Autor Tópico: Yamaha YZF-R7 (?) 2022  (Lida 2607 vezes)

Março 17, 2021, 13:16:24, 13:16
Lida 2607 vezes

Lourenço

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Achei interessante este artigo, deixo para comentários a tradução rápida:

Desta vez é oficial, a Yamaha YZF-R7 estará de volta

Documentos CARB (California Air Resources Board) são como crianças e leggings: eles não mentem! E é consultando-os que podemos ver que uma Yamaha YZF-R7 fará seu retorno em 2022.


Para aqueles que são da velha geração, como eu, não se alegrem muito rapidamente ... Não, este não é um novo OW-03 para substituir o lendário R7 (veja abaixo) comercializado em 1999 para apenas 500 cópias e destinado a homologar aquele conduzido por Haga em WSBK, mas é mesmo o modelo que vai deliciar a nova geração, nomeadamente o MT-07 em versão de guiador de alça.

Com efeito, os documentos protocolados junto ao CARB certificam formalmente que se trata de gêmeo do MT-07 com um deslocamento de 689cc, estaríamos, portanto, mais perto do retorno do Trixie, ou seja, do Yamaha TRX que foi impulsionado por um twin de 850 cc e que foi comercializado de 1995 a 1999.

Mas voltemos ao nosso R7, em primeiro lugar nada diz que terá esse sobrenome no Velho Continente, muitas vezes os nomes são diferentes entre os modelos europeus e os comercializados nos Estados Unidos. Mas ainda é interessante que a Yamaha queira equipá-lo com o R em primeiro lugar, assim como o R1 ou o R6. O modelo deve, portanto, ter uma orientação bastante desportiva, apesar da menor potência de seu twin em comparação com uma Aprilia RS660, por exemplo.

A ver se este R7 vai levar o chassi do MT ou será equipado com um quadro de alumínio tipo Deltabox mais esportivo para mais rigor? Para o resto dos componentes, a Yamaha pode trabalhar alegremente em seu estoque para equipar seu futuro pequena desportiva a fim de economizar dinheiro, por exemplo, como rodas, freios, suspensões, do R6.

Uma vez que esta novidade deve chegar ao mercado em 2022, devemos rapidamente descobrir mais sobre aquele que preencherá a lacuna entre o R3 e o R1. Então espere e veja.


https://acidmoto.ch/cms/content/news/2021/03/17/cette-fois-cest-officiel-yamaha-yzf-r7-va-faire-son-retour

Março 17, 2021, 14:04:27, 14:04
Responder #1

JViegas

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É mais uma "aplicação" pela Yamaha do excelente motor MT 07.

Será que virá aí uma revitalização do setor média cilindrada das desportivas?

E já temos a Aprilia no jogo com aquela bonita desportiva RS660.  :stuck_out_tongue:

Março 18, 2021, 08:07:32, 08:07
Responder #2

MotardFeio

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A Yamaha já tem a R6 que neste momento será a melhor Supersport à venda de série para fazer corridas.
Também ainda se vende a ZX-6R.
Na Europa! "Lá fora" ainda se vendem outras.

Esta será para concorrer com a CBR 650, ou a 650 da Kawasaki por exemplo. Que são F, e não R.

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 18, 2021, 10:24:50, 10:24
Responder #3

dfelix

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A Yamaha já tem a R6 que neste momento será a melhor Supersport à venda de série para fazer corridas.

Sim... e neste momento só mesmo para trackdays ou corridas...  :-X
Porque a R6 não resistiu ao euro 5.

Pelo menos foram simpáticos e continuam a comercializar nesta nova versão "race".
Porque é uma excelente supersport e começam a escassear opções válidas para o efeito.


Portanto... acaba por existir um espaço vazio no catálogo da Yamaha, que certamente esta "R7" irá ocupar.
Apesar que uma desportiva baseada na MT-07 soa a algo estranho.
Sobretudo depois de ter surgido a RS660...  :-\

Já está mais do que  na hora da FIM começar a rever os regulamentos das supersport...
Começa a deixar de fazer sentido que estes campeonato de produção estejam alinhados com especificações que quase já não se produzem..

Maio 10, 2021, 13:11:28, 13:11
Responder #4

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tudo parece apontar para que esteja cada vez mais próxima...

Neste mais recente teaser da marca, nada se vê da YZF-R7...mas tudo aponta que lhe esteja inteiramente relacionado.

Será questão de aguardar mais um tempinho. Semanas, talvez...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 14, 2021, 12:44:16, 12:44
Responder #5

dfelix

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Se for isto... está bonita.
Um pouco estranho não deixar de ser uma MT-07 travestida de supersport...
Mas... vamos esperar por mais detalhes. A forquilha é diferente.
Ainda há esperança que surpreendam com specs mais próximas da RS660.

Maio 14, 2021, 14:17:52, 14:17
Responder #6

JViegas

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Bem bonita.
Para um gaijo ir deitado a conduzir... bolas...  :smiley:

Maio 14, 2021, 15:17:18, 15:17
Responder #7

MotardFeio

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Se subirem um pouco a performance desse motor, para a zona de prestacões da Aprilia, temos motão.

Senão, temos diversão carenada e mais desportiva, irá concorrer com a seis e meio da Honda e afins...

Vem ajudar a reavivar o segmento das desportivas!
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Maio 14, 2021, 17:45:18, 17:45
Responder #8

2low

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(...)Ainda há esperança que surpreendam com specs mais próximas da RS660.

Duvido muito que tal venha a suceder, não porque já possa haver mais especificações "destapadas" mas porque as que já se encontram apontam para uma moto bem pesadita para aquilo que é: 280kg! (isto se eu não li mal ao que possa significar EIM que indica precisamente 280kg)

Mas para quem goste do modelo pelos vistos será disponibilizada em azul, tal como nas fotos já disponibilizadas (referência YZFR7NCL) e em preto (referência YZFR7NCB).

Se subirem um pouco a performance desse motor, para a zona de prestacões da Aprilia, temos motão.

Senão, temos diversão carenada e mais desportiva, irá concorrer com a seis e meio da Honda e afins...

Vem ajudar a reavivar o segmento das desportivas!

Mas sobre o peso...até pode ser um modelo com "supercharged" e que venha a surpreender nas especificações...
MAS é uma mera especulação! (repare-se que os modelos "supercharged" da Kawasaki não são propriamente leves...)
No entanto têm no passado recente surgido especulações sobre novas patentes sobre motociclos com supercharged/turbo e inclusive também modelos da Yamaha como já aqui foi possível de ler em alguns tópicos... e aquela entrada de ar de generosa proporção à frente da moto...
Mais info:
https://www.cycleworld.com/yamaha-developing-turbocharged-twin/
https://motorcycles.news/en/does-a-yamaha-mt-come-with-turbocharging/
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/april/turbo-yamaha-twin-under-development

Entretanto, a teoria da entrada de ar foi-se... faz parte da iluminação, dá para ver nas outras imagens onde também se vê as duas cores a disponibilizar:
https://imgur.com/a/5o5Kijz
(a não ser que tenha duas funções, entrada de ar e iluminação)

« Última modificação: Maio 14, 2021, 18:06:34, 18:06 por 2low »
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Maio 14, 2021, 20:34:13, 20:34
Responder #9

Reiner

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(...)Ainda há esperança que surpreendam com specs mais próximas da RS660.

Duvido muito que tal venha a suceder, não porque já possa haver mais especificações "destapadas" mas porque as que já se encontram apontam para uma moto bem pesadita para aquilo que é: 280kg! (isto se eu não li mal ao que possa significar EIM que indica precisamente 280kg)

Mas para quem goste do modelo pelos vistos será disponibilizada em azul, tal como nas fotos já disponibilizadas (referência YZFR7NCL) e em preto (referência YZFR7NCB).

Se subirem um pouco a performance desse motor, para a zona de prestacões da Aprilia, temos motão.

Senão, temos diversão carenada e mais desportiva, irá concorrer com a seis e meio da Honda e afins...

Vem ajudar a reavivar o segmento das desportivas!

Mas sobre o peso...até pode ser um modelo com "supercharged" e que venha a surpreender nas especificações...
MAS é uma mera especulação! (repare-se que os modelos "supercharged" da Kawasaki não são propriamente leves...)
No entanto têm no passado recente surgido especulações sobre novas patentes sobre motociclos com supercharged/turbo e inclusive também modelos da Yamaha como já aqui foi possível de ler em alguns tópicos... e aquela entrada de ar de generosa proporção à frente da moto...
Mais info:
https://www.cycleworld.com/yamaha-developing-turbocharged-twin/
https://motorcycles.news/en/does-a-yamaha-mt-come-with-turbocharging/
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/april/turbo-yamaha-twin-under-development

Entretanto, a teoria da entrada de ar foi-se... faz parte da iluminação, dá para ver nas outras imagens onde também se vê as duas cores a disponibilizar:
https://imgur.com/a/5o5Kijz
(a não ser que tenha duas funções, entrada de ar e iluminação)
2low, esse peso inclui o piloto, peso sem o piloto é de aproximadamente 184 quilos....

"280 kilograms (617 pounds). In more familiar terms, with no rider included, that means we’re looking at a machine that weighs around 406 pounds wet"
Conforme texto da Cicleworld.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Maio 14, 2021, 22:00:06, 22:00
Responder #10

2low

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(...)Ainda há esperança que surpreendam com specs mais próximas da RS660.

Duvido muito que tal venha a suceder, não porque já possa haver mais especificações "destapadas" mas porque as que já se encontram apontam para uma moto bem pesadita para aquilo que é: 280kg! (isto se eu não li mal ao que possa significar EIM que indica precisamente 280kg)

Mas para quem goste do modelo pelos vistos será disponibilizada em azul, tal como nas fotos já disponibilizadas (referência YZFR7NCL) e em preto (referência YZFR7NCB).

Se subirem um pouco a performance desse motor, para a zona de prestacões da Aprilia, temos motão.

Senão, temos diversão carenada e mais desportiva, irá concorrer com a seis e meio da Honda e afins...

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Mas sobre o peso...até pode ser um modelo com "supercharged" e que venha a surpreender nas especificações...
MAS é uma mera especulação! (repare-se que os modelos "supercharged" da Kawasaki não são propriamente leves...)
No entanto têm no passado recente surgido especulações sobre novas patentes sobre motociclos com supercharged/turbo e inclusive também modelos da Yamaha como já aqui foi possível de ler em alguns tópicos... e aquela entrada de ar de generosa proporção à frente da moto...
Mais info:
https://www.cycleworld.com/yamaha-developing-turbocharged-twin/
https://motorcycles.news/en/does-a-yamaha-mt-come-with-turbocharging/
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/april/turbo-yamaha-twin-under-development

Entretanto, a teoria da entrada de ar foi-se... faz parte da iluminação, dá para ver nas outras imagens onde também se vê as duas cores a disponibilizar:
https://imgur.com/a/5o5Kijz
(a não ser que tenha duas funções, entrada de ar e iluminação)
2low, esse peso inclui o piloto, peso sem o piloto é de aproximadamente 184 quilos....

"280 kilograms (617 pounds). In more familiar terms, with no rider included, that means we’re looking at a machine that weighs around 406 pounds wet"
Conforme texto da Cicleworld.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Verdade!

E de resto também é explicito o que podemos realmente esperar... uma desilusão para a maioria:
"(...)but the emissions performance of the 689cc parallel twin is identical to that of the latest 2021 MT-07, which means it’s a safe bet that the power and torque levels will also be unchanged. That means we’re looking at a peak of 72.4 hp at 9,000 rpm, with torque maxing out at 49.4 pound-feet at 6,500 rpm."

nota: Cross, vês... também faço dessas...  :corado: :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Maio 15, 2021, 00:30:47, 00:30
Responder #11

dfelix

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2low...

A R7 trata-se da proposta da Yamaha para concorrer com motos como a CBR650R e Ninja 650R.
E ambas correspondem a versões carenadas de naked de média cilindrada.

Podemos incluir ainda a RS660 da Aprilia que oferece umas specs bem interessantes.
E que fizeram ao contrário!
Apostaram primeiro na desportiva. E agora na tuono que... ora bem, acabam por também não ser bem uma naked.

Não faz qualquer sentido que uma MT-07 com plásticos fique quase 100kg mais pesada...
Muito menos que uma desportiva "pequena" pese tanto quanto uma paneuropean.

Turbocompressores e ficção cientifica é coisa de feiras e motos para um nicho de mercado.
Esta é uma solução barata de produzir e que pretende preencher um lacuna.
E expectativa da Yamaha será certamente vender em larga escala.

Maio 15, 2021, 10:48:32, 10:48
Responder #12

2low

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2low...

A R7 trata-se da proposta da Yamaha para concorrer com motos como a CBR650R e Ninja 650R.
E ambas correspondem a versões carenadas de naked de média cilindrada.

Podemos incluir ainda a RS660 da Aprilia que oferece umas specs bem interessantes.
E que fizeram ao contrário!
Apostaram primeiro na desportiva. E agora na tuono que... ora bem, acabam por também não ser bem uma naked.

Não faz qualquer sentido que uma MT-07 com plásticos fique quase 100kg mais pesada...
Muito menos que uma desportiva "pequena" pese tanto quanto uma paneuropean.

Turbocompressores e ficção cientifica é coisa de feiras e motos para um nicho de mercado.
Esta é uma solução barata de produzir e que pretende preencher um lacuna.
E expectativa da Yamaha será certamente vender em larga escala.

Eu nisso estava ciente... estava apenas a dar seguimento à tua suposta expectativa, se seria ou será capaz de apresentar valores mais parecidos com essa Aprilia.

Sobre sucesso de vendas, não tenho dúvidas!

Agora o próximo passo será a YZFR9 baseada na MT09...
 :blush:

(piadola sem malicia: no caso da Honda, se seguirem esta estratégia da Yamaha em criar motos desportivas baseadas nos top sellers da marca, ainda fazem uma R baseada na PCX ou na NC)
« Última modificação: Maio 15, 2021, 10:50:55, 10:50 por 2low »
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Maio 17, 2021, 12:25:34, 12:25
Responder #13

dfelix

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Agora o próximo passo será a YZFR9 baseada na MT09...

Seria uma opção muito interessante.

Penso que o grande problema do segmento é que está ainda muito colado ao conceito das supersport de produção.
Algo que já faleceu...



Maio 18, 2021, 15:09:36, 15:09
Responder #14

dfelix

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Maio 20, 2021, 16:52:18, 16:52
Responder #15

JViegas

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Setembro 30, 2021, 14:38:40, 14:38
Responder #16

2low

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Apesar de já termos visto várias imagens do modelo que vai ser comercializado, só agora é que oficialmente foi apresentado, mais precisamente durante o dia de ontem em que pelos vistos além da apresentação com "conferência de imprensa" ainda houve hipótese de as testar em autódromo.
As revistas mais conhecidas já estão a publicitar esta apresentação:



E já começam a haver algumas primeiras impressões:





Há portanto dois segmentos que se diziam estarem mortos que estão a ressuscitar, as desportivas de média cilindrada e as sport-touring.  :cool: :yeah:
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Setembro 30, 2021, 22:22:52, 22:22
Responder #17

mneves

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E vocês ainda não viram nada.....
Da R7 ,bem....
membro numero 16

Outubro 01, 2021, 00:26:34, 00:26
Responder #18

JustGil

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A R7 até está com uma estética apelativa, porém aquele farol mesmo no meio da carenagem... não fica lá muito bem.
Talvez a Yamaha tentou meter um pouco da estética da nova irmã Mt 07.
Se me perguntarem entre esta ou a CBR650R, prefiro ir para a CBR, tem uma posição menos agressiva, talvez mais performance e tem a melodia dos 4 cilindros :yeah:
Mas em relação a gosto, não há discussões  :)

Outubro 01, 2021, 07:40:26, 07:40
Responder #19

MotardFeio

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Esta moto não vem ressuscitar nenhum segmento novo, pois o que faleceu foi o das RR's 600, e esta é uma F.

Quando muito vem ressuscitar as Sport-Turismo-Utilitátias-Paupatodaobra que as CBR's 600 F sempre foram (e mesmo assim é uns furos abaixo das antigas F, só acrescenta electrónica).

E para ressuscitar, há que falecer primeiro...   :lolol:
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Outubro 01, 2021, 08:32:15, 08:32
Responder #20

2low

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Esta moto não vem ressuscitar nenhum segmento novo, pois o que faleceu foi o das RR's 600, e esta é uma F.

Quando muito vem ressuscitar as Sport-Turismo-Utilitátias-Paupatodaobra que as CBR's 600 F sempre foram (e mesmo assim é uns furos abaixo das antigas F, só acrescenta electrónica).

E para ressuscitar, há que falecer primeiro...   :lolol:

Tens razão, o segmento não morreu e foram vendidas muitas desportivas e F's nos últimos anos e todas as marcas tiveram modelos à altura.
 :nice: :convivio:
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Novembro 04, 2021, 19:59:31, 19:59
Responder #21

Gentleman rider

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Esperava que a posição de condução da R7 fosse menos radical como é, por exemplo, a da Aprilia RS660. Acho que a moto iria atrair um público maior. Mas a Yamaha terá feito as suas pesquisas de mercado.

Acho que esta moto vai ser um sucesso de vendas no primeiro e segundo ano mas depois não sei haverá assim tanto mercado para uma moto tão desconfortável com menos de 100cv. Veremos!

Uma coisa é certa, a Yamaha devia meter a suspensão, travagem e QS da R7 numa versão SP da MT-07

Fevereiro 01, 2022, 20:02:57, 20:02
Responder #22

2low

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Esperava que a posição de condução da R7 fosse menos radical como é, por exemplo, a da Aprilia RS660. Acho que a moto iria atrair um público maior. Mas a Yamaha terá feito as suas pesquisas de mercado.

Acho que esta moto vai ser um sucesso de vendas no primeiro e segundo ano mas depois não sei haverá assim tanto mercado para uma moto tão desconfortável com menos de 100cv. Veremos!

Uma coisa é certa, a Yamaha devia meter a suspensão, travagem e QS da R7 numa versão SP da MT-07

E o que será da nova R9 que pelos vistos também aí vem?!
Será que a R7 venderá tão bem quando a R9 está já ali...?!

Eu continuo a achar estranho o mercado se ter transformado assim tanto ao ponto de propor soluções mais equilibradas e não tanto tradicionais quanto é um 4 cilindros para uma moto desportiva...

A Yamaha estará de parabéns.
A ver se a concorrência consegue acompanhar e propor coisas ainda melhores!
 :D 

nota: ontem vi um video daqueles que passou pelo facebook que agora não encontro, mas era um picanço entre uma Tracer900 e uma S1000RR, naquele caso o kit de unhas do tipo da Tracer fez com que naquela estrada não parecesse existir grandes diferenças mecânicas...  :yeah:

nota2: querem ver que vai ser boa altura de comprar uma Tracer900 usada, agora que os mais aceleras das Tracers têm a nova R9 disponivel?  :D
« Última modificação: Fevereiro 01, 2022, 20:11:17, 20:11 por 2low »
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Fevereiro 01, 2022, 22:20:23, 22:20
Responder #23

JustGil

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Bem, se os rumores sobre uma futura R9 forem verídicos, o que acontecerá com a R1? Será descontinuada?
Em relação à R7, gosto do equipamento com que ela vem equipada( como uma suspensão dianteira invertida e embraiagem deslizante), o que face à naked MT 07, esta versão R vem mais equipada.
Mas... Na minha visão de leigo, acredito que este motor CP2 da Yamaha não se encaixa muito bem numa R, porque na minha opinião, o que se procura geralmente numa naked é torque, enquanto que numa R é mais velocidade de ponta, apesar de que no dia-a-dia, o torque seja mais importante, principalmente para realizar ultrapassagens.
Talvez possa estar enganado, mas sempre tive aquela referencia das Rs 600cc 4 cilindros em que a sua "força" estava mais nas altas rotações.

Fevereiro 02, 2022, 07:30:50, 07:30
Responder #24

mneves

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Bem, se os rumores sobre uma futura R9 forem verídicos, o que acontecerá com a R1? Será descontinuada?
Em relação à R7, gosto do equipamento com que ela vem equipada( como uma suspensão dianteira invertida e embraiagem deslizante), o que face à naked MT 07, esta versão R vem mais equipada.
Mas... Na minha visão de leigo, acredito que este motor CP2 da Yamaha não se encaixa muito bem numa R, porque na minha opinião, o que se procura geralmente numa naked é torque, enquanto que numa R é mais velocidade de ponta, apesar de que no dia-a-dia, o torque seja mais importante, principalmente para realizar ultrapassagens.
Talvez possa estar enganado, mas sempre tive aquela referencia das Rs 600cc 4 cilindros em que a sua "força" estava mais nas altas rotações.
Ja vi uma ao vivo,fui o primeiro a ligar uma,a montar,simplesmente acho que sabe a pouco,resumindo, é uma mt com plasticos e uma suspensão melhor,nada mais,falta muita coisa que atualmente nao devia faltar numa r,mas sim é bonita, nada mais.
membro numero 16

Fevereiro 02, 2022, 08:43:28, 08:43
Responder #25

2low

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Bem, se os rumores sobre uma futura R9 forem verídicos, o que acontecerá com a R1? Será descontinuada?
Em relação à R7, gosto do equipamento com que ela vem equipada( como uma suspensão dianteira invertida e embraiagem deslizante), o que face à naked MT 07, esta versão R vem mais equipada.
Mas... Na minha visão de leigo, acredito que este motor CP2 da Yamaha não se encaixa muito bem numa R, porque na minha opinião, o que se procura geralmente numa naked é torque, enquanto que numa R é mais velocidade de ponta, apesar de que no dia-a-dia, o torque seja mais importante, principalmente para realizar ultrapassagens.
Talvez possa estar enganado, mas sempre tive aquela referencia das Rs 600cc 4 cilindros em que a sua "força" estava mais nas altas rotações.

A R1 é uma desportiva de 200cv, bem acima dos 150/160cv que terá uma talvez nova YZF-R9.
Provavelmente a Yamaha manterá a R1 e R1m, aumentando ainda mais a potência pelo menos da R1m e suspeito que os preços sejam aumentados.

Sobre a velocidade/torque, não é de esquecer que os idiotas de bruxelas querem fazer reduzir as velocidades máximas para a generalidade da plebe, ficando sempre os veículos de luxo com características para os exuberantes seres capitalistas cheios de dinheiro mostrarem que são mais que os outros porque têm veículos melhores que os outros, algo que não tem sido fácil para essa gente, já que até um veiculo de 4 rodas mortrizes a carvão bem mexido pode dar tanta velocidade quanto um desses veiculo de luxo possantes.
Desta forma a R9 deverá ter o torque ainda melhorado para lhe dar poder de aceleração e recuperações mas perdendo nessa velocidade máxima, algo que pode ficar ali pelos 240/250...
Quem quiser mais que isso têm de puxar os cordões à bolsa e ir para os modelos mais exóticos, na Yamaha, a R1 e R1m...
Recorda-te que uma tracer900 tem uma aceleração 0-100kmh muito próximo de uma R...

Bem, se os rumores sobre uma futura R9 forem verídicos, o que acontecerá com a R1? Será descontinuada?
Em relação à R7, gosto do equipamento com que ela vem equipada( como uma suspensão dianteira invertida e embraiagem deslizante), o que face à naked MT 07, esta versão R vem mais equipada.
Mas... Na minha visão de leigo, acredito que este motor CP2 da Yamaha não se encaixa muito bem numa R, porque na minha opinião, o que se procura geralmente numa naked é torque, enquanto que numa R é mais velocidade de ponta, apesar de que no dia-a-dia, o torque seja mais importante, principalmente para realizar ultrapassagens.
Talvez possa estar enganado, mas sempre tive aquela referencia das Rs 600cc 4 cilindros em que a sua "força" estava mais nas altas rotações.
Ja vi uma ao vivo,fui o primeiro a ligar uma,a montar,simplesmente acho que sabe a pouco,resumindo, é uma mt com plasticos e uma suspensão melhor,nada mais,falta muita coisa que atualmente nao devia faltar numa r,mas sim é bonita, nada mais.

mneves,

A que tu experimentaste foi a R7 ou já viste a R9?
 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 02, 2022, 10:42:59, 10:42
Responder #26

mneves

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Bem, se os rumores sobre uma futura R9 forem verídicos, o que acontecerá com a R1? Será descontinuada?
Em relação à R7, gosto do equipamento com que ela vem equipada( como uma suspensão dianteira invertida e embraiagem deslizante), o que face à naked MT 07, esta versão R vem mais equipada.
Mas... Na minha visão de leigo, acredito que este motor CP2 da Yamaha não se encaixa muito bem numa R, porque na minha opinião, o que se procura geralmente numa naked é torque, enquanto que numa R é mais velocidade de ponta, apesar de que no dia-a-dia, o torque seja mais importante, principalmente para realizar ultrapassagens.
Talvez possa estar enganado, mas sempre tive aquela referencia das Rs 600cc 4 cilindros em que a sua "força" estava mais nas altas rotações.

A R1 é uma desportiva de 200cv, bem acima dos 150/160cv que terá uma talvez nova YZF-R9.
Provavelmente a Yamaha manterá a R1 e R1m, aumentando ainda mais a potência pelo menos da R1m e suspeito que os preços sejam aumentados.

Sobre a velocidade/torque, não é de esquecer que os idiotas de bruxelas querem fazer reduzir as velocidades máximas para a generalidade da plebe, ficando sempre os veículos de luxo com características para os exuberantes seres capitalistas cheios de dinheiro mostrarem que são mais que os outros porque têm veículos melhores que os outros, algo que não tem sido fácil para essa gente, já que até um veiculo de 4 rodas mortrizes a carvão bem mexido pode dar tanta velocidade quanto um desses veiculo de luxo possantes.
Desta forma a R9 deverá ter o torque ainda melhorado para lhe dar poder de aceleração e recuperações mas perdendo nessa velocidade máxima, algo que pode ficar ali pelos 240/250...
Quem quiser mais que isso têm de puxar os cordões à bolsa e ir para os modelos mais exóticos, na Yamaha, a R1 e R1m...
Recorda-te que uma tracer900 tem uma aceleração 0-100kmh muito próximo de uma R...

Bem, se os rumores sobre uma futura R9 forem verídicos, o que acontecerá com a R1? Será descontinuada?
Em relação à R7, gosto do equipamento com que ela vem equipada( como uma suspensão dianteira invertida e embraiagem deslizante), o que face à naked MT 07, esta versão R vem mais equipada.
Mas... Na minha visão de leigo, acredito que este motor CP2 da Yamaha não se encaixa muito bem numa R, porque na minha opinião, o que se procura geralmente numa naked é torque, enquanto que numa R é mais velocidade de ponta, apesar de que no dia-a-dia, o torque seja mais importante, principalmente para realizar ultrapassagens.
Talvez possa estar enganado, mas sempre tive aquela referencia das Rs 600cc 4 cilindros em que a sua "força" estava mais nas altas rotações.
Ja vi uma ao vivo,fui o primeiro a ligar uma,a montar,simplesmente acho que sabe a pouco,resumindo, é uma mt com plasticos e uma suspensão melhor,nada mais,falta muita coisa que atualmente nao devia faltar numa r,mas sim é bonita, nada mais.

mneves,

A que tu experimentaste foi a R7 ou já viste a R9?
 :convivio:
Não experimentei, foi a que recebi onde trabalho,mas era a r7
membro numero 16

Fevereiro 02, 2022, 13:10:10, 13:10
Responder #27

Gentleman rider

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A R1 é uma desportiva de 200cv, bem acima dos 150/160cv que terá uma talvez nova YZF-R9.

Não vale a pena fantasiar. A R9 terá a potência das MT09/Tracer9/XSR900.

E o mesmo quadro.

E muito provavelmente os mesmos travões e suspensões (resta saber se da MT09 normal ou da SP).

Tal como acontece com a R7, a Yamaha irá partilhar o máximo de componentes da R9 com as suas irmãs de motorização para manter os custos o mais baixos possíveis.

Fevereiro 02, 2022, 13:50:27, 13:50
Responder #28

2low

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A R1 é uma desportiva de 200cv, bem acima dos 150/160cv que terá uma talvez nova YZF-R9.

Não vale a pena fantasiar. A R9 terá a potência das MT09/Tracer9/XSR900.

E o mesmo quadro.

E muito provavelmente os mesmos travões e suspensões (resta saber se da MT09 normal ou da SP).

Tal como acontece com a R7, a Yamaha irá partilhar o máximo de componentes da R9 com as suas irmãs de motorização para manter os custos o mais baixos possíveis.


Verdade... passar de 119cv para 150/160cv teria de ser uma mudança bem grande no motor.
Entre alteração do conjunto piston/cilindro, alteração da cambota, aumento "indirecto" da taxa de compressão, subida assim também da cilindrada, talvez fosse possível mas obviamente que não daria garantia à Yamaha e em tempo útil obter testes com valores de fiabilidade aceitáveis para produção...
Mas está previsto uma mexida na centralina e novo sistema de escape que lhe trará uma subida de potência.
Assim... aponto para os 125/127cv como valores mais "expectáveis".
E não esquecer do trabalho da Yamaha na redução de peso face à MT09 e Tracer900 em algumas peças para também se ganhar perfomances por essa via...


Pelo aspecto do vídeo, deverá partilhar a suspensão e travões da MT-09 SP...
Mas os travões parecem ser melhorados!
Também não faria sentido de outra forma...

Acredito que estas novas "desportivas" (R7, R9, Aprilia RS660...) sejam mais equilibradas para um publico alvo generalizado e não tanto uns misseis ao dispor de todos...
Parece assim que o mercado começa a ter mais lógica e não tanto de modas sem sentido como tem sido até então...
E não esquecer que todas elas (as novas desportivas) acabam por ficar aquém em termos de velocidade de ponta daquilo que eram as R's de cilindrada média dos anos 90/00/10...
Levando àquela questão que ali falei em cima sobre a direcção que a Europa está a tomar quanto à redução de velocidade nas estradas - não faz sentido esse retrocesso mas votando sempre nos mesmos dá nisto, não se queixem!
« Última modificação: Fevereiro 02, 2022, 13:58:30, 13:58 por 2low »
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Fevereiro 02, 2022, 14:56:18, 14:56
Responder #29

Gentleman rider

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Mas está previsto uma mexida na centralina e novo sistema de escape que lhe trará uma subida de potência.
Assim... aponto para os 125/127cv como valores mais "expectáveis".

Esquece isso. A Yamaha já se viu obrigada a aumentar a cilindrada do CP3 para manter a sua potência na entrada da norma Euro5.

A norma Euro5.1 está aí à porta.

Se a R9 tiver os 119cv já vai ser bom!

Fevereiro 02, 2022, 16:42:59, 16:42
Responder #30

JustGil

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A R1 é uma desportiva de 200cv, bem acima dos 150/160cv que terá uma talvez nova YZF-R9.

Não vale a pena fantasiar. A R9 terá a potência das MT09/Tracer9/XSR900.

E o mesmo quadro.

E muito provavelmente os mesmos travões e suspensões (resta saber se da MT09 normal ou da SP).

Tal como acontece com a R7, a Yamaha irá partilhar o máximo de componentes da R9 com as suas irmãs de motorização para manter os custos o mais baixos possíveis.


Verdade... passar de 119cv para 150/160cv teria de ser uma mudança bem grande no motor.
Entre alteração do conjunto piston/cilindro, alteração da cambota, aumento "indirecto" da taxa de compressão, subida assim também da cilindrada, talvez fosse possível mas obviamente que não daria garantia à Yamaha e em tempo útil obter testes com valores de fiabilidade aceitáveis para produção...
Mas está previsto uma mexida na centralina e novo sistema de escape que lhe trará uma subida de potência.
Assim... aponto para os 125/127cv como valores mais "expectáveis".
E não esquecer do trabalho da Yamaha na redução de peso face à MT09 e Tracer900 em algumas peças para também se ganhar perfomances por essa via...


Pelo aspecto do vídeo, deverá partilhar a suspensão e travões da MT-09 SP...
Mas os travões parecem ser melhorados!
Também não faria sentido de outra forma...

Acredito que estas novas "desportivas" (R7, R9, Aprilia RS660...) sejam mais equilibradas para um publico alvo generalizado e não tanto uns misseis ao dispor de todos...
Parece assim que o mercado começa a ter mais lógica e não tanto de modas sem sentido como tem sido até então...
E não esquecer que todas elas (as novas desportivas) acabam por ficar aquém em termos de velocidade de ponta daquilo que eram as R's de cilindrada média dos anos 90/00/10...

Levando àquela questão que ali falei em cima sobre a direcção que a Europa está a tomar quanto à redução de velocidade nas estradas - não faz sentido esse retrocesso mas votando sempre nos mesmos dá nisto, não se queixem!

Concordo com a afirmação! No meu comentário anterior era +/- isso que queria dizer, ou fazer pelo menos referência  :D
Atualmente acredito que a única que ainda mantém esse estilo "mais original" de uma R de média cc é a Kawasaki Ninja ZX6R onde também acredito que em termos de velocidade de ponta é bem superior ás da atualidade com a mesma cc.
Só um pequeno a parte, motas como a Honda CBR650R e Ninja 650, na minha opinião são sport-tourings, motas de aparência desportiva, mas com uma posição de condução "menos agressiva".

Fevereiro 08, 2022, 00:33:32, 00:33
Responder #31

dfelix

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...na minha opinião são sport-tourings, motas de aparência desportiva, mas com uma posição de condução "menos agressiva".

Na pratica são nakeds com plásticos... e avanços ao invés de guiador.
O que lhes dá a aparência desportiva. Mas pouco têm de tourer.

Servem precisamente para preencher o vazio deixado pelas verdadeiras supersport que foram desaparecendo aos poucos.

Aliás, a designação "sport-touring" é algo bastante difuso e que foi sofrendo imensas mutações ao longo dos anos.
A promessa de um compromisso entre sport e touring nunca foi fácil de se obter.
Era vendidas como o melhor de dois mundos. Mas acabam por evidenciar o pior de ambos.
Por isso muitas passaram de ST's para GT's. E no presente são representadas por "trails" de carácter estradista.


Fevereiro 08, 2022, 15:40:48, 15:40
Responder #32

Cross

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Curioso era o que se dizia não há muito tempo atrás que as naked eram desportivas sem plásticos!
A trail são motos da moda mas de certo modo apresentam mais caraterísticas distintas, posição de condução, altura etc... do que por comparação entre uma sport e uma touring.
Evolução nos tempos que correm!
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!