Autor Tópico: MotoGP 2021 - Grande Prémio 888 de Portugal  (Lida 1539 vezes)

Abril 12, 2021, 19:17:55, 19:17
Lida 1539 vezes

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Apesar de ainda não ter público, para muita pena minha, aí está mais um Grande Prémio em Portugal - nomeadamente no Autódromo Internacional do Algarve.



Com certeza estamos todos a torcer para que o Miguel Oliveira repita o brilharete do ano passado, mas julgo que no fundo todos cientes que é bastante provável que isso não venha a acontecer.

Esta terceira prova do Circuito de 2021, traz também a promessa do regresso de Marc Marquéz

Dado tratar-se apenas da Segunda Prova a contar para o Moto GP. o Miguel Oliveira tem todos os recordes excepto um, o da velocidade máxima.



Vamos ver de novo toda a questão das escolhas dos pneus (entre muitas outras) nesta posta com 6 curvas para a esquerda, 4,6 km e declives interessantes,

O cenário classificativo antes da prova é então o seguinte:



Algum palpite à homem, antes de começar os treinos?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 12, 2021, 23:38:11, 23:38
Responder #1

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Por mim, podia ser, barba, bigode e cabelo do 88, como o ano passado...
Agora a sério,  também vejo difícil voltar a repetir. Penso que será mais um circuito para a Yamaha vencer. Desta vez, pela mão do Morbidelli...

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Abril 13, 2021, 14:26:20, 14:26
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se a KTM se puser a trocar (experimentar) pneus, se o painel da mota não bloquear, se a qualificação correr bem, acho que o Miguel tem condições para impor a sua supremacia neste circuito, tal como o fez o ano passado e apesar de estar com uma mota "nova" nas mãos.

Aposto as minhas fichas nele, pelo menos para a vitória. Acredito que fará um bom resultado se não surgir nenhum percalço.

E depois temos as Yamaha que estão a mostrar boa preparação.

Mas não se esqueçam das Suzuki. Penso que devemos ter especial atenção à Suzuki este ano e se calhar alguma surpresa para este circuito.

Aguardo impacientemente pelo regresso do Marc. Que tudo corra bem.  :palmas:


Abril 16, 2021, 12:55:07, 12:55
Responder #3

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
A FP1 não foi grande coisa, tudo com tempos muito lentos.

A malta anda a experimentar os depósitos cheios ou pneus esquisitos?

E tivemos também o regresso do MM com o terceiro tempo. :)
« Última modificação: Abril 16, 2021, 12:57:04, 12:57 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 16, 2021, 13:44:16, 13:44
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A sério?
MM com 3º provisório?

Que excelente regresso.


Abril 16, 2021, 14:49:55, 14:49
Responder #5

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boa Falcão. Vamos ver como correm as outras.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Abril 16, 2021, 15:12:44, 15:12
Responder #6

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
A sério?
MM com 3º provisório?

Que excelente regresso.

O Marquez acabou por fazer o 6.º tempo na FP2 e o Oliveira o 9.º. Vão ambos à Q2.

Note-se, no entanto, que o o Bagnaia fez 1'39.866, O MM 1'40.339 e o MO 1'40.592.

O ano passado quando se qualificou para a Pole Position o MO88 fez 1'38.892.

Vamos ver o que nos reserva o dia de amanhã..  :sportbike: :sportbike: :sportbike:

Edit:
« Última modificação: Abril 16, 2021, 20:04:21, 20:04 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 16, 2021, 22:09:06, 22:09
Responder #7

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
O MM pelos vistos vem com sangue na guelra. 6° tempo? E as restantes Honda...lá para trás,  não?

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Abril 18, 2021, 00:21:52, 00:21
Responder #8

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Para quem não conseguiu ver os testes de hoje, aqui vai um pequeno resumo.



O nosso Oliveira foi conhecer o sabor do alcatrão e não conseguiu fazer melhor.
O Marquez vem cheio de pica.
Vamos ver o que dará a corrida de amanha.
Abc


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Abril 18, 2021, 01:38:45, 01:38
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
O MO entrou com uma postura derrotista logo de início...
Fui seguindo os treinos e numa entrevista que deu na 6ª chutou para canto logo o que deveriam ser os objectivos.
Afirmou que este ano não sentia a pressão de vencer como sentiu o ano passado. (na altura disse o contrário)
Queixou-se dos pneus... e mais uma série de coisas.
E hoje... atirou-se prá gravilha.
 :(

Espero que acorde amanhã mais motivado... mas tenho dúvidas que esteja no mood que todos gostaríamos.

O MM está a regressar em grande.
Mas dá visivelmente para perceber que ainda não está a 100%.
A posição de condução é muito diferente da que estávamos habituado.
Ainda assim, esteve fortíssimo. E se conseguir manter o registo de hoje durante a prova inteira... não sei não!

É impressionante como só ele consegue controlar a RC213V...
E cada vez mais sou da opinião que se deve a talento. Porque consegue sempre antecipar escorregadelas que só demonstram que estar a ser pilotada acima dos seus limites.
Nos treinos fez um save que outro piloto certamente teria acabado na gravilha.

O Bagnaia por segundos não obteve a pole. Porque obteve a melhor volta já fora do tempo regulamentar.
Mas a consistência é a que já conhecemos. Portanto apostar numa vitória é pouco provável.

Não deveremos ignorar o Zarco... que teve de trocar de moto e ainda conseguiu numa volta canhão obter o terceiro melhor tempo válido.
Está mesmo muito forte este ano. Mas as motos da Pramac certamente que foram montadas pelo "Luigi" numa sexta-feira à tarde.
Portanto apostar numa vitória é pouco provável.



O acidente do Jorge Martin é que foi o momento mais triste destes preliminares da prova de amanhã.
Fez uma estreia avassaladora no campeonato e certamente irá ficar de fora o resto da época.  :-X
« Última modificação: Abril 18, 2021, 01:44:27, 01:44 por dfelix »

Abril 18, 2021, 09:19:18, 09:19
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que o tweet do CEO da Ducati, o Claudio Domenicali, lhe saiu assim um 'bocadinho' ao lado...  :stuck_out_tongue_winking_eye:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2021, 09:40:06, 09:40
Responder #11

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Parece que o tweet do CEO da Ducati, o Claudio Domenicali, lhe saiu assim um 'bocadinho' ao lado...  :stuck_out_tongue_winking_eye:


Isto vem mostrar a importância que tinha a fórmula 1 no país.

Era uma fonte de divulgação enorme para o país que deitamos à rua durante anos.

Dentro do tópico,
O Miguel veio dizer que não está a 100% fisicamente e o Márquez veio dizer que não sabe se aguenta a prova até ao fim..
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 18, 2021, 14:27:05, 14:27
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
O Quartararo esteve muito bem.
Arrancou mal, mas soube ser consistente e acima de tudo soube gerir quando se colocou em vantagem.
Isto é positivo, pois esta regularidade é o que lhe tem causado mais dissabores nas últimas épocas.

O Zarco e o Rins tiveram imenso azar.
Estavam a fazer excelentes provas e ambos foram traídos pela falta de aderência nos pneus.

O Bagnaia fez uma excelente recuperação e obteve uma boa classificação devido ao azar de Zarco e Rins.

Mir mais uma vez volta a obter um excelente resultado seguindo a mesma receita de sempre.

Marquez inicialmente até atacou muito bem... mas passado poucas voltas passou a fazer uma corrida de gestão.
Não conseguiu passar o Aleix...e  safou-se com um excelente 7º graças aos azares de Zarco, Rins e Miller.
Uma espécie de boa pontuação à Oliveira. Nada mau para o regresso. Com esta brincadeira, numa só prova consegue estar no meio da tabela de classificações à frente do irmão e a 2 pontos do Pol.

Quem safou a KTM ainda foi o Binder.
O que deita por terra as teorias de que o problema do Miguel esteja a ser a moto.
É certo que a KTM parece ser o único construtor que regrediu esta época. Mas o resultado do Miguel foi sobretudo responsabilidade dele próprio.

Menção honrosa para o Morbideli que fez a melhor classificação deste ano. E pareceu estar mais próximo do excelente rendimento que demonstrou a época passada.

E a Aprilia novamente a dar cartas.
O Aleix que foi tão criticado pelos comentadores da sport tv nos últimos dias por ter um "estilo de condução ultrapassado" consegue a melhor classificação até ao momento... e no geral coloca a marca à frente das KTM.
Seria interessante assistirmos à Aprilia participar com um piloto mais competitivo. Portanto, se os planetas alinharem e na próxima época o Dovi alinhar como oficial... poderá ser interessante.

Agora venha Jerez...



Abril 18, 2021, 16:43:37, 16:43
Responder #13

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Tantas quedas...
Serão os pneus? O asfalto? Ou anda tudo a andar a 101%?

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Abril 18, 2021, 23:48:31, 23:48
Responder #14

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Tantas quedas...
Serão os pneus? O asfalto? Ou anda tudo a andar a 101%?

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Também gosta de perceber, acho que não malta a andar a 101% porque não de vê praticamente trajetórias erradas ou erro de trajetórias.

No meu entender os pilotos não devem estar a correr preocupados pela aderência dos pneus.

Deve haver uma confiança razoável que não é o pneu que vai lixar tudo.

(Falo com um pouco de exagero, claro que sei que os pneus fazem parte da equação)
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 19, 2021, 09:32:53, 09:32
Responder #15

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Houve várias referências a alterações nos compostos.
Nomeadamente que os "duros" no ano passado não são assim tão duros este ano.

O Miguel chegou a referir que os duros não são suficientemente duros para as necessidades da KTM, o que implica andar a gerir a temperatura em condições que no ano passado não era necessário.

Abril 19, 2021, 14:41:00, 14:41
Responder #16

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Pois, mas por exemplo,  nesta corrida,  muitos sairam com pneus médios frente e trás e o Quartararo foi dos poucos que saiu com pneu duro atrás....

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Abril 19, 2021, 14:43:41, 14:43
Responder #17

RMachado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: SV650; GSX-R125; DL V-Strom 250
  • Localidade: Amadora
O comportamento dos pneus varia conforme a mota.
É sabido que o quadro da KTM é muito agressivo para o pneu da frente, provocando um maior desgaste.

Abril 19, 2021, 21:56:02, 21:56
Responder #18

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Se calhar é mesmo o circuito que é "difícil" demais para a motas e como não sabiam pois foram surpreendidos.
Ah claro e o cheque está no correio...

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Abril 19, 2021, 23:29:23, 23:29
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não cheguei a comentar mas aproveito que já todos falaram...

Acho que a questão é muito além da dureza dos pneus...

O MO tem mesmo de ganhar maior estaleca no sentido de se manter estável de forma emocional, que é aparentemente o seu calcanhar de Aquiles.
o MO precisa sim de ser mais duro com ele e sem receios fazer-se às pistas e com esforço em contornar as adversidades que lhe vão surgindo sem se desculpar ou meramente apoiar nelas...
O MO já tinha à partida entrado na prova já com a derrota na cabeça, não fossem os comentários ditos à imprensa dias antes da corrida terem sido tão reveladores...
O MO precisa de deixar de ter medos e abusar mais e ultrapassar os seus limites e ir à procura dos reais limites da moto, tal como Marc Marquez faz(ia) ou o "construtor" Pol Espargaró fazia quando estava na KTM.
Se o MO não for capaz... é a contagem decrescente para vermos o MO corrido do MotoGP.
Mas sem duvida que quando está nos seus dias, com a cabeça no sitio, é bastante homogéneo na condução e acaba por ter resultados positivos.
Gostava de lhe desejar mais sorte e sucesso mas não basta sermos nós a desejar... tem de ser ele a lutar mais mesmo que ele até possa barafustar a dizer que se esforça...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 20, 2021, 00:14:55, 00:14
Responder #20

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Em entrevista ao MM na Motorbike Espanha, o 93 disse que a maior parte das caídas,  se deveu aos pilotos irem muito rápido:

"Hoy también ha sido una carrera muy rápida, mucho más que el año pasado, lo cual no me ha ayudado. Tenía la esperanza de que fuese una carrera lenta para ver si podía asomar la cabeza, pero no ha sido así. Sabían lo que tenían que hacer y han tirado desde el principio. Por eso también ha habido tantas caídas como las de Rins y Zarco, que no acostumbran a caer, pero ha habido caídas porque se ha ido muy rápido"

Vamos ver como corre em Jerez.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Abril 20, 2021, 09:47:09, 09:47
Responder #21

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Na minha opinião existem bons e maus dias e o Miguel teve um dia desses: mau.

A pressão de estar em competição, de apresentar resultados não será assim tão diferente quando todos nós também estamos "obrigados" a apresentar resultados na nossa profissão.

É nos momentos de "pressão" que surge o melhor ou o pior de nós. É através das dificuldades que surge a experiência. O Miguel Oliveira está a competir com uma mota "nova", numa equipa "nova" que lhe reconhece o valor mas que necessita de mais experiência.

O Miguel ganhou o ano passado porque estava em casa, conhecia a sua mota e os pneus. Tudo funcionou exemplarmente. Quando é que isso acontece num MotoGP? Sempre? Não acredito.

Por correr acima das suas capacidades é que o Marc esteve parado meses e sabe-se lá se volta a ficar ao nível competitivo que tinha.

Reparem no Rossi que anda farto de cair. E o Rins e o Zarco (que até o Marc reconhece) que raramente caiem.

Abril 22, 2021, 11:12:26, 11:12
Responder #22

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
O Quartararo esteve muito bem.
Arrancou mal, mas soube ser consistente e acima de tudo soube gerir quando se colocou em vantagem.
Isto é positivo, pois esta regularidade é o que lhe tem causado mais dissabores nas últimas épocas. ( Se a Yamaha continuar consistente este rapazinho é um sério candidato ao titulo )

O Zarco e o Rins tiveram imenso azar. O Zarco já é habitual ter estes azares!
Estavam a fazer excelentes provas e ambos foram traídos pela falta de aderência nos pneus.

O Bagnaia fez uma excelente recuperação e obteve uma boa classificação devido ao azar de Zarco e Rins.

Mir mais uma vez volta a obter um excelente resultado seguindo a mesma receita de sempre.

Marquez inicialmente até atacou muito bem... mas passado poucas voltas passou a fazer uma corrida de gestão. Estou enganado ou já tem mais pontos que o Miguel?? wtf!
Não conseguiu passar o Aleix...e  safou-se com um excelente 7º graças aos azares de Zarco, Rins e Miller.
Uma espécie de boa pontuação à Oliveira. Nada mau para o regresso. Com esta brincadeira, numa só prova consegue estar no meio da tabela de classificações à frente do irmão e a 2 pontos do Pol.

Quem safou a KTM ainda foi o Binder.
O que deita por terra as teorias de que o problema do Miguel esteja a ser a moto. Infelizmente não posso concordar mais e atrevo-me mesmo a dizer que ou muda muito ou aventura no MotoGp para o Miguel termina este ano
É certo que a KTM parece ser o único construtor que regrediu esta época. Mas o resultado do Miguel foi sobretudo responsabilidade dele próprio.

Menção honrosa para o Morbideli que fez a melhor classificação deste ano. E pareceu estar mais próximo do excelente rendimento que demonstrou a época passada.

E a Aprilia novamente a dar cartas.
O Aleix que foi tão criticado pelos comentadores da sport tv nos últimos dias por ter um "estilo de condução ultrapassado" consegue a melhor classificação até ao momento... e no geral coloca a marca à frente das KTM.
Seria interessante assistirmos à Aprilia participar com um piloto mais competitivo. Portanto, se os planetas alinharem e na próxima época o Dovi alinhar como oficial... poderá ser interessante. Eu tenho os meus dedos cruzados já vai para uns dias...

Agora venha Jerez... Onde o Dovi tem um recorde de velocidade absolutamente fantabulástico para este circuito com um miolo tramado! 296Kmh. Mas mesmo assim uma média inferior à do Diablo . :yeah:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 22, 2021, 14:18:38, 14:18
Responder #23

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Não me parece que o Miguel esteja assim tão "ameaçado" como sugerem.  :)

Pode não ter a consistência que tinha o Pol, mas...
Não deixa de ser o piloto com mais vitórias pela KTM até ao momento.

Também não me parece que exista muitos pilotos a desejar ir para a KTM.  :D
A não ser por falta de outra opção. Como aconteceu com o Petrucci este ano.
Ou lhes ofereçam muito dinheiro. O que duvido.

Portanto, a KTM irá depender muito de talentos que possa trazer das moto2...
Mesmo assim, viram o Jorge Martin ir para a Pramac.
Devem estar arrependidos de não terem contratado pra tech3 em vez do Petrucci.

Além disto..
Dentro da das duas equipas da marca, há pilotos que mais facilmente serão dispensados.
Mais facilmente salta o Lecuona ou o Petrucci da tech3 que o Miguel da oficial.
E se por alguma razão acharem que o Miguel deixa de fazer sentido ali, de certeza que o Poncharral aceitará o Miguel de braços abertos.

A única coisa que acho triste no meio de tudo isto é que certamente o Miguel irá fazer toda a carreira na KTM.

Tenho a certeza que outras equipas não se importariam de o ter por lá.
Veja-se o exemplo do Zarco que passou de bestial nda Yamaha a besta na KTM e agora voltou a bestial na Ducati.


Abril 22, 2021, 15:12:00, 15:12
Responder #24

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Esta é a classificação do campeonato depois desta corrida:



Vendo a coisa pelo lado positivo, o MO continua na liderança de poles e vitórias :)

Por outro lado, disse adeus a todos os recordes:



Concordo com o dfelix em relação ao MO, mas também concordo com o jviegas.

Eu acho que o MO não está bem a saber gerir a pressão das expectativas, a nível mental. Isso é normal no primeiro ano de "responsabilidade". É sempre mais fácil quando não esperam nada de nós de quando esperam tudo de nós.

Eu tenho o mesmo problema no golfe:
A jogar sozinho um campo de 9 buracos, quase sempre faço todos os buracos ao PAR. (Objetivo estupulado)
A jogar com amigos, já só faço 4 ao 5.
Em competição, com outros jogadores desconhecidos não faço nenhum.

Tenho de facto um problema mental/emocional quando sou obervado que não me está a permitir desenvolver o nível de jogo.

Por isso é que eu jogo de 15 em dias, não sou profissional.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 22, 2021, 17:50:57, 17:50
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Eu acho que o MO não está bem a saber gerir a pressão das expectativas, a nível mental. Isso é normal no primeiro ano de "responsabilidade". É sempre mais fácil quando não esperam nada de nós de quando esperam tudo de nós.

Não me parece que a este nível isso possa ser desculpa...
Este é o décimo ano do Oliveira em mundiais de GP. Terceiro desta classe.
Não é um amador. Muito menos inexperiente.

Tanto o Quartararo como o Mir andam há menos tempo nisto...
E de certeza que têm muito mais pressão.

0
Eu tenho o mesmo problema no golfe:
(...)
Por isso é que eu jogo de 15 em dias, não sou profissional.

Lá está... não és profissional.
Se o teu foco fosse a full time, uma das coisas que irias trabalhar seria isso.
E se estivesses ao nível dos melhores do mundo, terias também uma equipa à altura a ajudar-te nesse aspecto.