Pois é meus amigos, sempre acabei por aderir ao "movimento" City Quitter Troquei a cidade pelo campo. O significa que em vez dos habituais 15/20mins de casa ao trabalho agora levo pelo menos 45 (a dar gás), entre nacionais e AE na mesma proporção.O que significa também que a CB650R já não é a moto mais indicada para essas tiradas com alguma frequência. Proteção aerodinâmica, posição condução e conforto não são os seus melhores atributos, neste tipo de uso.Ando a algum tempo a ponderar trocar para outro estilo. E modelo após modelo, acabei por marcar um testride da BMW F900XR. Desportiva q.b., posição condução mais direita/elevada, proteção aerodinâmica, etc. Mas... não fiz o teste. Assim que subi para cima dela, percebi que era realmente muito alta! Mal tocava com ambas as pontas dos pes no chão Como não dispõem de um banco baixo para testar, tchau.Entretanto e por mero acaso, deparei-me com o stand da Triumph no Areeiro. Entrei, um pouco de conversa com o vendedor, subir para cima da Tiger 660 e da 900 GT Pro. Para descobrir que, apesar de não ser na totalidade, consigo cehgar com ambos os pés ao chão. Imediatamente associei à experiência anterior com a NC750X. E nunca tive problemas com isso.Amanhã vou fazer o testride da 900. A 660 acaba por ser pouco mais do que o que tenho agora mas com mais carenagens. A mudar, que seja para algo mais robusto.Curiosamente, aqui no forum a seção da Triumph é um autêntico deserto!Terá alguma razão em particular ou simplesmente a Triumph tem tão pouca representação e mercado em Portugal que ninguém aparece por aqui? Entretanto já me embrenhei nas reviews e testes no Youtube. Do que vi até agora, não existem problemas crónicos, é uma moto muito muito equilibrada, com um conforto tremendo, e motor e potência mais que suficientes para o tipo de uso.O que acham da Tiger 900 GT PRO? E ja agora da 850 Sport (uma 900 trimmed-down)?Poderá ser a opção de fallback caso nao consiga cheg$r a 900.Sent from my iPhone using Tapatalk
João, muito obrigado pelos alertas. Uma coisa que não perguntei por esquecimento, mas que pode ter bastante peso e fazer a diferença, é precisamente o custo da manutenção. É assim tão caro? Tens ideia de valores médios?Sobre o motor: descompensado em que sentido (nota: sou mesmo leigo nessas matérias lol)?{EDIT}Só agora reparei, estás na zona de Benavente? Não queres vir até Marinhais tomar uma gelada um dia destes? Talvez no dia 6, Domingo, 9h, passeio de motos inserido nas festas.Sent from my iPhone using Tapatalk
O melhor e comprar logo uma GS 1200
Citação de: TMXR em Julho 27, 2023, 10:11:44, 10:11O melhor e comprar logo uma GS 1200 GS 12** é muito pesada.Curiosamente vi muito poucas naquele Passo difícil, duas se não estou em erro.Já V-Strom eram paletes. Nunca pensei que aquela mota feia se vende-se tanto.Já Guzzi só vi 3, uma Le Man's com 40 e tal anos, uma V7 e uma Daytona mais velha que eu. V85TT, por incrível que pareça, depois de atravessar meia Europa encontrei uma em França.Eu bem vos digo. Não comprem Guzzi, arriscam a ficar com um rótulo de elitistas... Ou cotas... Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Se quiseres comprar uma moto a sério (apenas disponivel nos usados), com motor fantástico, sem problemas, com proteção aerodinamica e boa capacidade de bagagem.....Compra a Kawasaki GTR 1400 a melhor mota do mundo e arredores
Ui mais um pouco estamos na NT1100...Sent from my SM-G780F using Tapatalk
Realmente, os padrões para ser YouTuber andam muito baixo. Tanta bacorada 200€ e o que pago de revisão na Ducati e o valor da revisão ímpar de uma GS De que adianta que a mão de obra seja a 40€ se a oficina decidir cobrar o dobro do tempo?Queres uma 900?Voge 900 que vem para Novembro…. Tem tudo o que uma Tiger 900 rally pro tem e custa cerca de 10 mil € E ainda tem motor BMW
Citação de: Cross em Julho 28, 2023, 11:55:45, 11:55Ui mais um pouco estamos na NT1100...Sent from my SM-G780F using TapatalkAinda existe esse modelo? Na realidade não se tem visto nos últimos tempos assim um interesse generalizado como é típico de modelos Honda...Será talvez um modelo que a Honda poderá reformular nos tempos próximos com uma filosofia "mais positiva" como tem sido no modelo Transalp 750, não?!
Citação de: JoãoPVCarvalho em Julho 27, 2023, 10:31:19, 10:31Citação de: TMXR em Julho 27, 2023, 10:11:44, 10:11O melhor e comprar logo uma GS 1200 GS 12** é muito pesada.Curiosamente vi muito poucas naquele Passo difícil, duas se não estou em erro.Já V-Strom eram paletes. Nunca pensei que aquela mota feia se vende-se tanto.Já Guzzi só vi 3, uma Le Man's com 40 e tal anos, uma V7 e uma Daytona mais velha que eu. V85TT, por incrível que pareça, depois de atravessar meia Europa encontrei uma em França.Eu bem vos digo. Não comprem Guzzi, arriscam a ficar com um rótulo de elitistas... Ou cotas... Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkFeia, mas paravam a olhar para ela!Patinho feio, mas até a ti surpreendeu!Se as opiniões fossem boas eram vendidas, mas cá vai a minha!Uma 650 para fazer 200km por dia é mais que suficiente!Até para uma ou outra tirada maior, nas são opiniões!A 850/900 sim, será o equilíbrio para o dia a dia e para viajar, mas daqui a uns meses já te digo a minha opinião!Já tive uma GS1200 de 2007, uma Tiger 1200 de 2014 e até uma RT1200Dificilmente volto a ter uma mota tão pesada, tirando auto estrada e mais de 200/300 km não vejo custo beneficio!Mas isto sou eu, que sou um teso e não posso ter umas 10 na garagem para ter uma dessas pelo menos!Se quiseres experimentar uma v-strom 650 e verificar a disponibilidade da mota para essas viagens diárias, só te aviso que depois não está para venda🫣Vou levar, mas não compares a v-strom com versys, com 660 com tracer ou MTÉ uma mota diferenciada das outras 650 que possas comparar!Não é a melhor em nada, sério, mas faz tudo bem!Agora, muito a sério, compra a que te fizer sorrir sempre mais!Abraço
Bem, e como não há amor como o primeiro... já cá canta a Tiger 900 GT PRO Tenho estado afastado devido ao trabalho, razão pela qual ainda não tinha vindo aqui dar a novidade. E agradecer as dicas de todos, claro.Para já, super satisfeito Assim que tiver mais disponibilidade fecho o DB anterior e crio o da Triumph.Sent from my iPhone using Tapatalk