Autor Tópico: Que moto escolher até 2500€  (Lida 1228 vezes)

Abril 06, 2021, 13:57:16, 13:57
Lida 1228 vezes

Gama_10

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Boas, vou agora tirar a carta A2 e queria uma moto "fixe" para andar, tanto em estrada como off road, gostaria de saber qual indicam, visto que têm mais experiencia que eu!
Também se possível com bons consumos.

Abraço a todos!
« Última modificação: Abril 06, 2021, 14:07:55, 14:07 por Gama_10 »

Abril 06, 2021, 14:12:48, 14:12
Responder #1

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por esse preço, se fosse 125cc era bem mais fácil.

Mas com carta Cat. A2 a caminho e com limite de 2.500€, é mais difícil.

Esse valor é inultrapassável??

É que se calhar com mais algum conseguirias uma Zontes 310T usada. Bem negociada, talvez mais uns 600€ que valiam mesmo a pena.

Ou noutro patamar...
A Versys-X 300, com motor de 2 cilindros paralelos, 296 cc, suspensão de longo curso, rodas raiadas de 19"/17"...

Bem sei que se distancia do preço que indicas acima, mas estar a comprar muito barato nas A2...para fazer algum fora de estrada.
Pensa nestas duas.  :cool:

« Última modificação: Abril 06, 2021, 14:14:06, 14:14 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2021, 14:30:11, 14:30
Responder #2

Gama_10

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Obrigado pela ajuda, mas pode ser 125cc também(4 tempos)

Abril 06, 2021, 15:16:11, 15:16
Responder #3

bal4av

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Vou-te já dizer, não vai ser fácil. E além da questão de se carta A2, ser TT e matriculada!
Vais conseguir ver umas AJP pr3 ou pr4 125, e depois é tudo na onda das XR400 de 1990 e troca o passo, DR350 (e duvido) ou então umas DTR 125 todas amanhadas. Mas isto de pesquisas que andei a fazer quando ainda andava a decidir se queria dual sport ou apenas estrada.
A acrescentar a tudo isso é a experiência que tens em offroad. É que segurar uma xr400, mesmo sendo A2 de livrete, requer mãos e a mota não é leve.
Assim de repente, sugiro mesmo as AJP. Já te safam fora de estrada e manutenção não deve ser nada do outro mundo.

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Abril 06, 2021, 15:38:08, 15:38
Responder #4

Gama_10

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Obrigado pelas dicas, o que acham de um ajp pr4 240?

Abril 06, 2021, 15:59:47, 15:59
Responder #5

Sapiens21

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Obrigado pelas dicas, o que acham de um ajp pr4 240?

Por aquilo que disseste acima, não é apenas em fora de estrada que pretendes dar uso a uma nova aquisição.

Olhar para a PR4 240 e pretender o compromisso de um misto de estrada e off-road, não sei se será a melhor opção.
Creio eu, até porque confesso nunca ter andado numa AJP.

Mas para uso também em estrada e ainda por cima pretender 'bons consumos'...  :pensador:
Tenho certas reservas numa opção dessas, mas pronto.

Cada um sabe onde quer gastar o seu guito, claro.  :nice:
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Abril 06, 2021, 16:30:45, 16:30
Responder #6

bal4av

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Obrigado pelas dicas, o que acham de um ajp pr4 240?

Por aquilo que disseste acima, não é apenas em fora de estrada que pretendes dar uso a uma nova aquisição.

Olhar para a PR4 240 e pretender o compromisso de um misto de estrada e off-road, não sei se será a melhor opção.
Creio eu, até porque confesso nunca ter andado numa AJP.

Mas para uso também em estrada e ainda por cima pretender 'bons consumos'...  :pensador:
Tenho certas reservas numa opção dessas, mas pronto.

Cada um sabe onde quer gastar o seu guito, claro.  :nice:
Ele para fazer misto até uma xt600 ou, bem pesquisado, a 660 encontra como A2. A questão é, tem experiência para isso? O que vai fazer fora de estrada? E em estrada? Digamos que para ganhar experiência a andar de moto, enduro ou MX não são o melhor. São bons para quando se tem o básico e se quer ganhar outras valências em 2 rodas.
Para começar a andar e ainda mais em TT, uma AJP ou algo do género é muito fácil de domar. E mesmo assim já dá para se aleijar a sério!
Sem dúvidas que eu colocava em cima da mesa uma dr400 com pneus mistos e já fazia uns estradões de terra batida e fazia estrada sem problemas.
Honestamente já estou lhe fora dos preços das motos offroad porque, pelo que vejo, estão bastante inflacionadas.
Mas a minha opinião vale o que vale. Dei-a com base na minha experiência.

Quanto à PR4 240, pelo que vejo em fóruns e assim, se for bem cuidada é morto para não dar muitas chatices. E há no mercado muitos tipos de pneus mistos que permitem andar em estrada e terra batida sem dramas.

É pesquisar e ler muitas opiniões. Fundamenta bem a tua escolha.

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Abril 06, 2021, 17:03:46, 17:03
Responder #7

Gama_10

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Estive a ver o que anda à venda e vi uma que se chama UM DSR125, já alguém ouviu falar?

Abril 06, 2021, 18:15:53, 18:15
Responder #8

Sapiens21

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Mas com a obtenção da carta Cat A2 abrem-se outras possibilidades.

Não é que fiques mal servido com uma 125cc, mas...com carta nas mãos, será que (pensando bem no assunto) não ficarias melhor com algo um pouco mais potente.

Se a questão do custo é aquilo que tem o maior peso e é determinante, então força com a DSR.  :nice:

Julgo que existe por cá tópico do modelo ou Diário de Bordo de um membro. Tenho essa ideia...
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Dalai Lama

Abril 06, 2021, 23:10:39, 23:10
Responder #9

Gama_10

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Mas com a obtenção da carta Cat A2 abrem-se outras possibilidades.

Não é que fiques mal servido com uma 125cc, mas...com carta nas mãos, será que (pensando bem no assunto) não ficarias melhor com algo um pouco mais potente.

Se a questão do custo é aquilo que tem o maior peso e é determinante, então força com a DSR.  :nice:

Julgo que existe por cá tópico do modelo ou Diário de Bordo de um membro. Tenho essa ideia...

Lembrei-me de uma que também pode ser boa.... uma xt600. O que acham?

Abril 07, 2021, 07:45:47, 07:45
Responder #10

MotardFeio

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Compra uma xt em bom estado e limitada de livrete. 600E ou 660 (mais recente).
Com esse orçamento e com o que existe no mercado é o melhor que fazes. O resto é paisagem.
Esquece uma 125cc, para isso não tiravas a carta.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 07, 2021, 09:35:54, 09:35
Responder #11

JViegas

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Se estás a tirar a carta para quê uma 125cc?

Pesquisa. É difícil encontrar algo para o que queres fazer: tem de ser leve o suficiente e não muito agressiva para primeira mota a utilizar em estrada batida.
Uma coisa é o alcatrão das aulas, outra é o "todo-o-terreno".

Esse orçamento prevê equipamento. Não esperes ir para estrada de terra apenas com capacete. Umas luvas em condições e proteções para uso off road farão igualmente sentido. Principalmente umas botas porque o risco de ficares debaixo da mota é muito grande.

Abril 07, 2021, 09:40:29, 09:40
Responder #12

mivla

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Pesquisa por Honda NX400, vai ser uma excelente escola e vais-te divertir imenso!

Abril 07, 2021, 11:55:59, 11:55
Responder #13

msilva

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Tb podes ver as aprilia pegaso 650.