Baby 1000.Podiam colocar um motor também entre a 650 e a 1000cc.
Pensei em algo em torno do 95/100cv e subiam a 1000cc para uns 150/160cv.Acho que era de mestre.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu tenho vindo a mudar a minha visão acerca da 'cavalagem' dos motores e uma coisa é apreciar a 'bojarda' que esses motores proporcionam/ experienciam e outra coisa é tê-los /usá-los 'na nossa vida' . Digo isto porque no último fim-de-semana (com a minha atual Versys 650) fiz uma passeata de quase 400 kms (ida e volta ) acompanhado por amigos que tinham uma GS 1250 , uma Crosstourer (1200) e um outro que tinha uma GS 850 Rally. Na prática (á excepção de um 'pico' aqui ou ali de umas dezenas de metros ) ninguém descolou de ninguém, e não porque estivéssemos numa de 'simpatia' em não deixar ninguém para trás, mas essencialmente porque nas várias tipologias do trajecto (que foi um 'mix' completo , até deu para um soft off-road ) o motor da Versys (pela lógica o que seria 'o elo mais fraco' ) 'chegou sempre para as encomendas' ... sem chegar ao 'red line' (rotações, conforto, segurança , ...) . Na auto-estrada alguns 'fugiram' um pouco porque iam a 190 e eu a 170 , mas logo pouco á frente todos se reagrupavam 'com naturalidade' . A Kawasaki Versys 650 tem sido uma boa surpresa , o ronco do escape de origem é muito fixe , tem resposta rápida em baixas e médias rotações, é confortável de viajar (também para o/a pendura ) , boa autonomia , curva bem/boa manobrabilidade, motor fiável, enfim... um bom 'produto' para quem gosta de usar mota em variados cenários ... e só pode ter uma ! Agora podem dizer-me ' mas a Versys 1000 tem isso tudo e ainda mais motor/'cavalagem' para 'explorar' ! ' . Ok ! mas também tem mais peso para manobrar em situações de 'marcha lenta' ou 'à mão' , e isso é algo que 'nos dias que correm' me pode trazer mais 'problemas' do que 'satisfação' .
[No teu caso, acabaste por mudar para a Kawasaki Versys 650 porque não estarias disposto a arriscar mais com os aborrecimentos que tiveste com a BMW, a qual dirias que seria talvez a ultima moto que terias... ou disseste algo parecido na altura...
REsume-se tudo a ter ou não binário disponível...Esse é que proporciona uma condução boa para as tiradas mais longas, a potência é realmente para aqueles momentos de no fim de raspar peseiras, sair e cravar punho até ao infinito.Mas, e são opiniões (esta é a minha), o motor de uma 650 destas é suficiente para o ram ram do dia a dia mas peca muito por defeito numa condução apimentada.
Citação de: MotardFeio em Novembro 24, 2021, 08:12:22, 08:12REsume-se tudo a ter ou não binário disponível...Esse é que proporciona uma condução boa para as tiradas mais longas, a potência é realmente para aqueles momentos de no fim de raspar peseiras, sair e cravar punho até ao infinito.Mas, e são opiniões (esta é a minha), o motor de uma 650 destas é suficiente para o ram ram do dia a dia mas peca muito por defeito numa condução apimentada.Sim, resume-se tudo a isso , sim ! Mas pilotar uma 650 não é o 'ram ram' do dia a dia . Pode ser uma 'pasmaceira' ... ou não ! "What matters It's not the size of the dog in the fight, but the size of the fight in the dog ! "Os 650 cc (da Versys ou de outro bom modelo) dão para curtir bué e não é preciso 'espremer até ao tutano' . Dá para lhe adicionares uns 'red hot chilli peppers' se quiseres, mas também podes querer que ela ande a 'chá de camomila' . A mota tem um motor 'elástico' . Estou a falar da Versys porque este tópico é sobre a Versys , mas a mesma conversa pode ser aplicada a muitos outros modelos de diferentes marcas ( motorizações de 600 a 800 cc) . Sou um fã das 'médias cilindradas' , acho que é o formato que mais encaixa num país como Portugal ! Se vivesse num outro país europeu de maior dimensão (com estradas longas e rápidas por todo o lado) ou se tirasse todos os anos o mês inteiro de férias para fazer 5.000 kms em viagens ...então ... p.s. : MotardFeio : Não posso deixar de comentar esta tua tirada " ... para aqueles momentos de no fim de raspar peseiras, sair e cravar punho até ao infinito " ! Uauuuuuu ! Se tivesse aqui agora uma 'broca' , queimava 'o produto' enquanto lia este descritivo a imaginar como seria !
Respeitando a opinião de todos e sobretudo do estimado Luís Eu sinto uma diferença grande entre as motos mencionadas e sobretudo entre as velocidades e sensações que cada uma transmite.
Citação de: TMaxer em Novembro 25, 2021, 18:04:30, 18:04Respeitando a opinião de todos e sobretudo do estimado Luís Eu sinto uma diferença grande entre as motos mencionadas e sobretudo entre as velocidades e sensações que cada uma transmite. TMaxer, concordo com o que dizes , óbviamente ! Longe de mim tentar 'meter pelos dentro' de alguém a ideia de que as velocidades e sensações de uma 1200 c.c. se comparam a uma 650 c.c . . Eu estava a focar-me mais no 'pragmatismo' de ter/investir numa 650 c.c. tendo em conta o uso que maioritariamente quase toda a gente faz de uma moto . Nem de propósito , acabei mesmo agora de ver um vídeo de um motovloger que acho que é conhecido aqui por estas bandas, que é o 'Mr.Maia' . Era um vídeo de uma ida aos Picos da Europa e a certa altura o tal Mr.Maia (que viaja numa KTM 990 Adventure e ia acompanhado por GSs Triple Black e 'coisas do género' ) começa a ver que o alcatrão deixa de ficar lisinho e diz 'bom , a partir daqui o piso parece que vai ficar ao estilo offroad por isso vamos estacionar já aqui as motos.. bla bla bla '. WTF ! Há 5 anos atrás eu fiz aquela parte do trajecto numa Honda Crossrunner !! E aqueles gajos com motas Adventure acharam que era 'too much' !! Era mais neste sentido que eu fazia aquelas observações . Uma coisa é falar teoricamente do que a mota X ou Y 'tem para dar' , outra coisa é o que na prática 'se tira dela' . Há malta que menospreza as motas com menos de 100 cv mas que na prática, se tivessem 'um canhão' , também não iriam fazer nada mais do que eu (e muita outra 'boa gente' ) faz de uma 'média cilindrada'. E a maneira como aqui falam até parece que se as tivessem o fariam ..... 'só que não' ! Claro que existem sempre excepções a este modelo de 'wannabees' e pessoalmente também conheço algumas (inclusivé de gente aqui deste fórum) ! Abraço !
Com menos conversa também se combinava uma volta de moto para ver essa Versys seis e meio!!!Se isto fosse malta perto de Lisboa e arredores, encontrávamo-nos na Rotunda do Centro-Sul em Almada, rumávamos em direcção ao Meco, desviava-se caminho até ao Espichel, ou (uma preferência pessoal) em direcção a Sesimbra para um cafézinho e dois dedos de conversa.O caminho é bonito e as curvas são apertadinhas.De regresso, havendo tempo, passava-se ali ao lado do Portinho da Arrábida, em direcção a Azeitão e tá a manhã feita.Ainda ia tudo almoçar a casa!
Nem de propósito , acabei mesmo agora de ver um vídeo de um motovloger que acho que é conhecido aqui por estas bandas, que é o 'Mr.Maia' . Era um vídeo de uma ida aos Picos da Europa e a certa altura o tal Mr.Maia (que viaja numa KTM 990 Adventure e ia acompanhado por GSs Triple Black e 'coisas do género' ) começa a ver que o alcatrão deixa de ficar lisinho e diz 'bom , a partir daqui o piso parece que vai ficar ao estilo offroad por isso vamos estacionar já aqui as motos.. bla bla bla '. WTF ! Há 5 anos atrás eu fiz aquela parte do trajecto numa Honda Crossrunner !! E aqueles gajos com motas Adventure de alta cilindrada e tecnologia ... acharam que era 'too much' !! Era mais neste sentido que eu fazia aquelas observações . Uma coisa é falar teoricamente do que a mota X ou Y 'tem para dar' , outra coisa é o que na prática 'se tira dela' . Há malta que menospreza as motas com menos de 100 cv mas que na prática, se tivessem 'um canhão' , também não iriam fazer nada mais do que eu (e muita outra 'boa gente' ) faz de uma 'média cilindrada'. E a maneira como aqui falam até parece que se as tivessem o fariam ..... 'só que não' ! Claro que existem sempre excepções a este modelo de 'wannabees' e pessoalmente também conheço algumas (inclusivé de gente aqui deste fórum) ! Abraço !
há algo de errado na condução de alguém que precise de mais de 50cv para se divertir numa moto...
O argumento que deste é o que se chama de falácia (um raciocínio errado com aparência de verdadeiro ) , ou o que em português corrente também se pode chamar de 'misturar alhos com bugalhos ' .
Citação de: Luis Salgueiro em Novembro 26, 2021, 18:46:41, 18:46O argumento que deste é o que se chama de falácia (um raciocínio errado com aparência de verdadeiro ) , ou o que em português corrente também se pode chamar de 'misturar alhos com bugalhos ' .Falácia?!? Achas que será mais fácil estacionar o Ferrari? Agora que falas nisso de facto o SP2 não tem pilares a obstruir a visibilidade
Cuidado, já assisti a motos a serem multadas nesse passeio.
Venha de lá essa vacina!! A nova dose ainda não está disponível mas no meu aniversário os amigos fizeram questão de me oferecerem um bolo que já vai dar para me aguentar até chegar o reforço ! Gosto mais dos actuais 160cv que tenho do que dos anteriores 170cv que tinha, mas também gosto mais de qualquer uma destas que dos ainda mais anteriores 100cv, com os quais me diverti muito!!!E ainda me divertia mais no tractor do meu avô, com meros 40 cv!Eu das vezes que mais me diverti a conduzir um veículo até nem tinha cavalos nenhuns e a velocidade máxima era só de 60 kms/h e em descidas ! Belos tempos ! Há lugar para tudo. Se eu pudesse ter um brinquedo para ir brincar no mato, era uma 125cc a 2T, mesmo que tivesse dólares para chegar a uma 300 ou a uma 500 - 4T. Na 125 consigo andar a fundo em muito mais sítios que em qq uma das outras, onde em alguns sítios teria de ir a controlar muito bem o punho para não dar cócó...Eu também já começo a ter de controlar o punho para não fazer cócó ! A vista já não é o que era e a percepção da estrada e do trânsito já por vezes me atraiçoa (ainda ontem me ia enfiando na traseira de um carro pois parecia-me que ele ia a rolar a mais velocidade ) . Já vi que se calhar vou ter de voltar a baixar de cilindrada ! Nunca comi bifana nesse "Lebre", tens de me mostrar onde fica, eu que vou algumas vezes à Ericeira comer queques de noz e canela.Não são bifanas pá , são pregos ! https://taesnus.com/2017/11/18/nao-sabe-onde-comer-o-melhor-prego-no-pao-e-no-lebre/Queques de noz e canela ??! Isso é coisa para as velhinhas acompanharem o chá ! Mas se és simpatizante do chá é preferível acompanhares com uns cookies !
Tirei a carta há pouco tempo e estou à procura de mota.A lista consistia em NC750X, Tracer 7, Tiger Sport 660 e Tenere 700.Não gostei da Tracer, sem TC, pareceu pouco confortável a dois, proteção aerodinâmica, design, etcTiger Sport 660 parece incrível. Via quando esteve no stand do Porto, não deu para experimentar mas já tinha andado numa Trident. 4 problemas: é zarolha, a traseira é feia, parece desconfortável para o passageiro e o preço.Tenere 700. Altura. Tenho 173cm. Não acho boa ideia como primeira mota.Sobrou a NC750X. É porreira mas no design não me chama.Depois surgiu esta renovação da versys! Brilhante, mesmo a tempo. Tem tudo o que quero! Depois vou ver.... 845mm altura. MOTHER F....Não vou desistir sem experimentar! Vou ver a um stand e fico não em bicos de pé mas os dedos no pé no chão. Pé esticado. Não sei se será bom para primeiríssima moto. Tenho de fazer test drive para ver se realmente vai ser complicado ou não.Azar do caraças, nenhum stand no norte tem versys para test drive... Dizem que são motas com muita saída, que não têm normalmente (???), etc.Vou ver se alguem põe uma a test drive quando sair senão vai ser NC750x. Não posso comprar sem experimentar...Mas seria a mota de sonho para começar neste mundo... Oh well!
Será o comportamento assim tão diferente da NC? Agora fiquei curioso.
Boas ...Tenho a mesma altura 1,73 e tive uma versys 650 2016 .Para me sentir mais confortável com a altura da moto subi as bainhas 2 cms e no amortecedor de traz como tem ajuste por uma roleta deixava um pouco mais macia para quando eu a montar ela baixava um pouco a onde ficava com a palma do pé no chão e com pendura assentava os pés na totalidade
Se puderes experimenta as duas. Sim, a NC é diferente de tudo o resto. Objectivamente não é pior nem melhor, a resposta vai depender de quem tem que escolher e das suas preferências.Se queres/valorizas um motor rotativo, a NC não é para ti.Se queres/valorizas uma moto dócil, fácil de explorar, que anda muito bem até aos 170 e valorizas uma postura mais tranquila, experimenta uma NC.