A Yamaha já tem a R6 que neste momento será a melhor Supersport à venda de série para fazer corridas.
(...)Ainda há esperança que surpreendam com specs mais próximas da RS660.
Se subirem um pouco a performance desse motor, para a zona de prestacões da Aprilia, temos motão.Senão, temos diversão carenada e mais desportiva, irá concorrer com a seis e meio da Honda e afins...Vem ajudar a reavivar o segmento das desportivas!
Citação de: dfelix em Maio 14, 2021, 12:44:16, 12:44(...)Ainda há esperança que surpreendam com specs mais próximas da RS660.Duvido muito que tal venha a suceder, não porque já possa haver mais especificações "destapadas" mas porque as que já se encontram apontam para uma moto bem pesadita para aquilo que é: 280kg! (isto se eu não li mal ao que possa significar EIM que indica precisamente 280kg)Mas para quem goste do modelo pelos vistos será disponibilizada em azul, tal como nas fotos já disponibilizadas (referência YZFR7NCL) e em preto (referência YZFR7NCB).Citação de: MotardFeio em Maio 14, 2021, 15:17:18, 15:17Se subirem um pouco a performance desse motor, para a zona de prestacões da Aprilia, temos motão.Senão, temos diversão carenada e mais desportiva, irá concorrer com a seis e meio da Honda e afins...Vem ajudar a reavivar o segmento das desportivas!Mas sobre o peso...até pode ser um modelo com "supercharged" e que venha a surpreender nas especificações...MAS é uma mera especulação! (repare-se que os modelos "supercharged" da Kawasaki não são propriamente leves...)No entanto têm no passado recente surgido especulações sobre novas patentes sobre motociclos com supercharged/turbo e inclusive também modelos da Yamaha como já aqui foi possível de ler em alguns tópicos... e aquela entrada de ar de generosa proporção à frente da moto...Mais info:https://www.cycleworld.com/yamaha-developing-turbocharged-twin/https://motorcycles.news/en/does-a-yamaha-mt-come-with-turbocharging/https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/april/turbo-yamaha-twin-under-developmentEntretanto, a teoria da entrada de ar foi-se... faz parte da iluminação, dá para ver nas outras imagens onde também se vê as duas cores a disponibilizar:https://imgur.com/a/5o5Kijz(a não ser que tenha duas funções, entrada de ar e iluminação)
Citação de: 2low em Maio 14, 2021, 17:45:18, 17:45Citação de: dfelix em Maio 14, 2021, 12:44:16, 12:44(...)Ainda há esperança que surpreendam com specs mais próximas da RS660.Duvido muito que tal venha a suceder, não porque já possa haver mais especificações "destapadas" mas porque as que já se encontram apontam para uma moto bem pesadita para aquilo que é: 280kg! (isto se eu não li mal ao que possa significar EIM que indica precisamente 280kg)Mas para quem goste do modelo pelos vistos será disponibilizada em azul, tal como nas fotos já disponibilizadas (referência YZFR7NCL) e em preto (referência YZFR7NCB).Citação de: MotardFeio em Maio 14, 2021, 15:17:18, 15:17Se subirem um pouco a performance desse motor, para a zona de prestacões da Aprilia, temos motão.Senão, temos diversão carenada e mais desportiva, irá concorrer com a seis e meio da Honda e afins...Vem ajudar a reavivar o segmento das desportivas!Mas sobre o peso...até pode ser um modelo com "supercharged" e que venha a surpreender nas especificações...MAS é uma mera especulação! (repare-se que os modelos "supercharged" da Kawasaki não são propriamente leves...)No entanto têm no passado recente surgido especulações sobre novas patentes sobre motociclos com supercharged/turbo e inclusive também modelos da Yamaha como já aqui foi possível de ler em alguns tópicos... e aquela entrada de ar de generosa proporção à frente da moto...Mais info:https://www.cycleworld.com/yamaha-developing-turbocharged-twin/https://motorcycles.news/en/does-a-yamaha-mt-come-with-turbocharging/https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/april/turbo-yamaha-twin-under-developmentEntretanto, a teoria da entrada de ar foi-se... faz parte da iluminação, dá para ver nas outras imagens onde também se vê as duas cores a disponibilizar:https://imgur.com/a/5o5Kijz(a não ser que tenha duas funções, entrada de ar e iluminação)2low, esse peso inclui o piloto, peso sem o piloto é de aproximadamente 184 quilos...."280 kilograms (617 pounds). In more familiar terms, with no rider included, that means we’re looking at a machine that weighs around 406 pounds wet"Conforme texto da Cicleworld.Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
2low...A R7 trata-se da proposta da Yamaha para concorrer com motos como a CBR650R e Ninja 650R.E ambas correspondem a versões carenadas de naked de média cilindrada.Podemos incluir ainda a RS660 da Aprilia que oferece umas specs bem interessantes.E que fizeram ao contrário!Apostaram primeiro na desportiva. E agora na tuono que... ora bem, acabam por também não ser bem uma naked.Não faz qualquer sentido que uma MT-07 com plásticos fique quase 100kg mais pesada...Muito menos que uma desportiva "pequena" pese tanto quanto uma paneuropean.Turbocompressores e ficção cientifica é coisa de feiras e motos para um nicho de mercado.Esta é uma solução barata de produzir e que pretende preencher um lacuna. E expectativa da Yamaha será certamente vender em larga escala.
Agora o próximo passo será a YZFR9 baseada na MT09...
Esta moto não vem ressuscitar nenhum segmento novo, pois o que faleceu foi o das RR's 600, e esta é uma F.Quando muito vem ressuscitar as Sport-Turismo-Utilitátias-Paupatodaobra que as CBR's 600 F sempre foram (e mesmo assim é uns furos abaixo das antigas F, só acrescenta electrónica).E para ressuscitar, há que falecer primeiro...
Esperava que a posição de condução da R7 fosse menos radical como é, por exemplo, a da Aprilia RS660. Acho que a moto iria atrair um público maior. Mas a Yamaha terá feito as suas pesquisas de mercado.Acho que esta moto vai ser um sucesso de vendas no primeiro e segundo ano mas depois não sei haverá assim tanto mercado para uma moto tão desconfortável com menos de 100cv. Veremos!Uma coisa é certa, a Yamaha devia meter a suspensão, travagem e QS da R7 numa versão SP da MT-07
Bem, se os rumores sobre uma futura R9 forem verídicos, o que acontecerá com a R1? Será descontinuada? Em relação à R7, gosto do equipamento com que ela vem equipada( como uma suspensão dianteira invertida e embraiagem deslizante), o que face à naked MT 07, esta versão R vem mais equipada.Mas... Na minha visão de leigo, acredito que este motor CP2 da Yamaha não se encaixa muito bem numa R, porque na minha opinião, o que se procura geralmente numa naked é torque, enquanto que numa R é mais velocidade de ponta, apesar de que no dia-a-dia, o torque seja mais importante, principalmente para realizar ultrapassagens.Talvez possa estar enganado, mas sempre tive aquela referencia das Rs 600cc 4 cilindros em que a sua "força" estava mais nas altas rotações.
Citação de: JustGil em Fevereiro 01, 2022, 22:20:23, 22:20Bem, se os rumores sobre uma futura R9 forem verídicos, o que acontecerá com a R1? Será descontinuada? Em relação à R7, gosto do equipamento com que ela vem equipada( como uma suspensão dianteira invertida e embraiagem deslizante), o que face à naked MT 07, esta versão R vem mais equipada.Mas... Na minha visão de leigo, acredito que este motor CP2 da Yamaha não se encaixa muito bem numa R, porque na minha opinião, o que se procura geralmente numa naked é torque, enquanto que numa R é mais velocidade de ponta, apesar de que no dia-a-dia, o torque seja mais importante, principalmente para realizar ultrapassagens.Talvez possa estar enganado, mas sempre tive aquela referencia das Rs 600cc 4 cilindros em que a sua "força" estava mais nas altas rotações.Ja vi uma ao vivo,fui o primeiro a ligar uma,a montar,simplesmente acho que sabe a pouco,resumindo, é uma mt com plasticos e uma suspensão melhor,nada mais,falta muita coisa que atualmente nao devia faltar numa r,mas sim é bonita, nada mais.
Citação de: JustGil em Fevereiro 01, 2022, 22:20:23, 22:20Bem, se os rumores sobre uma futura R9 forem verídicos, o que acontecerá com a R1? Será descontinuada? Em relação à R7, gosto do equipamento com que ela vem equipada( como uma suspensão dianteira invertida e embraiagem deslizante), o que face à naked MT 07, esta versão R vem mais equipada.Mas... Na minha visão de leigo, acredito que este motor CP2 da Yamaha não se encaixa muito bem numa R, porque na minha opinião, o que se procura geralmente numa naked é torque, enquanto que numa R é mais velocidade de ponta, apesar de que no dia-a-dia, o torque seja mais importante, principalmente para realizar ultrapassagens.Talvez possa estar enganado, mas sempre tive aquela referencia das Rs 600cc 4 cilindros em que a sua "força" estava mais nas altas rotações.A R1 é uma desportiva de 200cv, bem acima dos 150/160cv que terá uma talvez nova YZF-R9.Provavelmente a Yamaha manterá a R1 e R1m, aumentando ainda mais a potência pelo menos da R1m e suspeito que os preços sejam aumentados.Sobre a velocidade/torque, não é de esquecer que os idiotas de bruxelas querem fazer reduzir as velocidades máximas para a generalidade da plebe, ficando sempre os veículos de luxo com características para os exuberantes seres capitalistas cheios de dinheiro mostrarem que são mais que os outros porque têm veículos melhores que os outros, algo que não tem sido fácil para essa gente, já que até um veiculo de 4 rodas mortrizes a carvão bem mexido pode dar tanta velocidade quanto um desses veiculo de luxo possantes.Desta forma a R9 deverá ter o torque ainda melhorado para lhe dar poder de aceleração e recuperações mas perdendo nessa velocidade máxima, algo que pode ficar ali pelos 240/250...Quem quiser mais que isso têm de puxar os cordões à bolsa e ir para os modelos mais exóticos, na Yamaha, a R1 e R1m...Recorda-te que uma tracer900 tem uma aceleração 0-100kmh muito próximo de uma R...Citação de: mneves em Fevereiro 02, 2022, 07:30:50, 07:30Citação de: JustGil em Fevereiro 01, 2022, 22:20:23, 22:20Bem, se os rumores sobre uma futura R9 forem verídicos, o que acontecerá com a R1? Será descontinuada? Em relação à R7, gosto do equipamento com que ela vem equipada( como uma suspensão dianteira invertida e embraiagem deslizante), o que face à naked MT 07, esta versão R vem mais equipada.Mas... Na minha visão de leigo, acredito que este motor CP2 da Yamaha não se encaixa muito bem numa R, porque na minha opinião, o que se procura geralmente numa naked é torque, enquanto que numa R é mais velocidade de ponta, apesar de que no dia-a-dia, o torque seja mais importante, principalmente para realizar ultrapassagens.Talvez possa estar enganado, mas sempre tive aquela referencia das Rs 600cc 4 cilindros em que a sua "força" estava mais nas altas rotações.Ja vi uma ao vivo,fui o primeiro a ligar uma,a montar,simplesmente acho que sabe a pouco,resumindo, é uma mt com plasticos e uma suspensão melhor,nada mais,falta muita coisa que atualmente nao devia faltar numa r,mas sim é bonita, nada mais.mneves,A que tu experimentaste foi a R7 ou já viste a R9?
A R1 é uma desportiva de 200cv, bem acima dos 150/160cv que terá uma talvez nova YZF-R9.
Citação de: 2low em Fevereiro 02, 2022, 08:43:28, 08:43A R1 é uma desportiva de 200cv, bem acima dos 150/160cv que terá uma talvez nova YZF-R9.Não vale a pena fantasiar. A R9 terá a potência das MT09/Tracer9/XSR900. E o mesmo quadro.E muito provavelmente os mesmos travões e suspensões (resta saber se da MT09 normal ou da SP).Tal como acontece com a R7, a Yamaha irá partilhar o máximo de componentes da R9 com as suas irmãs de motorização para manter os custos o mais baixos possíveis.
Mas está previsto uma mexida na centralina e novo sistema de escape que lhe trará uma subida de potência.Assim... aponto para os 125/127cv como valores mais "expectáveis".
Citação de: Gentleman rider em Fevereiro 02, 2022, 13:10:10, 13:10Citação de: 2low em Fevereiro 02, 2022, 08:43:28, 08:43A R1 é uma desportiva de 200cv, bem acima dos 150/160cv que terá uma talvez nova YZF-R9.Não vale a pena fantasiar. A R9 terá a potência das MT09/Tracer9/XSR900. E o mesmo quadro.E muito provavelmente os mesmos travões e suspensões (resta saber se da MT09 normal ou da SP).Tal como acontece com a R7, a Yamaha irá partilhar o máximo de componentes da R9 com as suas irmãs de motorização para manter os custos o mais baixos possíveis.Verdade... passar de 119cv para 150/160cv teria de ser uma mudança bem grande no motor.Entre alteração do conjunto piston/cilindro, alteração da cambota, aumento "indirecto" da taxa de compressão, subida assim também da cilindrada, talvez fosse possível mas obviamente que não daria garantia à Yamaha e em tempo útil obter testes com valores de fiabilidade aceitáveis para produção... Mas está previsto uma mexida na centralina e novo sistema de escape que lhe trará uma subida de potência.Assim... aponto para os 125/127cv como valores mais "expectáveis". E não esquecer do trabalho da Yamaha na redução de peso face à MT09 e Tracer900 em algumas peças para também se ganhar perfomances por essa via... Pelo aspecto do vídeo, deverá partilhar a suspensão e travões da MT-09 SP... Mas os travões parecem ser melhorados!Também não faria sentido de outra forma... Acredito que estas novas "desportivas" (R7, R9, Aprilia RS660...) sejam mais equilibradas para um publico alvo generalizado e não tanto uns misseis ao dispor de todos...Parece assim que o mercado começa a ter mais lógica e não tanto de modas sem sentido como tem sido até então... E não esquecer que todas elas (as novas desportivas) acabam por ficar aquém em termos de velocidade de ponta daquilo que eram as R's de cilindrada média dos anos 90/00/10...Levando àquela questão que ali falei em cima sobre a direcção que a Europa está a tomar quanto à redução de velocidade nas estradas - não faz sentido esse retrocesso mas votando sempre nos mesmos dá nisto, não se queixem!
...na minha opinião são sport-tourings, motas de aparência desportiva, mas com uma posição de condução "menos agressiva".