Surpreendente valor do capacete MT revenge 1 no site de referência em termos de segurança:https://sharp.dft.gov.uk/helmets/mt-revenge/Face ao custo tão baixo, pode ser que o revenge 2 seja tão bom como a primeira versão.Por acaso conhecia a marca mas apenas porque era costume ver na montra em algumas das lojas da ACP (Amoreiras, Almada forum) e tinham pinta!Sobre a parte estética, o melhor é ter-se um capacete visível do que um pouco visível mas tal como disse o Feio, o que hoje pode fazer pandan com a actual moto, amanhã pode não suceder mas também acho pouco relevante... o importante também é ser confortável, ter bom campo de visão, leve e que garanta segurança!
Eu não compraria o capacete só a pensar em combinar com a moto...Daqui a 1 ou 2 anos passas para uma cilindrada ou estilo diferente, e depois o capacete se calhar não combina...Também investiria mais um pouco e compraria um capacete melhorzinho que esses mt.Boa sorte na escolha!
...pois este modelo de capacete o MT Revenge 2 foi atribuido 5 estrelas no teste sharp que fazem em englaterra a nível de segurança e qualidade. Claro que não é um topo de gama ...
Citação de: cris_santos em Maio 13, 2021, 12:31:41, 12:31...pois este modelo de capacete o MT Revenge 2 foi atribuido 5 estrelas no teste sharp que fazem em englaterra a nível de segurança e qualidade. Claro que não é um topo de gama ...Não vás por aí...A SHARP classifica pela resistência a impactos.É importante essa resistência, sem dúvida.Mas não se traduz necessariamente num nível de segurança proporcionalmente superior a classificações mais baixas.Aliás, se pesquisares por muitos "topos de gama" rapidamente te aperceberás que a maioria não tem as 5 estrelas.Estranho, não?O que leva alguém a dar 500 euros por um capacete de 4 ou menos 3 estrelas, quando por 100 compra um de 5? Isto porque os capacetes reúnem um vasto número de outras características.E tendo em conta que é algo que vai estar na cabeça todo o tempo em que não se está a ter acidentes... é normal se privilegiar peso, amplitude de visão, aerodinâmica, conforto, insonorização, etc.Não é por isto que os MT vão deixar de ser propostas bastante honestas no que diz respeito a capacetes económicos.Para quem quer gastar pouco dinheiro e pretende algo só para umas voltas.. perfeito!Mas no dia que saltares para um segmento mais... intermédio dificilmente voltas ao low cost.
Olá amigo,Li o seu post e aceito perfeitamente a sua opinião aliás tudo que disse está correto, e a segurança deve estar acima de tudo, mas sabe que nem todos podem se dar ao luxo de dar 500 paus por um capacete pois além do capacete depois vem o vestuário umas botas mais isto e aquilo e a conta vai somando. Eu se pudesse também escolheria outro capacete de uma gama mais alta até de carbono, com boa insonorização essas características todas mas a minha utilização irá ser de fim de semana e uma ou outra viajem com mais km por isso optei por este modelo que satisfaz e acho para o produto que é está em conta pelo preço/qualidade.
Equipamentos caros e sofisticados se justificam em uma pista de corrida, pois além de você estar no limite, o ambiente proporciona em escape perfeito.
Numa desportiva vs uma naked existem posições diferentes que se refletem na tua postura, logo na disposição do teu capacete e na forma como irás ver a estrada e tudo o que te rodeia à volta.
Atualmente procuro um capacete que tenha já pinlock... e digo-te que existe uma diferença de preço entre um capacete preparado para pinlock e outro que trás pin lock se formos a ter em conta a tabela sharp.
Dois capacetes que consigo por preço semelhante, um fabricado em Portugal e outro na China, mas o "chinês" trás pinlock de fábrica. Logo sais a ganhar pois no inverno e apesar da deformação existente, pois é mais uma barreira à frente da tua vista, ganhas em segurança.
O outro problema é o pinlock fazer um efeito meio "lupa" na zonas mais curvadas da visão periférica.Isto não incomoda muito a andar devagar. Porque a cabeça vai estável ...Mas quando ando depressa o capacete tende a abanar mais... tal como se usa mais os olhos e menos o pescoço.O que faz o "efeito lupa" mover-se fazendo parecer que a visão está tremida .Logo, mesmo numa utilização mais "utilitária" do dia-a-dia, sobretudo no inverno pois regresso a casa sempre de noite, o que ganho em desembaciamento perco em outros aspectos que me incomodam substancialmente mais.
Lá está o que referes dfelix: um capacete com um bom sistema de ventilação permitirá (teoricamente) um desembaciamento quase imediato.Eu no inverno e em tempo de chuva abro totalmente o sistema de ventilação como se fosse de verão. O problema é que a agua entra para o capacete nos topos.
@dfelix, que tipo de Pinlock usas?
Fizeste-me lembrar a experiência que tive com óculos de sol polarizados. Qualquer tampa de saneamento tinha cores como que se fosse uma poça de gasóleo, apanhei uns bons sustos até perceber o problema.
Mas sentes isso mesmo em viseiras opticamente (bem) corrigidas, isto é, sem distorção aparente ao olho humano?
É que há viseiras e viseiras. Uma viseira sem distorção (visível) passa a ter distorção com o pinlock?; ou havendo distorção visível na viseira (sem pinlock), ela é ampliada pelo pinlock(o tal efeito "lupa")?
O embaciamento mais pronunciado normalmente é com a moto parada (ou quase, semáforos, cruzamentos, etc), em que é quase indiferente se o capacete tem muitos canais de passagem/escoamento de ar, precisamente porque a moto não está em movimento...