A NC é muito desconfortável.A Duville seria a minga escolha nesse comoarativoEnviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Nunca guiei a NC750S, mas tenho experiência razoável na NC X (e na D) e na Deauville 700.Eu gosto da Deauville, mas depois de experimentar uma que estava praticamente nova, confesso que fiquei um pouco desiludido. Tive oportunidade de viajar numa um pouco menos de 1000kms e fiquei surpreendido com o que gostei mais e com o que gostei menos. Adorei o motor V2, que no papel não é nada de especial, mas é muito fácil de explorar e tem até alguma alma para uma condução mais atrevida. Já a ergonomia e o conforto não me encantou, e era exactamente aí que residia a minha maior expectativa. Em termos de espaço e arrumação é difícil de bater por causa das malas. O veio também é uma mais valia em termos de manutenção.A moto pareceu-me algo ultrapassada no tacto, é claramente uma moto de uma geração anterior à NC. Entre a Deauville e a NC X, preferia a X. E a Integra, não ? Com as vantagens da protecção (e DCT, para quem gosta), só perde claramente para a NC S e a Deauville no espaço de arrumação.E a Vespa, já foi ?
A NC 'é o que é ' , a Deauville já em tempos esteve 'na calha' para comprar e ainda seria a minha escolha relativamente à NC . Para mim uma mota tem que ter 'personalidade própria ' , algo mais 'distintivo' e a NC estará sempre no 'fundo da lista' neste parâmetro . Quem escolhe uma NC equiparo a quem também fica na fila do McDonald's Drive para comer ... um Happy Meal ! Isto é . alguém que é capaz de comer 'sem paladar' e apenas pelo fator 'custo-benefício' . 'Andar de mota' (para mim) tem que ser algo mais que isso. Na altura da decisão também não optei pela Deauville depois de algumas horas a ler o fórum deste modelo e as queixas que lá eram relatadas (calor , vibrações, .... ) .
Entre a NC S e a Deauville, é escolher entre uma naked pastelona e uma turística pastelona.O que queres tu para andar? É apenas isto que interessa. Fiabilidade têm as duas, emoção é equiparada, economia não é o mais importante como dizes, e nenhuma deixa de o ser.Dá uma volta nas duas. Nunca me canso de dizer, nunca leiam apenas a ficha técnica, que é indicativa mas não é tudo.Uma Harley de 70 cv dá na boca a uma 600 RR de 120 cv em qualquer arranque, mesmo com a diferença de pesos.
Até agora a mota que mais gostei em tudo foi a Aprilia Scarabeo 500 fez de tudo menos cross.
Boas, Ainda não sei que diga, nem que conte!Estou inclinado para a Deauville pois até posso ir de fato e gravata.Pensava que ambas eram confortáveis, a volta que se dá não chega para conclusões.E até as acho rápidas, (não tanto como a f800r que fui comprar com o meu sobrinho) mas sim são um pouco mais lentas.A vespa está quase, quase, quase. Gostei imenso do pouco que andei e tenciono comprar outra assim que atinja a idade da reforma ( mais meia dúzia de anos) entretanto gosto de poder usar a mota como um carro, se estou em Lisboa e tenho de ir a Coimbra não quero passar por casa para trocar de viatura.Até agora a mota que mais gostei em tudo foi a Aprilia Scarabeo 500 fez de tudo menos cross.Espero mais umas opiniões.Cumprimentos
Citação de: António Teles em Abril 23, 2021, 01:11:15, 01:11Boas, Ainda não sei que diga, nem que conte!Estou inclinado para a Deauville pois até posso ir de fato e gravata.Pensava que ambas eram confortáveis, a volta que se dá não chega para conclusões.E até as acho rápidas, (não tanto como a f800r que fui comprar com o meu sobrinho) mas sim são um pouco mais lentas.A vespa está quase, quase, quase. Gostei imenso do pouco que andei e tenciono comprar outra assim que atinja a idade da reforma ( mais meia dúzia de anos) entretanto gosto de poder usar a mota como um carro, se estou em Lisboa e tenho de ir a Coimbra não quero passar por casa para trocar de viatura.Até agora a mota que mais gostei em tudo foi a Aprilia Scarabeo 500 fez de tudo menos cross.Espero mais umas opiniões.CumprimentosHá uns anos, andei também de olho na NT700, mas depois de experimentar decidi não ir em frente, talvez porque as expectativas para uma "mini Pan European", não passaram disso mesmo. NC750 não testei ainda... gosto da estética, e sem duvida é uma campeã dos consumos. Acho que o motor que a equipa é capaz de fazer mais sentido nas versões Integra (agora Forza) ou X-ADV.A Scarabeo 500 usa o motor Leader da Piaggio. Poderá haver quem aí conheça melhor esse motor, mas pelo pouco que sei, não é o melhor que a Piaggio pode oferecer. Procura ver unidades com o 300 (Quasar) ou 350cc.uma coisa é certa... para uso dia a dia, não há nada que bata o conceito "Scooter". Teem excelente proteção, bom espaço de arrumação e se for para fazer kms as versões de maior cilindrada cumprem perfeitamente.O ideal é não fazeres caso de nada do que escrevi anteriormente e atirares-te de cabeça para onde a emoção de indicar!!!Afinal isto de andar de moto é 10% razão e 90% emoção...
Há uns anos, andei também de olho na NT700, mas depois de experimentar decidi não ir em frente, talvez porque as expectativas para uma "mini Pan European", não passaram disso mesmo.(...)
..............O ideal é não fazeres caso de nada do que escrevi anteriormente e atirares-te de cabeça para onde a emoção de indicar!!!Afinal isto de andar de moto é 10% razão e 90% emoção...
Citação de: António Teles em Abril 23, 2021, 01:11:15, 01:11Até agora a mota que mais gostei em tudo foi a Aprilia Scarabeo 500 fez de tudo menos cross.António, o mais parecido que há no mercado com a Scarabeo 500 (e para melhor) é capaz de ser... uma NC Integra.
Parabéns pela aquisição.. Não há desculpas a pedir, cada um segue o seu coração ou cabeça, o que entender.
O que interessa é que compraste aquilo que mais te "acendeu" o coração.Agora é saúde para gozar a mesma por muitos kms.