Autor Tópico: Seguros para 2 Rodas - Terceiros  (Lida 33740 vezes)

Março 26, 2019, 17:31:12, 17:31
Responder #50

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Estranho. Eu na minha 125cc pago 78€. Tudo bem que é só 125 mas não tenho carta de mota e tenho menos de 30 anos.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Para a 125 também pagava perto de 70€ e agora que tirei carta A, pago 260€ para a TRK.

Março 26, 2019, 17:37:06, 17:37
Responder #51

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O problema provavelmente estará aí mesmo e é algum "algorítmo" no programa de simulação das seguradoras que depois vai fazer a diferença.

Vão buscar, entre outras coisas, a data da própria carta.

Com 5 ou 6 anos de carta Cat. A, possivelmente ficaria por metade. Uma simulação com esses dados (alterados) provavelmente mostraria um resultado bem diferente...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 26, 2019, 17:39:04, 17:39
Responder #52

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Estranho. Eu na minha 125cc pago 78€. Tudo bem que é só 125 mas não tenho carta de mota e tenho menos de 30 anos.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Para a 125 também pagava perto de 70€ e agora que tirei carta A, pago 260€ para a TRK.
Estranho no sentido que não paguei muito acima daquilo que são os valores indicativos do ACP.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Março 27, 2019, 13:50:25, 13:50
Responder #53

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A verdade é que nos queixamos dos preços, mas depois ao ver no que é praticado no Reino Unido, até dá vontade de ficar bem caladinho.  :-X

Já sei que vão dizer que os ordenados também são outros (e é bem verdade!), mas lá é mesmo a doer.

Atenção que é em Libras, não em Euros.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 29, 2019, 08:51:31, 08:51
Responder #54

Quico

  • Visitante
Outro factor que influencia no preço é a taxa de sinistralidade da área de residência do tomador do seguro.
Na prática quem more numa o zona rural tem uma taxa mais baixa que quem more numa zona urbana, logo o preço será outro.
Quando mudei de casa vi o seguro de um dos meus carros aumentar 10€. Na altura acabei por mudar de companhia porque achei completamente descabido, no entanto não me parece que todas as companhias procedam de igual modo.

Março 29, 2019, 12:55:14, 12:55
Responder #55

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A verdade é que nos queixamos dos preços, mas depois ao ver no que é praticado no Reino Unido, até dá vontade de ficar bem caladinho.  :-X

Já sei que vão dizer que os ordenados também são outros (e é bem verdade!), mas lá é mesmo a doer.

Atenção que é em Libras, não em Euros.




Por cá quase não muda. Pago uns 120 da GS, e custo de um seguro “todos os riscos” ronda os 250€ com franquia de 20%
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 29, 2019, 13:01:38, 13:01
Responder #56

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Exacto.

São custos bastante diferentes. Mas existem razões (não existentes por cá, ou melhor...comparáveis) que levam a tal.

Um Londrino, para andar com o mesmo modelo (GS), paga bem...mas bem, por um seguro.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 29, 2019, 13:04:13, 13:04
Responder #57

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
10€ aumento não significa q tenha sido pela troca de morada (apesar que isso influencia). Quem fica sempre na mesma companhia e nunca chora, o mais provável é o prémio ir aumentando sem darem grandes explicações. Eu todos os anos quando chega mês de pagar, faço simulações e vejo se há seguros mais vantajosos. Se a minha companhia me aumentar o prémio nem lhes dou hipótese de igualar a proposta de outra seguradora.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Março 29, 2019, 13:04:50, 13:04
Responder #58

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Pois... mas em Londres tem de andar com uma corrente que pesa 15kg por metro  :D para evitar a moto de ser roubada e por cá felizmente não temos esse problema.


Já vi cotações de 2000 libras para seguros de PCXs devido ao problema dos roubos  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 31, 2019, 19:17:53, 19:17
Responder #59

Quico

  • Visitante
10€ aumento não significa q tenha sido pela troca de morada (apesar que isso influencia). Quem fica sempre na mesma companhia e nunca chora, o mais provável é o prémio ir aumentando sem darem grandes explicações. Eu todos os anos quando chega mês de pagar, faço simulações e vejo se há seguros mais vantajosos. Se a minha companhia me aumentar o prémio nem lhes dou hipótese de igualar a proposta de outra seguradora.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Significou porque eu liguei para lá e perguntei. Irredutíveis.

Abril 25, 2019, 13:58:18, 13:58
Responder #60

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Como tenho carro e moto na mesma seguradora, pedi agora simulação à ACP para transferência de ambos.

Estão de novo em campanha e aderindo ao plano ouro (8 Eur/mês) fazem desconto de 50% na anuidade se contratar um seguro.
Vamos ver o que aí vem e se realmente compensa em relação ao que já tenho. Depois dou feedback aqui.

Uma nota à parte sobre valores dos seguros - quase todos os novos companheiros perguntam isso um sem nrº de vezes...
(Não sendo um expert nestas coisas, vale o que valem, corrijam-me se estiver enganado em algo. Todos ganhamos)

Devido às várias condicionantes sobre as quais as companhias fazem as simulações, perguntar simplesmente "Quanto pagam por uma NC750?" não faz sentido, nem vão conseguir respostas úteis - apesar de válidas.

Mais eficaz será reformular a pergunta para "Quanto pagam por uma NC750, com XX anos de carta, na zona YYYY, contra terceiros?".

É que faz TODA a diferença: enquadram a vossa situação, as respostas serão muito mais enquadradas também.
Basicamente, um encartado à menos de 1 ano nunca vai ter acesso aos valores que um encartado à 10 anos, daí a importância desses dados nas comparações.

Uma forma de "contornar" a penalização do pouco tempo de carta, desde que tenham carro também, será procurar companhias que considerem apenas a data mais antiga da carta -- desde que o seguro seja em conjunto (carro + moto). Algumas companhias online fazem isso ;)

Boas curvas!

Maio 01, 2019, 16:46:51, 16:46
Responder #61

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Onde aconselham a fazer seguro contra todos para 650 nova, carta à 4meses

Maio 01, 2019, 17:27:38, 17:27
Responder #62

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Os preços variam muito de seguradora para seguradora, o melhor é fazer simulações.
Prepara-te para pagar entre 500 e 700 euros  :toma: :cost:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Maio 01, 2019, 18:14:26, 18:14
Responder #63

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com 4 meses de carta e a avaliar pelo que tenho lido por aqui recentemente, de facto não tens muitas hipóteses de fugir a esses números...

É um perfeito abuso, mas vai fazendo simulações.

Olha... Por exemplo e porque nem toda a gente sabe, até o Continente tem Seguro Auto e Seguro Moto.

Pode ser que fique por valores ou condições gerais do teu agrado.  :nice:

https://www.seguroscontinente.pt/moto/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 01, 2019, 18:25:10, 18:25
Responder #64

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Os preços variam muito de seguradora para seguradora, o melhor é fazer simulações.
Prepara-te para pagar entre 500 e 700 euros  :toma: :cost:

 :???: :???: :???:

Isso está assim agora?! Isso é aumento de 400/450%  :zangadoplus: :zangadoplus: :zangadoplus:
(lembram-se de eu ter dito que deveria haver regulação por tabela dos aumentos dos preços… seria impossível aumentos de percentagens assim sem vergonha nem pudor…)
[venha de lá outra revolução que bem que precisamos!!!]

nota: se num acidente com motociclo, quase sempre o motociclo é considerado culpado, como justificam as companhias esses aumentos de preços, não sendo os custos associados às companhias na recuperação do próprio motociclo… não faz sentido! é um puro roubo e ninguém faz nada!!!


 :backup.to.topic:
Eu na Kawasaki pagava 160/170€
Agora não chego a 100€ com a Triumph.

« Última modificação: Maio 01, 2019, 18:27:24, 18:27 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 01, 2019, 19:03:31, 19:03
Responder #65

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tem que ver com o tempo de carta do companheiro (4 meses) e também haverá uma percentagem relacionada com a sua zona.

Pelo que li há umas semanas pelo fórum, com pouco tempo de carta são pedidos actualmente para cima de 300€...
Sim, mesmo nas seguradoras que trabalham essencialmente online e com preços mais 'low cost'.

Aqui a questão fulcral a reter é a de que com uns anitos de carta.... o valor baixa bastante. Com pouco tempo, infelizmente não.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 01, 2019, 19:04:41, 19:04
Responder #66

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Pago 81€ na BT1100, já fiz a simulação na Vitorinos e já me baixam o valor em quase 20€. Não parece muito, os 20€, mas juntando a 59€ que já me baixaram no Corsa e nos quase 70 que vão baixar no Qashqai... é obra.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 01, 2019, 19:05:37, 19:05
Responder #67

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Recém encartado consegui 260€ na Fidelidade para uma 500cc, mas tive propostas até 900€.

Maio 01, 2019, 19:07:37, 19:07
Responder #68

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
2low, não sei se reparaste mas o ruben falou de seguro contra todos os riscos.
Eu no ano passado andei a ver e eram esses os valores.
Vai depender um pouco também da avaliação que a seguradora faz da mota.

Pagas 100€ contra todos os riscos ?

« Última modificação: Maio 01, 2019, 19:08:49, 19:08 por ricardmag »
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Maio 01, 2019, 19:09:58, 19:09
Responder #69

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Não tinha reparado que era contra todos. Só uma seguradora, em 8 diferentes que contactei, fazia contra todos e eram 1400€.

Maio 01, 2019, 19:27:50, 19:27
Responder #70

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
2low, não sei se reparaste mas o ruben falou de seguro contra todos os riscos.
Eu no ano passado andei a ver e eram esses os valores.
Vai depender um pouco também da avaliação que a seguradora faz da mota.

Pagas 100€ contra todos os riscos ?

Realmente não tinha percebido que era contra todos os riscos…

Mas 300€ contra terceiros parece na mesma um abuso...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 02, 2019, 11:53:09, 11:53
Responder #71

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Com um dia de carta A, sendo que já tinha seguro na X-max com 1 ano, para a minha X-ADV e contra todos os riscos, pago na casa dos 600€  :cost: :cost: :cost:
Foi a melhor proposta de todas, tive propostas de 900€!

Além do valor alto, mas só paga quem quer, acho que o pior é nem deixarem mexer nas franquias que ainda são bastante altas mas... é o risco, que cada um deve avaliar de acordo com as suas necessidades, opiniões e objetivos.

Maio 02, 2019, 12:59:00, 12:59
Responder #72

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Uma pergunta, esses seguros contra "todos os riscos", por norma cobre acidentes com o motorista (e pendura), relativo a despesas de saúde, mesmo que a culpa seja nossa, certo?

É que esses valores elevados, a meu ver, deve-se à exposição que o nosso corpo está em caso de acidente. Dificilmente é "só chapa" num acidente a sério.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 02, 2019, 13:16:45, 13:16
Responder #73

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Recém encartado consegui 260€ na Fidelidade para uma 500cc, mas tive propostas até 900€.

Contra todos com roubo?

Maio 02, 2019, 13:24:40, 13:24
Responder #74

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Recém encartado consegui 260€ na Fidelidade para uma 500cc, mas tive propostas até 900€.

Contra todos com roubo?

Não, contra terceiros. Corrigi logo na minha mensagem seguinte.

Maio 02, 2019, 15:25:38, 15:25
Responder #75

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Com carta A há menos de um mês o seguro para a DL650 ficou por 110€

Maio 02, 2019, 17:46:13, 17:46
Responder #76

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Para seguros tive até este ano contra todos os riscos na minha VFR X, com os seguintes coberturas:
- danos próprios
- acidentes pessoais
- embate ou capotamento
- danos da natureza
- incêndio
- roubo ou furto
- 8% franquia

E não sei se me estou a esquecer de alguma coisa mas talvez não.
Dava à volta de 800€.
Mas tive um acidente em 2017 que me influenciou o valor.

Neste momento tenho apenas contra terceiros, com os valores normais.

Maio 03, 2019, 12:31:15, 12:31
Responder #77

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Para seguros tive até este ano contra todos os riscos na minha VFR X, com os seguintes coberturas:
- danos próprios
- acidentes pessoais
- embate ou capotamento
- danos da natureza
- incêndio
- roubo ou furto
- 8% franquia

E não sei se me estou a esquecer de alguma coisa mas talvez não.
Dava à volta de 800€.
Mas tive um acidente em 2017 que me influenciou o valor.

Neste momento tenho apenas contra terceiros, com os valores normais.

Qual é a companhia?

Maio 03, 2019, 12:31:52, 12:31
Responder #78

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Com carta A há menos de um mês o seguro para a DL650 ficou por 110€

Qual é a companhia?

Maio 03, 2019, 15:40:22, 15:40
Responder #79

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa

Maio 03, 2019, 16:43:31, 16:43
Responder #80

Buda

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 49
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750x (DCT)
  • Localidade: Lisboa

Uma forma de "contornar" a penalização do pouco tempo de carta, desde que tenham carro também, será procurar companhias que considerem apenas a data mais antiga da carta -- desde que o seguro seja em conjunto (carro + moto). Algumas companhias online fazem isso ;)

Boas curvas!

Até que ponto é que é legal (quero com isto dizer, nao nos deixam agarrados em caso de precisarmos deles) o colocarmos a data mais antiga? No meu caso tenho carta B desde 2006 e a de mota tirei o ano passado 11/2018... Estive agora a fazer simulações e na OK teleseguro/ seguro direto, perguntam sobre motociclo anterior ( modelo, desde que ano é que o temos segurado e se pretendemos migrar aquela mota) Ora eu tenho um seguro de mota desde 2016, indiquei que a mota segura é uma GTS 125, e depois... não deixa avançar que diz que a data desde que se tem a mota tem de ser igual ou posterior á data que se tirou a carta A...

Ora neste caso é o proprio site e opções que estão mal pensadas, porque eu efectivamente tenho seguro de motociclo anterior á carta de motociclo... Mas isto indica que não será a mm coisa para eles...

Isto porque estou a olhar á compra precisamente da mm mota NCDCT (e curiosamente somos da mesma cidade) e com a data de 2018, seguro contra terceiros na Logo fica-me por 664€  :napodeser: e com a data da carta de 2006 ficaria por 189€  :confetti:a vontade de dizer que é de 2006 é grande  :-\... Mas tenho a sensação de que ai, ainda que menos, estaria a pagar pro boneco, porque assim que fosse preciso alegavam que os dados tinham sido falseados e ficava agarrado  :policia: ... não!?

Por outro lado na ok teleseguros mesmo com a carta de 2018 pedem-me 219€, variações gigantes e ambas são companhias "lowcost" estranho...

Maio 03, 2019, 18:04:23, 18:04
Responder #81

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Penso que na OK consideram a data da carta mais antiga - desde que se contrate lá ambos os seguros (carro + moto). Nada melhor que ligar e colocar essa questão.

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Maio 03, 2019, 23:50:16, 23:50
Responder #82

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Dentro das low cost, experimenta fazer uma simulação no site dos 'seguros moto' do Continente.

https://www.seguroscontinente.pt/moto/

Dentro da opção dos seguros apenas com Responsabilidade Civil, tens por lá o:

- Económico
- Conveniente
- Super

Experimenta...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 04, 2019, 12:16:16, 12:16
Responder #83

Buda

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 49
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750x (DCT)
  • Localidade: Lisboa
Humm mesmo neste do continente da 320€ tendo 30 anos e carta desde o ano passado, simulei tendo a carta desde de 2006 e não baixou dos 220€  :wtf:... Mais barato deu na ok 192€ com dados verdadeiros, simulei com mais anos de carta (desde 2008) e não desceu dos 150 e mts € pensei k o tempo d carta tivesse mais influência... Tenho de experimentar em conjunto c o carro que estes valores não me agradam...

Maio 04, 2019, 12:30:52, 12:30
Responder #84

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Já que estás a testar simulações com mais anos de carta, testa também diferentes zonas do país...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 04, 2019, 12:34:45, 12:34
Responder #85

Buda

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 49
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750x (DCT)
  • Localidade: Lisboa
Com carta A há menos de um mês o seguro para a DL650 ficou por 110€

Qual é a companhia?

Svitre de facto é um grande preço para o tempo de carta que indica, além da seguradora podia dizer que idade tem ou d k zona do país é? Que é uma diferença gigante para os valores que vejo e tenho carta tb desde o ano passado...

Tiago o por acaso tb m fiz isso, cachopo Tavira no meio do nada =p não alterou assim tanto... Queria mm ver valores mais  k 8€... abaixo dos 200€...

Maio 04, 2019, 12:38:24, 12:38
Responder #86

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Um dos fatores que mais influência é a avaliação que a seguradora faz da mota. Por exemplo, motas com valor comercial acima dos 8000 euros, aliado ao pouco tempo de carta, dificilmente baixará dos 150-200 euros.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Maio 05, 2019, 10:31:33, 10:31
Responder #87

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Por exemplo, motas com valor comercial acima dos 8000 euros, aliado ao pouco tempo de carta, dificilmente baixará dos 150-200 euros.

É verdade. Se falarmos de muito pouco tempo de carta, sim...

Caso contrário (e não sei quantos anos serão precisos para se sentir um 'corte' abrupto) tenho ideia que já li bem mais atrás neste tópico quem tenha seguro da sua moto substancialmente abaixo de 100€ e com máquinas de valor comercial acima de 8.000€.
Assim de repente lembro-me da Super Ténéré 1200 do membro #Poliveira e que tinha um valor de seguro baixíssimo.

Uma coisa irrisória, mesmo... :zangadoregras:

O raio do seguro da minha moto por acaso até aumentou um bocado.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2019, 11:01:30, 11:01
Responder #88

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Não consigo entender essa relação entre valor do seguro contra terceiros e valor da mota/carro. Seguro contra terceiros serve para pagar danos causados noutros bens/pessoas.
Ainda que possam alegar que uma mota de 10 mil anda mais depressa que uma de 2 mil, certamente que a de 10 mil também trava melhor. Além disso, não há nenhuma relação entre preço e velocidade das motas, nem tão pouco existe relação entre motas caras terem mais acidentes do que motas baratas.

A única justificação das seguradoras, a meu ver, é: se tens dinheiro para ter uma mota cara, tens dinheiro para pagar mais seguro.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 10, 2019, 18:50:30, 18:50
Responder #89

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vi há pouco uma pub do ACP sobre um seguro para motos com assistência, etc, por valor fixo de 10 EUR ou algo assim.

É de pedir simulação ou é mais um chamariz?


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Maio 10, 2019, 19:04:12, 19:04
Responder #90

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto

Maio 10, 2019, 19:18:21, 19:18
Responder #91

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Não deve ser dez euros para todos os casos.

Não consigo entender essa relação entre valor do seguro contra terceiros e valor da mota/carro. Seguro contra terceiros serve para pagar danos causados noutros bens/pessoas.
Ainda que possam alegar que uma mota de 10 mil anda mais depressa que uma de 2 mil, certamente que a de 10 mil também trava melhor. Além disso, não há nenhuma relação entre preço e velocidade das motas, nem tão pouco existe relação entre motas caras terem mais acidentes do que motas baratas.

A única justificação das seguradoras, a meu ver, é: se tens dinheiro para ter uma mota cara, tens dinheiro para pagar mais seguro.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Não tenho a certeza que é assim mas o que me disseram foi que, por exemplo, num acidente que não tenhas culpa mas ficas com a mota danificada ou com perda total, a própria seguradora é que paga. No fim do ano ajustam as contas entre si.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Maio 25, 2019, 17:56:51, 17:56
Responder #92

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo lido no fórum tantos valores de seguro contra terceiros, informo que ontem ao folhear a revista da DECO me deparei com isto que podem ver na foto que captei e cuja imagem deixo abaixo...

Pode ser que os valores fiquem de facto mais atractivos, em especial para os recém encartados que se têm queixado de valores absurdos. 

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 25, 2019, 19:23:14, 19:23
Responder #93

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
É uma questão de simular, mas deve implicar ser subscritor da deco, não é propriamente barato.
Eu já fui subscritor e na altura deu me jeito aceder aos testes que fazem nos eletrodomésticos, colchões, etc. Além das comparações de seguro, luz, água...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Junho 27, 2019, 17:43:16, 17:43
Responder #94

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olá pessoal,

Ando a ver propostas de seguros para a mota que queria comprar (CBR650R) assim que tirar carta A. Sou da zona de Sintra sabendo já que isso também influencia.
Contactei a mediadora que fiz seguro na minha 125cc e no meu carro e esta é uma das simulções que fez:



O que acham? Eu nas simulações online dava tudo muito acima disso. Este é na Allianz. As outras que tenho é Zurich e Liberty mas é tudo +/- o mesmo. Contra todos o da Liberty é 770€.
Mas os 20% cap. seguro quer dizer que se me roubarem a mota (por exemplo) só me dão 20% do valor comercial? Ou seja... Daquilo que vejo nas simulações 1200€? Ou eu não percebo muito disto?
« Última modificação: Junho 27, 2019, 20:51:36, 20:51 por NFRod »

Junho 27, 2019, 18:02:17, 18:02
Responder #95

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Mas os 20% cap. seguro quer dizer que se me roubarem a mota (por exemplo) só me dão 20% do valor comercial? Ou seja... Daquilo que vejo nas simulações 1200€? Ou eu não percebo muito disto?


20% deve ser o valor da franquia... portanto em caso de acionar os danos proprios, 20% nao estao cobertos
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 27, 2019, 18:13:46, 18:13
Responder #96

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ah entendi. Ou seja, é exactamente o contrário do que eu estava a pensar. Obrigado

Junho 27, 2019, 19:31:49, 19:31
Responder #97

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Assustador :)
O seguro fica em conjunto ou separado? Em conjunto costuma dar alguma economia
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 27, 2019, 19:44:50, 19:44
Responder #98

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Separado... Quando fiz o seguro da 125cc perguntei se não havia nada a fazer visto que eu tinha seguro do carro também. Na altura disseram que não valia a pena pelas simulações que tinham feito.
Eu na minha 125cc estou a pagar 130€ +/- o equivalente a esse RC Base e no carro (Seat Leon 1.6 2010) acho que é 230€ ou algo do género.

Já estava a contar que ia ser caro pelas simulações online que andei a fazer. Contra todos então... dava 1500€... Tenho de tentar voltar a perguntar se não há maneira de englobar os dois seguros e ter alguma bonificação. Também só tenho seguro na 125cc desde Outubro por isso mesmo que podesse contar alguma coisa, no meu caso duvido que conte.

Mas obrigado pela dica.

Junho 27, 2019, 19:57:43, 19:57
Responder #99

NunoMiguel

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 42
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750x
  • Localidade: Lisboa
Seguro direto ou Ok teleseguros.
+/- 200€...