Autor Tópico: Para terminar: Honda Deauville 700 / NC 750s  (Lida 3913 vezes)

Abril 22, 2021, 21:13:10, 21:13
Lida 3913 vezes

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Boas,
Desde algum tempo que não consigo acertar em mota que goste para ficar, daí vir cá pedir mais uma opinião.
Estou indeciso entre estes dois modelos e tenho até 2ª feira para me decidir.
Gosto de uma mota fácil e rápida para conduzir na cidade e com pronta resposta para sair para a estrada e ter alguma proteção.
Em termos de modelos sei que ambas são boas e completamente diferentes mas estou sem discernimento para me decidir qual escolher.
Mais uma vez o vosso conhecimento de motas pode ajudar-me e voltar a conseguir manter uma mota durante algum tempo.
O preço é idêntico e os consumos não são o mais importante.
Antecipadamente grato.
« Última modificação: Abril 22, 2021, 21:26:04, 21:26 por António Teles »
A ver se paro quieto?! 🏍

Abril 22, 2021, 21:24:01, 21:24
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
A NC é muito desconfortável.
A Duville seria a minga escolha nesse comoarativo

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 22, 2021, 22:05:01, 22:05
Responder #2

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Nunca guiei a NC750S, mas tenho experiência razoável na NC X (e na D) e na Deauville 700.

Eu gosto da Deauville, mas depois de experimentar uma que estava praticamente nova, confesso que fiquei um pouco desiludido. Tive oportunidade de viajar numa um pouco menos de 1000kms e fiquei surpreendido com o que gostei mais e com o que gostei menos. Adorei o motor V2, que no papel não é nada de especial, mas é muito fácil de explorar e tem até alguma alma para uma condução mais atrevida. Já a ergonomia e o conforto não me encantou, e era exactamente aí que residia a minha maior expectativa.
Em termos de espaço e arrumação é difícil de bater por causa das malas. O veio também é uma mais valia em termos de manutenção.
A moto pareceu-me algo ultrapassada no tacto, é claramente uma moto de uma geração anterior à NC.

Entre a Deauville e a NC X, preferia a X.

E a Integra, não ? Com as vantagens da protecção (e DCT, para quem gosta), só perde claramente para a NC S e a Deauville no espaço de arrumação.

E a Vespa, já foi ?

« Última modificação: Abril 22, 2021, 22:14:14, 22:14 por VCS »

Abril 22, 2021, 22:08:08, 22:08
Responder #3

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
A NC 'é o que é '  :tornarseanjinho:, a Deauville já em tempos esteve 'na calha' para comprar e ainda seria a minha escolha relativamente à NC . Para mim uma mota tem que ter 'personalidade própria ' , algo mais 'distintivo' e a NC estará sempre no 'fundo da lista' neste parâmetro .
Quem escolhe uma NC equiparo a quem também  fica na fila do McDonald's Drive para comer ... um Happy Meal ! Isto é . alguém que é capaz de comer 'sem paladar' e apenas pelo fator 'custo-benefício'  :diabolico:. 'Andar de mota' (para mim) tem que ser algo mais que isso.
Na altura da decisão também não optei pela Deauville depois de algumas horas a ler o fórum deste modelo e as queixas que lá eram relatadas (calor , vibrações, .... ) .

Abril 22, 2021, 22:19:49, 22:19
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Entre a NC S e a Deauville, é escolher entre uma naked pastelona e uma turística pastelona.

O que queres tu para andar? É apenas isto que interessa.

Fiabilidade têm as duas, emoção é equiparada, economia não é o mais importante como dizes, e nenhuma deixa de o ser.

Dá uma volta nas duas. Nunca me canso de dizer, nunca leiam apenas a ficha técnica, que é indicativa mas não é tudo.

Uma Harley de 70 cv dá na boca a uma 600 RR de 120 cv em qualquer arranque, mesmo com a diferença de pesos.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 23, 2021, 01:11:15, 01:11
Responder #5

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
A NC é muito desconfortável.
A Duville seria a minga escolha nesse comoarativo

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk


Nunca guiei a NC750S, mas tenho experiência razoável na NC X (e na D) e na Deauville 700.

Eu gosto da Deauville, mas depois de experimentar uma que estava praticamente nova, confesso que fiquei um pouco desiludido. Tive oportunidade de viajar numa um pouco menos de 1000kms e fiquei surpreendido com o que gostei mais e com o que gostei menos. Adorei o motor V2, que no papel não é nada de especial, mas é muito fácil de explorar e tem até alguma alma para uma condução mais atrevida. Já a ergonomia e o conforto não me encantou, e era exactamente aí que residia a minha maior expectativa.
Em termos de espaço e arrumação é difícil de bater por causa das malas. O veio também é uma mais valia em termos de manutenção.
A moto pareceu-me algo ultrapassada no tacto, é claramente uma moto de uma geração anterior à NC.

Entre a Deauville e a NC X, preferia a X.

E a Integra, não ? Com as vantagens da protecção (e DCT, para quem gosta), só perde claramente para a NC S e a Deauville no espaço de arrumação.

E a Vespa, já foi ?


A NC 'é o que é '  :tornarseanjinho:, a Deauville já em tempos esteve 'na calha' para comprar e ainda seria a minha escolha relativamente à NC . Para mim uma mota tem que ter 'personalidade própria ' , algo mais 'distintivo' e a NC estará sempre no 'fundo da lista' neste parâmetro .
Quem escolhe uma NC equiparo a quem também  fica na fila do McDonald's Drive para comer ... um Happy Meal ! Isto é . alguém que é capaz de comer 'sem paladar' e apenas pelo fator 'custo-benefício'  :diabolico:. 'Andar de mota' (para mim) tem que ser algo mais que isso.
Na altura da decisão também não optei pela Deauville depois de algumas horas a ler o fórum deste modelo e as queixas que lá eram relatadas (calor , vibrações, .... ) .
Entre a NC S e a Deauville, é escolher entre uma naked pastelona e uma turística pastelona.

O que queres tu para andar? É apenas isto que interessa.

Fiabilidade têm as duas, emoção é equiparada, economia não é o mais importante como dizes, e nenhuma deixa de o ser.

Dá uma volta nas duas. Nunca me canso de dizer, nunca leiam apenas a ficha técnica, que é indicativa mas não é tudo.

Uma Harley de 70 cv dá na boca a uma 600 RR de 120 cv em qualquer arranque, mesmo com a diferença de pesos.


Boas,
Ainda não sei que diga, nem que conte!
Estou inclinado para a Deauville pois até posso ir de fato e gravata.
Pensava que ambas eram confortáveis, a volta que se dá não chega para conclusões.
E até as acho rápidas, (não tanto como a f800r que fui comprar com o meu sobrinho) mas sim são um pouco mais lentas.
A vespa está quase, quase, quase. Gostei imenso do pouco que andei e tenciono comprar outra assim que atinja a idade da reforma ( mais meia dúzia de anos) entretanto gosto de poder usar a mota como um carro, se estou em Lisboa e tenho de ir a Coimbra não quero passar por casa para trocar de viatura.
Até agora a mota que mais gostei em tudo foi a Aprilia Scarabeo 500 fez de tudo menos cross.
Espero mais umas opiniões.
Cumprimentos
A ver se paro quieto?! 🏍

Abril 23, 2021, 08:36:34, 08:36
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Entre apenas estes dois modelos, e se me permites a opinião de alguém que está nisto há poucos anos, penso que a Deuville será a escolha correta para viagens mais longas com alguma proteção aerodinâmica, considerando que a tua altura e proteção frontal não interfiram muito no ruido no capacete.

Há que testar.

Quanto à outra:
Uma naked será sempre uma naked.

Passei de uma maxiscooter para uma naked para uso diário. Diminui o conforto pelo maior prazer de conduzir. E isso acarreta compromissos pessoais.

É claro que me trás alguns constrangimentos quando vou buscar a pendura à escola e tenho que gerir muito bem as coisas que levo e com a possibilidade do enlatado da mulher estar perto. Se não fosse assim teria ainda que pensar em alternativas e provavelmente nunca teria comprado esta moto.

Mas quando me sento nesta mota, seja por 15 minutos ou duas horas a conduzir não me arrependo de ter trocado.
Quando a estaciono ainda olho para trás e quando chego ao pé dela só quero ouvir o motor a trabalhar.
Será paixão? Não sei.

É claro que se a vida mudar daqui a uns anos terei que pensar em mudar de género de mota, mas por enquanto para aquilo que obtenho da mota vai muito além da utilidade que um veículo de duas rodas o permite.

O que quero dizer com isto é que deves eleger os pontos/características que essas duas motas te permitirão usufruir das tuas viagens de 15 minutos ou duas horas.

Para mim, a família NC apenas com DCT. Quanto à Deuville sempre gostei do modelo mas nunca a experimentei... mas ei!!! o que conta é que te sintas bem com qualquer uma delas.

Abril 23, 2021, 08:55:00, 08:55
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
No seguimento do tópico anterior, continuo a bater na mesma tecla:
- Kawasaki Z650
- alternativa Suzuki SV650 se bem que é mais pesada

Mas entre as duas indicadas agora, optaria pela Deauville porque não deixa de ser o tipo de moto que aprecio:
- carenada para garantir maior protecção aerodinâmica
- estilo da moto
- motor minimamente possante (apesar da NC750S ser uma surpresa a Deauville é "ligeiramente mais moto")
- conforto da Deauville deve ser melhor que a NC
- ambas são pesaditas para o que são mas aqui a NC tem maior vantagem (se sem DCT)

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 23, 2021, 11:20:08, 11:20
Responder #8

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Até agora a mota que mais gostei em tudo foi a Aprilia Scarabeo 500 fez de tudo menos cross.

António, o mais parecido que há no mercado com a Scarabeo 500 (e para melhor) é capaz de ser... uma NC Integra.
 ;)

Abril 23, 2021, 13:12:45, 13:12
Responder #9

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra



Boas,
Ainda não sei que diga, nem que conte!
Estou inclinado para a Deauville pois até posso ir de fato e gravata.
Pensava que ambas eram confortáveis, a volta que se dá não chega para conclusões.
E até as acho rápidas, (não tanto como a f800r que fui comprar com o meu sobrinho) mas sim são um pouco mais lentas.
A vespa está quase, quase, quase. Gostei imenso do pouco que andei e tenciono comprar outra assim que atinja a idade da reforma ( mais meia dúzia de anos) entretanto gosto de poder usar a mota como um carro, se estou em Lisboa e tenho de ir a Coimbra não quero passar por casa para trocar de viatura.
Até agora a mota que mais gostei em tudo foi a Aprilia Scarabeo 500 fez de tudo menos cross.
Espero mais umas opiniões.
Cumprimentos

Há uns anos, andei também de olho na NT700, mas depois de experimentar decidi não ir em frente, talvez porque as expectativas para uma "mini Pan European", não passaram disso mesmo.
 NC750 não testei ainda... gosto da estética, e sem duvida é uma campeã dos consumos.  Acho que o motor que a equipa é capaz de fazer mais sentido nas versões Integra (agora Forza) ou  X-ADV.

A Scarabeo 500 usa o motor Leader da Piaggio. Poderá haver quem aí conheça melhor esse motor, mas pelo pouco que sei, não é o melhor que a Piaggio pode oferecer. Procura ver unidades com o 300 (Quasar) ou 350cc.

uma coisa é certa... para uso dia a dia, não há nada que bata o conceito "Scooter".  Teem excelente proteção, bom espaço de arrumação e se for para fazer kms  as versões de maior cilindrada cumprem perfeitamente.

O ideal é não fazeres caso de nada do que escrevi anteriormente e atirares-te de cabeça para onde a emoção de indicar!!!
Afinal isto de andar de moto é 10% razão e 90% emoção...  :yeah:

 :sportbike:


 
 
« Última modificação: Abril 23, 2021, 13:18:51, 13:18 por SARider »
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 23, 2021, 13:44:22, 13:44
Responder #10

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente



Boas,
Ainda não sei que diga, nem que conte!
Estou inclinado para a Deauville pois até posso ir de fato e gravata.
Pensava que ambas eram confortáveis, a volta que se dá não chega para conclusões.
E até as acho rápidas, (não tanto como a f800r que fui comprar com o meu sobrinho) mas sim são um pouco mais lentas.
A vespa está quase, quase, quase. Gostei imenso do pouco que andei e tenciono comprar outra assim que atinja a idade da reforma ( mais meia dúzia de anos) entretanto gosto de poder usar a mota como um carro, se estou em Lisboa e tenho de ir a Coimbra não quero passar por casa para trocar de viatura.
Até agora a mota que mais gostei em tudo foi a Aprilia Scarabeo 500 fez de tudo menos cross.
Espero mais umas opiniões.
Cumprimentos

Há uns anos, andei também de olho na NT700, mas depois de experimentar decidi não ir em frente, talvez porque as expectativas para uma "mini Pan European", não passaram disso mesmo.
 NC750 não testei ainda... gosto da estética, e sem duvida é uma campeã dos consumos.  Acho que o motor que a equipa é capaz de fazer mais sentido nas versões Integra (agora Forza) ou  X-ADV.

A Scarabeo 500 usa o motor Leader da Piaggio. Poderá haver quem aí conheça melhor esse motor, mas pelo pouco que sei, não é o melhor que a Piaggio pode oferecer. Procura ver unidades com o 300 (Quasar) ou 350cc.

uma coisa é certa... para uso dia a dia, não há nada que bata o conceito "Scooter".  Teem excelente proteção, bom espaço de arrumação e se for para fazer kms  as versões de maior cilindrada cumprem perfeitamente.

O ideal é não fazeres caso de nada do que escrevi anteriormente e atirares-te de cabeça para onde a emoção de indicar!!!
Afinal isto de andar de moto é 10% razão e 90% emoção...  :yeah:

 :sportbike:
Eu tive uma X10 com a evolução desse motor Piaggio e tanto quanto sei foi a única unidade que deu problemas eléctricos, de resto, era uma máquina fabulosa.
Mas se a ideia é uma Scooter há por aí excelentes propostas. Contudo, nem a NC nem a Duville se podem comparar a Scooters, igualmente, dificilmente se encontra uma mota que ofereça a protecção que oferece uma scooter, mas é igualmente verdade que dificilmente se encontra uma scooter que ofereça o que oferece uma mota...

Se for para viajar com pendura a NC é para esquecer, se for para viajar sem pendura a NC é a melhor proposta.

Essa história da rainha dos consumos, diz quem teve uma muito tempo, que só é verdade em circuito urbano...

E uma CB500, está fora do baralho?
Eu considerava mais depressa uma CB500 do que uma NC750...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 23, 2021, 14:29:17, 14:29
Responder #11

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Eu sou suspeito no que vou escrever mas, entre isto...



e isto...



a minha escolha iria para a 2ª opção.

A primeira talvez seja mais indicada para transito citadino... magrinha, elegante passa bem entre os carros mas quando quiseres ir a Coimbra, ou não levas nada contigo ou "engordas" a mota com malas aftermarket para ter capacidade de carga... o que vai contra as vantagens de se ter uma mota magrinha e elegante para o transito citadino.

A primeira opção obriga-te a andar a sujar as mãos ao limpar a corrente... a 2ª opcção são uns 100/200ml de óleo de vez quando nas revisões.

Esta 2ª opção, no que diz respeito à capacidade de carga, surpreende bastante pois as malas estão ligadas entre si na parte que fica atrás da roda, pelo que se pode transportar objectos relativamente compridos e volumosos e ainda há umas tampas laterais mais largas que aumentam bastante a capacidade de carga das malas. É preferivel ter capacidade de arrumação e não a usar, do que não ter e ser necessário.

Quanto ao motor não opino pois não faço ideia das diferenças. Só experimentei uma Deauville 650 de um amigo à muitos anos trás e tenho a memória de ser relativamente confortável.

Quanto ao tamanho da 2ª opção... isso é como a Coca-Cola... primeiro estranha-se e depois entranha-se. Ando com uma coisa maior e mais pesada e não me atrapalha nada andar no transito citadino.

Abril 23, 2021, 15:09:48, 15:09
Responder #12

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Há uns anos, andei também de olho na NT700, mas depois de experimentar decidi não ir em frente, talvez porque as expectativas para uma "mini Pan European", não passaram disso mesmo.
(...)


Eu também achava que a Deauville 700 era uma mini pan, mas o que senti foi que havia qualquer coisa de errado com os ângulos do guiador (moto 100% original) , corpo demasiado inclinado para a frente para o meu gosto (ao contrário da Pan) e a relação com o banco também não era feliz, mas eu sou muito esquisito com os ângulos e a ergonomia, se calhar 99% dos clientes da Deauville acham que o ângulo é óptimo. Simplesmente não serve para mim.
De resto também achei a DV um pouco larga demais para um V2 longitudinal.

Também acho que estas opções são muito influenciadas pela passagem do tempo, pelo que valorizamos (ou passamos a valorizar) ao longo da nossa experiência de andar de moto.   

Dou um exemplo: há uns tempos sentei-me outra vez numa Honda VFR800, exactamente o mesmo exemplar em que fiz algumas viagens "rápidas" quando a moto era nova, no início dos anos 2000, idas ao Porto, Algarve, etc, a solo e a 2. Na altura achava a moto  confortável, um equilíbrio perfeito entre uma moto rápida (sem ser extrema) e confortável. O meu amigo, dono da moto, estava agora a vendê-la e eu sempre achei a moto linda e intemporal, para além de tecnicamente ser uma moto muito interessante ainda hoje. Assim que me sentei nela, senti de imediato que seria impossível para mim andar nela com o mínimo de conforto, por causa dos ângulos, que há 20 anos me pareciam perfeitos, e que hoje me parecem tortura.

Estas escolhas são sempre muito pessoais, não há motos erradas ou certas... há quem valorize muito alguns factores, que são irrelevantes para outros e vice versa, nada como experimentar, de preferência sem ser uma volta de 10mn que não dá para (quase) nada. A não ser para excluir logo alguma por haver uma incompatibilidade muito evidente logo nas primeiras impressões.


Abril 25, 2021, 00:53:19, 00:53
Responder #13

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures


..............


O ideal é não fazeres caso de nada do que escrevi anteriormente e atirares-te de cabeça para onde a emoção de indicar!!!
Afinal isto de andar de moto é 10% razão e 90% emoção...  :yeah:

 :sportbike:

100% de acordo, não que tenhas escrito nada de errado, mas porque partilho da última informação.


Até agora a mota que mais gostei em tudo foi a Aprilia Scarabeo 500 fez de tudo menos cross.

António, o mais parecido que há no mercado com a Scarabeo 500 (e para melhor) é capaz de ser... uma NC Integra.
 ;)


Acredito, mas enquanto acho a NC uma mota elegante, nunca simpatizei com a Integra. Contudo nunca se sabe.
A ver se paro quieto?! 🏍

Abril 25, 2021, 09:18:04, 09:18
Responder #14

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
São os ângulos da idade... nisso não há volta a dar...  :D
É pegar num 1920 e brindar à vida!

Em todo o caso prefiro meter na mente que aos 91anos ainda seja capaz de conduzir uma Hayabusa...

A não ser que a Hayabusa tenha ângulos de conforto/idade que ainda ninguém tenha se apercebido...

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 25, 2021, 16:20:40, 16:20
Responder #15

Alexandre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Deauville NT700 ABS
  • Localidade: Soure ( Coimbra )
Bem, poderia ser um tópico meu, mas á 3 meses atrás.

Tive as mesmas duvidas e li muito sobre aquilo que queria fazer com a moto e aquilo que mais gostava mais.  :fotografar:

Já vários companheiros anteriormente descreveram bem as diferenças, a minha escolha final caiu sobre a NT700 pelo conforto ( condutor/pendura) e por sentir mais mota para mim, sendo uma pessoa com 1.85m de altura sentia-me melhor com a NT sem duvidas.

O único ponto negativo, que para mim não é !! Seria a sua caixa 5 velocidades que poderia ser de 6 para teres uma velocidade cruzeiro em AE mais alta, mesmo assim, todas as semanas faço Porto/Coimbra (vise-versa) e não sinto muito essa falta. Mas existe quem numere esse ponto.

Cumprimentos e boa escolha
« Última modificação: Abril 25, 2021, 16:29:32, 16:29 por Alexandre »

Abril 25, 2021, 18:55:42, 18:55
Responder #16

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Também já estive para comprar uma Deauville antes da Aprilia, sempre gostei do modelo, contudo falam de um calor insuportável do motor assim como vibração nos punhos e nas pézeiras.
Aproveito os teus conhecimento para perguntar se sentes o mesmo ou é só num modelo ou outro que pode suceder.
Cumprimentos
A ver se paro quieto?! 🏍

Abril 25, 2021, 20:39:15, 20:39
Responder #17

Alexandre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Deauville NT700 ABS
  • Localidade: Soure ( Coimbra )
  António Teles, ainda não passei pelo verão com a minha NT700 ABS de 2012 para te dizer se sinto ou não esse calor em demasia vindo do motor. Até ao momento, faço semanalmente viagens em cidade e ao fim-de-semana Porto/Coimbra e vise versa, posso afirmar que não sinto nada de especial, e já apanhei uns dias de calor.
  Em relação ás vibrações, posso dizer que sim, existe uma vibração mas em baixas rotações, se fizeres uma passagem de mudanças em rotações baixas e enrolares o punho, ela não fica a pensar em desenvolver, desenvolve, mas com essa vibração ao inicio!! Para mim, normal.  :you.bet: :you.bet: :you.bet: 
 

Abril 26, 2021, 11:18:41, 11:18
Responder #18

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Também não notei nenhum calor insuportável na Deauville, mas não andei no pico do calor.

Abril 27, 2021, 14:29:05, 14:29
Responder #19

Rodrigues1

  • Visitante
Mas onde está a dúvida..?

Deauville pois claro  8)

O motor V-twin da NT 700 foi um dos melhores motores fabricados pela Honda, não confundir com o 700 bicilindrico paralelo da Nc 700 que apesar de não ser inferior e mais económico mas é mais molengão em comparação com os 65 cv do Nt 700 VA

Também tem um excelente tanque de combustível capaz de levar mais de 19 litros.

Para viajar diria que é melhor que a Nc.

Ainda se encontram muitas com poucos kms e com dinheiro na mão consegue-se um ótimo negócio.

Abril 28, 2021, 21:08:16, 21:08
Responder #20

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Ora viva,
Há um ditado que diz “ quem pensa não casa e quem casa não pensa” e está certíssimo.
Andei a ver as duas motas que acima mencionei, a Deauville está nova super limpa, bem tratada e não precisa de nada para se fazer. A NC750s embora em muito bom estado e com pouquíssimos kms é uma mota que anda e não está preocupada em brilhar, coisa que uma boa lavagem não faça. As duas deixaram-me com a cabeça á roda e incapaz de decidir.   :curtocircuito: :animated-smileys-angry-049: :curtocircuito:
Assim agradeço a todos os que colaboraram para esclarecer a minha dúvida e espero que não fiquem chateados pois a minha decisão foi repentina e já está a dormir na minha garagem. Assim adquiri uma boa, bela e branca Honda NC750XA  :festa: :tirarchapeu:  :fotografar::que farei a apresentação logo que possível
Obrigado a todos. :convivio:
A ver se paro quieto?! 🏍

Abril 28, 2021, 22:59:19, 22:59
Responder #21

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Parabéns pela aquisição.. Não há desculpas a pedir, cada um segue o seu coração ou cabeça, o que entender.

:)
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 29, 2021, 11:51:53, 11:51
Responder #22

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O que interessa é que compraste aquilo que mais te "acendeu" o coração.

Agora é saúde para gozar a mesma por muitos kms.

Abril 29, 2021, 14:05:12, 14:05
Responder #23

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Parabéns pela aquisição.. Não há desculpas a pedir, cada um segue o seu coração ou cabeça, o que entender.

:)
O que interessa é que compraste aquilo que mais te "acendeu" o coração.

Agora é saúde para gozar a mesma por muitos kms.

Obrigado
A ver se paro quieto?! 🏍

Abril 29, 2021, 15:29:52, 15:29
Responder #24

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Boa, parabéns ! :festa:
Espero que a NC X agrade  :convivio:

Abril 29, 2021, 15:42:54, 15:42
Responder #25

Rodrigues1

  • Visitante
Deixa lá ver se percebi bem a coisa,..

Pedes opinião entre uma turistica ( Deauville 700) e uma Naked ( NC 750S ) e na volta optas por uma que nem é turítica nem Naked.

Isto é que vai aqui uma açorda... :lolol:

Brincadeira à parte,...

Parabéns e goza os passeios que se aproximam se os números da pandemia mantiverem este otimismo.


Abril 29, 2021, 16:55:12, 16:55
Responder #26

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Entre A e B ganha a C (NC750X)...  :D

 :cool:

Venham de lá bons passeios com bons acrescentos no novo DB!
 :palmas: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 29, 2021, 22:00:13, 22:00
Responder #27

Alexandre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Deauville NT700 ABS
  • Localidade: Soure ( Coimbra )
 :yeah: :yeah: :yeah: Antes demais, Parabéns pela tua escolha.

Vais ser tu a desfrutar dela, por isso a decisão tem de ser ao teu gosto final!!  :confetti: :confetti: :confetti: :confetti:

 :convivio: :convivio: :convivio:

 

Abril 30, 2021, 20:31:50, 20:31
Responder #28

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Muitos parabéns pela nova montada👍
Muita sorte e bons passeios 🏍️🏍️
Cumprimentos ✌️
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Abril 30, 2021, 21:26:03, 21:26
Responder #29

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Parabéns pela aquisição!

 Muitos e bons kms de gozo!!!
 :sportbike:
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125