Autor Tópico: Cyclone RX3S 400 (teste Motoservices.com)  (Lida 3796 vezes)

Junho 28, 2019, 17:57:14, 17:57
Lida 3796 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Cyclone RX3S 400
(teste Motoservices.com)






A primeira imagem de certeza absoluta que faz lembrar um conhecido modelo de uma marca germânica...e se calhar até algo de uma marca Britânica também. ;)

E não é para menos se repararmos bem, se bem que...é na verdade um produto da Zongshen.

O pack de malas também dá uma certa presença a este modelo, isso é inegável, chegando a um peso de 200Kg (a seco).

Está já à venda na Europa e tem um motor de 400cc, bicilindrico e a debitar cerca de 37cv.

Num teste feito pelos Franceses da Motoservices.com e de que deixarei link no final, verificaram que consegue ultrapassar os 150Km/h de velocidade máxima, o que por acaso até é mais do que eu suporia como possível nesta máquina. Para mim uma surpresa e visto por um lado muito positivo.

Uma das críticas feitas recai no entanto nos pneus CST Trail, que não transmitem o feeling desejado, acabando por "manchar" um pouco o comportamento geral da máquina. Felizmente é daquelas coisas que dá para trocar.

O que não dá para trocar é o painel de instrumentos e que o acho muito antiquado e com uma disposição e aparência de materiais que me estranham um bocado.

No entanto, estamos a falar de uma 400cc, bicilindrica, com um look muito bem conseguido, jantes raiadas...e um preço que impressiona!

Isto porque (preparem-se...) custa em França 4.999€ + despesas. No mínimo, incrível...


Os resultados do teste, com aquilo que (+) gostaram e o que (-) gostaram:





E mais algumas fotos...














https://www.motoservices.com/essai-moto/Cyclone-RX3S-400-un-petit-Trail-ebouriffant-TEST-mai-19.htm
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 29, 2019, 09:53:14, 09:53
Responder #1

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
A mota até é bonita toda.
Eu nunca tive nenhuma trail, por isso desconheço mas aproveito as fotos de este modelo para perguntar se se costuma numa apresentação ou mesmo em situação que se saiba que vamos sair de estrada e circular  em terreno de monte, continuar com as malas na mota?
O meu pensamento é que para além do peso extra, a xinfrineira que faz quase de certeza, será que não parte apoios e retira a atenção ao troço para dar ao não estragar das malas? É uma pergunta para qualquer modelo e sem intuito de desprestígio para ninguém.
A ver se paro quieto?! 🏍

Junho 29, 2019, 10:41:17, 10:41
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Daquilo que tenho conhecimento António, são muitos os que mantêm sempre as malas colocadas.

O chocalhar a que fazes referência talvez seja mais notado se no interior das malas estiver algo que produza um som desagradável. De resto, não estou a ver grandes problemas.

Se calhar o empedrado das cidades faz vibrar mais que muitos caminhos fora de estrada. Aqui onde vivo noto isso, pelo sei do que falo...  :-\

Quanto ao partir, pois...
Não é suposto, mas pode acontecer sob determinadas circunstâncias.

Esta RX3S tem um preço baixíssimo, pelo que não colocando em causa que seja um produto porreiro e até se aguente melhor do que se pensa, alguns materiais não tenho grandes dúvidas que são mais frágeis do que noutras máquinas à venda no mercado.

Esta é uma boa concorrente, no género de moto, motor, prestações e preço...de uma Royal-Enfield Himalayan.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 29, 2019, 12:23:00, 12:23
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Também compreendo a apreensão do António Teles quanto a andar com malas fora de estrada…

Isto é... se se for mesmo em modo aventura, será aborrecido as malas baterem em troncos, nos prenderem o normal movimento da moto e nos acabarem por empurrar para o chão.
Fora isso, em estradas de terra batida… as malas até dão peso extra e podem talvez ajudar a "agarrar" ao chão… que ainda assim esse peso extra pode ser complicado se o piso entretanto mudar para lama…

Mas há aí entendidos na condução fora de estrada, é assim como estou a especular?

Quanto à moto… parece que juntaram varias motos de trail de varias marcas (e não apenas a Germancia e Inglesa), meteram tudo na "moulinex123" e "esperaram" depois pelo resultado…
Por outras palavras...juntaram na moto vários apontamentos estilísticos característicos de cada uma dessas motos da concorrência…

Assim, pessoalmente saliento:
-a frente afunilada talvez mais ao estilo das Suzuki Varadero mas obviamente com "base BMW GS"
-farol frente ao estilo das BMW GS e misturado com o formato das Triumph Tiger
-a marca no deposito (simbolo a preto e encarnado) semelhante a alguns modelos da Honda
-o logotipo do modelo no deposito ao estilo da GS adventure (não sei até que ponto a fonte da letra não estará a cair no incumprimento das patentes)
-a moto mais alta e estreita com rodas altas talvez mais ao estilo da Africa Twin ou GS800/850
-o "corpo" a ter algumas lembranças da CrossTourer
-o posto de condução bastante simples a fazer lembrar a Versys

O preço desconheço mas se for abaixo de 4000€ de certeza que será um "best seller"...

 :nice:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 29, 2019, 12:44:32, 12:44
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O preço em França, onde iniciou comercialização, é de 4.999€.

O pack de malas acrescenta mais umas centenas de Euros, mas mesmo assim parece-me muito atractivo para quem procura algo do género.  :nice:

Para ser mais preciso, são + 890€ com o kit completode malas em alumínio + crash bar.

Algo assim, portanto...




(....)
Assim, pessoalmente saliento:
-a frente afunilada talvez mais ao estilo das Suzuki Varadero (....)

Aqui o Nuno estava claramente ainda com a Moulinex ligada.  ::P:  :convivio:  :nice:


Just kidding... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 29, 2019, 13:01:43, 13:01
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O preço em França, onde iniciou comercialização, é de 4.999€.

O pack de malas acrescenta mais umas centenas de Euros, mas mesmo assim parece-me muito atractivo para quem procura algo do género.  :nice:

Para ser mais preciso, são + 890€ com o kit completode malas em alumínio + crash bar.

Algo assim, portanto...




(....)
Assim, pessoalmente saliento:
-a frente afunilada talvez mais ao estilo das Suzuki Varadero (....)

Aqui o Nuno estava claramente ainda com a Moulinex ligada.  ::P:  :convivio:  :nice:


Just kidding... ;)

Esqueço-me sempre de mencionar pormenores pertinentes… (cilindrada e idade do modelo)




E agora? Já parece menos "moulinex" ?

 ::P: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 29, 2019, 13:10:31, 13:10
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Era por causa da junção Suzuki com...Varadero.  :nice:

Presumo que quisesses escrever Suzuki V-Strom.  :convivio:

Por essa razão a menção da Moulinex ainda ligada.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Mas sim, concordo contigo que tem ali traços das Suzuki. É de facto notório.
A malta da China, neste caso a Zhongshen, fez ali um belo trabalho de corte e colagem.  :)

Tem ali GS, tem Tiger, tem V-Strom...enfim...tenta agradar a todos no mesmo package.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 29, 2019, 13:12:48, 13:12
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Era por causa da junção Suzuki com...Varadero:nice:

Presumo que quisesses escrever Suzuki V-Strom.  :convivio:

Por essa razão a menção da Moulinex ainda ligada.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Mas sim, concordo contigo que tem ali traços das Suzuki. É de facto notório.
A malta da China, neste caso a Zhongshen, fez ali um belo trabalho de corte e colagem.  :)

Tem ali GS, tem Tiger, tem V-Strom...enfim...tenta agradar a todos no mesmo package.

 :lolol: :lolol: :lolol:

Só agora que repetiste é que dei conta…
Não percebo, até dormi bem… acho que vou dormir mais um bocado…
:lolol: :lolol: :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 29, 2019, 15:47:44, 15:47
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
8 motos desta marca (Zhongshen), durante 43 dias, a fazer zonas de montanha e muito fora de estrada na zona mais a Sul da China, numa jornada de 10.000kms....

Not bad...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 30, 2019, 00:15:10, 00:15
Responder #9

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Também compreendo a apreensão do António Teles quanto a andar com malas fora de estrada…

Isto é... se se for mesmo em modo aventura, será aborrecido as malas baterem em troncos, nos prenderem o normal movimento da moto e nos acabarem por empurrar para o chão.
Fora isso, em estradas de terra batida… as malas até dão peso extra e podem talvez ajudar a "agarrar" ao chão… que ainda assim esse peso extra pode ser complicado se o piso entretanto mudar para lama…

Mas há aí entendidos na condução fora de estrada, é assim como estou a especular?

..................
 :nice:

Daquilo que tenho conhecimento António, são muitos os que mantêm sempre as malas colocadas.

O chocalhar a que fazes referência talvez seja mais notado se no interior das malas estiver algo que produza um som desagradável. De resto, não estou a ver grandes problemas.

Se calhar o empedrado das cidades faz vibrar mais que muitos caminhos fora de estrada. Aqui onde vivo noto isso, pelo sei do que falo...  :-\

Quanto ao partir, pois...
Não é suposto, mas pode acontecer sob determinadas circunstâncias.
 :nice:

Efectivamente nao sou um homem do mato, poucas vezes, mas já andei por lá em jovem, agora off road para mim é o pisar a berma da estrada, mas recordó que quanto mais levezinhas e estreitas para mim e para os meus companheiros, melhor se andava. Eram motas quase despidas, com pouca cilindrada, um  volante largo, punhão de ataque pequeno e cremalheira gigante. Por isso quando as vejo assim todas vestidas, e porque em off-road nem sempre está aquele terreno castanho e fofo em que se olha e se vê o rasto dos pneus marcados que nos dá a sensação de rolar sobre uma alcatifa,interrogo-me quando os buracos e pedras aparecem e a terra macia dá lugar a um tipo de brita que fará o mesmo efeito do circular desde a rotunda até á praça do geraldes e descer novamente para a rotunda ou eu por cá andar por Santos, é empedrado e mais empedrado e mais barulhos e tudo a bater
Resumindo o meu pensamento ¿serão as malas e o top case tão difíceis de retirar que acabam por se manter qual seja o percurso?
Sem malas está ciclone está bem gira.
Esperemos que quem as usa acrescente mais informação.
P.s. Não sou contra as chinesas até pela Benelli 300 que tive e que para 300 era formidable.
A ver se paro quieto?! 🏍

Junho 30, 2019, 23:47:44, 23:47
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não são difíceis de retirar em qualquer modelo que conheça.
É algo simples.

Eu creio que a razão para as terem sempre é por algo diferente.

Basicamente, já que se adquirem e custaram tanto, utiliza-se sempre, ou quase sempre.

Pode dificultar incursões mais técnicas como as que bem referes, mas em muitos casos não se abdica das mesmas pelas...facilidades em guardar aquilo que se leva quando se chega a qualquer lugar.

Existe por cá um tópico +/- sobre este tema. Acho que lançado pelo membro @2low.

Se ele ler isto e o encontrar, posta por aqui.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 31, 2020, 10:50:55, 10:50
Responder #11

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Reparei agora que este modelo acaba por pertencer a pelo menos 3 marcas distintas conforme o país em que seja comercializado.
Julgo que já algures se tenha referenciado essa "semelhança" Cyclone/Vortex mas não com a "Sinnis Terrain"...

Cyclone RX3S (França)


Vortex RX3S (Portugal)



Sinnis Terrain 380 (Reino Unido e Holanda)




Será que estas marcas serão assim para sempre e ajustadas a cada país (pela "simpatia fonética") ou estarão a experimentar qual as que têm maior receptividade para de futuro substituírem para essa mesma única marca?

A escolher pela estética, estou ali indeciso entre Cyclone e Sinnis Terrain que acabam por ter cores e aplicações de vinyl bem mais cativantes do que o parente pobre da Vortex.

Sobre a motorização, coloca-a no mesmo patamar da KTM 390 Adventure e da Zontes T310 apesar de se distinguir destas pelo seu motor bicilíndrico, que será talvez mais agradável de conduzir... A diferença de preços coloca-se praticamente entre a Vortex+Zontes contra a mais cara KTM.
Pelo menos são estes modelos que mais se tem falado... ficando para 2º plano a Kawasaki Versys X300 ou mesmo a BMW G310GS ?!


« Última modificação: Julho 31, 2020, 10:56:58, 10:56 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 31, 2020, 15:06:46, 15:06
Responder #12

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Donde vêem, ou quem as faz?
membro numero 16