Autor Tópico: Duvidas na escolha de pneus?  (Lida 2029 vezes)

Abril 25, 2021, 17:08:21, 17:08
Lida 2029 vezes

Alexandre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Deauville NT700 ABS
  • Localidade: Soure ( Coimbra )
Olá a todos os companheiro que vão dar o seu contributo a este tópico, como aqueles que vão apenas ler.

Tenho de trocar  :policia: urgentemente :policia: o pneu da frente

Sou proprietário de uma Honda Deauville NT700 ABS de 2012, neste momento como pneus tenho á frente Michelin 120 / 70-17 58W Pilot Road 2

 e atrás um Michelin 160/60 R17 TL 69 W  Pilot Power 2CT !!

Tenho algumas duvidas: Um bom pneu para a minha NT700?? Para não cair numa tentação  :cost: :cost: de uma promoção de um modelo de pneu de ( plástico ) como já aconteceu no passado para a minha SilverWing600.

Dentro dos modelos montados o da frente está em fim de vida !!!!!! Atrás a 75%

Faço muitas viagens em AE e cidade como passeio com a esposa.

Gostaria muito de receber o vosso feedback  :writing: :writing: :writing:

Abril 26, 2021, 09:16:04, 09:16
Responder #1

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Infelizmente não posso ajudar, não percebo do tema.

espero que faças uma compra de qualidade.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 26, 2021, 13:47:48, 13:47
Responder #2

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Para a tua moto, monta um par de pneus Sprot-TOuring da mesma marca, e das marcas de topo.

São todos bons! Só se notam diferenças quando os montas em motos muito pesadas, ou potentes ou para andamentos demasiado desportivos, para os quais a tua moto não está minimamente talhada.

Assim sendo, o Michelin é bom (o Road 5) mas é sempre mais caro que os outros, sendo talvez o melhor à chuva, em casos mais extremos.
O Dunlop Road SmartIII e o Pirelli Angel GT aconselho de olhos fechados pois foram os que mais usei até à data, e se na XX cumprem maravilhosamente, da Deauville também o farão concerteza.
Ainda falta o Continental ContiRoad Attack 3 dos quais ouço falar muito bem mesmo, Bridgestone T31 ou o novo T32 idem.
Menciono ainda os Metzeller Roadtech 01 dos quais não tenho conhecimento, mas os antecessores Z8 eram muito bons mesmo.

O resto é paisagem.

Compra os mais em conta, mais bonitos para o teu gosto (existem estudos que confirmam que o gostar do rastro de um pneu - o seu desenho - dá mais confiança e ajuda a uma condução melhor e mais segura) e acima de tudo, entre estes, desde que tenham um DOT recente (menos de 6 meses de produção), sinceramente, tanto faz!!!!

Boa escolha! Depois conta o que escolheste e como te estás a dar com eles opassados uns quilómetros.

p.s.: não esquecer nos primeiros quilómetros não abusar deles até sair a "goma".
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 26, 2021, 14:39:07, 14:39
Responder #3

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Para a tua moto, monta um par de pneus Sprot-TOuring da mesma marca, e das marcas de topo.

São todos bons! Só se notam diferenças quando os montas em motos muito pesadas, ou potentes ou para andamentos demasiado desportivos, para os quais a tua moto não está minimamente talhada.

Assim sendo, o Michelin é bom (o Road 5) mas é sempre mais caro que os outros, sendo talvez o melhor à chuva, em casos mais extremos.
O Dunlop Road SmartIII e o Pirelli Angel GT aconselho de olhos fechados pois foram os que mais usei até à data, e se na XX cumprem maravilhosamente, da Deauville também o farão concerteza.
Ainda falta o Continental ContiRoad Attack 3 dos quais ouço falar muito bem mesmo, Bridgestone T31 ou o novo T32 idem.
Menciono ainda os Metzeller Roadtech 01 dos quais não tenho conhecimento, mas os antecessores Z8 eram muito bons mesmo.

O resto é paisagem.

Compra os mais em conta, mais bonitos para o teu gosto (existem estudos que confirmam que o gostar do rastro de um pneu - o seu desenho - dá mais confiança e ajuda a uma condução melhor e mais segura) e acima de tudo, entre estes, desde que tenham um DOT recente (menos de 6 meses de produção), sinceramente, tanto faz!!!!

Boa escolha! Depois conta o que escolheste e como te estás a dar com eles opassados uns quilómetros.

p.s.: não esquecer nos primeiros quilómetros não abusar deles até sair a "goma".

Tive os Angel GT II montados na TRK e adorei os pneus. Muito redondos, bastante ágeis e com muita aderencia. Melhores do que os vieram de origem, Pirelli Angel ST.
Caros, mas valem o dinheiro.

Quanto aos Bridgestone T31, tenho-os montados na Kawasaki e em piso seco são bastante bons. No entanto, em condições molhadas mais extremas (paralelo escorregadio, juntas e afins) tenho que dizer que os Angel GT II eram bastante melhores.

Quando estes entregarem a alma ao criador, talvez monte os Road 5... Ou quem sabe volto aos GT II.

Abril 26, 2021, 15:07:10, 15:07
Responder #4

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
... No entanto, em condições molhadas mais extremas (paralelo escorregadio, juntas e afins) tenho que dizer que os Angel GT II eram bastante melhores...

Nestas condições não há milagres... qualquer pneu falha e se juntarmos um bocadinho de gasóleo, ou óleo, no chão... uiiii está o caldo armado.

Acho que o MotardFeio já disse tudo.

Abril 26, 2021, 17:46:09, 17:46
Responder #5

Alexandre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Deauville NT700 ABS
  • Localidade: Soure ( Coimbra )


  Antes demais, obrigado a todos. O companheiro MotardFeio deu aqui um magnifico contributo para escolhas!! Hoje durante a manhã passei por mais duas oficinas de motas e levantei preços  :read.calm: :read.calm: :read.calm: ,de alguns modelos aqui mencionados : Bridgestone Battlax BT 016 Pro Front  ( 80€ ) , Pirelli Angel CiTy Rear  ( 75€ ) Dunlop Sportmax Qualifier 2  ( 90€ ) Metzeler Sportec M5 Interact  (95€ ) todos os preços já com montagem !!! Noutra casa (praticamente logo ao lado ) o mesmo paleio e reparo que no pneu Bridgestone Battlax BT 016 Pro Front pedem 103€ pelo mesmo pneu  :animated-smileys-angry-049: :animated-smileys-angry-049: :animated-smileys-angry-049: , sou sincero!!! já nem perguntei se era com montagem ou não. Agradeci e disse que iria pensar !!!

Todos os pneus nesta ultima casa eram um pouco mais caros, que na anterior. Agora onde foi notável foi nos  Bridgestone Battlax BT 016 Pro Front , Porque esta diferença !!! Dentro deste modelo existe outras gamas????

Cheguei a pensar que seria para gastar o stock, mas o senhor disse para ligar a dizer qual queria para encomendar!! Por causa do indice de carga!! Porque tinha lá alguns que não davam, por isso não é para esgotar stock..

Agradecido também ao contributo dos restantes companheiros  pjmartinho, ThatsMe, saraiva.

 :festa: :festa: :festa: :festa: :festa:

Abril 27, 2021, 13:20:44, 13:20
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
O "esgotar stock" não tem que ser necessariamente da casa que os monta..
Pode ser do armazém onde vão buscar.

Abril 27, 2021, 14:40:55, 14:40
Responder #7

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia


  Antes demais, obrigado a todos. O companheiro MotardFeio deu aqui um magnifico contributo para escolhas!! Hoje durante a manhã passei por mais duas oficinas de motas e levantei preços  :read.calm: :read.calm: :read.calm: ,de alguns modelos aqui mencionados : Bridgestone Battlax BT 016 Pro Front  ( 80€ ) , Pirelli Angel CiTy Rear  ( 75€ ) Dunlop Sportmax Qualifier 2  ( 90€ ) Metzeler Sportec M5 Interact  (95€ ) todos os preços já com montagem !!! Noutra casa (praticamente logo ao lado ) o mesmo paleio e reparo que no pneu Bridgestone Battlax BT 016 Pro Front pedem 103€ pelo mesmo pneu  :animated-smileys-angry-049: :animated-smileys-angry-049: :animated-smileys-angry-049: , sou sincero!!! já nem perguntei se era com montagem ou não. Agradeci e disse que iria pensar !!!

Todos os pneus nesta ultima casa eram um pouco mais caros, que na anterior. Agora onde foi notável foi nos  Bridgestone Battlax BT 016 Pro Front , Porque esta diferença !!! Dentro deste modelo existe outras gamas????

Cheguei a pensar que seria para gastar o stock, mas o senhor disse para ligar a dizer qual queria para encomendar!! Por causa do indice de carga!! Porque tinha lá alguns que não davam, por isso não é para esgotar stock..

Agradecido também ao contributo dos restantes companheiros  pjmartinho, ThatsMe, saraiva.

 :festa: :festa: :festa: :festa: :festa:

Seja lá qual for o pneu escolhido para a frente, convém certificar que existe o correspondente para o traseiro pois, muito provavelmente, o pneu de trás vai à vida antes do da frente (já está usado) e convém andar com 2 pneus "iguais" (mesma marca e modelo) nos 2 lados da mota.

Abril 27, 2021, 17:27:57, 17:27
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nos pneus quando fazem promoção e sempre para escoar stocks antigos
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 27, 2021, 19:08:07, 19:08
Responder #9

Alexandre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Deauville NT700 ABS
  • Localidade: Soure ( Coimbra )

 Hoje após  :read.calm: :read.calm: :read.calm:  dia de trabalho. Lá fui eu chatear mais um pouco o senhora da oficina, andei por lá a ver umas motas novas da marca Zontes que desconhecia totalmente, até chegar a minha vez!! Então por 97€ vou colocar amanhã um Michelin Pilot Road 4  , preço já montado e calibrado.

Espero que seja melhor que o anterior, alias de estar praticamente no fim de vida, foi a primeira vez que se deformou um pneu