Autor Tópico: Lâmpadas Philips (de entre as mais resistentes e testadas no mercado)  (Lida 4355 vezes)

Fevereiro 02, 2019, 10:29:35, 10:29
Lida 4355 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lâmpadas Philips
(de entre as mais resistentes e testadas no mercado)





A Philips tem no mercado um certo número de lâmpadas específicas para motociclos e que, segundo dizem, além da iluminação proporcionada ser muito boa, são também bastante resistentes e perfeitas para as mais difíceis condições off-road, ou situações de fraca luminosidade, ou então para estradas "desafiadoras" (assim lhe chamam e presumo que se refiram a tudo menos silk as smooth. :)

Se pensam que não passarão de lâmpadas iguais a tantas outras, é porque desconhecem  que estas lâmpadas estão preparadas para suportar níveis de vibração constante de até 10 G.
Isto sem contar com a Philips ExtraDuty que suporta até 20G.

No fundo, o objectivo da Philips foi criar lâmpadas capazes de...além do proporcionar a melhor iluminação possível, também aguentarem muito mais tempo sem se substituir e dar assim uma confiança extra a um qualquer motociclista.

São feitas de vidro de quartzo UV, o qual é mais forte que outros vidros normais e que lhe permite ser altamente resistente a temperaturas extremas... inclusivamente capazes de suportar um forte choque térmico.

A minha experiência com a marca reduz-se apenas ao "4 rodas" com a Philips Xtreme Vision a fazer médios/máximos, mas a marca tem para motos diferentes modelos que dão pelo nome de:


X-treme Vision Moto


CityVision  Moto


Vision Moto


BlueVision  Moto


Bem sei que agora a maioria das motos novas começa já a trazer lâmpadas LED, mas a informação servirá na mesma para muitos milhares de motos que circulam com lâmpadas H4, H7 e HS1. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2019, 13:10:52, 13:10
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Por pouco teria postado um tópico instantes antes do teu e precisamente dentro do mesmo assunto, mas como tive mesmo que me ausentar, foi desligar o portátil mesmo com o tópico a ser criado a meio…  :nice:

De qualquer das formas, julgo que venho apenas acrescentar algo sobre o assunto que lançaste.

Fiquei tentado a lançar o tópico apos ter visto um "post" no Facebook de um grupo fechado do modelo da minha moto e o que realmente me chamou a atenção foi alguém já ter utilizado lâmpadas LED da Phillips que começam agora a estarem disponíveis por aqui e por ali mas julgo que "não tão indicadas para uso em motociclo" (por provável ausência de protecções contra vibrações). Essas lampadas são do patamar da gama tradicional "X-treme" e é engraçado o que indica na caixa: "not for use on public roads" [temperatura de cor 6200ºK]



Por curiosidade pesquisei sobre os preços praticados no eBay... assuta... a rondar os 130/140€ o par

Já para os mínimos, "ele" utilizou uns também da Phillips que rondam os 20€ no eBay [temperatura de cor 6000ºK]



O resultado da também substituição do mínimo para LED é esta a diferença, o antes e o depois:




Soluções bem mais económicas e com resultados bem "debatidos por lá" são as lâmpadas LED da "Night Eye", com um preço a rondar os 20€ o par...



Para se ver a diferença de utilização destas lâmpadas da NightEye em comparação com lâmpadas de halogéneo tradicionais mas com capsula de cor xenon, o antes e o depois:




E ainda quanto ao tópico... julgo que já haja em catálogo da Phillips lâmpadas LED para motociclos apesar de ainda não terem actualizado o site...
No meu caso, já sei que devo esperar algo a rondar os 100€ o par...  :zangadoplus: :toma:

nota: para minimizar hipóteses de termos de pagar multas por uso de lâmpadas tipo XENON, é aconselhado lâmpadas com temperatura de cor entre 4000ºK e 5000ºK, as lâmpadas de 6000ºK são as que começam a ter coloração azulada, típica das Xenon e que…
« Última modificação: Fevereiro 02, 2019, 13:27:17, 13:27 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 02, 2019, 13:26:51, 13:26
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Essas que indicas de início são específicas para Rally e Race Tracks. 

Devem ter uma potência fora do comum...:nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2019, 13:38:14, 13:38
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Essas que indicas de início são específicas para Rally e Race Tracks. 

Devem ter uma potência fora do comum...:nice:

Pelos relatos, melhorias até 10% em relação às melhores lâmpadas tradicionais halogeno/xenon
(julguei que fosse melhor)


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 02, 2019, 14:39:25, 14:39
Responder #4

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Entretanto houve outra "geração". vendi um carro já com esta, e tenho um par para experimentar em duas rodas, mas faltam as duas rodas e agora até já vem tudo com LED de origem… ou então a cobaia será a SH125, ainda anda com halogéneo.

No carro a melhoria foi enorme e era um veículo recente. Há que regular bem a altura da iluminação, se mal regulada encandeia muito mais que os anteriores halogéneos.


Fevereiro 02, 2019, 15:12:33, 15:12
Responder #5

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Mais uma vez deixo aqui a informação da melhor lâmpada do mundo,

http://www.ebay.com/itm/OEM-NEW-IPF-LED-Headlight-Headlamp-bulb-6500K-H4-4200Lm-2800Lm-341HLB-JAPAN/152474163928?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D2%26asc%3D20131003132420%26meid%3De5db4b14632e47a3a8e8cc29166b8be3%26pid%3D100005%26rk%3D4%26rkt%3D6%26sd%3D122345747540






eu tenho duas, uma montada e a outra estava para venda, mas acontece que a dificuldade de adquirir outras é tão grande que desisti de a vender, fico com uma sobresselente para no caso de a que está montada avariar .


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 02, 2019, 16:00:48, 16:00
Responder #6

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
...
Mais uma vez deixo aqui a informação da melhor lâmpada do mundo,
...


Muito caras são , mais caras ainda qua as minhas Philips, mas, o que é concorre para que seja a melhor lâmpada do mundo? Ou querias dizer as mais caras do mundo?
« Última modificação: Fevereiro 02, 2019, 16:02:03, 16:02 por Lourenço »

Fevereiro 02, 2019, 17:04:02, 17:04
Responder #7

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
À semelhança da Philips, a Osram também tem lâmpadas de halogéneo especificas para motas e são as Night Racer (as Night Breaker são para carros).

De facto, qualquer uma delas dá bastante mais luz do que as lâmpadas normais de halogéneo... mas duram bastante menos tempo. Aliás, nas especificações da Osram eles indicam que o "lifetime" da lâmpada é metade do tempo, quando comparado com as normais.



Tendo já experimentado várias lâmpadas de LED nas minhas motas, posso dizer o seguinte:
  • Nem todas as lâmpadas são criadas da mesma maneira... umas duram mais do que outras;
  • Não são indicadas para todo o tipo de ópticas, ou melhor, umas são mais indicadas para um tipo de ópticas enquanto outras são indicadas para outro tipo de ópticas;
  • Nas motas que só têm um farol para os médios, podem causar uma zona de sombra (menos iluminação) mesmo no meio do feixe luminoso, ou seja, na linha em que a roda da frente segue, isto por causa da carapuça que têm na ponta da lâmpada;
  • Os LED COB (as Night Eye indicados pelo 2low) são para esquecer no que diz respeito à sua utilização como headlights... são mais indicados para faróis de nevoeiro;
  • Muitas lampadas LED têm bom aspecto mas os LEDs não estão nas mesmas cotas em que estão os filamentos das lâmpadas de halogéneo o que causa uma feixe de luz errado, podendo provocar encandeamento e má iluminação para a frente.
  • Muitas vezes as pessoas montam os LEDs, ligam as luzes, olham para os faróis e abismados com aquele holofote... isso não serve de nada, pois o que interessa é a luz que é projectada.

Exemplos do que acabei de escrever





As melhores H7 que já experimentei



e o resultado numa T-Max de 2008



As melhores H4 que já experimentei



não tenho nenhuma fotografia do resultado desta lâmpada mas posso dizer que foi usada na T-Max (que usa H7 para médios e H4 para máximos) e depois na Pan European... até que avariou e, na Pan European que tem uma óptica do "tempo da outra senhora" portava-se muito bem não tendo grande penumbra no meio do feixe de luz.

Quando esta lâmpada avariou foi um back to basic com lâmpadas Osram Night Racer 110, sendo que liguei os 2 médios em simultâneo (a Pan tem 1 médio e 2 máximos). O resultado é que à noite, em médios, tenho bastante luz na frente da mota (coisa que não acontece só com 1 médio) e ligando os máximos é bastante melhor do que com lâmpadas standard.

Em conclusão, porque este post já vai longo, de facto as lampadas LED têm muito mais intensidade luminosa (mesmo com um feixe de luz nada homogéneo) mas o risco de se andar a encandear os outros na estrada é elevado.

O que posso aconselhar, para as motas que não têm LED na traseira, é trocar a lâmpada de presença/stop por lâmpadas de LED pois, quando se trava, a intensidade luminosa do STOP é quase equivalente à luz de um farol de nevoeiro, o que se torna bem visível mesmo durante o dia.

Fevereiro 02, 2019, 18:18:06, 18:18
Responder #8

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
pjmartinho, Obg. pelo post  :cool:
Podes postar um link ou marca para as H4 que referes?
Tens experiência das Philips?

Fevereiro 02, 2019, 18:44:54, 18:44
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Muito bom adicionamento (explicativo com exemplos práticos) deixado aqui no tópico, companheiro Pjmartinho.  :nice:

As OSRAM são de facto uma concorrente "de peso" aqui das Philips.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2019, 19:57:12, 19:57
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(…)
  • Não são indicadas para todo o tipo de ópticas, ou melhor, umas são mais indicadas para um tipo de ópticas enquanto outras são indicadas para outro tipo de ópticas;
(…)

Essas IPF Light (já) não têm no casquilho H7.
No grupo FB das Sprint ST/GT 1050 falam bem das Night Eye. (20€ o par - relembro que as Sprint levam "só" 3 lâmpadas à frente (2 médios e 1 ao centro para máximos) e ainda o mínimo ao centro… )
Provavelmente poderá não haver muitas soluções em H7.

Contudo fiquei curioso com essas IPF light de origem Japonesa.

Obrigado pela partilha!
 :nice: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 02, 2019, 20:08:36, 20:08
Responder #11

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
pjmartinho, Obg. pelo post  :cool:
Podes postar um link ou marca para as H4 que referes?
Tens experiência das Philips?

Não tenho experiência com as Philips. Nunca tive nenhumas pois são caras como tudo e, à velocidade com que trocava de mota, não se justificava estar a investir esse dinheiro todo pois na venda isso não é valorizado.

O que é importante nas lâmpadas LED é que os LEDs estejam nas cotas exactas em que devem estar. A Philips, como fabricante de lâmpadas de halogéneo, sabe bem quais são essas cotas e, por esse motivo, creio que funcionem muito bem. Também já li opiniões sobre as IPF que o Clemente apresentou, e que são bastante boas... só é pena o preço.

Quanto aos links das lâmpadas que apresentei... elas foram compradas no ebay e não sei qual a marca mas, tenho procurado outras H4 iguais e só as consigo encontrar na Austrália... ao chegarem cá, com portes + custos da alfandega, ficam quase ao preço das Philips.

Como a Pan vai ficar comigo por mais uns tempos, tenho andado tentado a comprar umas Philips (que já vão na 2ª ou 3ª geração). Tem um cooler passivo, pelo que não tem ventoinha nenhuma que possa avariar.

Uma coisa que deve ser considerada quando se compram lâmpadas de LED é o espaço disponível atrás do encaixe, pois estas lâmpadas são bastante mais compridas que as normais e pode não haver espaço para o dissipador. Tenho um amigo que teve uma Vespa, e não há espaço atrás da óptica para comprimento extra da lâmpada. Aliás, em algumas motas, é necessário cortar o guarda-pó que tapa o encaixe da lâmpada ou, trocar por outro que tenha uma abertura para deixar o dissipador "apanhar ar" à vontade.

(…)
  • Não são indicadas para todo o tipo de ópticas, ou melhor, umas são mais indicadas para um tipo de ópticas enquanto outras são indicadas para outro tipo de ópticas;
(…)

Essas IPF Light (já) não têm no casquilho H7.
No grupo FB das Sprint ST/GT 1050 falam bem das Night Eye. (20€ o par - relembro que as Sprint levam "só" 3 lâmpadas à frente (2 médios e 1 ao centro para máximos) e ainda o mínimo ao centro… )
Provavelmente poderá não haver muitas soluções em H7.

Contudo fiquei curioso com essas IPF light de origem Japonesa.

Obrigado pela partilha!
 :nice: :convivio:

Há lâmpadas que funcionam melhor com faróis de projectores enquanto outras funcionam melhor com faróis de espelho.

As soluções de H7 são as mesmas de H4. Enquanto as H7 só têm 1 filamento as H4 têm 2 filamentos e os encaixes são diferentes para não se correr o risco de se tentar montar uma H7 numa óptica H4, e vice-versa.

Na minha primeira scooter, comprei vários pares de lâmpadas (alguns 5) até conseguir ter um feixe de luz satisfatório e mesmo assim implicou ter andado a mexer na orientação das ópticas para minimizar a zona de penumbra no meio do feixe de luz.

Atenção que não digo a ninguém para desistir da ideia de colocar lampadas de LED na sua mota (caso não venha equipada com elas), mas preparem-se para não conseguir acertar à primeira.

Fevereiro 03, 2019, 22:34:35, 22:34
Responder #12

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bom tópico.  Parabéns aos intervenientes.
Eu agora com a Tracer, com lâmpadas de origem Led, acho que ela tem uma luz média-boa/boa.
Pergunto no entanto. Alguém faz ideia de quanto custará uma óptica daquelas?
Abc,
JpC

Fevereiro 03, 2019, 23:25:37, 23:25
Responder #13

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Bom tópico.  Parabéns aos intervenientes.
Eu agora com a Tracer, com lâmpadas de origem Led, acho que ela tem uma luz média-boa/boa.
Pergunto no entanto. Alguém faz ideia de quanto custará uma óptica daquelas?
Abc,
JpC

Será isto?

Fevereiro 04, 2019, 13:23:58, 13:23
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
À semelhança da Philips, a Osram também tem lâmpadas de halogéneo especificas para motas e são as Night Racer (as Night Breaker são para carros).

De facto, qualquer uma delas dá bastante mais luz do que as lâmpadas normais de halogéneo... mas duram bastante menos tempo. Aliás, nas especificações da Osram eles indicam que o "lifetime" da lâmpada é metade do tempo, quando comparado com as normais.
(....)

Sempre ouvi isso que dizes...menor duração.
Mas existe uma da Philips especificamente feita para durar, aguentar choques térmicos e vibrações de até 20G.
Segundo li, é para colocar e durar muito tempo. Para não haver peocupações em trocar...

É a ExtraDuty 20G...



Em termos de capacidade de iluminação é que há concerteza melhor...

...como p.ex as CrystalVision:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 04, 2019, 15:14:54, 15:14
Responder #15

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
...
É a ExtraDuty 20G...


...

20G!!!... Essa deve ser para motas "de mato"  ;)

Não sei até que ponto uma mota "chocalha" mais que um carro ou se esta coisa de serem "vibration resistant" é verdade, ou não. O que sei, é que estas lâmpadas especificas para motas são bastante mais caras do que as equivalentes para carros e dão mais luz do que as standard.

Quando o fabricante diz que o tempo de vida util das mesmas é quase metade do tempo de vida de uma lâmpada standard, e atendendo que as motas têm de andar sempre com os médios acesos, penso que nos devemos preparar para ter de trocar lâmpadas de 3 em 3, ou 4 em 4 anos (isto quando se anda de mota todos os dias).

Fevereiro 19, 2019, 09:16:50, 09:16
Responder #16

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
...
É a ExtraDuty 20G...


...

20G!!!... Essa deve ser para motas "de mato"  ;)

Não sei até que ponto uma mota "chocalha" mais que um carro ou se esta coisa de serem "vibration resistant" é verdade, ou não. O que sei, é que estas lâmpadas especificas para motas são bastante mais caras do que as equivalentes para carros e dão mais luz do que as standard.

Quando o fabricante diz que o tempo de vida util das mesmas é quase metade do tempo de vida de uma lâmpada standard, e atendendo que as motas têm de andar sempre com os médios acesos, penso que nos devemos preparar para ter de trocar lâmpadas de 3 em 3, ou 4 em 4 anos (isto quando se anda de mota todos os dias).

São fabricadas especialmente para as bicilindricas e monocilindricas.  :chopper: :chopper: :chopper:  Para aguentarem a tremideira.  :megafeliz: :megafeliz:
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 19, 2019, 11:05:46, 11:05
Responder #17

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bom tópico.  Parabéns aos intervenientes.
Eu agora com a Tracer, com lâmpadas de origem Led, acho que ela tem uma luz média-boa/boa.
Pergunto no entanto. Alguém faz ideia de quanto custará uma óptica daquelas?
Abc,
JpC

Será isto?

Pjmartinho e João_Cruz,

Esse link é para a "velhinha" Tracer700.

O único link valido que encontrei para a Tracer900GT é este:
https://pt.fowlersparts.co.uk/parts/6561513/tracer-900-gt/headlight

Parece que... o próprio LED é embutido no "farol" e por 650€ pode para já vir a ser uma necessidade cara… (ainda não há pânico generalizado porque estão todas ainda na garantia…)
[nos carros a "porcaria" já é mais normal acontecer e já desde o tempo das ópticas XENON... já vi casos de pessoas que tinham XENON, quando se funde um, substituem por faróis tradicionais, tal era o preço… Também não sei se a optica da anterior Tracer900 será compatível para se for caso disso ir substituindo as lâmpadas de formato tradicional mas já em LED…]

Mas se acham que 650€ é caro… até Março/Abril 2018 o "farol completo" da minha triumph era a rondar os 350€ e depois disso aumentou para quase 600€...
E estamos a falar de um Tradicional Farol para lâmpadas tradicionais H7... de uma moto de 2006...
Tenho vindo a falar aqui e ali destes aumentos de preços que vou notando mas pelos vistos devo ser único sensível a estas oscilações de preços…
Ou então anda tudo distraído…

 :offtopic:
Sozinho não consigo fazer uma manifestação para acabar com esta vergonha - excesso de impostos e já se fala de novos impostos (OCDE FMI etc PQP), aumento desmoderado de preços de veículos e peças, etc... isto só lá vai com uma mega-manifestação de TODA a POPULAÇÃO excepto aqueles que são sistematicamente beneficiados e despenalizados - era juntar todas as ordens profissionais, todos os sindicatos, todas as profissões e TODOS JUNTOS exigirmos o fim desta escalada! Se não o fizermos (e não estou a incitar a pânico, isso é o que eles têm feito) estamos a caminhar a passos largos para uma ditadura financeira em que seremos massacrados como na antiguidade e termos de contribuir para o rei e restante nobreza, termos de pagar para produzirmos o pao, termos de ficar sem 8/10 da produção para o rei e nobreza, etc... A frase é utilizada por determinado partido politico mas cada vez faz mais sentido "O Povo Unido Jamais Será Vencido"
« Última modificação: Fevereiro 19, 2019, 11:07:00, 11:07 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 19, 2019, 12:07:33, 12:07
Responder #18

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Obrigado pelo link 2low. Já colocaste o meu coração a bater no red line com o valor da ótica!

Tenho ideia que o que baixa a longevidade de uma lâmpada, mais que as vibrações, é  o pico de corrente que elas levam na altura em que fazemos start. É que a maior parte das motos mais recentes, ligam logo as luzes nessa altura e é quando a bateria descarrega brutalmente para colocar o motor de arranque em funcionamento.
Abc,
JpC

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Fevereiro 19, 2019, 13:27:16, 13:27
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Joao_Cruz,

O meu mecânico já me tinha dito mais ou menos isso...
A malta arrisca em orgulhosamente testar e verificar a durabilidade de uma bateria e por andar ao limite da bateria pode lixar a parte eléctrica da moto... rectificador corrente, luzes, ecu/cdi, etc...
Existem uns sensores de voltagem que me parecem uns bons acessórios a instalar nas nossas motos e que servem precisamente para mudarmos a bateria quando começar a ficar no limite... picos de corrente ou ausência de corrente...

Mas João_Cruz, não te assustes com o preço da óptica... se todos formos realmente verificar essas coisas, deixamos de andar de moto e de carro... os preços das peças aumentaram sem pudor e sem vergonha, muitas com aumentos de mais de 1000%...
É um mal geral...

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 19, 2019, 22:51:10, 22:51
Responder #20

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas Cnc04,
O que falava acima referia se a lâmpadas normais,  não a lâmpadas led.
O preço da óptica Led da Tracer 900 preocupa me mais em caso de acidente,  não estou à espera que ela funda/avarie tão cedo.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Fevereiro 19, 2019, 23:02:10, 23:02
Responder #21

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Boas Cnc04,
O que falava acima referia se a lâmpadas normais,  não a lâmpadas led.
O preço da óptica Led da Tracer 900 preocupa me mais em caso de acidente,  não estou à espera que ela funda/avarie tão cedo.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

João, no esquema da Tracer700 aparece lá as lâmpadas tradicionais para se irem substituindo mas nesta optica totalmente em LED não vejo no esquema nada a referir-se com lâmpadas LED descartáveis…
Parece-me sim que em caso de se fundir uma, a solução é substituir o farolim todo… tal como referi que acontece em muitos automóveis ainda com iluminação XENON ou mesmo já de LED…
Por descarga de consciência… já viste o que diz no manual? (normalmente na secção manutenção e utilização)

 :nice: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 20, 2019, 12:14:52, 12:14
Responder #22

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Ontem estava a ver este tópico e a seguir com algum interesse, saio do trabalho às 19h ponho a DL650 a trabalhar e o médio puf!! E agora? Lá fui eu pela AE (50 Kms) com os máximos sempre ligados. Felizmente não houve pessoal a queixar-se, ou pelo menos a exteriorizar esse sentimento.  :toma:

Fevereiro 20, 2019, 12:36:26, 12:36
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É chato, de facto.
Ao meu irmão aconteceu-lhe precisamente o mesmo com uma SW-T600 que teve há uns anos.

É que no caso dele, apesar de dois faróis, só um deles dava médios.  :toma:

Aliás, não gosto muito de ver motos com farol duplo só com um a dar médios.  :-\

A "antiga" V-Strom tinha os 2 a dar médios se bem me parece (não tenho a certeza).

Oh pr'ra este cheio de estilo.  :nice:

« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 12:44:17, 12:44 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 30, 2019, 11:47:10, 11:47
Responder #24

catb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 105
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: Beverly 350 ST
  • Localidade: Lisboa
Joao_Cruz,

O meu mecânico já me tinha dito mais ou menos isso...
A malta arrisca em orgulhosamente testar e verificar a durabilidade de uma bateria e por andar ao limite da bateria pode lixar a parte eléctrica da moto... rectificador corrente, luzes, ecu/cdi, etc...
Existem uns sensores de voltagem que me parecem uns bons acessórios a instalar nas nossas motos e que servem precisamente para mudarmos a bateria quando começar a ficar no limite... picos de corrente ou ausência de corrente...

Mas João_Cruz, não te assustes com o preço da óptica... se todos formos realmente verificar essas coisas, deixamos de andar de moto e de carro... os preços das peças aumentaram sem pudor e sem vergonha, muitas com aumentos de mais de 1000%...
É um mal geral...




Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Março 30, 2019, 12:21:32, 12:21
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Mas João_Cruz, não te assustes com o preço da óptica... se todos formos realmente verificar essas coisas, deixamos de andar de moto e de carro... os preços das peças aumentaram sem pudor e sem vergonha, muitas com aumentos de mais de 1000%...
É um mal geral...


Terá havido, de forma inadvertida, um 0 (zero)  a mais na tua indicação, ou tens mesmo conhecimento de peças com aumentos superiores a 1000%??
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama