Autor Tópico: Apresentação e teste da honda cb125f(2021)  (Lida 928 vezes)

Fevereiro 04, 2021, 22:59:04, 22:59
Lida 928 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Maio 14, 2021, 22:06:13, 22:06
Responder #1

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Vi à pouco um vídeo espanhol que mencionava que nesta nova Honda as revisões passaram a ser de 6 mil em 6 mil km (em vez de 4 mil). Alguém confirma?

Acaba por ser um aspeto interessante para quem faz mais kms e não quer entregar a mota à oficina de 4 em 4 meses.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk


Abril 04, 2022, 18:10:16, 18:10
Responder #2

AndréAlves

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 58
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Susuki
  • Modelo Motociclo: Intruder M800
  • Localidade: Guimarães
Vi à pouco um vídeo espanhol que mencionava que nesta nova Honda as revisões passaram a ser de 6 mil em 6 mil km (em vez de 4 mil). Alguém confirma?

Viva, acho que já deves ter obtido essa informação, mas sim, confirma-se que é a cada 6mil...
Estou a reviver este tópico para tirar uma dúvida, cá vai: já ouvi dizer e já pude verificar ao vivo que este modelo tem um motor de arranque diferente de muitas motas convencionais, passa a ser um de tecnologia semelhante ao que encontramos em scooters como a PCX. Mas eu cá fiquei curioso de que forma é que são diferentes! Como funciona esse novo, o sistema também tem velas na mesma, certo? Ou errado?

Obrigado, e se é uma pergunta parva podem-se rir à vontade :D
« Última modificação: Abril 04, 2022, 18:12:25, 18:12 por AndréAlves »

Abril 04, 2022, 18:41:36, 18:41
Responder #3

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 457
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Vi à pouco um vídeo espanhol que mencionava que nesta nova Honda as revisões passaram a ser de 6 mil em 6 mil km (em vez de 4 mil). Alguém confirma?

Viva, acho que já deves ter obtido essa informação, mas sim, confirma-se que é a cada 6mil...
Estou a reviver este tópico para tirar uma dúvida, cá vai: já ouvi dizer e já pude verificar ao vivo que este modelo tem um motor de arranque diferente de muitas motas convencionais, passa a ser um de tecnologia semelhante ao que encontramos em scooters como a PCX. Mas eu cá fiquei curioso de que forma é que são diferentes! Como funciona esse novo, o sistema também tem velas na mesma, certo? Ou errado?

Obrigado, e se é uma pergunta parva podem-se rir à vontade :D

Viva meu caro!
Confesso que em termos de mecânica não percebo grande coisa  :toma:  Mas fiz aqui uma pequena pesquisa e no site da Honda apenas encontrei esta informação no que diz respeito ao Motor de Arranque:  " O motor de arranque/alternador está agora numa só unidade, gerando eletricidade e contribuindo muito para a redução de peso de 7 kg que se verifica no motor".
Foi aqui onde tentei procurar algo a propósito do motor de arranque da Honda CB125F:
 https://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/308404/honda-cb125f-2021
« Última modificação: Abril 04, 2022, 18:45:00, 18:45 por JustGil »

Abril 05, 2022, 22:25:25, 22:25
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
As velas apenas fazem faísca para que a mistura gasolina/ar acenda.

O Motor de arranque é um motor eléctrico, alimentado pela bateria que faz girar o motor a combustão para dar balanço até que este fique a rodar por força da explosão da gasolina/ar.

O alternador, roda solidário com o motor de combustão, produzindo então corrente eléctrica.

Isto é o dito "normal".
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha