Autor Tópico: 2023 Hornet 750  (Lida 522 vezes)

Novembro 26, 2021, 14:24:05, 14:24
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Gentleman rider

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Já não é especulação, a Honda já admitiu que vem aí uma nova Hornet.

Só que desta vez com dois cilindros paralelos e provavelmente 755cc. Terá 95cv (digo eu) para colocar esta moto nas condições de restrições A2.

É verdade que a Honda já tem a CB650R mas essa moto, não obstante ser um sucesso de vendas, tem uma estética demasiado retro e "adulta" para a malta que diz "Top" e "Bacano" e usa boné dentro de casa. A nova Hornet deverá alinhar com as linhas mais "top" e "bacanas" da MT07 ou Z650.

Uma coisa que a CB650R não tem é binário e aí a nova Hornet deverá tornar-se uma referência do segmento se vier com os tais 755cc  :zangadoregras:

Se falta binário à CB650R há algo que lhe sobra... cilindros. E um motor com tantos cilindros não serve para uma trail... perdão... Adenture Motorcycle  :toma:

É certinho... atrás da nova Hornet estará a nova Transalp à espreita  :welcome:

   

Novembro 26, 2021, 19:04:50, 19:04
Responder #1

JustGil

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Uma Hornet com 2 cilindros? Parece-me um pouco estranho, digo isto, porque a Hornet muito provavelmente é uma referencia ou um ícone quando se fala em motas de 4 cilindros e em nakeds, por quase todo o mundo.
Se a Honda realmente avançar com o projeto, poderia ao menos mudar o nome, pois ainda há muitos "fãs" da antiga Hornet(que provavelmente aguardam um retorno de uma), e mudar aquelas características icónicas, como o famoso ronco dos 4 cilindros, acredito que vá estranhar muito gente.
Mas...veremos o que vem aí.
Edit.: Era bom ver o "renascimento" da Transalp. Talvez poderia vir a ser uma concorrente da Ténéré.
« Última modificação: Novembro 26, 2021, 19:10:07, 19:10 por JustGil »

Novembro 29, 2021, 08:50:54, 08:50
Responder #2

MotardFeio

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Tive uma Hornet, das azuis - andavam mais.
Farol redondo e jante 17" na frente, as melhores de todas!

Gostava que aparecesse uma Hornet nova, em duas versões.
4 em linha e 2 em Linha com aquelas cambotas "simula V2".

Mas em bonito! Que a estética das últimas era demasiado Power Rangers para o meu gosto...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Novembro 29, 2021, 14:18:08, 14:18
Responder #3

dfelix

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O que o Gentleman rider escreve faz todo o sentido.

As imagens promocionais revelam algumas coisas de forma subliminar.



Por breves instantes surge uma animação dum twin paralelo...
E revela uma sonorização correspondente, com um gargarejar sugestivo da receita crossplane.

Tal como mostra um sketch do motor idêntico ao unicam da Africa Twin.
Portanto, o mais certo será o downsizing desta motorização que há uns tempos se sugeria poder aparecer numa nova Transalp.

O design é claramente um devaneio habitual de se assistir em concepts.
A forquilha tem um ângulo um bocado irrealista.
E sugere que a motorização fica escondida num caixote.
Fora isso, segue umas linhas agressivas e cheias de arestas que lembram a KTM.
O mais certo é o produto final surgir completamente diferente. Mas será certamente uma continuidade das linhas "power ranger" das últimas iterações do modelo.

Uma Hornet com DCT... algo que ninguém iria acreditar há uns anos atrás!  :D
« Última modificação: Novembro 29, 2021, 14:19:52, 14:19 por dfelix »

Novembro 29, 2021, 14:26:57, 14:26
Responder #4

JViegas

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Bolas... se assim for... fico-me com a minha CB650R.   :confused:

Fixe fixe era uma Bol D'Or para o "velho continente" ... sem DCT.  :diabolico:

Novembro 29, 2021, 14:42:27, 14:42
Responder #5

dfelix

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Acredito que um 750/800 derivado do 1100 da Africa Twin até possa ser algo divertido de se conduzir.

Não tenho expectativas tão elevadas quanto as do Gentleman para apontar 95cv...
Faria sentido que assim fosse...
Igualaria a fica técnica da CB650R, que será sempre algo a que irá sempre comparada.
E não perderia face à Hornet original, que inevitavelmente será comparada.

Só que... 95cv é quase o que tem o 1100.
Não que seja impossível. Apenas difícil se acreditar que a Honda abandone a postura conservadora.


Novembro 29, 2021, 14:59:01, 14:59
Responder #6

Gentleman rider

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Acredito que um 750/800 derivado do 1100 da Africa Twin até possa ser algo divertido de se conduzir.

Não tenho expectativas tão elevadas quanto as do Gentleman para apontar 95cv...
Faria sentido que assim fosse...
Igualaria a fica técnica da CB650R, que será sempre algo a que irá sempre comparada.
E não perderia face à Hornet original, que inevitavelmente será comparada.

Só que... 95cv é quase o que tem o 1100.
Não que seja impossível. Apenas difícil se acreditar que a Honda abandone a postura conservadora.

Pois, 95cv é capaz de ser optimista. Se este motor 755cc tiver a potência específica do motor CP2 da Yamaha terá 82cv. Se calhar é mais realista uma potência dessa ordem.


Novembro 29, 2021, 17:55:41, 17:55
Responder #7

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A marca costuma 'guardar a 7 chaves' aquilo que tem em preparação, só se sabendo por norma pouco antes do lançamento.
O que se vai sabendo, habitualmente vem directo dos tipos da Young Machine e pouco mais.  :)

A marca fazê-lo com esta antecedência, diria que é um acontecimento que só acontece de vez em quando. :nice:

Venha de lá a máquina. Têm mais do que tempo para ir afinando a coisa ao pormenor.  :)
« Última modificação: Novembro 29, 2021, 18:10:21, 18:10 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 30, 2021, 17:03:03, 17:03
Responder #8

dfelix

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Se este motor 755cc tiver a potência específica do motor CP2 da Yamaha terá 82cv.

Mas se tiver a potência específica da unidade de qual deriva.... não chegará aos 70cv.  :)

E se eventualmente sair com 755cc poderá ser um problema para mercados como o nosso.
Pois coloca-a no escalão máximo do IUC. E muita gente tem isso como factor decisivo na escolha.




Novembro 30, 2021, 19:19:17, 19:19
Responder #9

SARider

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Dezembro 01, 2021, 12:44:24, 12:44
Responder #10

Gentleman rider

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Mas se tiver a potência específica da unidade de qual deriva.... não chegará aos 70cv.  :)
Verdade, mas com menos cilindrada os internos são mais leves, o êmbolo fará menos curso e o red line será mais alto o que permitirá aumentar a potência específica.

Não acredito que tenha menos de 80cv.

A Kawasaki e a Suzuki também deverão lançar motores parallel twin 700cc em breve o que significa que o CP2 da Yamaha (se não revisto) venha a ser o motor menos potente dentro deste segmento.


Dezembro 01, 2021, 20:51:48, 20:51
Responder #11

dfelix

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Verdade, mas com menos cilindrada os internos são mais leves, o êmbolo fará menos curso e o red line será mais alto o que permitirá aumentar a potência específica.

Antes de se falar em nova Hornet já se falava duma Transalp 750 baseado no que será certamente este motor.
O mais certo será apenas redução do curso.
E a generalidade dos componentes certamente que serão os mesmos por uma questão de custo.
Logo, não será um motor nativamente projectado para esta capacidade.
Poderá benificiar de tudo o que referes... mas não colocaria a expectativa tão alta.

Acredito mais que a Kawasaki e Suzuki lancem um novo motor competitivo no que diz respeito a ficha técnica do que esta eventual conversão do 1100 da Honda.

« Última modificação: Dezembro 08, 2021, 15:11:25, 15:11 por dfelix »

Dezembro 02, 2021, 09:24:55, 09:24
Responder #12

JViegas

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Se venderem só pelo "nome" Hornet tal como foi com a Africa Twin... no inicio e que até mais tarde se veio a comprovar que é um bom produto :pensador:

Dezembro 05, 2021, 15:13:00, 15:13
Responder #13

dfelix

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Se venderem só pelo "nome" Hornet tal como foi com a Africa Twin... no inicio e que até mais tarde se veio a comprovar que é um bom produto :pensador:

O nome "Africa Twin" pode ter ajudado a alavancar vendas, mas o produto em questão sempre me pareceu adequado ao segmento em que se insere. E ninguém tem dúvidas que a actual é em todos os aspectos superior à original.

Já o nome "Hornet" mexe com outras expectativas.
Algo que as sucessoras CB650* não conseguiram corresponder.
Esta até pode se revelar um excelente produto.
Mas até que ponto a original com quase um quarto de século continuará a ser mais jovem, potente e radical que a futura... é algo que ainda teremos de esperar para ver.

Dezembro 18, 2021, 23:22:56, 23:22
Responder #14

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
https://www.morebikes.co.uk/your-ride/street-bikes/265655/honda-return-of-the-hornet/

"(....)Expect it to kick out between 100bhp and 115bhp when it does eventually make it into production.(....)"

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