. O que acham deste https://www.motocard.com/pt/cavaletes/oxford-big_black_bike_rear_stand.aspx? Já tenho lido aqui coisas no forum de um que costuma aparecer no lidl mas não sei quando volta a aparecer

Acabei mesmo por comprar este pois os outros sugeridos demoravam algum tempo a chegar. Até agora nada a apontar e aguenta bem a mota

Janeiro 21, 2022, 15:35:39, 15:35
Responder #12

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Prentendo comprar um cavalete para a minha mota uma honda cb500 para fazer pequenas manutenções. O que acham deste https://www.motocard.com/pt/cavaletes/oxford-big_black_bike_rear_stand.aspx? Já tenho lido aqui coisas no forum de um que costuma aparecer no lidl mas não sei quando volta a aparecer

Acabei mesmo por comprar este pois os outros sugeridos demoravam algum tempo a chegar. Até agora nada a apontar e aguenta bem a mota

O da XLMoto está, neste momento, a 30€ ( mais portes, claro ). Parecendo que não, é menos de metade do preço pelo mesmo equipamento... mas cada um sabe da urgencia que tem.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 21, 2022, 17:45:19, 17:45
Responder #13

marioj

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 68
  • Marca Motociclo: A decidir
  • Modelo Motociclo: A decidir
  • Localidade: Lisboa
Prentendo comprar um cavalete para a minha mota uma honda cb500 para fazer pequenas manutenções. O que acham deste https://www.motocard.com/pt/cavaletes/oxford-big_black_bike_rear_stand.aspx? Já tenho lido aqui coisas no forum de um que costuma aparecer no lidl mas não sei quando volta a aparecer

Acabei mesmo por comprar este pois os outros sugeridos demoravam algum tempo a chegar. Até agora nada a apontar e aguenta bem a mota

O da XLMoto está, neste momento, a 30€ ( mais portes, claro ). Parecendo que não, é menos de metade do preço pelo mesmo equipamento... mas cada um sabe da urgencia que tem.

Na altura não vi esse mas como moro perto da Motocard e havia em loja ficou por 40 euros, ou seja a diferença não foi assim tão grande.