Autor Tópico: Ajuda para escolha de primeira Maquina... Opiniões  (Lida 1412 vezes)

Abril 27, 2021, 22:14:43, 22:14
Lida 1412 vezes

Tiago Monteiro

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 15

Masculino
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Amadora
Boas,

Venho vos pedir a vossa opinião na aquisição da 1ª moto. Estou indeciso entre a Daelim Daystar 125 ou a keeway superlight 125.

Para vos ser sincero estou mais "inclinado" para a Daystar, mas claro gostava muito das vossas opiniões e ajuda.

E claro se houver outras "máquinas" que achem mais apeteciveis, agradeço as dicas.

Nota: Dentro destes modelos Chooper/Custom 125cc

Abraço  :nice:

Abril 28, 2021, 09:02:42, 09:02
Responder #1

pete_vieira

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 165

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Viva Tiago, eu tive uma Keeway superlight e gostei imenso da mota, apesar do facto de andar praticamente todos os meses a caminho da oficina... A Daelim daystar também tem bom aspecto, mas se fosse agora que tivesse a começar ou a planear comprar uma 125 do estilo que referes, adicionava a Mitt 125 MB à equação e quase garantidamente iria optar por esta, visualmente é uma mota que me enche muito mais o olho.

Ainda assim, metia a Daelim à frente da superlight, no fundo, entre estas as três, a superlight vai ser sempre a que oferece menos em relação à potência máxima declarada, sendo a Daelim a que oferece mais. A capacidade de deposito, tb perde a Superlight em relação às outras duas.

A Mitt é a mais cara de todas estando nova a 3190 no standvirtual, e a superlight é a mais barata.

Não esquecer também as UM renegade, que fácilmente ganham a meu ver a essas três.

Espero ter ajudado  :convivio:
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌

Honda Crosstourer ✔

Abril 28, 2021, 10:14:11, 10:14
Responder #2

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 793
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight
Se for uma mota para ficar uns anos, iria para UM Renegade Sport S. (Apesar de se encontrar malta a dizer que dão problemas, aliás como em todas as motas sem asas  :D )

Se a expectativa é tirar a carta e mudar no prazo temporal de dois/trÊs anos, iria para a KSL, como aliás fui.

Há ainda a questão da perda do investimento (Eu fui para uma antiga/usada por troca por uma scooter).

As marcas que habitualmente têm esse estilo que queres, sofrem todas de muita desvalorização pela "Perda de Virgindade".

Em suma, das duas opções que deste, se for para manter a mota uns anos ia para a Daystar.
Se fosse eu, ia para a UM Renegade Sport S.

Nunca durmas todo nú. A casa pode arder e depois ficas cá fora, pelado, enquanto os bombeiros apagam o fogo.

Sym Jet14 0km --> 17147km
Keeway SuperLight 7041km --->

Abril 28, 2021, 21:06:11, 21:06
Responder #3

TLanca

• *

• 15

Masculino
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Commando
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
 Boa noite Tiago,

Eu comecei neste mundo há pouco tempo e estava indeciso entre a Superlihgt e a UM renegade. Depois de alguma pesquisa e opiniões acabei por optar pela Renegade Commando.

Posso-te dizer que estou bastante satisfeito, não podendo no entanto fazer comparações.

Acho a UM com muito bom aspecto (passa por Mota com mais cilindrada), não deixando no entanto de ser uma 125. Como aspectos negativos devo referir os pneus e o sistema de travagem combinada. Quanto ao resto parece-me muito boa considerando a relação preço/qualidade.

Há aqui no fórum uns tópicos excelentes sobre esta Mota.

Abril 28, 2021, 21:10:35, 21:10
Responder #4

TLanca

• *

• 15

Masculino
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Commando
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
O JoãoPVCarvalho tem uns tópicos impecáveis sobre esta Mota.

Abril 29, 2021, 10:39:24, 10:39
Responder #5

Tiago Monteiro

• *

• 15

Masculino
Boas,

Obrigado pelas vossas dicas.

Ainda não tinha dado atenção ás UM Renegade, e fiquei bastante interessado.

Em termos estéticos, gostei mais da Daelim Daystar (gostos o que se pode fazer...  :D), mas ao ver algumas review fiquei impressionado com a Renegade Sport.

Como isto das ecolhas convem serem feitas com calma, é o que vou fazer.

Obrigado malta  :nice:

Abraços

Abril 29, 2021, 10:40:21, 10:40
Responder #6

Tiago Monteiro

• *

• 15

Masculino